Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Mikaeil

@opiniaoimbecil
"Gostava de saber quem são as suas pessoas que vão estar na SAD na sua lista. As pessoas vão passar um cheque em branco? Já sabemos que são benfiquistas, não sabemos quem são. Está a pedir às pessoas para lhe passarem um cheque em branco."


Troglodite

#359986
Eu só acho que as pessoas não percebem como funciona isto das comissões.

As comissões servem acima de tudo para optimizar fiscalmente o pagamento aos agentes e para mitigar assim o risco. Quem acha que os agentes simplesmente aceitam receber muito menos dinheiro por um jogador agenciado é simplesmente ingénuo.

Não pagar comissão na compra e venda significa sempre gastar mais dinheiro ao longo do contrato já que os agentes vão exigir um valor liquido muito superior ao que iriam receber de outra forma, e esse valor liquido vem do ordenado/prémio de assinatura do jogador, que paga mais de 50% em TSU e IRS.

Esta discussão das comissões serve acima de tudo para discussões populistas sem ter todos os factos em mãos.


TotoSalvio

Um grande líder, em qualquer que seja a indústria em que esteja inserido, tem a capacidade de tomar (quase) sempre boas decisões, na altura certa.

O Rui, como é obvio, não tem esta capacidade. Sempre que decide algo, em 10 decisões atrevo-me a dizer que 8 ou 9 são más decisões e em tempo importuno.

Se fosse numa grande empresa, já tinha sido despedido.. mas a malta do futebol continua a fazer dos clubes uma SAD quando lhes interessa (para os negócios) dizendo que têm contas a pagar bla bla bla.. mas quando as coisas apertam, já querem ser vistos como apenas presidentes de um clube de futebol..

Portanto, Rui e toda a corja que está contigo, está na altura de saíres. Outubro 2025 já é tarde demais!



andereberna

Citação de: IloveSLB2014 em 04 de Setembro de 2024, 02:38
Estavam agora mesmo a retirar a tarja. Demorou 45min desde que entraram ao serviço para tratar disto. Entretanto, ainda não tiveram coragem de assumir que a escolha do treinador é o Lage :rir:

O cú está apertado

Indutory

#359990
Jornal das 10h da BTV, estão a dar clips de um programa de opinião, propaganda da mais nojenta que já vi.


Shoky

Citação de: Indutory em 04 de Setembro de 2024, 10:15Jornal das 10h da BTV, estão a dar clips de um programa de opinião, propaganda da mesma nojenta que já vi.

Foi o de ontem há noite? Com João Tomaz, Carlos Cunha e aquele Ricardo qualquer coisa?
3 escroques nojentos.

OLoboMau

Como é que é possível demorar tanto tempo para assinar um treinador?

Mexe-te crl.

_fv_

Citação de: Mikaeil em 04 de Setembro de 2024, 10:07@opiniaoimbecil
"Gostava de saber quem são as suas pessoas que vão estar na SAD na sua lista. As pessoas vão passar um cheque em branco? Já sabemos que são benfiquistas, não sabemos quem são. Está a pedir às pessoas para lhe passarem um cheque em branco."


Jaime Antunes um cancro sempre em busca de se atracar.

Tosta Mistica

Citação de: luis.live em 04 de Setembro de 2024, 09:53
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Setembro de 2024, 09:32Espero que não seja o Lage pois corremos um risco sério de sermos campeões e ainda o aparecimento na equipa principal de meia dúzia de talentos da nossa formação....

Acrescento até que é uma pena o mercado já ter fechado , senão com o Lage ,  o Ferro seria a contratação mais sonante desta época , isto se o Estrela da Amadora , aceitasse fazer o Negócio.
O DSO trabalha no Estrela?

Indutory

Citação de: Shoky em 04 de Setembro de 2024, 10:19
Citação de: Indutory em 04 de Setembro de 2024, 10:15Jornal das 10h da BTV, estão a dar clips de um programa de opinião, propaganda da mesma nojenta que já vi.

Foi o de ontem há noite? Com João Tomaz, Carlos Cunha e aquele Ricardo qualquer coisa?
3 escroques nojentos.
Acho que a jornalista disse que era de ontem sim. Não sei os nomes, um é dos comédia a la carte. Sempre com prefácios do género "criou-se aqui uma bolha que está tudo mal", "eu prefiro pensar pela minha própria cabeça" antes de darem a opinião sobre o que foi o mercado. Que papelinhos.


dsdsds44

Citação de: .:VMPT:. em 04 de Setembro de 2024, 09:54
Citação de: dsdsds44 em 04 de Setembro de 2024, 09:44
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Setembro de 2024, 09:41
Citação de: dsdsds44 em 04 de Setembro de 2024, 09:40
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Setembro de 2024, 09:32Espero que não seja o Lage pois corremos um risco sério de sermos campeões e ainda o aparecimento na equipa principal de meia dúzia de talentos da nossa formação....
Com a competência dele é esse mesmo o cenário mais provável...

Cenário esse que nunca aconteceu....
Aconteceu uma vez, como aconteceu com o Roger.

Mas o cenário mais provável, atenta a qualidade técnico do nome convocado, é um fracasso em toda a linha.

E os jovens existentes na b ao dia de hoje tem menos qualidade que no momento em que ele assumiu a equipa principal.

Qualquer treinador que venha agora, corre muito mais riscos de falhar do que o Lage....

Se estivéssemos em Maio, o perfil de treinador teria que ser outro..... O problema é que estamos em setembro, com um plantel já fechado.... A equipa precisa de alguem que a estabilize....

Por exemplo, um Conceição "destrói" 1/3 do plantel em três tempos....

Noutras circunstancias também preferia outro treinador, mas com eleições à porta (espero eu) e como as coisas estão.....


Mas como disse ontem, não existe apenas Lage ou Conceição (que só é opção na comunicação social).

A estabilidade tem que ser alicerçada em competência técnica e tática.

E indiferentemente do momento da época é necessário introduzir um nome novo e sem qualquer amarras ao passado.

A esperança de alguém novo trará a estabilidade necessária nos primeiros tempos.

Granizo

Citação de: OLoboMau em 04 de Setembro de 2024, 10:20Como é que é possível demorar tanto tempo para assinar um treinador?

Mexe-te crl.

Porque nenhum decente se quer enfiar no Benfica?

A ser o LAge, nao tenho duvidas que vai ter para la umas clausulas para se defender bem das bananadas.