Taça UEFA 1ª Elim. 2ª Mão: SL Benfica 2 - 0 SSC Napoli, 02Out. Qui. 20h15 *BenficaTV*

SL Benfica 2 - 0 SSC Napoli

Taça Uefa


SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda (Binya [77m]), Kostas Katsouranis, Rúben Amorim (Carlos Martins [71m]), José Antonio Reyes, Ángel Di María (Jonathan Urretaviscaya [78m]), Nuno Gomes
Treinador: Quique Flores
SSC Napoli: Matteo Gianello, Christian Maggio, Paolo Cannavaro, Leandro Rinaudo, Matteo Contini, Luigi Vitale, Manuele Blasi, Marek Hamšík, Walter Gargano, Ezequiel Lavezzi, Marcelo Zalayeta
Treinador: Edy Reja
Golos: José Antonio Reyes (56), Nuno Gomes (82)

raztilho

Citação de: Pedrinho84 em 29 de Setembro de 2008, 01:22
Citação de: raztilho em 29 de Setembro de 2008, 01:19
Citação de: Pedrinho84 em 29 de Setembro de 2008, 00:59
Citação de: raztilho em 29 de Setembro de 2008, 00:50
Citação de: Pedrinho84 em 29 de Setembro de 2008, 00:45
nesse aspecto não há dúvidas q o Nápoles é melhor q o Nacional... mas fazendo uma comparação de importância das respectivas equipas em cada campeonato elas estão +/- no mesmo patamar!

ah, desculpa mas não tao no mesmo patamar. Basta veres o historial do napoli para saber q isso está bem longe de ser verdade

devo estar a falar chinês... acho q não é difícil perceber o q eu estou a dizer...

deves definitivamente tar a falar chinês. O napoles, pela sua historia e pelo plantel que tem, não é claramente um "nacional". Pode e deve estar entre os primeiros, o q n significa necessariamente ser 1º ou 2º lugar.

ok... abraço!  :drunk:

:drunk:

Shoky

E digo mais...se tivessemos Cardozo nos 2 jogos...e Suazo até ao fim no jogo com Nápoles, o Benfica passaria sem qualquer duvida para mim, esta eliminatória!

Se Suazo não tem sido barbaramente atropelado...desconfio que estaria 3-3 agora a eliminatória!


PS: Já agora...ao contrário dos politicamente correctos...espero um árbitro tão condescente com porradas nossas como o outro em Nápoles para o adversário...No minimo um árbitro tão caseiro e borrado...
Por uma questão...de justiça!

raztilho

Citação de: Shoky em 29 de Setembro de 2008, 01:32
Palermo e Génova têm também grandes equipas...logo dá 9!
Mas isso pouco interessa!

Criou-se a ideia que temos a obrigação de vencer este jogo, quando atendendo a todas as condicionantes desta eliminatória, não temos obrigação nenhuma!
Será um rotundo fracasso...eu serei capaz de partir tudo...mas compreendo!

Não temos Suazo...não temos Cardozo...nem Makukula!
Tão só Nuno Gomes na frente...
E temos mesmo de vencer uma equipa, que ainda não vencemos...a Roma não venceu, e contra 10, a Fiorentina não venceu, o Palermo não venceu...
E no ano passado que venceu Milan, Inter, Roma e Juve!

Logo...obrigação...não me parece!

Tivemos muito azar no sorteio...isto é jogo de quartos de final!



Ainda assim...confio plenamente que temos equipa para eles...ainda que amputados dos nossos 2 melhores pontas-de-lança!

Concordo ctg. De facto, e pesando também toda a conjunctura do jogo, a obrigação do benfica ganhar é "relativa". Estamos privados de alguns dos nossos melhores jogadores (cardozo e suazo e, porventura, aimar...), eles estão num momento fortissimo, bem colocados na serie A, e o benfica está agora a crescer como equipa e a ganhar rotinas. Acresce-se naturalmente o facto de estarmos em desvantagem e o cattenacio não é facil de superar para as equipas tugas.

JoMi¹¹

Lá estarei quinta feira! :smitten:

2 idas à luz em menos de uma semana... grande feito para mim! :pray:

the.lowlight

Citação de: Shoky em 29 de Setembro de 2008, 01:35
E digo mais...se tivessemos Cardozo nos 2 jogos...e Suazo até ao fim no jogo com Nápoles, o Benfica passaria sem qualquer duvida para mim, esta eliminatória!

Se Suazo não tem sido barbaramente atropelado...desconfio que estaria 3-3 agora a eliminatória!


PS: Já agora...ao contrário dos politicamente correctos...espero um árbitro tão condescente com porradas nossas como o outro em Nápoles para o adversário...No minimo um árbitro tão caseiro e borrado...
Por uma questão...de justiça!

Isso também depende de nós. Metam lá 65 000 para ver se não se sente influenciado..é assim em todo o lado.

palma_86

Epah, temos mais é que tar optimistas! Mesmo sem Suazo e Cardozo jogamos em casa e temos mais que equipa para estes tipos! Não há Cardozo nem Suazo? Reyes pode jogar a avançado, tal como Aimar, Di Maria ou Urreta! Temos mais que soluções para vencer isto!
Quanto a mim, a equipa seria:

.............................................................Quim...............................................................

....Maxi Pereira..................Luisão........................................Sidnei............................Léo....

.............................................Yebda....................Katsouranis..........................................

..................Carlos Martins...............................................................................Reyes........
......................................................Aimar......................................................................
.........................................................................Nuno Gomes.........................................

Shoky

O que o Benfica tem de fazer é ter cabeça e paciência...
Estes gajos defendem muito bem e com muita cabeça e são letais nos contra ataques e bolas paradas!

Importante é vencer...e se tivermos de segurar o 0-0 durante 80 minutos, antes de fazer o golinho que dê a passagem, tudo bem...

O que não pode acontecer é irmos parvamente em busca do golo...e levar logo um que acaba com tudo (como já aconteceu com Fiorentina, Lázio e Inter fora, depois do 1-1).

Elvis the Pelvis

A "obrigação" do Benfica vencer advém não só da sua história, como dos actuais planteis de ambas as equipas. Se esta eliminatória fosse mais à frente na época, não tinha dúvidas que os eliminaríamos. Como não é isso que sucede, é natural que a coisa seja mais complicada. Ainda assim, parece-me óbvio que temos muitos mais responsabilidades que eles. Não há aqui nenhuma espécie de arrogância, mas sim um exaltar de factos insofismáveis.

Shoky

E convinha não mandar duas bujardas no ferro...nem falhar golos de baliza aberta como com o Espanhol...que galo nesse jogo! :buck2:

Shoky

Citação de: Elvis the Pelvis em 29 de Setembro de 2008, 01:44
A "obrigação" do Benfica vencer advém não só da sua história, como dos actuais planteis de ambas as equipas. Se esta eliminatória fosse mais à frente na época, não tinha dúvidas que os eliminaríamos. Como não é isso que sucede, é natural que a coisa seja mais complicada. Ainda assim, parece-me óbvio que temos muitos mais responsabilidades que eles. Não há aqui nenhuma espécie de arrogância, mas sim um exaltar de factos insofismáveis.

Concordo contigo...Se fosse nos oitavos de final, por exemplo, tinhamos toda a obrigação!
Agora...a verdade é que tivemos pouquissima sorte no sorteio! Nenhuma mesma!

Mas não chegar no minimo aos 1/4 de Final é um fracasso...pelo menos para mim!
O que mesmo assim, não faz com que fique cego e não consiga entender uma eventual eliminação! Se acontecer...olha, cabeça em frente e vencer o campeonato e uma das Taças (prioridades máximas quanto a mim).

Elvis the Pelvis

Citação de: Shoky em 29 de Setembro de 2008, 01:46
Citação de: Elvis the Pelvis em 29 de Setembro de 2008, 01:44
A "obrigação" do Benfica vencer advém não só da sua história, como dos actuais planteis de ambas as equipas. Se esta eliminatória fosse mais à frente na época, não tinha dúvidas que os eliminaríamos. Como não é isso que sucede, é natural que a coisa seja mais complicada. Ainda assim, parece-me óbvio que temos muitos mais responsabilidades que eles. Não há aqui nenhuma espécie de arrogância, mas sim um exaltar de factos insofismáveis.

Concordo contigo...Se fosse nos oitavos de final, por exemplo, tinhamos toda a obrigação!
Agora...a verdade é que tivemos pouquissima sorte no sorteio! Nenhuma mesma!

Mas não chegar no minimo aos 1/4 de Final é um fracasso...pelo menos para mim!
O que mesmo assim, não faz com que fique cego e não consiga entender uma eventual eliminação! Se acontecer...olha, cabeça em frente e vencer o campeonato e uma das Taças (prioridades máximas quanto a mim).

Tem ocasiões em que chego a acreditar noutras coisas. :whistle2:

the.lowlight

Os tipos estão a encarar o jogo connosco como um dos maiores da última década...visto que já não jogavam nas competições europeias há 14 anos. Fizeram descansar mais de metade da equipa e vem cá extra motivados pelo 2º lugar na liga italiana... vai ser complicado. É uma pena estarmos tão condicionados em termos de jogadores..é que eu também concordo com esse raciocinio dos 80 mins e manter a calma..não pressionar a equipa...mas mesmo para os jogadores lá no relvado vai ser complicado ver os mins passar e a Europa a ir à vida em Outubro..temos que apoiar em força!

melo7

não tivemos sorte mas temos de ganhar. temos essa obrigação porque somos benfica. e tem de se entrar em campo pa ganhar! não temos avançado? qual é a crise? se até com o ARGEL já jogámos como avançado! vamos lá po estádio! pede-se inferno!

the.lowlight

O Aimar não joga aparentemente...entra Di Maria?

Shoky

Sim...o Público tem de ajudar a equipa também!
Se há jogo em que tem de haver INFERNO, é este!

Puxar o Benfica para a frente!

Antes de ir pá caminha...(;D) queria deixar uma mensagem optimista:

Recepção ao Manchester...vitória dá oitavos da Champions...outro resultado, dá nada!
Baixas no Benfica: Moreira (na altura titular), Manuel Fernandes, Karagounis, Simão e Miccoli!


Sabem quanto ficou?
:)
Boa noite!