Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Francescoli

Bom concerto.

Entre o Tomás e o António, um salta.

Lellominsk

Profeta

Citação de: Adepto10 em 03 de Janeiro de 2025, 08:50A culpa é sempre do mendes e ros jogadores que querem sair...

Engraçado que só acontece no Benfica.

Como é óbvio um presidente não pode dizer que quer vender o jogador X, primeiro porque vai perder força na negociação, e segundo porque se for um jogador querido para os adeptos, tb vai perder apoio e ser criticado.

Estou cada vez mais desconfiado que estamos completamente reféns do Mendes para manter o clube viável financeiramente. Isto é, o modelo de gestão "comissionista" gosta de gastar muito e por isso tem uma necessidade extrema em vender. Um modelo com estas características obriga o clube a ter parceiros que facilitem: 1) o inflacionamento de números (e comissões) e 2) movimentações rápidas no mercado, para conseguir acertar (martelar) os livros de contabilidade quando a necessidade exista.

Este modelo vai funcionanda também porque muitos adeptos respiram orgulhosamente os números altos de compras e vendas (muitas vezes abstractos quando o parceiro está envolvido) como se fossem uma bandeira ou um título.

O futuro não é risonho.

Silveralho

Citação de: Francescoli em 03 de Janeiro de 2025, 10:33Bom concerto.

Entre o Tomás e o António, um salta.

Em princípio salta o que está chateado porque perdeu o lugar para o argentino que  não devia ter renovado...o neres...ops, António.

fnunes

Citação de: Il trattore em 03 de Janeiro de 2025, 08:34Renovar com os argentinos será mais uma masterclass só ao alcance de quem percebe muito de futebol.

É a garantia de mais um ano sem ganhar nada, os rivais agradecem.

Motörhead

fnunes

Citação de: Motörhead em 03 de Janeiro de 2025, 11:21

O carreras não entra nestas contas? Esteve emprestado na época passada e foi adquirido...

Xanghai

LuigiSLB83

Citação de: DeSousa em 03 de Janeiro de 2025, 11:58Sanguessugas!

Já perceberam porque falaram em novo estádio? É para queimar o resto da receita.

RGouveia.SLB

Citação de: DeSousa em 03 de Janeiro de 2025, 11:58Sanguessugas!

Entre tachos, tachinhos, cartilheiros, CS, fornecedores, catering, segurança e outras coisas mais, há imensas bocas para serem alimentadas. E as vendas feitas à primeira oportunidade não são de todo um fenómeno alheio à manutenção e aumento dos encargos no clube.

Gastos completamente obscenos. Uma fuga para a frente rumo ao abismo.

LFVL

A gestão do plantel do Benfica é tão má que basta ver os casos de jogadores que foram contratados por balurdios e passados 6 meses já os estávamos a tentar vender... Não há rumo nenhum.

Borges Coutinho

Só uma curiosidade: esta passagem de ano passei-a com um grupo diferente do habitual. Num grupo de 12 pessoas, só eu e a minha namorada éramos benfiquistas. Os restantes 10 (sportinguistas e portistas) torciam todos pela continuidade do Encosta à frente do clube. Melhor, para eles, só um outro cenário: que o vieira se recandidatasse.

RGouveia.SLB

Citação de: Borges Coutinho em 03 de Janeiro de 2025, 12:33Só uma curiosidade: esta passagem de ano passei-a com um grupo diferente do habitual. Num grupo de 12 pessoas, só eu e a minha namorada éramos benfiquistas. Os restantes 10 (sportinguistas e portistas) torciam todos pela continuidade do Encosta à frente do clube. Melhor, para eles, só um outro cenário: que o vieira se recandidatasse.

Cenário perfeitamente normal o dos teus amigos.
Quando o Brune era presidente eu e muitos mais também torciamos para que ele continuasse durante os anos do tetra.