Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

rkc

A malta continua, precipitadamente, a exigir eleições, sem entender que sem a mudança real dos estatutos, eles ganham sentados a um computador.

Já aconteceu.

Mudança de estatutos. E imediatamente a seguir, fazer cair toda a gente. Assim sim!

Sem isso, é chover no molhado.

MiguelRibeiro

Citação de: fdpdc666 em 05 de Janeiro de 2025, 10:53
Citação de: vieirah1904 em 05 de Janeiro de 2025, 10:51Para além da longa seca de títulos, parece-me que este clube vai ter um colapso financeiro no próximo ano.

Depois do António e do Tomás já não haverá mais ninguém para fazer grandes vendas mas os 200 milhões de custos operacionais vão continuar lá anualmente e nos próximos anos.

Plantel cheio de cepos acomodados, com salários milionários e sem propostas para sair. Vai ser difícil fazer dinheiro com eles. E mesmo que se faça não vão originar mais-valias, o que nos vai levar para dentro do fair play financeiro.

Champions também não haverá no próximo ano, o terceiro lugar é a nossa classificação natural.

Empréstimos obrigacionistas anuais já só servem para pagar os que se vencendo, não há procura pelo mercado para mais.

Sinceramente não sei onde irão buscar dinheiro para continuar a alimentar esta SAD a partir do próximo verão.

Vamos voltar aos pacotes de jovens da B a 15M cada, cortesia do Mendes.
Quem vier atrás que feche a porta...

Se há clube que se pode levantar é o Benfica. Uma nova administração tem que baixar os custos, seja nos salários de jogadores e treinadores, seja em funcionários, nos contratos com os fornecedores, renegociar a dívida.

Até o Pilas Boas, num clube com metade dos recursos, completamente com a corda ao pescoço consegue ser minimamente competitivo e manteve o melhor jogador e capitão e ainda investiu na equipa.

Dmitry91

Citação de: Baron_Davis em 05 de Janeiro de 2025, 10:49
Citação de: imightbewrong em 05 de Janeiro de 2025, 10:45Quantos títulos são precisos perder até haver um Golpe de Estado?

2 campeonatos e 2 supertaças desde 2018

com os maiores orçamentos e folhas salariais

gestao inapta, danosa e inaceitável

chega desta merda porra

Nos últimos 20 anos, ganhamos 3 taças de Portugal, sendo a última em 2017.

Criativo

Citação de: vieirah1904 em 05 de Janeiro de 2025, 10:51Para além da longa seca de títulos, parece-me que este clube vai ter um colapso financeiro no próximo ano.

Depois do António e do Tomás já não haverá mais ninguém para fazer grandes vendas mas os 200 milhões de custos operacionais vão continuar lá anualmente e nos próximos anos.

Plantel cheio de cepos acomodados, com salários milionários e sem propostas para sair. Vai ser difícil fazer dinheiro com eles. E mesmo que se faça não vão originar mais-valias, o que nos vai levar para dentro do fair play financeiro.

Champions também não haverá no próximo ano, o terceiro lugar é a nossa classificação natural.

Empréstimos obrigacionistas anuais já só servem para pagar os que se vencendo, não há procura pelo mercado para mais.

Sinceramente não sei onde irão buscar dinheiro para continuar a alimentar esta SAD a partir do próximo verão.

Temos o Carreras também. Mas vão ter que limpar, claramente, todos os investimentos falhados. E vai ter que haver uma aposta maior nos putos de formação para diluir o problema financeiro. Mas isto não pode ter mão do Rui. Tem que ser um gajo competente...

george 20

Vai ter de fechar a pressa e mal negociado o contrato de transmissão televisivas para 26/27  e 27/28.

E consequentemente adiantar de imediato metade do valor.

Contem com isso ate fins de Agosto

rkc

Citação de: Dmitry91 em 05 de Janeiro de 2025, 11:00
Citação de: imightbewrong em 05 de Janeiro de 2025, 10:45Quantos títulos são precisos perder até haver um Golpe de Estado?

chega desta merda porra

É preciso é saúde.

jmatthew

Às vezes até apetece desistir!
Ontem no final do jogo fui jantar fora com familiares. O tema principal da conversa foi o jogo de ontem.
O gerente do restaurante é benfiquista e como já nos conhece lá se meteu na conversa. Ele começa por dizer que o Rui Costa se devia demitir. Pensei eu.. querem ver que isto está mesmo a mudar? Ao que ele se segue com a seguinte tirada: espero que o Vieira se volte a candidatar. Não podemos ter memória curta. O Benfica sem o Vieira já tinha acabado. Uma das pessoas que estava comigo tbm comentou entre o LFV, Rui Costa ou um Noronha sei bem em quem votar.

Isto é desolador...

luisgomes79

Citação de: rkc em 05 de Janeiro de 2025, 11:02
Citação de: Dmitry91 em 05 de Janeiro de 2025, 11:00

chega desta merda porra

É preciso é saúde.
Participar é o mais importante 👌

paulomaia1972

Londrino-85

Se querem considerar a Sad, esta administração nao durava 2 semanas no mundo real; se querem considerar o clube, é flops a peso de outro uns atrás dos outros...carisma? 0. Aldrabice? Aprendeu bem c o pai espiritual...se depois disto tudo ele ganhar, é esperar pelo fim ou pela venda do clube. Impossível resistir a tanto burro!

Criativo

Citação de: rkc em 05 de Janeiro de 2025, 10:57A malta continua, precipitadamente, a exigir eleições, sem entender que sem a mudança real dos estatutos, eles ganham sentados a um computador.

Já aconteceu.

Mudança de estatutos. E imediatamente a seguir, fazer cair toda a gente. Assim sim!

A questão é que vai demorar e enquanto isso vão preparar mais uma época. A malta está ansiosa por mudanças, quanto mais tempo ele se mantiver pior será a nossa situação. Ao mesmo tempo precisamos de ter paciência para as coisas correrem bem para o nosso lado.
Estamos numa situação delicada em que é difícil gerir o sentimento.

luisgomes79

Citação de: jmatthew em 05 de Janeiro de 2025, 11:02Às vezes até apetece desistir!
Ontem no final do jogo fui jantar fora com familiares. O tema principal da conversa foi o jogo de ontem.
O gerente do restaurante é benfiquista e como já nos conhece lá se meteu na conversa. Ele começa por dizer que o Rui Costa se devia demitir. Pensei eu.. querem ver que isto está mesmo a mudar? Ao que ele se segue com a seguinte tirada: espero que o Vieira se volte a candidatar. Não podemos ter memória curta. O Benfica sem o Vieira já tinha acabado. Uma das pessoas que estava comigo tbm comentou entre o LFV, Rui Costa ou um Noronha sei bem em quem votar.

Isto é desolador...
O Orelhas ainda vai aparecer como salvador da pátria... não devíamos já ter feito a AGE pra expulsá-lo de sócio? Ai o Vieiristão, o Vieiristão, tudo de cú apertado em relação ao grande líder supremo...

vieirah1904

Citação de: Criativo em 05 de Janeiro de 2025, 11:01

Temos o Carreras também. Mas vão ter que limpar, claramente, todos os investimentos falhados. E vai ter que haver uma aposta maior nos putos de formação para diluir o problema financeiro. Mas isto não pode ter mão do Rui. Tem que ser um gajo competente...

O Carreras está bloqueado nos 20 milhões. Mesmo que valha mais, o Man Utd recupera-o por esse valor e revende-o a outro. Não vai dar nada de jeito.

luisgomes79

Citação de: Criativo em 05 de Janeiro de 2025, 11:05
Citação de: rkc em 05 de Janeiro de 2025, 10:57A malta continua, precipitadamente, a exigir eleições, sem entender que sem a mudança real dos estatutos, eles ganham sentados a um computador.

Já aconteceu.

A questão é que vai demorar e enquanto isso vão preparar mais uma época. A malta está ansiosa por mudanças, quanto mais tempo ele se mantiver pior será a nossa situação. Ao mesmo tempo precisamos de ter paciência para as coisas correrem bem para o nosso lado.
Estamos numa situação delicada em que é difícil gerir o sentimento.
Os estatutos...ou eu muito me engano ou ainda vamos ter uma triste surpresa betonada...

Mzungo

Já aconteceu.

Tens razão.

Mas conhecendo um pouco esta gente (na minha opinião ainda há muito mais por saber), com o receio dessa mesma alteração ser votada favoravelmente, é muito provável que a mesma demore mais tempo que a famosa auditoria.

Volto a dizer, tens razão. E deveríamos ir primeiro por aí.