SL Benfica vencedor Supertaça 2023!

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Mihailo Ristić (David Jurásek [46m]), João Neves (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [70m]), Ángel Di María (Andreas Schjelderup [90+12m]), Fredrik Aursnes, João Mário (Petar Musa [46m]), Rafa
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanusi, Marko Grujić, Stephen Eustáquio, Otávio, Wenderson Galeno, Danny Namaso, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (61), Petar Musa (68)

Petrov_Carmovich

Citação de: B0SS em 10 de Agosto de 2023, 18:55
Citação de: joaoreis em 10 de Agosto de 2023, 12:17

Acertou em cheio. :D

Grande Isaías, um dos meus jogadores favoritos de sempre. Podia precisar de mandar 10 balazios para a bancada primeiro, mas metia sempre uma batata lá dentro. É pena que hoje em dia no Benfica se aposte tão pouco no remate de fora, é sempre uma maneira de desbloquear jogos e de deixar a defesa contrária nervosa.
Era dos meus favoritos em 1993/94, ele nunca desistia. Acho que foram raros os jogos nessa época em que não marcou golo.

B0SS

Citação de: Petrov_Carmovich em 10 de Agosto de 2023, 20:21

Grande Isaías, um dos meus jogadores favoritos de sempre. Podia precisar de mandar 10 balazios para a bancada primeiro, mas metia sempre uma batata lá dentro. É pena que hoje em dia no Benfica se aposte tão pouco no remate de fora, é sempre uma maneira de desbloquear jogos e de deixar a defesa contrária nervosa.
Era dos meus favoritos em 1993/94, ele nunca desistia. Acho que foram raros os jogos nessa época em que não marcou golo.

O golo e festejo em Alvalade foi brutal.

Petrov_Carmovich

Citação de: B0SS em 10 de Agosto de 2023, 20:23

Pelo menos 20 anos de gente a querer marrar no vermelho e o Isaías já com as bandarilhas preparadas lol

imightbewrong

HÁ REGRAS PARA FESTEJAR

FuzioN

Eu não sei se passou já aqui pelo fórum ou nâo, mas ontem uma senhora idosa acho que falou para a BTV no fim do jogo, fora do estádio.

Curiosamente estava à beira do nosso autocarro, da casa do Benfica de Braga, e fui meter conversa com ela, porque achei aquilo muito lindo.

Encostados ao seu Mercedes classe S, com musica do Benfica a rigor posta pelo idoso, bagageira aberta a comerem os seus panados, um casal de 80 e 81 anos, sozinhos, do Seixal, ali a descontrair depois de uma excelente vitória.

Disse-me que seguiam o Benfica para todo o lado, desde Algarve a Chaves. O melhor mesmo foi esta tirada:

"O Benfica é a nossa saúde".

Isto é amor. Os dois. Sozinhos. Benfica.

OclassicoNº10

Um banho com shampoo de melão e gel de banho Argentino.

Esta é somente tua, Roger! <3

bruno cardoso

Information Glorious - SL Benfica
@InformGlorious2
·
4 min
As camisolas dos jogadores do SL Benfica usadas contra o FC Porto estão a ser leiloadas no
@MatchWornShirt
https://matchwornshirt.com/event/09-08-2023-benfica-fcporto

Sr.Perfeito

Depois do que vi ontem, que orgulho em ser do Benfica!

Petrov_Carmovich

Citação de: FuzioN em 10 de Agosto de 2023, 20:45Eu não sei se passou já aqui pelo fórum ou nâo, mas ontem uma senhora idosa acho que falou para a BTV no fim do jogo, fora do estádio.

Curiosamente estava à beira do nosso autocarro, da casa do Benfica de Braga, e fui meter conversa com ela, porque achei aquilo muito lindo.

Encostados ao seu Mercedes classe S, com musica do Benfica a rigor posta pelo idoso, bagageira aberta a comerem os seus panados, um casal de 80 e 81 anos, sozinhos, do Seixal, ali a descontrair depois de uma excelente vitória.

Disse-me que seguiam o Benfica para todo o lado, desde Algarve a Chaves. O melhor mesmo foi esta tirada:

Estranho...parecem os meus vizinhos. Benfiquistas ferrenhos, o senhor que não sei o nome tem um Mercedes, sempre com a bandeira do Benfica ou de Portugal enfiada no mastro que têm em frente da casa, no muro do quintal de trás têm o símbolo do Benfica pintado na parede de branco. Mas eu moro na freguesia de Fanhões, Loures... só não conheço muito da vida deles porque não quero ser cusco. Mas eles exibem orgulhosamente as nossas cores.

FuzioN

Citação de: Petrov_Carmovich em 10 de Agosto de 2023, 21:29
Citação de: FuzioN em 10 de Agosto de 2023, 20:45Eu não sei se passou já aqui pelo fórum ou nâo, mas ontem uma senhora idosa acho que falou para a BTV no fim do jogo, fora do estádio.

Estranho...parecem os meus vizinhos. Benfiquistas ferrenhos, o senhor que não sei o nome tem um Mercedes, sempre com a bandeira do Benfica ou de Portugal enfiada no mastro que têm em frente da casa, no muro do quintal de trás têm o símbolo do Benfica pintado na parede de branco. Mas eu moro na freguesia de Fanhões, Loures... só não conheço muito da vida deles porque não quero ser cusco. Mas eles exibem orgulhosamente as nossas cores.

Posso ter percebido mal mas acho que a senhora me disse Seixal. Tambem havia ali muita musica à mistura, era dificil o dialogo.

L0W

Citação de: imightbewrong em 10 de Agosto de 2023, 20:43

HÁ REGRAS PARA FESTEJAR
Bom isto é incrível...

rkc

Citação de: Notguilty em 10 de Agosto de 2023, 16:05
Citação de: Laudrup em 10 de Agosto de 2023, 16:03

Born to troll! Pepe holds his Porto shirt aloft right in front of celebrating Benfica fans as he receives yet another red card for brutally kneeing opponent

WHAT HAPPENED? The reigning league champions, Benfica, got the better of arch-rivals Porto in a feisty Portuguese Super Cup clash to lift the title for the ninth time, courtesy of goals from summer signing Angel Di Maria and Petar Musa. Two goals, within a span of seven minutes, after the hour mark left the Porto players frustrated and former Real Madrid defender Pepe lost his cool in the 90th minute of the match.

The Portuguese centre-back was jostling with Jurasek for the ball that was going out of play. After Pepe was successfully checked from winning back the ball, the 40-year-old hit the Czech footballer on his bum with his knee which forced the referee to show him a red card.

Link: GOAL.COM
Muito bem a viralizar o Porco e o Reigning League Champion Benfica

Isto é que é bonito. E 433 e toda a internet e ver o que o porco é.

Mais uma vez, o que raios foi lá fazer o rafa?

Maestro.10

Citação de: Festivus em 09 de Agosto de 2023, 23:42Estas últimas 72 horas foram qualquer coisa.

Passámos de estar frustrados com a venda do Gonçalo Ramos ao ficar agradados com a vinda do Trubin e do Arthur Cabral. E ganhámos ao Porto mesmo sem eles. E até o Vlachodimos conseguiu um clean sheet.

A prova que uma bela facção do fórum só cá está para destilar ódio devido a interesses/gostos pessoais.
Não tenho a mínima dúvida que existe aqui muita malta que preferia que tivéssemos perdido para manter a postura da carpideira.
Infelizmente para eles, para grande parte deles, tiram que meter a viola no saco. Outros, com os malabarismos do costume, conseguiram ainda arranjar temas de discórdia. Fantástico!

helderrocha

estou agora a rever o jogo, e nos primeiros 20 minutos o porto dominou, mas nada a ver com o nosso dominio na segunda parte. é certo que tiveram uns 4 remates, mas nenhum  foi a baliza.