Selecção

batanete

Digam me como e que scolari deixa o o melhor marcador da super liga deste ano no banco e mantem o Pauleta que so sabe jogar e com os queijos la dos Açores.
Sr Scoloari neste momento tem dois bons guarda redes a jogarem em bom nivel e nao os convoca porque?é o caso do nosso moreira e do guarda da redes do estrela bruno vale
reforme e juntesse ao peseiro

keldalopes

um outro guarda-redes que também merecia estar na selecção era o Paulo Santos, que ainda não sofreu nenhum golo para a liga.

Robinnho

do ricardo e do pferreira ja nada me surpreende...

pteixeira

Citação de: batanete em 09 de Outubro de 2005, 14:23
Digam me como e que scolari deixa o o melhor marcador da super liga deste ano no banco e mantem o Pauleta que so sabe jogar e com os queijos la dos Açores.
Sr Scoloari neste momento tem dois bons guarda redes a jogarem em bom nivel e nao os convoca porque?é o caso do nosso moreira e do guarda da redes do estrela bruno vale
reforme e juntesse ao peseiro

Perdoa-me o reparo, mas deves ver muito pouco futebol internacional... o Nuno Gomes, que é o melhor marcador nacional sentou-se no banco porque o melhor marcador da Liga Francesa (deste e de outros campeonatos), chamado Pauleta, que não sabe só jogar com os queijos dos Açores, foi titular (haja respeito, pelo menos, nas abordagens às origens das pessoas, o que não me parece ser este o caso).

Remeto-te para o meu post anterior e convido-te a apresentar argumentos e soluções.

thysen

sou da opinião que a selecção fez uma má exibição mas... deveria ser da ansiedade, claru que não pode haver desculpas... mas já é habitual o português na hora de verdade tem sp de sofrer. é a história do fadinho e dos desgraçadinhos :P bem... e depois penso que Ricardo já não tem condições de jogar na selecção ele ta muito em baixo, mais vale o Vitor baia lol mal po mal  ;D

VALEBEM

 Tenho vindo a dizer aos amigos que, se o Scolari não abrir os olhos ou alguém não lhe fizer ver a realidade, arricamo-nos a uma presença vergonhosa no Mundial.
Por varias razões:
-temos um gr péssimo
-dois laterais «made by Mourinho» mas, que sem o seu mentor, são pouco mais do que nulidades. Muito limitados e atacar, e não muito fiáveis a defender
-o Tiago (ou o Manuel Fernandes) tem, rapidamente, que assumir o lugar do inoperante Maniche
-temos duas pseudo-vedetas (Ronaldo e Figo), que não sabem jogar em equipa e que só procuram fazer números para público ver
-existência de lugares cativos (independentemente do que estejam a jogar, Ricardo, Figo, Ronaldo e Pauleta, por exemplo, raramente saem da equipa

De resto, temos bons centrais, o Petit é bem melhor que o Costinha (muito mais completo e útil para a equipa), o Deco é imprescindível (eu, se fosse o Scolari, convencia o Rui Costa a participar no Mundial, como alternativa útil ao Deco), e o Nuno Gomes deve ter mais oportunidades, jogando ao lado (ou atrás) do Pauleta...

Cris_SLB

fui ao estádio ver o jogo e apesar d nao ter sido uma grande exibiçao da ekipa gostei d ver a prestação dos "nossos" jogadores..do SLB, principalmente o petit e o nuno gomes. E tal como voces tb nao concordo como é k o scolari deixa o melhor marcador da liga no banco e só o mete a menos d 10min do final?! enfim... Ganga NUNO!
Tava a ver k n xegava inteira ao fim do jogo lol..aquando o livre d petit k o gr defendeu virei-m e dixe alto "grande remate..é do grande Benfica e mai nada!"  Tavam tres homens á minha frente k me viraram uma cara lol  
Mas curti e tamos no Mundial!!!  :D

SLB***********

pteixeira

Citação de: VALEBEM em 09 de Outubro de 2005, 15:00
Tenho vindo a dizer aos amigos que, se o Scolari não abrir os olhos ou alguém não lhe fizer ver a realidade, arricamo-nos a uma presença vergonhosa no Mundial.
Por varias razões:
-temos um gr péssimo
-dois laterais «made by Mourinho» mas, que sem o seu mentor, são pouco mais do que nulidades. Muito limitados e atacar, e não muito fiáveis a defender
-o Tiago (ou o Manuel Fernandes) tem, rapidamente, que assumir o lugar do inoperante Maniche
-temos duas pseudo-vedetas (Ronaldo e Figo), que não sabem jogar em equipa e que só procuram fazer números para público ver
-existência de lugares cativos (independentemente do que estejam a jogar, Ricardo, Figo, Ronaldo e Pauleta, por exemplo, raramente saem da equipa

De resto, temos bons centrais, o Petit é bem melhor que o Costinha (muito mais completo e útil para a equipa), o Deco é imprescindível (eu, se fosse o Scolari, convencia o Rui Costa a participar no Mundial, como alternativa útil ao Deco), e o Nuno Gomes deve ter mais oportunidades, jogando ao lado (ou atrás) do Pauleta...

Boa análise! O que me preocupa é, de facto, a onda de vedetismo que assolou a selecção nas vésperas do Mundial da Coreia e Japão. Grandes figuras, craques que só ouvem o seu nome pelas rádios, televisões e afins e depois não acontece nada, ou melhor.. acontece... desgraça.

Eu SEMPRE defendi a rotatividade (inclusive a do Pauleta que tanto defendo - desde que alguém esteja mais em forma para o substituir), sempre defendi que não devem existir lugares cativos e o próprio Treinador é que cultiva essa mentalidade acomodativa. Isso, sim, é de recriminar! A tantos e tantos meses de distância do Mundial, com jogadores em maus momentos de forma, com jogadores a despontar, garantir-se catividade... SALVO LESÕES!? E a motivação dos que aspiram a um lugar na selecção? Até no trabalho dos próprios clubes reflectir-se-á esse anúncio antecipado... pelo menos é a minha opinião que sim.

Há coisas que se pensam, mas não se dizem e cabe ao treinador saber discernir o que deve ser passado cá para fora e o que, por razões mais que óbvias (mesmo em sua própria defesa) não deve "transpirar". São as suas decisões... só temos que respeitar, apesar de muitas vezes podermos não concordar. Não se cometam é injustiças por quem dá o litro em campo pelo bem da sua Selecção... e é contra isso que me tenho insurgido.

Since1904

Só gostava de saber onde é q um jogador por ser o melhor marcador do campeonato francês tem q ser forçosamente melhor jogador q o melhor marcador do campeonato português...N critico o Pauleta mas também n percebo certos argumentos,parece q há pessoas q por serem açoreanos para eles o Pauleta tem q ser melhor q o Nuno Gomes à força,nem q seja preciso criticar o Nuno Gomes para provarem a sua tese...Marcar ao Liechtenstein,Luxemburgo,Azerbeijão,Andorra,etc etc é uma coisa,agora aparecer nos grandes momentos em pleno Euro 2000 e marcar à Inglaterra,Turquia e França,e depois aparecer no Euro 2004 no único jogo em q é titular e dar o apuramento para os 1/4 de Final c + 1 golo desta vez à Espanha,isto é q já n é para todos...Agora digam-me lá uma grande selecção contra quem o Pauleta tenha marcado um golo,é q eu só me lembro dum golo à Holanda...Já aqui à uns tempos quando o Nuno era massacrado por certos adeptos disse q ele n tinha q provar nada a ninguém nem no Benfica nem na selecção e agora volto a dizer o mesmo...

Quem percebe minimamente de futebol sabe quem é o Nuno Gomes e qual é o seu rendimento,mas n era a jogar sózinho na frente q iria mostrar o seu futebol,ainda por cima num esquema em q ele "quase" q tinha q ir à linha cruzar,e ainda ir para a àrea finalizar o seu próprio cruzamento!

CorDeSang2

Citação de: skydevil em 08 de Outubro de 2005, 22:12p.s.- que saudades da selecção de Humberto Coelho que encantou a Europa em 2000!

Ora bem, ora bem!!  ::)  :police:

Quanto à questão dos pontas-de-lança, acho tudo muito simples: se não marca, vai para o banco! O Pauleta teve um prestação vergonhosa no último Europeu, devia ter sido eleito o avançado mais desastrado do torneio (com o Sokota em 2º).

O Nuno Gomes é um avançado fora-de-série, e se tivesse tido as mesmas hipóteses do Pauleta na Selecção - isto é, titularidade garantida por muito mal que jogasse - tinha feito melhor do que ele, disto não tenham dúvidas.

O Pauleta é um grande ponta-de-lança - que nunca há de chegar aos calcanhares do Deusébio enquanto jogador, diga-se de passagem - mas o Nuno Gomes é imbatível na Selecção, melhor que o Postiga, e deixá-lo no banco com os outros a falharem é bradar aos céus.

Quanto ao guarda-redes, nem digo nada... Boa sorte, Scolari, que bem vai precisar dela...

CorDeSang2

pteixeira e VALEBEM: de acordo com (quase) tudo nas vossas análises sábias.

Mas o brasuca-jogador na Selecção nunca me irá convencer. Por mim até podia ser o Pelé, acho que um jogador tem de estar na Selecção Nacional Portuguesa porque essa é a única Selecção à qual aspira.

Antes preferia um Rui Costa suplente do AC Milan e a cair aos bocados do que um gajo a jogar "na sua segunda escolha" de Selecção...

Tenho dito.

pteixeira

#41
Não é por ser Açoriano (com "i" e não com "e") que defendo o jogador que defendo. Ser-vos-ia falso se dissesse que esta questão me é indiferente. Sinto, sim, que Pauleta faz o que se lhe pede, GOLOS. Têm-no feito ao longo da sua carreira (mais de 150 golos, contando apenas o início da sua participação no campeonato espanhol - fora os 40 ao serviço da Selecçao Nacional). Se marca é porque marca, se não marca é porque não marca. Penso que para exaltar um jogador não é necessário desprezar ou tentar desvalorizar o valor de outro.

O Nuno vale o que vale e o Pauleta vale o que vale. Para mim esta discussão nem tem sentido pois são jogadores que não rivalizam... complementam-se. Não há jogador português em actividade que tenha tantos golos marcados como o Pauleta ao nível que ele joga. Não é por jogar no campeonato francês que merece a titularidade (a minha alusão foi apenas aos distraídos que pensam que ele só dá pontapés em queijos) e também não é pelo facto de se jogar no Benfica que o direito está adquirido.

Se o Pauleta marca, foi porque marcou.. se não marca, é porque devia ter marcado porque golos exigem-se ao ponta de lança. Se marcar 5 devia ter marcado 6. O Figo já não deve ser bom porque falhou o penalty conquistado pelo Pauleta, não é? O Nuno Gomes era uma Amélia depois de ter passado a pré-temporada toda com um golo apenas de penalty? É como digo, não pretendo endeusar ninguém, quero é defender os nossos jogadores e, na selecção, o Pauleta é um nosso jogador.

O Nuno, dos 23 golos que marcou, foram só contra Inglaterras, Franças e Espanhas? Penso que não... será que os outros são mais valiosos que os golos do Pauleta? Pauleta não marcou no Euro2004 e não fez o que se lhe pedia. Ninguém lhe perdoa isso, é um facto. Mas dizer que só marca contra Liechenstein's, Luxemburgo's ou Andorras é uma tremenda injustiça para quem defendeu e marcou (não devem ter saltado vocês de contentamento) contra a Holanda, Polónia (3 golos no Mundial) e em dezenas de jogos oficiais, Inglaterra, Escócia, Brasil e Grécia (estes em jogos de preparação) e em muitos outros que, se quiserem puxar pela memória, vos fez saltar da cadeira. Olhem como o golo dele ontem não serviu para nada.. era o Liechenstein, mas não vi o Cristiano Ronaldo, o Figo, o Simão ou outro qualquer a acertar na baliza (e olhem que todos falharam muito).

Respeito é apenas o que peço não apenas para o Pauleta, mas para todos os jogadores da nossa selecção. Para os jogadores do nosso Benfica de igual forma porque não me esqueço do que para aqui leio sobre o Nuno Gomes. Não sejemos é facciosos, esquecendo factos (que se traduzem em golos.. e isso repito, parece que dói a muito boa gente), só porque um recorde está prestes a ser batido ou por um jogador não ser do Benfica.

pteixeira

Citação de: pteixeira em 09 de Outubro de 2005, 17:09
Não é por ser Açoriano (com "i" e não com "e") que defendo o jogador que defendo. Ser-vos-ia falso se dissesse que esta questão me é indiferente. Sinto, sim, que Pauleta faz o que se lhe pede, GOLOS. Têm-no feito ao longo da sua carreira (mais de 150 golos, contando apenas o início da sua participação no campeonato espanhol - fora os 40 ao serviço da Selecçao Nacional). Se marca é porque marca, se não marca é porque não marca. Penso que para exaltar um jogador não é necessário desprezar ou tentar desvalorizar o valor de outro (isso eu não o fiz).

O Nuno vale o que vale e o Pauleta vale o que vale. Para mim esta discussão nem tem sentido pois são jogadores que não rivalizam... complementam-se. Não há jogador português em actividade que tenha tantos golos marcados como o Pauleta ao nível que ele joga. Não é por jogar no campeonato francês que merece a titularidade (a minha alusão foi apenas aos distraídos que pensam que ele só dá pontapés em queijos) e também não é pelo facto de se jogar no Benfica que o direito está adquirido.

Se o Pauleta marca, foi porque marcou.. se não marca, é porque devia ter marcado porque golos exigem-se ao ponta de lança. Se marcar 5 devia ter marcado 6. O Figo já não deve ser bom porque falhou o penalty conquistado pelo Pauleta, não é? O Nuno Gomes era uma Amélia depois de ter passado a pré-temporada toda com um golo apenas de penalty? É como digo, não pretendo endeusar ninguém, quero é defender os nossos jogadores e, na selecção, o Pauleta é um nosso jogador.

O Nuno, dos 23 golos que marcou, foram só contra Inglaterras, Franças e Espanhas? Penso que não... será que os outros são mais valiosos que os golos do Pauleta? Pauleta não marcou no Euro2004 e não fez o que se lhe pedia. Ninguém lhe perdoa isso, é um facto. Mas dizer que só marca contra Liechenstein's, Luxemburgo's ou Andorras é uma tremenda injustiça para quem defendeu e marcou (não devem ter saltado vocês de contentamento) contra a Holanda, Polónia (3 golos no Mundial) e em dezenas de jogos oficiais, Inglaterra, Escócia, Brasil e Grécia (estes em jogos de preparação) e em muitos outros que, se quiserem puxar pela memória, vos fez saltar da cadeira. Olhem como o golo dele ontem não serviu para nada.. era o Liechenstein, mas não vi o Cristiano Ronaldo, o Figo, o Simão ou outro qualquer a acertar na baliza (e olhem que todos falharam muito).

Respeito é apenas o que peço não apenas para o Pauleta, mas para todos os jogadores da nossa selecção. Para os jogadores do nosso Benfica de igual forma porque não me esqueço do que para aqui leio sobre o Nuno Gomes. Não sejemos é facciosos, esquecendo factos (que se traduzem em golos.. e isso repito, parece que dói a muito boa gente), só porque um recorde está prestes a ser batido ou por um jogador não ser do Benfica.

redsoldier

Temos a selecção qualificada para o Mundial, é certo que tivemos um grupo bem acessível porque senão qual seria o destino desta selecção de Scolari??

Scolari construiu uma selecção pondo de parte alguns dos chamados "indiscutíveis", mas construiu uma igual só que com outros nomes. Convoca jogadores com base na sua Teimosia e não pelo trabalho que estes efectuam diariamente.

Como será no Mundial? Não sei, mas espero que a selecção Nacional chegue longe. Mas para que tal seja possível, acho também que o Sr. Scolari tem de aliviar a sua teimosia.

Bastian Schweinsteiger

Equipa para os Benfiquistas se rirem à gargalhada no Mundial de cada vez que Portugal levar 5-0 na fase de grupos:  :2funny:

----------------------------------Ricardo--------------------------------------

Miguel-----Ricardo Costa-----Ricardo Carvalho-----Nuno Valente

Cristiano Ronaldo-----Costinha---------Maniche-----------------Figo

----------------------------------Deco-----------------------------------------
------------------------------------------Pauleta------------------------------

Banco: Bruno Vale, Paulo Ferreira, Postiga, Jorge Andrade, Hugo Almeida, João Moutinho (e Nuno Gomes e Simão também pronto, para o escandalo não ser assim tão grande...)

Vai ser um fartote! Força nisso Xocolari! Dá-lhe forte no Eusébio Pauleta!  ;D