Taça UEFA QF 2ª Mão: SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol, 12Abr. Qui. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol

Taça Uefa


SL Benfica: Quim, Nélson (Derlei [81m]), Anderson, David Luiz, Léo, Petit, Georgios Karagounis (Kostas Katsouranis [81m]), Rui Costa, Simão Sabrosa, Fabrizio Miccoli, Nuno Gomes (Mantorras [70m])
Treinador: Fernando Santos
RCD Espanhol: Gorka Iraizoz, Pablo Zabaleta, Marc Torrejón, Daniel Jarque, Javier Chica, Iván de la Peña, Albert Riera, Ito, Moisés Hurtado, Walter Pandiani, Luis García
Treinador: Ernesto Valverde

Goldarch

Citação de: ANunes em 12 de Abril de 2007, 22:17
Boa Mantorras!!!!! Falas Bem!!!! é isso mesmo Mantorras!!!!!

COXO É O NUNO GOMES QUE FALHA SEMPRE O MAIS FÁCIL,...É INCRIVEL!!!



Ele disse isso ?!?

Epa, o NGomes é o nosso cancro há anos, mas como estou à beira da expulsão por causa desse gajo, tenho que me conter...

filipe-slb

Fodas ke falta de sorte pah!!!!! Tou cà cuns nervos....!!!!!!!! fdx... poste do crl!............!!!

Red Bullet

Citação de: João Carlos em 12 de Abril de 2007, 22:12
Mais um jogo miseravel do SLB!!! O cansaço vai se aumentando nos nossos jogadores atraves de uma má gestao do plantel!!!
Agora para quem diz k a equipa ñ deve ser criticada, entao expliquem-m como é k vamx abrir os olhos a estes jogadores que passam um jogo inteiro a ver jogar ou entao a correr atras do prejuizo!!
Eu sou dakelas pessoas k critica a partir do ponto em k erros semelhantes acontecem sucessivamente, e é o k se tem visto ultimamente nos jogos do benfica!! ñ pudemos admitir k haja uma tao grande falta de atitude dos nossos jogadores!!
Começo a ficar saturado d ver o MEU BENFICA jogar assim!
so mais uma coisa, o benfica tem um plantel de 22/23 jogadores, pk é k so sao utilizados os mesmos 14/15??? a rotatividade é necessaria numa equipa que quer lutar em varias frentes!!
Bom post, tenho defendido este ponto de vista em diversos posts meus. Como sempre disse acho FS um treinador pequenino, demasiado pequenino para o meu clube.

pecksniffian

Enfim terminou o sonho e com ele mais uma época sem conquistar qualquer troféu. Agora resta-nos conseguir o 2º lugar, o que se afigura bastante complicado, já que a equipa fisicamente e animicamente começa a vacilar bastante. Há que começar a pensar na próxima temporada e, ou temos mais do mesmo, com este Benfica a praticar um futebol vulgar e por vezes patético chegando ao fim sem conseguir qualquer troféu, ou então arriscamos com uma nova equipa técnica, esperando que os resultados e os troféus cheguem.

diogo32

19 Benfica Por 3.5475 13.3825 13.6950 17.8150 18.6675 67.107

30 Espanyol Esp 5.1150 4.7230 4.1040 14.1620 28.7040 56.808

alguma duvida?mesmo numa fase negativa o benfica esta nos 20melhores da EUROPA....

Borsalin

Citação de: nuno-iceman em 12 de Abril de 2007, 22:00
O problema de nós, benfiquistas, é que passamos do 8 ao 80 sem qualquer lógica e raramente temos a humildade de analisar friamente a nossa equipa e ver que existem outros que são melhores, e o mais grave é que é a própria direcção do Benfica a primeira a fazer isso.

Desde o início da época que afirmo aqui que o plantel do Benfica tem pouca Qualidade.

Meus amigos, QUALIDADE, apenas isso. Temos, de facto, 4, 5 excelentes jogadores mas de resto é pura mediania que só sendo um grande autista é possivel acreditar que esta equipa possa ser muito gloriosa. Por outro lado este plantel tem o dever de ficar entre os 3 primeiros no nosso campeonato e até lutar pelo título até ao fim. Mas vencer uma prova da Uefa? Com adversários como o W. Bremen, Sevilha ou Totenham? Nem pensar, só com imensa sorte e não tenham dúvidas que este Espanhol não tem hipóteses com o W. Bremen, assim como nós não teriamos.

Agora não há que dizer mal deste ou daquele pois a maior parte dos adeptos tem andado toda a época a criar a ilusão que esta equipa pode ganhar tudo.

O primeiro grande erro foi ter contratado o F. Santos e maior é mantê-lo. É imcompreensível que tendo um plantel de 23, 24 jogadores, consiga, a 6 jornadas do fim, ter 12, 13 jogadores de rastos e outros 10 completamente desmoralizados porque não jogam. Esse homem não sabe gerir homens, não consegue implementar uma mentalidade ganhadora. É tão simples, veja-se que o Mourinho até dá minutos na Liga dos Campeões a jogadores que ninguém sabia que fazia parte do plantel. É uma atitude psicológica, mas este Santos nem sabe o que é isso. E a direcção apoia e os adeptos apoiam.

Eu não e honestamente não me sinto decepcionado porque desde o início da época digo que nada espero deste Benfica. Nem deste nem do próximo, ou será que acreditam que com o Santos iremos ganhar alguma coisa?

Um abraço a todos e vejam o futebol como um mero desporto, mas exigam qualidade e, pelo menos, que os jogadores do Benfica se esforcem e façam por merecer o que ganham, a grande maioria ganha numa semana o que qualquer um de nós ganha em, sei lá, 10 anos. E eu trabalho todos os dias e não ando todo roto. Isso são desculpas que não fazem sentido no futebol moderno e quem lhes dá abrigo, então está apenas a ser convivente com a pouca atitude deste Benfica.

Só não concordo, muito, quando dizes que o plantel não tem qualidade.

Os porcos, por exemplo: ganharam a champions com Derleis, maniches, P. Ferreiras, macieis e afins... A maior parte, deles, contratados a equipas com leiria, setubal...
AGORA: Tinham era um MESTRE na área de gestão de recursos Humanos. Um autêntico psicólogo, uma força da natureza.

Este, Benfica, já fez grandes jogos o que prova que não é por falta de qualidade. O problema está mesmo da forma como são "trabalhados" psicologicamente.

De resto: Palavras para quê!!  ;) ;) ;)

Brave Heart

Citação de: diogo32 em 12 de Abril de 2007, 22:23
19 Benfica Por 3.5475 13.3825 13.6950 17.8150 18.6675 67.107

30 Espanyol Esp 5.1150 4.7230 4.1040 14.1620 28.7040 56.808

alguma duvida?mesmo numa fase negativa o benfica esta nos 20melhores da EUROPA....

Deixa pra lá o catagay ja deve ter sido expulso ja ouiço ninguem a ladrar á algum tempo...

the.lowlight

Citação de: Catalano em 12 de Abril de 2007, 22:06
Ya habéis esfolado el borrego??



:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Tenham cuidado nas respostas ao espanhol...é que julgando pelos seus 'amigos', eles são muito sensiveis e vai precisar de assistência médica ;)

Ai em Espanha joga-se futebol no deitados no chão?;)

Goldarch

Tenho que prometer a mim mesmo que me recusarei a ver os jogos sempre que aquela coisa que tem cabelo pelos ombros e corre com as mãos à altura dos ombros for titular.

Faz-me mal ao coração !!!!

odistraido

O NUNO GOMES encerrou o sei ciclo no benfica.

eu sei que as moças gostam muito dele, mas nao pode chegar ser so para passagens de modelos.
deve sair no final da epoca.

Red Bullet

Citação de: JimmyOnWinha em 12 de Abril de 2007, 22:18
Fernando Santos.. na minha opniao volta a errar.. ao colocar katsouranis a defesa direito, perdeu toda a velocidade e dinamica por akele flanco (aliado tb ao facto de toda a asa direita ter mudado.. katsouranis + derlei)
Nelson nao se tava a sair bem nos cruzamentos.. mas dava velocidade. E no facto de tantos cruzmentos ter sido mal feitos por este.. fernado santos nao fica isento. Se um jogador ta a ter dificuldades numa determinada situacao.. so tem de ser chamado a atencao pelo treinador e tentar mudar isso.. (óhh nelson.. tao esses cruzamentos? Pah, tenta entrar pela area.. arrancar uma faltar.. criar roturas.. passa a bola e desmarca-te.. circula mais a bola).. isto numa situacao de jogo.. no treino a conversa  tem de ser didactica e rigida.. melhorando a delibidade em questao do jogador.. e motivando-o para fazer melhor.

Para mim.. o benfica perde o jogo na situacao em k, akelas diuas bolas ao poste nao entram (azar), os jogadores no final estavam cansadissimos e k apos a dupla substituicao.. a equipa deixa de criar perigo (mal! fs...)

Em principio a epoca acabou.. mto dificil sacar o 1º lugar ao porto...
Serbenfiquista e agora continuara apoiar a ekipa..pois viram jogos muito importantes para a manutencai do 2º lugar

Cumps
Mais estúpido ainda, é logo no inicio do jogo o anormaloide ter colocado o Simão no vértice centro do  merdangulo e o Rui Costa a furar pela esquerda!!! Brilhante, não lembra nem a um cego, que merda.

ANunes

POSSO SER DIFERENTE, MAS EU NAO GOSTO DE GANHAR PURA MERA SORTE!

FOMOS ELIMINADOS PORQUE:

- O FERNANDO SANTOS É TEIMOSO , NAO TEM PULSO NO BALNEÁRIO E PORVENTURA SERÁ MESMO INCOMPATIVEL PARA O CARGO QUE OCUPA,

- O NUNO GOMES FALHA INCRIVELMENTE OS GOLOS MAIS FÁCEIS,....SÓ LHE FALTA TIRAR AS BOLAS QUE JÁ ESTÃO LÁ DENTRO,

- O NELSON DEIXOU DE SER ELEMENTO PREPONDERANTE NA DEFESA /ATAQUE,...DEIXOU DE SABER FAZER UM UNICO CENTRO DE QUALIDADE, NÃO FAZ AS COMPENSAÇOES NA DEFESA E PERDE AS MARCAÇOES HOMEM/HOMEM,

- O ANDERSON TEM REGREDIDO A PIQUE NAS SUAS ACTUAÇOES,

- O QUIM PASSA A VIDA A VER AS BOLAS A PASSAREM-LHE POR CIMA ....E A ENTRAREM NA BALIZA,

- FALTA MEIO CAMPO COM BOM ORGANIZADOR DE JOGO, O RUI COSTA NAO É SUFICIENTE,

- FALTAM 2 VERDADEIROS PONTAS DE LANÇA, TALVEZ O CHINES SEJA 1 DELES JÁ PRO ANO,

- ENFIM FALTA ESTOFO DE CAMPEÃO NO PLANTEL,

- O DERLEI É UM AUTENTICO BLUFF,

- A DIRECÇAO, DECIDIDAMENTE NAO SOUBE PLANEAR UM PLANTEL VENCEDOR,

- E JÁ AGORA 1 PORMENOR TAMBÉM MUITO IMPORTANTE, O PÚBLICO, SIM A ASSISTENCIA NO ESTÁDIO,....NAO AJUDA MESMO NADINHA AOS JOGADORES,....QUSE 60MIL BENFIQUISTAS CALADAS QUE NÃO PUXAM PELA SUA EQUIPA....PORRRAAAAA´DEVE SER DESESPERANTE PARA OS JOGADORES!!!!!...AONDE ESTÁ O 12º JOGADOR???????????? 60MIL MUDOS.......PORRRAAAAA......APOIEM A EQUIPA, GRITEM, BERREM, CANTEM,...MAS NAO ESTEJAM UM SÓ MINUTO CALADOS!

pariku

#1827
La verdad es que hemos tenido suerte con los palos (aunque tambien es cierto que no nos han pitado 2 penaltis a favor). Aun y asi, en general creo que el Espanyol ha merecido más que el Benfica pasar la eminiatorioa.

Catalano, per quatre xulos portuguesos jo no em ficaria amb ells. Hi ha de tot, com a tot arreu, pero semblen bona gent  :)

FORÇA ESPANYOOLL!!!!!CARREGA BENFICAAA!!!!!

slbenfica_croft

Mas que dor tão grande já chorei, já berrei, já chamei todos os nomes a alguns jogadores. Tenho 21 anos e a unica coisa que me faz chorar é o Glorioso, não me interpretem mal, amo tante este clube que o meu amor chega a ser irracional, só depois quando o jogo acaba é que consigo ver as coisas com mais realismo.Recordo-me como se fosse hoje dos dois maiores pesadelos que vivi enquanto adepto do benfica, a tragédia de vigo que não quero comentar e um jogo que marcará a minha vida para sempre, um farense-Benfica que acabou empatado a 1. Nessa altura mal sabia eu que um empate era possivel num jogo achava que se ia a penalties.O Benfica teve a perder até perto do fim até que acaba por empatar o jogo, salvo erro pelo yuran no seu primeiro ano de benfica, o jogo termina com o benfica a encostar às cordas o farense. No final do jogo, o meu pai um benfiquista que não consigo compreender e que tá sempre a dizer mal de tudo, às vezes parece que gosta de provocar(recentemente um amigo meu tb ele benfiquista disse-me que o seu pai tb era assim, diz ele que tem a ver com a sua propria forma de sofrer), muito calmamente sai da sala e diz-me pra eu ir jantar, ao que respondo com um "...vou ficar a ver os penalties.....o benfica vai ganhar...", o meu pai diz-me com um ar de que ta tudo bem que não há penalties, fica um empate e o benfica continua em primeiro. Recordo-me de ficar na tv a ver as declarações dum jogador qualquer do farense na esperança que o meu pai tivesse errado, quando finalmente percebi que o meu pai tinha mesmo razão, fiquei parado a olhar pra tv até que acabo por começar a chorar desalmadamente, recuso-me a comer e vou pra cama chorar até às tantas da madrugada com os meus pais a tentarem acalmar-me e os vizinhos a bater à porta a perguntar o que se passava. Tudo isto por um empate do Benfica que até tinha ganho um ponto ao porto segundo classificado. Neste ano fomos campeões, daí a tranquilidade do meu pai.

Conto esta historia porque embora em termos desportivos não tenha sido relevante como o jogo em vigo, ou a derrota em plena catedral por 5 a 0 contra os porcos, eu sofri de uma forma que ainda hoje dificilmente sofrerei.
Este jogo foi uma grande desilusão, mas não podemos abandonar o clube agora, perdemos contra o espanyol ( que raio de clube é este ), mas o benfica é mto mais que isto, é a sua identidade, é o orgulho pelas suas raízes, é o orgulho em dizermos alto e bom som que somos o clube do povo, é cantarmos o hino do clube (o verdadeiro o do piçarra) e arrepiarmo-nos e chorarmos de alegria, é tar ao lado de um desconhecido e abraça-lo de alegria aquando de um golo ou vitoria do Glorioso, e poderia ficar aki a noite toda..............

Neste momento mau à que respeitar os nossos proprios adeptos mesmo aqueles que exigem a cabeça do terinador, presidente, etc; os que assobiam, ou aqueles que simplesmente não conseguem falar após um mau resultado, apenas não se pode respeitar aqueles que dizem que vão rasgar o cartão de sócio. Cada um sofre à sua maneira. Neste momento a unica coisa que me conforta é saber que não estou sozinho, existem muitas outras pessoas a sofrer como eu (vocês), pessoas do benfica que eram capazes de dar tudo pelo clube sem pedir nada em troca, gente que ama o clube e o seu local de culto, a velha e a nova catedral. Por isso meus caros amigos não podemos abandonar o clube, goste-se ou não dos jogadores e técnicos. Eu sou daqueles que até quando o graeme souness e outros eram treinadores, até quando o benfica tinha artistas como o rojas, o harkness, o thomas o pringle etc, não deixei de ser benfiquista a 200% e até apoá-los em determinados momentos(tb os insultem mtas vezes).

P:S Acerca do jogo, a equipa tá de rastos completamente, o nandinho tem culpa mas não vale de nada agora cair em cima do homem, é pior pra nós. Chamem-me o que quiserem, chamem-me infiltrado, ressabiado, enfim o que quiserem, mas a verdade é que a jogar assim, eramos goleados na ronda seguinte, na alemanha então é melhor nem pensar. No entanto estando bem fisicamente hoje tinhamos ganho de forma convincente e em espanha tinhamos feito um resultado bastante melhor, pois temos mto + futebol (o onze titular pq o banco meu deus é fraquissimo, por mto que nos custe admitir) que estes espanhois.

Ainda bem que existe um site como este, obrigado a todos os responsáveis por este espaço.

VIVA O S.L.BENFICA O GLORIOSO

PEÇO DESCULPA POR MAIS UMA VEZ TER EXAGERADO NO TEXTO. É QUE QUANDO COMEÇO A ESCREVER NÃO CONSIGO PARAR, ESPERO QUE ME PERDOEM.


HoMiCiDaL

so queria dizer que esta foi sem dúvida a equipa mais nojenta e batoteira que já vi o Benfica defrontar. A actual equipa dos tripeiros ao pé destes gajos são uns meninos de coro.