TdL MF : SL Benfica 3 - 0 Vitória FC, 11Fev. Qua. 19h45 *TVI*

SL Benfica 3 - 0 Vitória FC

Taça da Liga

SL Benfica: Artur Moraes, Sílvio, Lisandro López, Jardel, Eliseu, Bryan Cristante (Jonas [46m]), Pizzi (Ruben Amorim [76m]), Gonçalo Guedes (Eduardo Salvio [58m]), Ola John, Anderson Talisca, Derley
Treinador: Jorge Jesus
Vitória FC: Raeder, Pedro Queirós, Frederico Venâncio, Miguel Lourenço, Hélder Cabral, Dani, Paulo Tavares, Pelkas, Advíncula, Zequinha, Suk
Treinador: Bruno Ribeiro
Golos: Anderson Talisca (41), Pizzi (45+1), Jonas (73)

Mestre30

Citação de: JPSilva em 11 de Fevereiro de 2015, 22:41
Podem dizer o que quiserem acerca do espalhafato do Guedes, agora dizer que aquilo não é penalty é ridículo. O rapaz domina a bola, só tem a baliza à frente e vai atirar-se para o chão??? Para quê?
Fosse ao contrário e era vermelho mt bem mostrado.

Oliveira1

Citação de: Darkboy em 11 de Fevereiro de 2015, 22:04
O problema do José Manuel Freitas é que ainda não percebeu que já não está no programa do Futre, onde dizer baboseiras era apreciado. Não é para ser levado a sério, ainda assim.

O problema desse gajo é que é um vigarista e aldrabão e nós temos a obrigação de desmascarar esses tipos.

a estratégia dos corruptos lá de cima sempre foi encher os orgãos de comunicação social com escumalha reles que branqueassem a corrupção e fizessem pressão quando necessário.

Quando o Benfica vai à frente essa estratégia é levada ao extremo e nós temos de os desmascar a todos e "matálos" à fome, senão mais cedo ou mais tarde vamos sofrer as consequências.

João Pinto 7

A minha dúvida está na intensidade com que o adversário o fez. O advincula foi imprudente e jogou com os braços mas nas imagens percebe se claramente que há teatro do Guedes.

Como tal, o pênalti é forçado e a expulsão então é ridícula. Estando em boa posição, o Guedes até está ligeuramente de costas para a baliza.

clipper_slim

Citação de: Red.Fever em 11 de Fevereiro de 2015, 22:41
Citação de: João Pinto 7 em 11 de Fevereiro de 2015, 22:37
Citação de: João Pinto 7 em 11 de Fevereiro de 2015, 22:31
Citação de: Van Hooijdonk em 11 de Fevereiro de 2015, 20:57
Citação de: João Pinto 7 em 11 de Fevereiro de 2015, 20:55
Não devemos ter medo de dizer. O 1 pênalti é forçado e não me chocava se n fosse marcado. É o cartão vermelho então é do mais ridículo que há. O árbitro estragou por completo o jogo com estes erros.

Concordo, devíamos ter mais compaixão pelos mais fracos e ignorar as leis do jogo.

Citação de: Laranja18 em 11 de Fevereiro de 2015, 20:57
Não devemos ter medo de dizer. O 1 pênalti é forçado e não me chocava se n fosse marcado. É o cartão vermelho então é do mais ridículo que há. O árbitro estragou por completo o jogo com estes erros.

Vai ler as regras.

O Arbitro tá ali para aplicar leis, não se pode preocupar com isso. Se houver 3 agressoes aos 2 min ele não expulsa para não estragar o jogo? muito menos!
Citação de: Van Hooijdonk em 11 de Fevereiro de 2015, 20:57

Concordo, devíamos ter mais compaixão pelos mais fracos e ignorar as leis do jogo.

Eu sei bem as leis do jogo. Para mim é um pênalti duvidoso, ainda para mais com todo o espalhafato que o Guedes fez. E i vermelho é exagerado. Claramente. Limpem as lunetas.

oh amigo, o Guedes foi agarrado na area (duas vezes)
situação de perigo eminente, em que podia rematar à baliza sem oposição

não percebo onde está a dúvida  :huh:

Eu também não percebo, quem acha que não devia ser vermelho não se importa de explicar o porquê?

Goldberg

Se final for dia 25 de Abril estarei por Portugal uns 10 dias e quero estar in loco na final contra os tripeiros,espero eu.

JPSilva

Citação de: Mestre30 em 11 de Fevereiro de 2015, 22:45
Podem dizer o que quiserem acerca do espalhafato do Guedes, agora dizer que aquilo não é penalty é ridículo. O rapaz domina a bola, só tem a baliza à frente e vai atirar-se para o chão??? Para quê?

É que há penaltys em lances que não iam dar nada, mas que mesmo assim são falta e bem assinalados. Estes são 2 lances de oportunidade de golo iminente. Não vejo onde possa estar a dúvida.

JPSilva

Citação de: João Pinto 7 em 11 de Fevereiro de 2015, 22:45
A minha dúvida está na intensidade com que o adversário o fez. O advincula foi imprudente e jogou com os braços mas nas imagens percebe se claramente que há teatro do Guedes.

Como tal, o pênalti é forçado e a expulsão então é ridícula. Estando em boa posição, o Guedes até está ligeuramente de costas para a baliza.

Portanto para ti o Guedes tinha que ir para a baliza na mesma, mesmo com o outro a puxá-lo.

Red Eyes

Jogo entretido mas que acabou demasiado cedo em virtude da expulsão.

Aka

Uma coisa é discutires se é penalty ou não, outra é discutires a cor do cartão.

A partir do momento em que a falta é assinalada, exista ou não, deve ser mostrado o cartão correspondente à falta assinalada. Se o jogador estava à entrada da pequena área, prestes a rematar, só com o guarda-redes pela frente e um adversário por trás comete falta, a cor do cartão só pode ser uma: vermelho.

Não sou eu que o digo, é a FIFA.

Portanto, quanto muito podes dizer "acho que não foi falta". Agora, dizeres "acho que não foi falta, por isso a cor do cartão está errada" é um absurdo, tal como seria absurdo considerar um amarelo justo por uma falta mal assinalada ao mesmo tempo que se diz que o vermelho seria injusto.

Mestre30

Citação de: JPSilva em 11 de Fevereiro de 2015, 22:46
Citação de: Mestre30 em 11 de Fevereiro de 2015, 22:45

É que há penaltys em lances que não iam dar nada, mas que mesmo assim são falta e bem assinalados. Estes são 2 lances de oportunidade de golo iminente. Não vejo onde possa estar a dúvida.
A dúvida é que é a favor do Benfica :)

Fosse com o Porto ou Sporting e o discurso era que as segundas linhas dessas equipas estiveram soberbos e só foram parados em falta dentro da área.

clipper_slim

Essa do Guedes estar "ligeiramente" de costas pra baliza... ;D

Oliveira1

Citação de: saivet em 11 de Fevereiro de 2015, 22:16
Citação de: clipper_slim em 11 de Fevereiro de 2015, 22:15
Citação de: saivet em 11 de Fevereiro de 2015, 22:12
Citação de: AndreGon em 11 de Fevereiro de 2015, 22:11
Ha duvidas que os penaltys sao bem marcados? Pra mim são limpinhos fdx

Ambos são claríssimos! O 1º apenas achei um exagero ser vermelho..

Eu acho que não é exagero porque o Guedes para além do Gr não tem mais ninguém entre ele e a baliza, esse é o criterio que se aplica para mostrar vermelho ou amarelo. Neste caso acho o vermelho bem mostrado.

Mas o Guedes estava +/- de costas para a baliza...

O Guedes está de lado e vai rematar quando sofre o puxão.

Foda-se tenham juízo, se não sabem para o minimo não se envergonhem.

Já mete nojo a conversa do vermelho, quem não percebe que é lance para vermelho não percebe minimamente de futebol...

Universo Benfica

Começou melhor o Setúbal podendo inclusive ter marcado nos primeiros minutos. Entrada completamente a dormir por parte do Benfica.
Depois da expulsão (justa), o jogo tornou-se fácil. O resultado podia ter sido mais dilatado.

Missão cumprida :slb2:

João Pinto 7

Citação de: JPSilva em 11 de Fevereiro de 2015, 22:48

Portanto para ti o Guedes tinha que ir para a baliza na mesma, mesmo com o outro a puxá-lo.
Se achas q a intensidade é suficiente para a queda, concordo que seja pênalti. Como eu acho que não há intensidade suficiente para a queda do Guedes, não considero pênalti.