Selecção

A_Loyal_Eagle

Citação de: pteixeira em 09 de Outubro de 2005, 17:09
Não é por ser Açoriano (com "i" e não com "e") que defendo o jogador que defendo. Ser-vos-ia falso se dissesse que esta questão me é indiferente. Sinto, sim, que Pauleta faz o que se lhe pede, GOLOS. Têm-no feito ao longo da sua carreira (mais de 150 golos, contando apenas o início da sua participação no campeonato espanhol - fora os 40 ao serviço da Selecçao Nacional). Se marca é porque marca, se não marca é porque não marca. Penso que para exaltar um jogador não é necessário desprezar ou tentar desvalorizar o valor de outro.

O Nuno vale o que vale e o Pauleta vale o que vale. Para mim esta discussão nem tem sentido pois são jogadores que não rivalizam... complementam-se. Não há jogador português em actividade que tenha tantos golos marcados como o Pauleta ao nível que ele joga. Não é por jogar no campeonato francês que merece a titularidade (a minha alusão foi apenas aos distraídos que pensam que ele só dá pontapés em queijos) e também não é pelo facto de se jogar no Benfica que o direito está adquirido.

Se o Pauleta marca, foi porque marcou.. se não marca, é porque devia ter marcado porque golos exigem-se ao ponta de lança. Se marcar 5 devia ter marcado 6. O Figo já não deve ser bom porque falhou o penalty conquistado pelo Pauleta, não é? O Nuno Gomes era uma Amélia depois de ter passado a pré-temporada toda com um golo apenas de penalty? É como digo, não pretendo endeusar ninguém, quero é defender os nossos jogadores e, na selecção, o Pauleta é um nosso jogador.

O Nuno, dos 23 golos que marcou, foram só contra Inglaterras, Franças e Espanhas? Penso que não... será que os outros são mais valiosos que os golos do Pauleta? Pauleta não marcou no Euro2004 e não fez o que se lhe pedia. Ninguém lhe perdoa isso, é um facto. Mas dizer que só marca contra Liechenstein's, Luxemburgo's ou Andorras é uma tremenda injustiça para quem defendeu e marcou (não devem ter saltado vocês de contentamento) contra a Holanda, Polónia (3 golos no Mundial) e em dezenas de jogos oficiais, Inglaterra, Escócia, Brasil e Grécia (estes em jogos de preparação) e em muitos outros que, se quiserem puxar pela memória, vos fez saltar da cadeira. Olhem como o golo dele ontem não serviu para nada.. era o Liechenstein, mas não vi o Cristiano Ronaldo, o Figo, o Simão ou outro qualquer a acertar na baliza (e olhem que todos falharam muito).

Respeito é apenas o que peço não apenas para o Pauleta, mas para todos os jogadores da nossa selecção. Para os jogadores do nosso Benfica de igual forma porque não me esqueço do que para aqui leio sobre o Nuno Gomes. Não sejemos é facciosos, esquecendo factos (que se traduzem em golos.. e isso repito, parece que dói a muito boa gente), só porque um recorde está prestes a ser batido ou por um jogador não ser do Benfica.

100% de acordo. É preciso não esquecer que Pauleta e Nuno Gomes têm características diferentes, um é ponta de lança de raiz, o outro segundo ponta de lança. Se quem defende que o Nuno acredita que ele rende mais por jogar acompanhado na frente, também não deve esquecer de que o mesmo se aplica ao Pauleta.

Há que dar o devido valor aos jogadores e não misturar as coisas, todos nós (ou quase, suponho) gostamos de ver os do nosso clube de quinas ao peito, mas não vamos tirar o mérito a outros só porque não são benfiquistas.  A opção cabe por enquanto a Scolari, é responsabilidade dele jogar o Pauleta ou não jogar o Nuno, o importante é que os golos apareçam e eles têm aparecido.

Não vamos crucificar o Pauleta por alguns azares que possa ter, até porque o Nuno, que agora é o maior, não vinha a ser bem tratado por muitos, devido a esses mesmos azares... são ambos bons jogadores, não são máquinas (e até mesmo essas falham muitas vezes...) e merecem um pouco mais de confiança e respeito porque já muito contribuiram para as vitórias da nossa selecção.

slbcarlos

O problema da seleccao esta em 5 posicoes. em k estao jogadores k nao deviam ser titulares.
1.Ricardo na Baliza ele nem devia ser convocado. Quando temos Moreira, Paulo Santos, bruno vale, e etc...........
2.Paulo Ferreira a Lateral Direito este gajo e um coxo de primeira e so faz cagadas, o Miguel e muito melhor k ele e merece ser titular. E quando Nelson ficar portugues vamos ter 2 dos melhores laterais direitos do mundo.
3.Nuno Valente a Lateral Esquerdo ele ja esta acabado e muito lento e precisamos de alguem mais rapido eu acho k o Cesar Peixoto merece uma chamada. e aqui tambem o Nelson pode ser uma solucao para esta posicao.
4.Costinha a medio Defensivo este e outro problema este gajo nao corre e tambem muito lento.  e o Petit e sem duvida nenhuma muito melhor, pk corre kilometros todos os jogos, e esta sempre aonde a bola esta nunca desiste e tambem ajuda muito mais no ataque puxando sempre a equipa para a frente enquanto costinha passa sempre a bola para traz. o Petit merece ser titular a muito tempo. Sem duvida o melhor Medio defensivo portugues.
5. Pauleta a avancado ele e um jogador para o banco e nao chega aos calcanhares do Nuno Gomes quando este esta em forma e depois do jogo de ontem, o Nuno merece ser titular o pauleta desde o europeu nao merece ser titular na seleccao.
Mais nada
esta e a minha opiniao sobre o k esta mal na seleccao.
slb sempre