Taça UEFA 1ª Elim. 1ª Mão: SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica, 18Set. Qui. 20h15 *Sporttv1*

SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica

Taça Uefa

SSC Napoli: Navarro, Gargano, Paolo Cannavaro, Santacroce, Contini, Maggio, Blasi, Vitale, Marek Hamšík, Lavezzi, Germán Denis
Treinador: Edy Reja
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Léo, Hassan Yebda, Carlos Martins (Kostas Katsouranis [55m]), Jonathan Urretaviscaya (Javier Balboa [46m]), José Antonio Reyes, Ángel Di María (Nuno Gomes [63m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Golos: David Suazo (16), Luisão (59)

Jakub

Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2008, 23:46
Citação de: Afonso em 18 de Setembro de 2008, 23:42
só quero ver se o Benfica tem 60 mil adeptos para encher a LUz como  o napoles, eu estou lá já comprei o bilhete á uma semana
Comprei-o hoje. Não acredito em 60 mil, conhecendo o adepto benfiquista como conheço. Se ganharmos segunda, talvez 50 mil...

Se ganharmos ao Paços e Sporting, a malta anima. Falta aquele "click"...esse "click" é a vitória!

xungaria

Realismo
-> o Resultado não é bom, mas também não é comprometedor
-> o Benfica uma equipa em construção
-> Realismo o Benfica tem equipa pra passar esta eliminatória
-> Realismo o Benfica tem jogadores de qualidade na defesa e na baliza

Utopia
-> Pensar que o Benfica vai passar com facilidade
-> Querer que todos os elementos rendam ao seu potencial máximo nesta altura

Irracionalidade
-> Crucificar os jogadores por exibições menos conseguidas

decididamente não aprendemos com os erros e ano apos ano andamos smpr a bater com a cabeça nas paredes.... de fabulosos passam n1 ápice a gajos q nao correm e andam a passear ou a gajos q n prestam pra nd

Shoky

Citação de: Mr.Binovic em 18 de Setembro de 2008, 23:50
Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2008, 23:46
Citação de: Afonso em 18 de Setembro de 2008, 23:42
só quero ver se o Benfica tem 60 mil adeptos para encher a LUz como  o napoles, eu estou lá já comprei o bilhete á uma semana
Comprei-o hoje. Não acredito em 60 mil, conhecendo o adepto benfiquista como conheço. Se ganharmos segunda, talvez 50 mil...

Se ganharmos ao Paços e Sporting, a malta anima. Falta aquele "click"...esse "click" é a vitória!

Sem duvida...fartei-me de comentar isso hoje.
Falta-nos a vitória...a partir daí será bem mais fácil!

Maldinne

Nao pude ver o jogo.
:buck2:

Mas jogamos tao mal assim?

Ha hipoteses de passar essa eliminatoria perante essa equipa?

slbenfica_croft

Citação de: Mr.Binovic em 18 de Setembro de 2008, 23:36
Falta uma vitória para animar as tropas!

Segunda, tem de ser!! É crucial...

Pois aí é k não há hipoteses.

Até aki tivemos jogos mto complicados, mas contra o paços é indispensavel e fundamental uma vitoria.

Maldinne

Citação de: xungaria em 18 de Setembro de 2008, 23:52
Realismo
-> o Resultado não é bom, mas também não é comprometedor
-> o Benfica uma equipa em construção
-> Realismo o Benfica tem equipa pra passar esta eliminatória
-> Realismo o Benfica tem jogadores de qualidade na defesa e na baliza

Utopia
-> Pensar que o Benfica vai passar com facilidade
-> Querer que todos os elementos rendam ao seu potencial máximo nesta altura

Irracionalidade
-> Crucificar os jogadores por exibições menos conseguidas

decididamente não aprendemos com os erros e ano apos ano andamos smpr a bater com a cabeça nas paredes.... de fabulosos passam n1 ápice a gajos q nao correm e andam a passear ou a gajos q n prestam pra nd

Ja obtive minha resposta.

Benfiquismo

Citação de: Chefe em 18 de Setembro de 2008, 21:55
Somos sempre papados pelos italianos. SEMPRE... Porque raio seria diferente desta vez?

Fiem-se nos 2 golos marcados fora e não façam por marcar em casa e vão ver onde ficam no proximo jogo. Neste momento a eliminatória está 75% a favor dos italianos, que diga-se são uma bela merda, mas como somos loosers...
é com essa atitude que os adeptos do Benfica querem apoiar a equipa? é evidente que temos de marcar e vamos marcar repito ainda nao somos equipa mas acredito que o sejamos em breve :slb2:

Hocuspocus

Esta paragem no campeonato também não foi boa para as equipas portuguesas.

Bem, o resultado de hoje foi negativo mas também é importante perceber que ainda não estamos eliminados. Vai ser difícil, mas se o Benfica melhorar como todos esperamos, o Nápoles está ao nosso alcance.

Quanto ao jogo com o Paços, é obrigatório ganhar. Além de estarmos a precisar urgentemente de vitórias no campeonato, o nosso próximo adversário é dos mais fraquinhos (se calhar é mesmo o mais fraco) da I Liga.

Chefe

Citação de: Arsène em 18 de Setembro de 2008, 23:46
Citação de: Chefe em 18 de Setembro de 2008, 23:39
Citação de: nightcrowler em 18 de Setembro de 2008, 23:35
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Setembro de 2008, 23:30
Citação de: Arsène em 18 de Setembro de 2008, 23:24
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2008, 23:21
Eu não sou optimista por natureza...sou mais realista!

E vejo trabalho...vejo crença...vejo talento e atitude!
Vejo uma belissima equipa a ser formada e sei ler as coisas por cima dos resultados!
Há quem não saiba...e sufocam o Benfica!

Vamos passar a eliminatória...e aí já não precisarão do meu optimismo ou da minha visão que vocês tanto detestam!
Vai entrar tudo em euforia tresloucada!

Mas pronto...para já fixe fixe é mandar umas bordoadas!
"Ah o Benfica está um clube de loosers (já agora ao menos escrevam direito, é losers)"..."Ah Sportinguização do Benfica"..."Ah...meninos não sabem o que é ganhar!"

Sejam felizes...que eu é que não vos aturo mais...losers são vocês que só falam quando perdemos e sempre para dizer merda...
Parabéns e até amanhã!

Segunda venceremos...não duvido!

Shoky, nao sentes vibracoes na cabeça? Eu sinto, estaremos a comunicar de cerebro para cerebro?  :)

Shoky, estou completamente de acordo!

Tu mereces e palmas  :clap1: :clap1:

nem mais, crl!!! palmas!!! :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

P.S. apenas tive de dar a minha critica ao quim porque de facto não gosto dele... ele também não deve gostar de mim portanto estamos quites...

ser realista para mim é diferente.
mas na boa. ambos queremos que o benfica ganhe, acredita.
só que custa-me ver o benfica perder assim.
o benfica a ganhar por 1-0 em nápoles tem o jogo na mão. isso é de equipa, é fazer o 1-0 fora, e matar o jogo, o que fomos claramente incapazes de fazer.
o que me preocupa é que á segunda jornada, estamos a 4 pontos do sporting. não é que seja irrecuperável, não é qeu não tenhamos grande equipa, mas é que a pressão começa a subir, qualquer erro agora começa a ter mais peso, e infelizmente já estou farto disto.
a sportinguização do benfica vê-se quando vamos empatar a alvalade, quando estamos a uns 15 pontos do porto, e vejo os jogadores a festejar.

um abraço e que o benfica ganhe

Ser irracional ao ponto de dizer que perder é um bom resultado dá sempre direito a uma grande salva de aplausos e vénias. O povo gosta é de dizer que está sempre tudo bem na derrota e na vitória. São palminhas garantidas para encher o ego-

Tu que es tao realista, porque estavas a espera da vitoria? Ja que achas que o Benfica nao tem equipa... porque estas chateado com a derrota? Porque a achas tao absurda?

Voces acham todos que a equipa e uma valente merda, mesmo assim todos acham que devemos entrar para ganhar....entao porque?

Foram cometidos muitos erros no Benfica ate agora, esses erros estao a ser reparados, ou pelo menos esta-se a tentar fazer isso.......para que estao sempre a falar nos "15 anos que ja esperaram"? Esses 15 anos nao tinham nada a ver  com este periodo que estamos a passar em termos de estrutura tecnica, em termos de condicoes, em termos de plantel, em termos de aposta no futuro!

O Benfica e um grande clube, nao e uma grande equipa de futebol, pelo menos neste momento.......

Voces quem??? Eu falo por mim e mais ninguem. Precisamente por não achar esta equipa uma valente merda como dizes é que estou fodido com a continuação deste espirito derrotista.

Quanto ao resto concordo com a tua ultima frase.

Benfiquismo

Citação de: jpgcastro em 18 de Setembro de 2008, 22:04
O 1º e 3º golos deles foi uma caga do caraças, só o Benfica não tem sortes dessas!!!  :whistle2:
Podes crer nao temos sorte nenhuma :disgust: algum dia isso tem de mudar :tickedoff:

Chefe

Citação de: Benfiquismo em 18 de Setembro de 2008, 23:55
Citação de: Chefe em 18 de Setembro de 2008, 21:55
Somos sempre papados pelos italianos. SEMPRE... Porque raio seria diferente desta vez?

Fiem-se nos 2 golos marcados fora e não façam por marcar em casa e vão ver onde ficam no proximo jogo. Neste momento a eliminatória está 75% a favor dos italianos, que diga-se são uma bela merda, mas como somos loosers...
é com essa atitude que os adptos do Benfica querem apoiar a equipa? é evidente que temos de marcar e vamos marcar repito ainda nao somos equipa mas acredito que o sejamos em breve :slb2:

Não me venham com essa lenga-a-lenga... Vou mais ao estádio ver o Benfica que a maioria dos "optmistas" de pacotilha. E NUNCA assobiei a equipa, mesmo nos piores momentos.

LeoG

Citação de: LD em 18 de Setembro de 2008, 23:44
Olá a todos

Este jogo é muito dúbio. Fiquei com a sensação que podíamos fazer algo mais, mas também é verdade que o Nápoles, se engrenasse após o segundo golo podíamos sair vergamos por uma grande derrota.
Apenas alguns comentários. Tenho 101% de confiança no nosso treinador e não podemos apelidá-lo de cobarde. Entrámos determinados e escalonados para ganhar, mas a forma como o Nápoles se apresentou creio que deveríamos apostar num sistema ligeiramente diferente. E este parece ser o cerne da questão e o calcanhar de aquiles do actual Benfica. Quique, na ansia de colocar o Benfica a jogar no 442 e de olear a máquina, não tem tempo sequer para treinar outros sistemas, como o 433 que creio, neste jogo, seria o ideal para enfrentar o meio campo fortíssimo (5jogadores) do Nápoles. Esta sim é a vantagem de Sporting e Porto que, tendo rotinas definidas podem sempre experimentar outros recursos. Sobre o meio campo do Benfica, que creio ser agora mesmo um osso duro de roer e engrenar, deveria jogar com dois jogadores mais defensivos, sobretudo com equipas ditas grandes. Veja-se por exemplo como o Benfica aguentou o jogo hoje com Yebda e Katso, mesmo jogando com meno meio jogador (Suazo jogava só com a perna direita). Quique no Valência tinha dois jogadores que lhe permitiam isso: Baraja e Albelda. Com este 442 (quase 424), Benfica deveria jogar com dois jogadores fortes a defender e bons nas transições. Katso e Yebda são os meus eleitos.
A minha humilde opinião:
Quim: bem a defender, mal nas saída. Ouvi um comentário onde vi o jogo que diz que há um virus qualquer na selecção que ataca os tempos de saida.
Maxi: Já o vi defender melhor. Inventou nalguns lances.
Leo: sem comentários, talves o melhor da defensiva.
Luisão: A subir de forma, mas ainda a 75/80% das suas capacidades.
Sidnei: Começou nervoso (lembro que no 1º golo foi ele que colocou um dos avançados em linha) mas acabou bem.
Yebda: Gosto muito deste jogador.
C.Martins. Penso que baixou um pouco o nível nos últimos jogos. É um jogador inconstante mas sempre disponível para receber a bola. Katso pode tirar-lhe o lugar.
Reyes: Melhor que há 3 semanas mas falta-lhe algo para ser um jogador de classe mundial.Pode fazer muito melhor quando for liberto de tarefas defensivas.
Urreta: Está verdinho. Foi um erro mas quem não arrisca não petisca. R.Amorim (estava no Banco ou foi convocado?não me lembro!!!) seria o meu eleito.
Di Maria: Acho que necessita de assentar arraiais. Nervoso e previsível.
Suazo: Estreia com sabor agridoce. Golo e lesão, que espero não ser grave. Promete...

Katso: entrou bem para arrumar a casa. Com Yebda parece que o Benfica ganhou posse de bola e amenizou os ânimos.
Balboa. Entrou bem. Teve uma ou outra investida e até uma boa oportunidade. A rever.
Nuno Gomes. Tarefa ingrata com meio jogador ao seu lado.

Quique. Não este bem mas tenho confiança a 110% (subiu se repararam desde que estou a escrever este texto).

Uma boa noite a todos

Quique

já há muito tempo que não lia um post tão bom dum "iniciado"  :drunk:

belphegor

Citação de: REDS_SLB em 18 de Setembro de 2008, 22:48
Epah ta tudo a discutir aqui feito maluco.
3-2 fora é bom resultado hj em dia.
No tempo do Paneira isto era vitorira certa em casa.
Deixem-se de merdas em apontar dedos e comecem mas é a trata de fazer uma bela recepção na prroxima mão em casa.
assim é que é falar!  :slb2:

Pedro84

Citação de: LeoG em 19 de Setembro de 2008, 00:02
Citação de: LD em 18 de Setembro de 2008, 23:44
Olá a todos

Este jogo é muito dúbio. Fiquei com a sensação que podíamos fazer algo mais, mas também é verdade que o Nápoles, se engrenasse após o segundo golo podíamos sair vergamos por uma grande derrota.
Apenas alguns comentários. Tenho 101% de confiança no nosso treinador e não podemos apelidá-lo de cobarde. Entrámos determinados e escalonados para ganhar, mas a forma como o Nápoles se apresentou creio que deveríamos apostar num sistema ligeiramente diferente. E este parece ser o cerne da questão e o calcanhar de aquiles do actual Benfica. Quique, na ansia de colocar o Benfica a jogar no 442 e de olear a máquina, não tem tempo sequer para treinar outros sistemas, como o 433 que creio, neste jogo, seria o ideal para enfrentar o meio campo fortíssimo (5jogadores) do Nápoles. Esta sim é a vantagem de Sporting e Porto que, tendo rotinas definidas podem sempre experimentar outros recursos. Sobre o meio campo do Benfica, que creio ser agora mesmo um osso duro de roer e engrenar, deveria jogar com dois jogadores mais defensivos, sobretudo com equipas ditas grandes. Veja-se por exemplo como o Benfica aguentou o jogo hoje com Yebda e Katso, mesmo jogando com meno meio jogador (Suazo jogava só com a perna direita). Quique no Valência tinha dois jogadores que lhe permitiam isso: Baraja e Albelda. Com este 442 (quase 424), Benfica deveria jogar com dois jogadores fortes a defender e bons nas transições. Katso e Yebda são os meus eleitos.
A minha humilde opinião:
Quim: bem a defender, mal nas saída. Ouvi um comentário onde vi o jogo que diz que há um virus qualquer na selecção que ataca os tempos de saida.
Maxi: Já o vi defender melhor. Inventou nalguns lances.
Leo: sem comentários, talves o melhor da defensiva.
Luisão: A subir de forma, mas ainda a 75/80% das suas capacidades.
Sidnei: Começou nervoso (lembro que no 1º golo foi ele que colocou um dos avançados em linha) mas acabou bem.
Yebda: Gosto muito deste jogador.
C.Martins. Penso que baixou um pouco o nível nos últimos jogos. É um jogador inconstante mas sempre disponível para receber a bola. Katso pode tirar-lhe o lugar.
Reyes: Melhor que há 3 semanas mas falta-lhe algo para ser um jogador de classe mundial.Pode fazer muito melhor quando for liberto de tarefas defensivas.
Urreta: Está verdinho. Foi um erro mas quem não arrisca não petisca. R.Amorim (estava no Banco ou foi convocado?não me lembro!!!) seria o meu eleito.
Di Maria: Acho que necessita de assentar arraiais. Nervoso e previsível.
Suazo: Estreia com sabor agridoce. Golo e lesão, que espero não ser grave. Promete...

Katso: entrou bem para arrumar a casa. Com Yebda parece que o Benfica ganhou posse de bola e amenizou os ânimos.
Balboa. Entrou bem. Teve uma ou outra investida e até uma boa oportunidade. A rever.
Nuno Gomes. Tarefa ingrata com meio jogador ao seu lado.

Quique. Não este bem mas tenho confiança a 110% (subiu se repararam desde que estou a escrever este texto).

Uma boa noite a todos

Quique

já há muito tempo que não lia um post tão bom dum "iniciado"  :drunk:

amor com amor se paga... hahaha...

Kyuss9

A insegurança da defesa tramou a equipa toda durante a 1ª parte. O 1º golo do Napoles tem duas falhas
descomunais do Luisão e logo a seguir do Maxi. Não há equipa que resista áquele tipode insegurança e
passividade.
O Quim (apesar de bom GR) esteve péssimo na saida que quase dava o 3º para o Napoles (ainda na 1ª
parte) e muito mal no que veio realmente a ser o 3º, mesmo tendo em conta o ressalto no Leo.
Ainda quanto a isto, há aqui muita gente com memória muito, mas muito curta, no que diz respeito às
capacidades do Moreira...
O Leo mais uma vez fez uma exibição espectacular, sendo o mais velho, acaba por ser o que corre mais.
Boa exibição tambem do Suazo.
Por seu lado, o Maxi fez o pior jogo desde que está a jogar a lateral. Foram inumeras as vezes que se abriram
"avenidas" do seu lado (na 2ª parte) que só não deram em golo porque não calhou.
O Reyes começa a revelar uma tendencia para exibições inconsequentes, pouco objectivas e hoje não foi
excepção. Um ou outro rasgo interessante, mas na maior parte, prendeu demasiado a bola e foi demasiado
individualista.
As substituições funcionaram muito bem e basta ver a melhoria na 2ª parte para perceber isso. Agora o
Sr. Quique tem muito trabalhinho a fazer com aquela defesa...
Isto é um projecto em construção, foi investido muito dinheiro e temos que ver que temos a desvantagem
de ter uma equipa que não tem continuidade nenhuma em relação à época passada. Nesta situação especifica
é preciso ter um pouco de calma e dar o beneficio da dúvida, em vez de começar já a "queimar".
Não se trata de aceitar a derrota como um resultado normal, mas sim de ter a noção do contexto em que
a equipa está e dar tempo. Temos condições para vir a fazer muito melhor e o nosso apoio é indispensavel.
Está tudo em aberto para a 2ª mão e o que faz falta é ir apoiar a equipa à Luz. Eu vou lá estar e vocês?
:slb2: