Taça UEFA 1ª Elim. 1ª Mão: SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica, 18Set. Qui. 20h15 *Sporttv1*

SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica

Taça Uefa


SSC Napoli: Navarro, Gargano, Paolo Cannavaro, Santacroce, Contini, Maggio, Blasi, Vitale, Marek Hamšík, Lavezzi, Germán Denis
Treinador: Edy Reja
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Léo, Hassan Yebda, Carlos Martins (Kostas Katsouranis [55m]), Jonathan Urretaviscaya (Javier Balboa [46m]), José Antonio Reyes, Ángel Di María (Nuno Gomes [63m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Golos: David Suazo (16), Luisão (59)



IPASLB

Citação de: SLB4EVERnEVER em 29 de Agosto de 2008, 19:18
Eu não gosto da 2a mão em casa..
desde que o sl benfica venca a eliminatoria,para mim e igual. :slb2:

Eagle eye

Citação de: SLB4EVERnEVER em 29 de Agosto de 2008, 19:18
Eu não gosto da 2a mão em casa..

Também não... Acho perigoso... Espero que o Benfica não vá jogar para o empate. Se não marcar golos fora...

Eagle eye

Citação de: IPASLB em 29 de Agosto de 2008, 19:19
Citação de: SLB4EVERnEVER em 29 de Agosto de 2008, 19:18
Eu não gosto da 2a mão em casa..
desde que o sl benfica venca a eliminatoria,para mim e igual. :slb2:

Obrigado. Estamos a falar de uma perspectiva de eliminatória, sem sabermos o resultado final.

Eagle eye

Se o Benfica jogasse em casa primeiro, tenho a certeza de que venceria e de que iria a Itália jogar com espaço para marcar um golo e matar a eliminatória. Assim, será mais complicado.

VitorPaneira7

É pena que o jogo 300 das competições europeias ( e não UEFA atenção  >:( , estou a englobar Taça dos Campeões, Taça das Taças, TAça das cidades com feira e Taça UEfa , competições UEFa não engloba a Cidades com Feira e adiciona a taça intercontinental) seja no ^Sao Paolo e não na  Luz.

Que o jogo 301 na Luz marque um novo período de sucesso europeu.

Eagle eye


IPASLB

Citação de: VitorPaneira7 em 29 de Agosto de 2008, 19:22
É pena que o jogo 300 das competições europeias ( e não UEFA atenção  >:( , estou a englobar Taça dos Campeões, Taça das Taças, TAça das cidades com feira e Taça UEfa , competições UEFa não engloba a Cidades com Feira e adiciona a taça intercontinental) seja no ^Sao Paolo e não na  Luz.

Que o jogo 301 na Luz marque um novo período de sucesso europeu.
desculpa amigo,mas a taca intercontinental nao e adicionada ai,faz parte da fifa.

Eagle eye

Gostei das palavras do Platini, sobre os corruptos... Não vamos jogar a Champions, para temos a nossa honra imaculada. Ao contrário dos porkos...

Tradução: Sono stato felice con le parole di Platini, sulla corruzione ... Noi non giocare la Champions, dobbiamo onorare i nostri incontaminata. A differenza del porki...

VitorPaneira7

#1076
Citação de: IPASLB em 29 de Agosto de 2008, 19:24
Citação de: VitorPaneira7 em 29 de Agosto de 2008, 19:22
É pena que o jogo 300 das competições europeias ( e não UEFA atenção  >:( , estou a englobar Taça dos Campeões, Taça das Taças, TAça das cidades com feira e Taça UEfa , competições UEFa não engloba a Cidades com Feira e adiciona a taça intercontinental) seja no ^Sao Paolo e não na  Luz.

Que o jogo 301 na Luz marque um novo período de sucesso europeu.
desculpa amigo,mas a taca intercontinental nao e adicionada ai,faz parte da fifa.

http://pt.uefa.com/footballeurope/club=50147/domestic.html
http://pt.uefa.com/competitions/eusa/history/index.html

eccc 180 86 41 53 323 189
ecwc 42 21 12 9 67 34
ucup 74 34 18 22 110 84
scup 0 0 0 0 0 0
uic 0 0 0 0 0 0
eusa 5 1 0 4 6 15
Total 301 142 71 88 506 322




Isso é  falso a intercontinental nunca fez parte da FIFA por isso é que se criou o mundial de clubes, não façamos como os adeptos do Porto que já puseram no wikipedia que o Porto tem 2 mundial de clubes quando a intercontinental era uma competiçao sobre a tutela da uefa e da conmebol (conhecida pela UEFA como Taça Euro-sulamericana ) até 2004 onde o Porto foi o ultimo vencedor intercontinental, sendo depois disputado o mundial de clubes da FIFA.


retirado da wikipedia
Taça Intercontinental
Em 1960, Henri Delaunay criou a Taça Intercontinental, que seria disputada entre os melhores da Europa e América do Sul.

Na década de 1960, a europa já possuia um torneio continental, a Copa dos Campeões Europeus (hoje, Liga dos Campeões), porém a América do Sul não possuia torneio semelhante. Sendo assim, no mesmo ano, a Confederação Sul-Americana criou uma competição continental e a batizou de Copa Libertadores da América, numa homenagem aos heróis da independência dos países sul-americanos.

As partidas eram de ida e volta, feita no estádios de cada adversário. A primeira disputa foi entre Real Madrid, da Espanha e Peñarol, do Uruguai.

A Taça Intercontinental perdurou de 1960 a 1979.


[editar] Copa Européia/Sul-Americana Toyota - Mundial Interclubes
No final dos anos 70, por falta de incentivo e prezando a integridade de seus jogadores, os campeões europeus deixaram de participar da Taça Intercontinental. Assim, muitas vezes, os vice-campeões ocuparam a vaga de representante europeu. Em algumas ocasiões, nem o vice-campeão aceitara viajar para a América do Sul, cancelando a disputa da Taça, como ocorreu nos anos de 1975 e 1978.

Para a disputa voltar a ser viabilizada, a empresa automotiva Toyota passou a patrocinar e organizar o evento, em conjunto com as confederações européia (UEFA) e sul-americana (CONMEBOL). Dessa forma, em 1980, iniciou-se a disputa do novo torneio intercontinental, desta vez denominado Copa Européia/Sul-Americana e popularmente conhecido como Copa Toyota. A taça era disputada em apenas um jogo, em estádio neutro, sempre no Japão. Inicialmente a disputa foi feita no Estádio Olímpico de Tóquio e depois no Estádio Internacional de Yokohama.

A Copa Européia/Sul-Americana Toyota perdurou de 1980 a 2004.


[editar] Campeonato Mundial de Clubes da FIFA
Com a popularidade do futebol disseminada em todo o mundo, a FIFA, entidade máxima reguladora do esporte, decidiu organizar uma disputa de Mundial de Clubes entre os campeões de todos os continentes e não apenas da Europa e da América do Sul como era feito até então. A idéia original era fazer o campeonato nos mesmos moldes da Copa do Mundo, com uma sede diferente a cada ano. Em 2000, houve a primeira edição no Brasil. A segunda edição, agendada para 2001 na Espanha, foi primeiramente adiada para 2003 e posteriormente cancelada devido a problemas de parceiros e patrocínios. O torneio retornou então no ano de 2005, sendo mesclado à Toyota Cup/Mundial Interclubes, com patrocínio da Toyota.


IPASLB

Citação de: VitorPaneira7 em 29 de Agosto de 2008, 19:31
Citação de: IPASLB em 29 de Agosto de 2008, 19:24
Citação de: VitorPaneira7 em 29 de Agosto de 2008, 19:22
É pena que o jogo 300 das competições europeias ( e não UEFA atenção  >:( , estou a englobar Taça dos Campeões, Taça das Taças, TAça das cidades com feira e Taça UEfa , competições UEFa não engloba a Cidades com Feira e adiciona a taça intercontinental) seja no ^Sao Paolo e não na  Luz.

Que o jogo 301 na Luz marque um novo período de sucesso europeu.
desculpa amigo,mas a taca intercontinental nao e adicionada ai,faz parte da fifa.

http://pt.uefa.com/footballeurope/club=50147/domestic.html

eccc 180 86 41 53 323 189
ecwc 42 21 12 9 67 34
ucup 74 34 18 22 110 84
scup 0 0 0 0 0 0
uic 0 0 0 0 0 0
eusa 5 1 0 4 6 15
Total 301 142 71 88 506 322




Isso é  falso a intercontinental nunca fez parte da FIFA por isso é que se criou o mundial de clubes, não façamos como os adeptos do Porto que já puseram no wikipedia que o Porto tem 2 mundial de clubes quando a intercontinental era uma competiçao sobre a tutela da uefa e da conmebol (conhecida pela UEFA como Taça Euro-sulamericana ) até 2004 onde o Porto foi o ultimo vencedor intercontinental, sendo depois disputado o mundial de clubes da FIFA.


retirado da wikipedia
Taça Intercontinental
Em 1960, Henri Delaunay criou a Taça Intercontinental, que seria disputada entre os melhores da Europa e América do Sul.

Na década de 1960, a europa já possuia um torneio continental, a Copa dos Campeões Europeus (hoje, Liga dos Campeões), porém a América do Sul não possuia torneio semelhante. Sendo assim, no mesmo ano, a Confederação Sul-Americana criou uma competição continental e a batizou de Copa Libertadores da América, numa homenagem aos heróis da independência dos países sul-americanos.

As partidas eram de ida e volta, feita no estádios de cada adversário. A primeira disputa foi entre Real Madrid, da Espanha e Peñarol, do Uruguai.

A Taça Intercontinental perdurou de 1960 a 1979.


[editar] Copa Européia/Sul-Americana Toyota - Mundial Interclubes
No final dos anos 70, por falta de incentivo e prezando a integridade de seus jogadores, os campeões europeus deixaram de participar da Taça Intercontinental. Assim, muitas vezes, os vice-campeões ocuparam a vaga de representante europeu. Em algumas ocasiões, nem o vice-campeão aceitara viajar para a América do Sul, cancelando a disputa da Taça, como ocorreu nos anos de 1975 e 1978.

Para a disputa voltar a ser viabilizada, a empresa automotiva Toyota passou a patrocinar e organizar o evento, em conjunto com as confederações européia (UEFA) e sul-americana (CONMEBOL). Dessa forma, em 1980, iniciou-se a disputa do novo torneio intercontinental, desta vez denominado Copa Européia/Sul-Americana e popularmente conhecido como Copa Toyota. A taça era disputada em apenas um jogo, em estádio neutro, sempre no Japão. Inicialmente a disputa foi feita no Estádio Olímpico de Tóquio e depois no Estádio Internacional de Yokohama.

A Copa Européia/Sul-Americana Toyota perdurou de 1980 a 2004.


[editar] Campeonato Mundial de Clubes da FIFA
Com a popularidade do futebol disseminada em todo o mundo, a FIFA, entidade máxima reguladora do esporte, decidiu organizar uma disputa de Mundial de Clubes entre os campeões de todos os continentes e não apenas da Europa e da América do Sul como era feito até então. A idéia original era fazer o campeonato nos mesmos moldes da Copa do Mundo, com uma sede diferente a cada ano. Em 2000, houve a primeira edição no Brasil. A segunda edição, agendada para 2001 na Espanha, foi primeiramente adiada para 2003 e posteriormente cancelada devido a problemas de parceiros e patrocínios. O torneio retornou então no ano de 2005, sendo mesclado à Toyota Cup/Mundial Interclubes, com patrocínio da Toyota.


amigo,eu sei que o fc porto NUNCAfoi campeao mundial de clubes,porque o 1 foi o corinthians em 2000 no fifa world clubs cup,o que eu estou a dizer e que eu acho que a taca toyota que o porto venceu,era oficial e pela fifa,se me esclareceres e me fazeres mudar de opiniao,eu estou ca para ler o que defenderes,tomara eu que essa taca nao fosse oficial,eu acho que da uefa nao e,ate porque como bem sabes cada continente tem uma organizacao maxima,na europa e a uefa,como podes dizer que a toyota e da uefa? ou tas a dizer que so a intercontinental que o benfica jogou,era da uefa? mas mesmo assim,nao faz muito sentido,saudacoes :slb2:

IPASLB

estive a ver o uefa.com,e realmente a intercontinental esta ali,e nao esta o world clubs cup fifa,sera que era mesmo uma competicao da uefa? mesmo assim era oficial. ainda vou pesquisar mais,porque no site da fifa tambem esta,e estranho....... :o

Eagle eye

Não se zanguem. Este tópico é para discutir o Nápoles-Benfica... O que interessa é que eliminemos os italianos e continuemos em prova. Também se cairmos à primeira, desisto de ver jogos durante toda a época (claro que não consigo e estou a mentir...).