Taça UEFA 1ª Elim. 2ª Mão: SL Benfica 2 - 0 SSC Napoli, 02Out. Qui. 20h15 *BenficaTV*

SL Benfica 2 - 0 SSC Napoli

Taça Uefa


SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda (Binya [77m]), Kostas Katsouranis, Rúben Amorim (Carlos Martins [71m]), José Antonio Reyes, Ángel Di María (Jonathan Urretaviscaya [78m]), Nuno Gomes
Treinador: Quique Flores
SSC Napoli: Matteo Gianello, Christian Maggio, Paolo Cannavaro, Leandro Rinaudo, Matteo Contini, Luigi Vitale, Manuele Blasi, Marek Hamšík, Walter Gargano, Ezequiel Lavezzi, Marcelo Zalayeta
Treinador: Edy Reja
Golos: José Antonio Reyes (56), Nuno Gomes (82)

Shoky

Simplesmente não se fazem comparações assim...
Em Itália há 10 grandes equipas...com planteis que davam para o titulo em Portugal!

E estes estão em 2º...a fazer grande campeonato...só isso!

the.lowlight

O problema é os adeptos levarem essa atitude para o estádio na quinta...

Pedro84

nesse aspecto não há dúvidas q o Nápoles é melhor q o Nacional... mas fazendo uma comparação de importância das respectivas equipas em cada campeonato elas estão +/- no mesmo patamar!


Shoky

Citação de: Pedrinho84 em 29 de Setembro de 2008, 00:45
nesse aspecto não há dúvidas q o Nápoles é melhor q o Nacional... mas fazendo uma comparação de importância das respectivas equipas em cada campeonato elas estão +/- no mesmo patamar!

Mas alguma vez isso se faz?
Isso é um disparate...

Eu limitei-me a dizer que eles estão em segundo...na Série A!
Estão em grande...
E vieram-me logo dizer que a equipa do bacalhau está em 1º aqui em Portugal...ok então! Que tem a ver o cú com as calças?

Eu não disse que eles iam ser campeões...disse que estavam num momento fantástico e têm óptima equipa, jogadores e treinador!

raztilho

Citação de: Pedrinho84 em 29 de Setembro de 2008, 00:45
nesse aspecto não há dúvidas q o Nápoles é melhor q o Nacional... mas fazendo uma comparação de importância das respectivas equipas em cada campeonato elas estão +/- no mesmo patamar!

ah, desculpa mas não tao no mesmo patamar. Basta veres o historial do napoli para saber q isso está bem longe de ser verdade

SlipkMan

O Nápoles é mais um Belenenses, uma vez que ambos são mais históricos que outra coisa.

Agora, este ano, estão a começar bem, disso não há dúvida.

Pedro84

Citação de: raztilho em 29 de Setembro de 2008, 00:50
Citação de: Pedrinho84 em 29 de Setembro de 2008, 00:45
nesse aspecto não há dúvidas q o Nápoles é melhor q o Nacional... mas fazendo uma comparação de importância das respectivas equipas em cada campeonato elas estão +/- no mesmo patamar!

ah, desculpa mas não tao no mesmo patamar. Basta veres o historial do napoli para saber q isso está bem longe de ser verdade

devo estar a falar chinês... acho q não é difícil perceber o q eu estou a dizer...

Jakub

Esta época, os jogos em casa, mesmo os particulares Feyenoord e Inter, registaram "casas" altissimas...

Realmente, quando existe competência, rigor, artistas e bom futebol, fora e casa, tá sempre cheio de Benfiquistas, mesmo em tempos de crise...

Acredito que contra o Nápoles seja a primeira enchente!!

:yeh:


raztilho

Citação de: Pedrinho84 em 29 de Setembro de 2008, 00:59
Citação de: raztilho em 29 de Setembro de 2008, 00:50
Citação de: Pedrinho84 em 29 de Setembro de 2008, 00:45
nesse aspecto não há dúvidas q o Nápoles é melhor q o Nacional... mas fazendo uma comparação de importância das respectivas equipas em cada campeonato elas estão +/- no mesmo patamar!

ah, desculpa mas não tao no mesmo patamar. Basta veres o historial do napoli para saber q isso está bem longe de ser verdade

devo estar a falar chinês... acho q não é difícil perceber o q eu estou a dizer...

deves definitivamente tar a falar chinês. O napoles, pela sua historia e pelo plantel que tem, não é claramente um "nacional". Pode e deve estar entre os primeiros, o q n significa necessariamente ser 1º ou 2º lugar.

Elvis the Pelvis

Em Itália não há 10 grandes equipas, nem no auge da Série A no fim dos 80 e início dos 90 era assim, quanto mais agora. Em Itália há 4 candidatos ao título(Ac Milan, Inter, Juventus e Roma), depois há o patamar das equipas que lutam para a Uefa(Fiorentina, Lázio, Nápoles deste ano) e pronto. O resto são equipas que lutam para não descer.
O Nápoles é claramente uma boa equipa, com algumas excelentes individualidades(Lavezzi, Hamsik, Denis e pouco mais), o resto são jogadores medianos. Mesmo que não jogue o Aimar, temos obrigação de os eliminar, nós somos o Benfica. E isto que eu digo, não é de forma alguma um subestimar do adversário, mas sim realçar o que é óbvio, ou seja, somos superiores. Se o vamos demonstrar ou não, isso só na quinta veremos.

Pedro84

Citação de: raztilho em 29 de Setembro de 2008, 01:19
Citação de: Pedrinho84 em 29 de Setembro de 2008, 00:59
Citação de: raztilho em 29 de Setembro de 2008, 00:50
Citação de: Pedrinho84 em 29 de Setembro de 2008, 00:45
nesse aspecto não há dúvidas q o Nápoles é melhor q o Nacional... mas fazendo uma comparação de importância das respectivas equipas em cada campeonato elas estão +/- no mesmo patamar!

ah, desculpa mas não tao no mesmo patamar. Basta veres o historial do napoli para saber q isso está bem longe de ser verdade

devo estar a falar chinês... acho q não é difícil perceber o q eu estou a dizer...

deves definitivamente tar a falar chinês. O napoles, pela sua historia e pelo plantel que tem, não é claramente um "nacional". Pode e deve estar entre os primeiros, o q n significa necessariamente ser 1º ou 2º lugar.

ok... abraço!  :drunk:

Jakub

#658
Realemente se Juve, Inter, Milan, Roma, Fiorentina, Lázio, Udinese, Nápoles e Palermo actuassem em Portugal, temo que o Sporting por exemplo, não pontificasse na primeira metade da tabela...o que diz bem da qualidade das equipas italianas e neste caso do grande momento que o Nápoles atravessa...

Mas somos, claramente superiores, em todos os capítulos...

Shoky

Palermo e Génova têm também grandes equipas...logo dá 9!
Mas isso pouco interessa!

Criou-se a ideia que temos a obrigação de vencer este jogo, quando atendendo a todas as condicionantes desta eliminatória, não temos obrigação nenhuma!
Será um rotundo fracasso...eu serei capaz de partir tudo...mas compreendo!

Não temos Suazo...não temos Cardozo...nem Makukula!
Tão só Nuno Gomes na frente...
E temos mesmo de vencer uma equipa, que ainda não vencemos...a Roma não venceu, e contra 10, a Fiorentina não venceu, o Palermo não venceu...
E no ano passado que venceu Milan, Inter, Roma e Juve!

Logo...obrigação...não me parece!

Tivemos muito azar no sorteio...isto é jogo de quartos de final!



Ainda assim...confio plenamente que temos equipa para eles...ainda que amputados dos nossos 2 melhores pontas-de-lança!