TdL MF : SL Benfica 2 - 1 SC Braga, 02Maio. Seg. 19h45 *TVI*

SL Benfica 2 - 1 SC Braga

Taça da Liga


SL Benfica: Ederson Moraes, Sílvio, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Renato Sanches (Jonas [46m]), Eduardo Salvio (Gonçalo Guedes [57m]), Mehdi Carcela (Ljubomir Fejsa [86m]), Anderson Talisca, Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
SC Braga: Matheus, Marcelo Goiano, Boly, André Pinto, Djavan, Mauro, Luiz Carlos, Josué, Rafa, Wilson Eduardo, Hassan
Treinador: Paulo Fonseca
Golos: Jonas (58), Raúl Jiménez (71)

PudimDanone

O Fonseca só tem que se queixar de si próprio/jogadores. O Braga foi medíocre ontem, aliás, para mim confirmou que vai ser mais um jogo tranquilo para os verdes. Muito muito macio.

Foi provavelmente o Braga mais descaracterizado dos últimos anos que se apresentou perante o Benfica

Por outro lado parece que finalmente queimámos a malapata do Braga que nos seguia há anos

darkwolf

sou só eu ou o narrador do jogo recebeu um SMS do BdC a "avisá-lo" que o Raúl estava em fora de jogo? é que de repente o gajo não se calava sobre a coisa, 10 minutos depois do golo.

e "Boly central francês como o antigo jogador Basile Boly" WTF

nuno666

Citação de: Covenant em 03 de Maio de 2016, 04:26
Citação de: mochila em 03 de Maio de 2016, 01:47
O Rafa é um craque do camandro. Um dos melhores jogadores do campeonato, com características raríssimas, controlo de bola, visão de jogo, alta velocidade, inteligência nos lances divididos, muito bem a definir o passe. Quando se tornar num finalizador ainda mais efectivo... E tão novo ainda. Há muito que não via um jogador com tanto potencial. Quem o contratar consegue não apenas uma excelente mas um autêntico reforço de peso. Dos que dão campeonatos. Um abre-latas incrível a jogar em espaços curtos, em contra-ataque. Ou seja, jogador à Benfica. E ainda para mais português...
Verdade. Daqueles que merece um esforço.

eu ate axo ele um bom jogador mas para 20 milhões é uma pequena loucura esta a milhas de distancia de ser um craque, craque é adel turan, haizald, simao sabrosa, salvio,cavani,lavezzi, bale, Ronaldo,...para mim tem por ai mt bom jogador por metade do preço que joga o que ele joga se o Benfica procurar bem...viva o benfica

OrangeOne

Vou já para a fila adquirir o bilhete para a Final!!! Mais uma...

nuno666

Citação de: Motörhead em 03 de Maio de 2016, 06:28
Citação de: mochila em 03 de Maio de 2016, 01:47
O Rafa é um craque do camandro. Um dos melhores jogadores do campeonato, com características raríssimas, controlo de bola, visão de jogo, alta velocidade, inteligência nos lances divididos, muito bem a definir o passe. Quando se tornar num finalizador ainda mais efectivo... E tão novo ainda. Há muito que não via um jogador com tanto potencial. Quem o contratar consegue não apenas uma excelente mas um autêntico reforço de peso. Dos que dão campeonatos. Um abre-latas incrível a jogar em espaços curtos, em contra-ataque. Ou seja, jogador à Benfica. E ainda para mais português...
Dizem aqui que temos melhores do que este. A verdade é que este Rafa encaixava a perfeiçao na nossa equipa.

e temos salvio, gaitan são mt melhoes que ele...se carcela for trabalhado esta ao nível dele para não falar no Gonçalo guedes que infelizmente tem sido mt mal tratado no benfica...ainda ontem entrou grandes arrancadas faltas ganhas e grandes passes e bons cortes para mim Gonçalo guedes e Nelson semedo tem carregado no colo a equiba B do Benfica...

nuno666

Citação de: Motörhead em 03 de Maio de 2016, 08:55
Citação de: cernache1 em 03 de Maio de 2016, 08:50
Citação de: Motörhead em 03 de Maio de 2016, 06:28
Citação de: mochila em 03 de Maio de 2016, 01:47
O Rafa é um craque do camandro. Um dos melhores jogadores do campeonato, com características raríssimas, controlo de bola, visão de jogo, alta velocidade, inteligência nos lances divididos, muito bem a definir o passe. Quando se tornar num finalizador ainda mais efectivo... E tão novo ainda. Há muito que não via um jogador com tanto potencial. Quem o contratar consegue não apenas uma excelente mas um autêntico reforço de peso. Dos que dão campeonatos. Um abre-latas incrível a jogar em espaços curtos, em contra-ataque. Ou seja, jogador à Benfica. E ainda para mais português...
Dizem aqui que temos melhores do que este. A verdade é que este Rafa encaixava a perfeiçao na nossa equipa.

O problema deve ser existir um preço para "os outros" e um preço para o Glorioso SLB.
Nem sei de que clube é adepto o Rafa. Mas se ele tem uma logica de progressao na sua carreira o mais certo para ele era assinar para o Glorioso. Ficavamos ambos a ganhar. Com as suas caracteristicas, revejo tanto nele o JVP...

No dia que Rafa fizer isto
https://www.youtube.com/watch?v=Ww_DOQN2Sg8

Rafa não chega nem as calcanhares de JVP a seguir ao simao sabrosa foi para mim o melhor jogador que vi no Benfica...O JVP fez o que fez nesse jogo amigo e em mts outros a chover torrencialmente para ele não existia relvados impraticáveis existia qualidade e técnica, não existia a desculpa do mau dançarino que diz que a pista está torta....e só para teres uma ideia no futebol atual com as loucuras que se paga hoje a clausula de JVP seria na ordem dos 100 a 120 milhões e valaria na boa uns 60 a 65 milhões não podes comparar Ouro com simples Bronze....VIVA O BENFICA

Avangard

O Rafa não é benfiquista.

O Braga recusou 15Milhoes por nem 100% do passe por parte do Porto.

A não ser que todos os benfiquistas concordem em dar 20 milhões ao Braguilha, duvido muito que venha para o Benfica

linus


Avangard

Citação de: linus em 03 de Maio de 2016, 12:13
dizem que o jimenez esta fora de jogo eu acho que nao

também já estou farto de ouvir falar disso, alguém tem imagem para calar este pessoal?

Orgulhosamente_SLB

Boa segunda parte.

Aliás a equipa da segunda parte, excetuando o Sílvio, limpava o campeonato.

pjmorce

Análise de cada um dos jogadores no jogo de ontem.

A minha análise vai ser feita apenas relativamente à segunda parte. Porquê? porque na primeira parte Benfica não jogou, apenas andou a trocar bolas no meio campo. Nesta primeira parte apenas a realçar a vontade de jogar de Grimaldo.

Ederson: jogo calmo. Seguro. Sem nenhuma defesa. Excelente na reposição de bolas, como sempre
Sílvio: esforçado mas nada positivo a assinalar. Bastantes bolas perdidas. Fisicamente já não tem andamento para um grande. A atacar, nulo. Pior ainda, houve alguns lances em que até estorvou. Nunca tinha corrida/reflexo suficiente para apanghar as bolas metidas para a corrida dele. É Benfiquista, profissional e esforçado mas não me parece que voltará a jogar pelo Benfica.

Lindelof: Imperial. Não preciso de dizer mais nada.

Luisão: Voltou bem. Uma falha em que falha intercepção. Passes longos errados para as costas da defesa do Braga. Muitas intercepções de bola, muitos duelos aéreos ganhos. Um prazer voltar a ver o Luisão, mesmo não estando na melhor forma.

Grimaldo: afinal, o que Eliseu tem de melhor que o Grimaldo? penso que esta pergunta resume a minha opinião.

Samaris: fulcral para a nossa vitória. Recuperou quase tudo o que havia a recuperar. Incentivou companheiros. Um verdadeiro capitão.

Talisca: desceu no terreno na segunda parte e jogou melhor. Não se escondeu do jogo. Não esteve mal mas continua a não ser o lugar para ele. Tem de jogar na frente mas dar-se ao trabalho de vir buscar jogo atrás, como faz o Jonas. Coisa que não fez na primeira parte.

Fejsa: entrou, não se cansou nem se lesionou. Isso é que interessa.

Sálvio: irregular. Perdas de bolas alternando com lances à Sálvio. É bom sinal. Há muito tempo que não via o Sálvio a ter algum fulgor atacante. Saiu quando parecia estar a jogar melhor. Mas também devia estar cansado.

Jonas: entrou, marcou e deu a marcar. Jonas.

Guedes: entrou com vontade. Aquela recuperação de bola em cima da linha é um espectáculo. Está com confiança. Ajudou a equipa a dar a volta. Com a sua entrada Carcela foi para a direita onde foi fundamental.

Jimenez: Esforçado mas algo trapalhou. Marcou mais um golito (pareceu-me fora de jogo). 11 da época. Já leva 10 golos mais marcados do que na época passada :)

Carcela: uma nulidade na primeira parte. Continuou uma nulidade na segunda parte. Isto porque não era agressivo em termos ofensivos, perdia bola atrás de bola, etc. Até que... mudou de flanco e foi fundamental, incisivo, com mais alegria no jogo. Lição a reter: se calhar lugar de Carcela é na direita. E se Pizzi está em modo off, porque não Carcela jogar na ala direita nos Barreiros?

Estava com esperanças que Taraabt pudesse jogar hoje. Não aconteceu. Por isso agora é só esperar o dia em que ele passe para a secção "Ex-Funcionários".

Motörhead

Citação de: nuno666 em 03 de Maio de 2016, 11:44
Citação de: Motörhead em 03 de Maio de 2016, 08:55
Citação de: cernache1 em 03 de Maio de 2016, 08:50
Citação de: Motörhead em 03 de Maio de 2016, 06:28
Citação de: mochila em 03 de Maio de 2016, 01:47
O Rafa é um craque do camandro. Um dos melhores jogadores do campeonato, com características raríssimas, controlo de bola, visão de jogo, alta velocidade, inteligência nos lances divididos, muito bem a definir o passe. Quando se tornar num finalizador ainda mais efectivo... E tão novo ainda. Há muito que não via um jogador com tanto potencial. Quem o contratar consegue não apenas uma excelente mas um autêntico reforço de peso. Dos que dão campeonatos. Um abre-latas incrível a jogar em espaços curtos, em contra-ataque. Ou seja, jogador à Benfica. E ainda para mais português...
Dizem aqui que temos melhores do que este. A verdade é que este Rafa encaixava a perfeiçao na nossa equipa.

O problema deve ser existir um preço para "os outros" e um preço para o Glorioso SLB.
Nem sei de que clube é adepto o Rafa. Mas se ele tem uma logica de progressao na sua carreira o mais certo para ele era assinar para o Glorioso. Ficavamos ambos a ganhar. Com as suas caracteristicas, revejo tanto nele o JVP...

No dia que Rafa fizer isto
https://www.youtube.com/watch?v=Ww_DOQN2Sg8

Rafa não chega nem as calcanhares de JVP a seguir ao simao sabrosa foi para mim o melhor jogador que vi no Benfica...O JVP fez o que fez nesse jogo amigo e em mts outros a chover torrencialmente para ele não existia relvados impraticáveis existia qualidade e técnica, não existia a desculpa do mau dançarino que diz que a pista está torta....e só para teres uma ideia no futebol atual com as loucuras que se paga hoje a clausula de JVP seria na ordem dos 100 a 120 milhões e valaria na boa uns 60 a 65 milhões não podes comparar Ouro com simples Bronze....VIVA O BENFICA

Nao sei como se pode ser tao afirmativo mas sao opiniões.. Rafa é jovem, tem muito futebol nos pés e ainda vai evoluir. Na minha opinião, tem largamente lugar na nossa equipa.

linus

Citação de: Avangard em 03 de Maio de 2016, 12:26
Citação de: linus em 03 de Maio de 2016, 12:13
dizem que o jimenez esta fora de jogo eu acho que nao

também já estou farto de ouvir falar disso, alguém tem imagem para calar este pessoal?

Estao todos a falar do jogador que esta a esquerda do Raul mas o que o pos em jogo é o que esta à direita junto à linha latéral

Carlitos Tevez

Citação de: Avangard em 03 de Maio de 2016, 12:26
Citação de: linus em 03 de Maio de 2016, 12:13
dizem que o jimenez esta fora de jogo eu acho que nao

também já estou farto de ouvir falar disso, alguém tem imagem para calar este pessoal?
Esta' tanto em Fora de jogo como estava o slimanco em Moreira de conegos... ou seja, uma perna ou 1 braco

PedroPortnoy

Citação de: dfernandes em 02 de Maio de 2016, 23:54
Citação de: sexta_feira em 02 de Maio de 2016, 23:51
...
Vamos assumir as coisas como elas são:  Hoje só jogamos alguma coisa, quando o Renato saiu..!!!
Temos que nos deixar de lirismos... O Renato está a léguas do Renato de à  meses atras.

O RV tem que o deixar de fora...se não está bem..joga outro !
O Benfica já jogou muito com e sem o Renato----

E entra quem?

Samaris ou Talisca, neste momento, estão anos-luz acima do Renato

Temos de deixar de pensar que o miúdo, só porque tem potencial, é intocável.

Falha 75-80% dos passes, nunca está onde é preciso, está numa forma horrível...

Pensa um pouco: os melhores 45 minutos dos últimos 4 jogos foram aqueles em que o Renato não esteve em campo, caramba!