Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

mojo_j0jo

A realidade é que a malta Vieirista não grama com o gajo. E anda a fazer tudo para o sabotar. Infelizmente o RC é incompetente para o cargo que ocupa.

Se conseguir aprovar os estatutos, da minha parte fica como o presidente que devolveu a cultura democrático ao Benfica.

A nível desportivo até acho que não é mal intencionado, simplesmente não tem unhas para isto, mas também deve bater algum pé aos Vieristão, caso não fosse não haviam estas debandadas e entrevistas do Vieira de x em x tempo.

Uma coisa é verdade, a nível europeu o Benfica mudou de mentalidade. Foi para as competições europeias para competir. Com o aldrabão isso não acontecia nem havia sequer interesse nisso.

O problema do RC, é que é mano, e não sabe mais.

Que aprove os estatutos, que será bem lembrado na história do clube

O Património

Citação de: mojo_j0jo em 30 de Janeiro de 2025, 17:42A realidade é que a malta Vieirista não grama com o gajo. E anda a fazer tudo para o sabotar. Infelizmente o RC é incompetente para o cargo que ocupa.

Se conseguir aprovar os estatutos, da minha parte fica como o presidente que devolveu a cultura democrático ao Benfica.

A nível desportivo até acho que não é mal intencionado, simplesmente não tem unhas para isto, mas também deve bater algum pé aos Vieristão, caso não fosse não haviam estas debandadas e entrevistas do Vieira de x em x tempo.

Uma coisa é verdade, a nível europeu o Benfica mudou de mentalidade. Foi para as competições europeias para competir. Com o aldrabão isso não acontecia nem havia sequer interesse nisso.

vamos continuar a romantizar a presença do encosta no Benfica?

Vamos ignorar que serviu de mascote para o maior ladrão da História do Benfica durante 13 anos?

Vamos ignorar que fez-se ao lugar quando o outro foi preso e levou para a sua direção praticamente toda a maralha vieirista?

Vamos ignorar que está metido em conflitos de interesses com a Footlabs e os investimentos no imobiliário?

Alguém que estivesse pelo bem do Benfica faria alguma das coisas que referi acima? A resposta é muito simples: NÃO

RGouveia.SLB

Citação de: mojo_j0jo em 30 de Janeiro de 2025, 17:42A realidade é que a malta Vieirista não grama com o gajo. E anda a fazer tudo para o sabotar. Infelizmente o RC é incompetente para o cargo que ocupa.

A partir do momento em que andou 13 anos a servir de mascote do Vigareira e manteve a direcção praticamente toda após a detenção do Vigareira, mais a degradação acelerada do clube a nível desportivo, financeiro e moral, não há nada para que possa ser minimamente bem lembrado

darth vader

Citação de: O Património em 30 de Janeiro de 2025, 17:53

vamos continuar a romantizar a presença do encosta no Benfica?

Vamos ignorar que serviu de mascote para o maior ladrão da História do Benfica durante 13 anos?

Vamos ignorar que fez-se ao lugar quando o outro foi preso e levou para a sua direção praticamente toda a maralha vieirista?

Vamos ignorar que está metido em conflitos de interesses com a Footlabs e os investimentos no imobiliário?

Alguém que estivesse pelo bem do Benfica faria alguma das coisas que referi acima? A resposta é muito simples: NÃO
Ai o caralho já. É um pulha, um trafulha. Não devemos ter medo de chamar os bois pelo nome!

fjorge

Citação de: supersueca em 30 de Janeiro de 2025, 17:00
Citação de: fjorge em 30 de Janeiro de 2025, 16:34
Expandir...
Citação de: RGouveia.SLB em 30 de Janeiro de 2025, 16:32
Citação de: fjorge em 30 de Janeiro de 2025, 16:30A saída do Jaime Antunes só pode ser vista como uma boa noticia.
Acredito que em ruptura com o Nuno Catarino, apenas estou a especular.

Boa notícia? Se fosse em condições normais, mas estamos a falar de um muito possível golpe da máquina vieirista, esta saída não é inocente quando a máquina vieirista já assentou terreno com um novo testa de ferro.
E sendo o Jaiminho homem de mão do Vigareira...

É só somar 1+1

A direção não vai cair com a saída do Jaime Antunes. Cabe aos sócios aprovar os estatutos em Março, a manha é que o vão fazer num dia de jogo e a maioria dos sócios nem sabe o que vai votar. São preciso 75% dos votos a favor.

A baixa afluencia não me preocupa. Como se viu na última AG, com menos gente aprovou-se mais facilmente os estatutos mais "polémico". Porque os verdadeiramente interessados na mudança, são os que aparecem sempre. Mais facilmente convocas os que acreditam em algo do que os que não acreditam em nada. Por mim bem podem marcar para um dia dificil. É da forma que mais facilmente são aprovados os estatutos.

Mas a questão é precisamente essa, em dia de jogo mais gente vai votar, e mais gente que aparece a votar não sabe bem em quê. E a questão da mobilização do pessoal das casas do Benfica para votar contra. São coisas a levar em conta.

polivalente

Citação de: Smashin em 30 de Janeiro de 2025, 12:49
Citação de: polivalente em 30 de Janeiro de 2025, 12:03Este clube é assim, ganhou contra uma juventus decadente e volta a estar tudo bem. Para haver mudanças estruturais neste clube só à base de escândalos judiciais e mesmo assim, só se o presidente for detido. Se não for, é tudo cabalas e garotoes que só querem roubar o clube.
Ou entao, talvez pensassem mudar se ficassemos a um lugar da descida de divisão e teria de ser ano em ano de eleições, porque depois rapidamente seria esquecido com a contratação de um tipo em fim de carreira com algum nome na Europa.
Acabou de acontecer e não houve uma única mudança estrutural.

É preciso muito mais do que isso. É preciso ir mesmo à falência e bater no fundo do poço (tal e qual como aconteceu com VA, em que infelizmente mudou para isto que vemos hoje em dia).

Escandalo judicial e presidente detido não é suficiente para varrer com a incompetência e corja que suga a vida ao Benfica
Só assim para esta malta ter coragem de votar em alguém de "fora". Falencia economica e desportiva.

Lord_of_Tuborg

samarras

Il trattore

O próximo a saltar é o Nuno Costa para a FPF. Que seja homenzinho e defenda os interesses do Benfica uma vez na vida e que se demita depois.

RAFL

Nao é mal intencionado? Quem comprou o luan farias, o coser, o jurasek e o cabral? Fui eu?

Quem recebeu 3 jogadores lesionado do psg? Fui eu?

Quem vendeu o neves por metade do preço? Fui eu?

Quem está à 2 anos para comprar um defesa direito? Fui eu?

smpslb

Cloughie

Braz Frade -> Luís Mendes
Vasco Pinto Leite -> Fernando Seara
Ribeiro e Castro -> Jaime Antunes

A história repete-se sempre duas vezes.

SunRider

Despacha-te massé a aprovar os novos estatutos, ou menos ficas com essa vitória  para ti.

txjose

Cuidado! O vieira (o bandido) não quer auditorias!
O rui (outro bandido) também não quer.

Acho q temos de estar muito atentos a esta demissão!

The_Riggs

A demissão do Jaime Antunes é porque ele ainda é mais rato de esgtoto que o Rui Costa e amigos.

Ele sabe que o Rui Costa está morto e enterrado, saiu para se ir agarrar a outro tacho.

Eu hoje li que o Jaime Antues foi " forçado a sair" por causa dos estatutos. LOL O Jaime Antues é das primeiras 5 pessoas que eu dizia de caras que era claramente contra estes  estatutos e as pessoas falam como se fosse um afastamento estratégico porque era este homem que os ia passar.

O delírio que se vive lol