Supertaça Final : FC Porto 2 - 0 SL Benfica, 07Ago. Sáb. 21h45 *TVI*

FC Porto 2 - 0 SL Benfica

Supertaça

FC Porto: Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk, Falcao
Treinador: André Villas Boas
SL Benfica: Roberto, Ruben Amorim, Luisão (Sidnei [69m]), David Luiz, César Peixoto, Airton (Franco Jara [59m]), Carlos Martins, Fábio Coentrão (Nico Gaitán [77m]), Pablo Aimar, Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

MANOCAS37

Este jogo era de fulcral importância para a época do Porto, para nós era apenas uma final de um taça.
O Porto precisava de atenuar a onda encarnada e toda a nossa euforia, precisava mostrar para fora "que conseguimos derrotar o Benfica nesta época", por isso tiveram uma entrada tão forte no jogo. O Benfica entrou na expectativa, pois sabia que o Porto iria entrar assim, mas que não poderia demorar muito tempo naquele ritmo.
O Porto foi mais forte , mas continua a achar que somos os maiores favoritos ao titulo.
Mas será mais um campeonato dificil e não como andavam a dizer a uma semana que iria ser fácil ganhar o 33º

magic_maker

Citação de: nspumpkin em 08 de Agosto de 2010, 15:41
Imaginem a equipa de ontem assim:

Quim

Miguel Vitor     Luisão     D. Luiz     Coentrão

Javi

Amorim                                              Urreta

Aimar

Saviola         Cardozo

Tínhamos ganho o jogo!

O problema ontem foi a falta de atitude, e sobretudo a falta de pressão sem bola.

Se o Benfica não fizer a pressão alta que fez na época passada, estamos feitos, não se recuperam bolas e a avalanche de ataque não existe.

daviddgc

Acho que ontem foi a prova que afinal não temos mesmo extremo esquerdo. Ja todos se aperceberam  que o gaitan afinal nao sera a soluçao para o lugar e adiantar o coentrao para o lugar acentuou ainda mais os problemas.

Se nao temos extremo esquerdo comprem-no. Mas isso nao vai acontecer agora em agosto porque seria um atestado de incompetencia admitir que os 8.5 M gastos no gaitan, afinal não é a soluçao. o extremo acabara por vir, mais provavelmente em janeiro, esperando que nessa altura nao seja tarde de mais.

Eu so me pergunto o que é que andou a fazer o Rui costa e o JJ para nao serem capazes de encontrar um real substituto para o di maria??

Tr - 17

Ontem a equipa não estava bem fisicamente..

Se isso se deve a excesso de carga de trabalho, ao facto de termos feito uma sucessão de jogos em pouco tempo ou apenas ao facto de ainda estarmos no início da época.. é difícil de dizer..

Mas é certo que não havia pernas para correr o que deviam ter corrido.. Defendemos mal e no ataque faltam lá o Di e o Ramires.. o que é lixado.

Perdemos o jogo numa falha defensiva logo aos 3 minutos, e só se a sorte estivesse connosco é que poderíamos ter dado a volta ao jogo.

Não se pode comparar este Benfica com o da época passada. E acredito que quando houver ritmo, capacidade física e uma táctica bem trabalhada vamos ver um Benfica a jogar ao nível do da época passada.

Que sirva de exemplo e que sirva para aprender e trabalhar para corrigir as nossas falhas. Só foi pena perdermos uma taça para aqueles badalhocos.

Força Benfica!

slbfa

Citação de: Tr - 17 em 08 de Agosto de 2010, 16:05
Ontem a equipa não estava bem fisicamente..

Se isso se deve a excesso de carga de trabalho, ao facto de termos feito uma sucessão de jogos em pouco tempo ou apenas ao facto de ainda estarmos no início da época.. é difícil de dizer..

Mas é certo que não havia pernas para correr o que deviam ter corrido.. Defendemos mal e no ataque faltam lá o Di e o Ramires.. o que é lixado.

Perdemos o jogo numa falha defensiva logo aos 3 minutos, e só se a sorte estivesse connosco é que poderíamos ter dado a volta ao jogo.

Não se pode comparar este Benfica com o da época passada. E acredito que quando houver ritmo, capacidade física e uma táctica bem trabalhada vamos ver um Benfica a jogar ao nível do da época passada.

Que sirva de exemplo e que sirva para aprender e trabalhar para corrigir as nossas falhas. Só foi pena perdermos uma taça para aqueles badalhocos.

Força Benfica!
O próprio JJ disse que a equipa estava muito cansada

Benfica-Forever

Devo ser dos poucos que acha que esta derrota só vai fazer bem à equipa, sendo esta a taça/competição mais inútil que existe no futebol.

Sinto que esta derrota é como uma chapada como a que foi dada na Espanha no primeiro jogo do mundial. Foi um banho de atitude.

Se existem alturas ideais para se perder, esta foi uma delas, na minha opinião, como que chamando a atenção para o que temos de melhorar, e de como ainda se podem corrigir alguns erros e colmatar algumas lacunas do plantel, assim como dar a conhecer aos novos jogadores no plantel o ambiente hostil que vamos encontrar na maioria dos jogos fora.
Tratou-se de mais um jogo de preparação, e não uma competição.
Os lagartos ganharam umas quantas há algumas épocas, e depois foi o que se viu. Já para não falar que também o Victor Fernandez a ganhou. :D

Os porcos, esses, já se sentem com o rei na barriga. Mas vamos a ver quando começar a doer e quando o hulki começar a ser assobiado em pleno dragay.

Moikano

Meu primeiro post após o acidente de ontem :smokin:

Jogamos mt mal em certas alturas cheguei a ter dificuldade em acreditar no que estava a ver, a nossa primeira parte foi deplorável, acho que teremos que melhorar muito e no esquema tactico do anos paasado, encontrem jogadores e soluções para as saidas precisamos claramente de dois jogadores que ofereçam largura e rapidez ao nosso jogo de alas. (Urreta :D ). Precisamos de ter a mesma atitude e respeito pelo valor do adversário que exibimos o ano passado. em relação ao jogo de ontem só podemos melhorar.
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Toribas

Foi vergonhoso! Exibição miserável. Atitudes lamentáveis. Enfim... Não me lembro de ter ficado tão desiludido com um jogo do Benfica.

Dalmeida20

Иo Иame Boy

Citação de: Toribas em 08 de Agosto de 2010, 16:37
Foi vergonhoso! Exibição miserável. Atitudes lamentáveis. Enfim... Não me lembro de ter ficado tão desiludido com um jogo do Benfica.

podes crer ja a muito tempo que nao via uma exibição tao miseravel....

kat.SLB

Citação de: Gaspar em 08 de Agosto de 2010, 15:09
Citação de: kat.SLB em 08 de Agosto de 2010, 15:06
Alguém daqui foi a Aveiro na excursão da Benfica Viagens?

O que se passou no regresso?

n sei de nd ... passou.se alguma coisa ?

Acho que foram 2 autocarros para Aveiro. Numa estação de serviço, na vinda, vi 1 deles que tinha sido apedrejado. Do outro nem sinal...

Alguém daqui foi na excursão?

lennySLB

olhem q s foda este ano o campeonato , esta feito para o porto... pelo que s passou no inteiro e exterior do estadio nao sei, desde so os adeptos do porto terem parque e dps para os adeptos do benfica irem para o parque , tinham q passar pelas clacks do porto dps as clack do benfica chegam ao parque e os moinas dizem que aquele parque nao é para eles é para os jornalistas e tem d ir par ao parque das clacks do porto!!! mas que brincadeira vem a ser esta? o benfica tmbm nao se impoem os adeptos casa vez sofrem mais nas maos destes gajos so existem merdas pos outros e os adeptos do benfica sao tratados como lixo ... coisa miseravel sinceramente!!!

flip69

No final da época com a revalidação do titulo e a conquista da Taça de Portugal, podemos ficar a rir com a festa que eles fizeram quando venceram a Supertaça, vamos aguardar as Supertaças normalmente são conquistadas pelas equipas que perdem os campeonatos, relembro as duas do Smerding ao porco com estes a levar sempre os campeonatos.

magic_maker

Citação de: Иo Иame Boy em 08 de Agosto de 2010, 16:40
Citação de: Toribas em 08 de Agosto de 2010, 16:37

podes crer ja a muito tempo que nao via uma exibição tao miseravel....

O mal é esse, se um gajo visse que os corruptos estavam fortes e não nos deixaram jogar, um gajo só tinha era de se render às evidências, o pior foi que o que vimos não foi isso, o que vimos foram os corruptos a jogar sozinhos, sem qualquer tipo de pressão.

Jorge.P_

Ontem esqueci-me de dizer uma coisa: Alguns Adeptos  :bow2:  Apoio fantástico mesmo em desvantagem...

Não mereciam.

Quanto ao resto, ainda estou doente... miséria.