TdL MF : SL Benfica 3 - 0 Vitória FC, 11Fev. Qua. 19h45 *TVI*

SL Benfica 3 - 0 Vitória FC

Taça da Liga

SL Benfica: Artur Moraes, Sílvio, Lisandro López, Jardel, Eliseu, Bryan Cristante (Jonas [46m]), Pizzi (Ruben Amorim [76m]), Gonçalo Guedes (Eduardo Salvio [58m]), Ola John, Anderson Talisca, Derley
Treinador: Jorge Jesus
Vitória FC: Raeder, Pedro Queirós, Frederico Venâncio, Miguel Lourenço, Hélder Cabral, Dani, Paulo Tavares, Pelkas, Advíncula, Zequinha, Suk
Treinador: Bruno Ribeiro
Golos: Anderson Talisca (41), Pizzi (45+1), Jonas (73)

Shoky

A Taça da Liga é bem mais propicia a jogos entre Grandes que a Taça de Portugal...muitas vezes é bem mais dificil de conquistar que a Taça de Portugal.

Um percurso à lá Sporting 1994/95 e 2007/08 na Taça de Portugal era impossível na Taça da Liga.

Agora claro, prefiro ganhar a Taça de Portugal. Óbvio.

Universo Benfica

O recorde de jogos seguidos sem perder em provas a eliminar pertence-nos:

Taça da Liga: 33 jogos
Taça de Portugal 29 jogos

B0SS

Acho que há malta que tenta mostrar ser tão imparcial que já "esquece" as regras do futebol para o tentarem fazer.
O Guedes é puxado, continuamente, pelo defesa. O último puxão pelo ombro, quando vai a chutar, é por demais evidente. Está quase na pequena área, em ocasiao flagrante de golo, sem nenhum defesa no raio de acção entre ele e a baliza (o GR não conta). Cartão vermelho como está nos manuais.

Ainda mais ridículo são os comentadores, pagos para estarem ali, não saberem ou não quererem saber as regras do futebol num lance daqueles.

pcssousa

Citação de: João Pinto 7 em 11 de Fevereiro de 2015, 23:21
Citação de: pcssousa em 11 de Fevereiro de 2015, 23:17
Citação de: João Pinto 7 em 11 de Fevereiro de 2015, 23:08
Citação de: Oliveira1 em 11 de Fevereiro de 2015, 23:04
Citação de: sardao em 11 de Fevereiro de 2015, 22:54
Citação de: JPSilva em 11 de Fevereiro de 2015, 22:52
Citação de: sardao em 11 de Fevereiro de 2015, 22:52
Se o do Guedes é penalti então o do Suk também era, porque há um "toque". E se querem apreciar as faltas em modo basquetebol têm forçosamente de considerar o "toque" do Lisandro como sendo motivo para penalti.

Para mim nenhum desses dois é penalti, que se levantem e joguem à bola.

No caso do Guedes não se trata de um simples toque.
Não há nada, é do estilo do Volswinkel contra nós. Penaltis da merda.

O Suk sofre um toque no pé, depois disso poisa o pé no chão e só depois quando o toque já não influencia nada e que se atira para o chão porque vê que dominou mal a bola e já não vai fazer nada.

O Guedes quando se prepara para rematar sofre um puxão que o impede de rematar, se o puxão é suficiente para o derrubar ou não é irrelevante.

O puxão impede-o de rematar logo é falta, mesmo que ele tivésse ficado em pé era falta e vermelho directo.

Nao é relevante? Então se o advincula der um beliscão no cu do Guedes dentro da área é pênalti. Ok.

Mas agora puxar um adversário não é falta?
Se o puxar for com a mesma intensidade de um sopro na nuca, acho que não. Neste caso, como tenho dito, não há intensidade no puxão pera ser falta. Mas há um bom trabalho a nível de representação. Foi tipo liedson.

Pois, mas não foi. E de outra forma, se o futebol se joga com os pés e cabeça, que intenção tem um jogador quando puxa outro que não seja impedi-lo, à margem das regras, de jogar a bola? Terá sido uma demonstração de carinho?

clipper_slim

Citação de: P∑T∑7 em 11 de Fevereiro de 2015, 23:28
Ressalvando o "pormenor" desta competição ser vergonhosamente propícia a elevar os grandes a potências da conquista deste caneco... Fizemos o nosso trabalho e estamos na final.

Venha daí o adversário.

A prova esta claramente desenhada para que os clubes "maiores" se apurem para a meia final, mas isso é uma maneira de tornar a mesma mais importante e apetecivel para as TV´s que tem a garantia de que vão poder transmitir jogos entre os grandes.

De qualquer forma o Benfica nunca ganhou nenhuma taça da Liga sem ter de ultrapassar o Sporting ou Porto pelo caminho, e até já chegamos a jogar com os dois na mesma taça.

Em 2008/2009 vencemos o Sporting na final.
Em 2009/2010 vencemos o Sporting nas meias e o Porto na final.
Em 2010/2011 vencemos o Sporting nas meias.
Em 2011/2012 vencemos o Porto nas meias.
Em 2013/2014 vencemos o Porto nas meias.

P∑T∑7

Um grande jogar três jogos para ter acesso a uma meia final e ainda por cima jogar dois desses três jogos em casa, é o quê?

Depois grupos com 4 equipas e outros com 5... LOL

O formato da competição é uma merda.

Shoky

Citação de: P∑T∑7 em 11 de Fevereiro de 2015, 23:37
Um grande jogar três jogos para ter acesso a uma meia final e ainda por cima jogar dois desses três jogos em casa, é o quê?

Isso sem dúvida.
Mas podes ganhar a Taça de Portugal a jogar sempre em casa com equipas do CNS.

P∑T∑7

Mas claro, espero que o porto se foda e siga o Marítimo para a final.

Se é para ganhar o troféu, que se ganhe, nem que para isso se ganhe ao adversário menos forte.

TombaLadeiras

Citação de: João Pinto 7 em 11 de Fevereiro de 2015, 23:21
Citação de: pcssousa em 11 de Fevereiro de 2015, 23:17
Citação de: João Pinto 7 em 11 de Fevereiro de 2015, 23:08
Citação de: Oliveira1 em 11 de Fevereiro de 2015, 23:04
Citação de: sardao em 11 de Fevereiro de 2015, 22:54
Citação de: JPSilva em 11 de Fevereiro de 2015, 22:52
Citação de: sardao em 11 de Fevereiro de 2015, 22:52
Se o do Guedes é penalti então o do Suk também era, porque há um "toque". E se querem apreciar as faltas em modo basquetebol têm forçosamente de considerar o "toque" do Lisandro como sendo motivo para penalti.

Para mim nenhum desses dois é penalti, que se levantem e joguem à bola.

No caso do Guedes não se trata de um simples toque.
Não há nada, é do estilo do Volswinkel contra nós. Penaltis da merda.

O Suk sofre um toque no pé, depois disso poisa o pé no chão e só depois quando o toque já não influencia nada e que se atira para o chão porque vê que dominou mal a bola e já não vai fazer nada.

O Guedes quando se prepara para rematar sofre um puxão que o impede de rematar, se o puxão é suficiente para o derrubar ou não é irrelevante.

O puxão impede-o de rematar logo é falta, mesmo que ele tivésse ficado em pé era falta e vermelho directo.

Nao é relevante? Então se o advincula der um beliscão no cu do Guedes dentro da área é pênalti. Ok.

Mas agora puxar um adversário não é falta?
Se o puxar for com a mesma intensidade de um sopro na nuca, acho que não. Neste caso, como tenho dito, não há intensidade no puxão pera ser falta. Mas há um bom trabalho a nível de representação. Foi tipo liedson.
Vai desculpar intrometer-me na conversa, como é que você fez para saber se a intensidade foi ou não suficiente para o derrube do Guedes? E que se houver alguma intensidade no agarrão, admite que o penalti é bem marcado?

Shoky

Citação de: P∑T∑7 em 11 de Fevereiro de 2015, 23:39
Mas claro, espero que o porto se foda e siga o Marítimo para a final.

Se é para ganhar o troféu, que se ganhe, nem que para isso se ganhe ao adversário menos forte.

O palmarés não faz distinção entre a Taça de Portugal 2013/14...que puta que pariu...foi dificil dificil, sempre pé no acelerador...com Taças sempre a apanhar equipas fraquinhas.

São 25.

Eu também quero sempre o mais fraquinho possível.

Universo Benfica

Citação de: Universo Benfica em 11 de Fevereiro de 2015, 23:35
O recorde de jogos seguidos sem perder em provas a eliminar pertence-nos:

Taça da Liga: 33 jogos
Taça de Portugal 29 jogos
Já agora, fui ver o registo do Campeonato de Portugal e o máximo do Benfica é 11 jogos sem perder.

Curiosamente, é o registo Sporting e do Porto.

Oliveira1

É o mesmo que acontece numa Taça de Portugal, por exemplo...

a diferença é que na Taça de Portugal não há grupos, são eleminatórias...

P∑T∑7

Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2015, 23:39

Isso sem dúvida.
Mas podes ganhar a Taça de Portugal a jogar sempre em casa com equipas do CNS.

Sim, mas já que os melhores classificados da Liga são beneficiados pelos regulamentos, ao menos dêem um pouco mais de sal à competição... Já que nessa Taça, a de Portugal, também possa ocorrer essa situação de se jogar sempre em casa, é sorteio puro até às meias finais. E vá lá que agora é a duas mãos, isto sim é beneficiar uma competição.

Red.Fever

Citação de: clipper_slim em 11 de Fevereiro de 2015, 23:30
Citação de: João Pinto 7 em 11 de Fevereiro de 2015, 23:19
Citação de: Red.Fever em 11 de Fevereiro de 2015, 23:14

por essa ordem de ideias, agora os jogadores podem andar abraçados na area, visto que se ninguém cair não houve intensidade suficiente, portanto não pode ser penalty  ;D
ate podem meter o dedo no cu e apertar os tomates. Se isso não impede de jogar, como eu acho que foi o caso, não há falta. Muitos de vocês nunca jogaram a bola na vida pois não?

Fx, dedos no cú e apertar os tomates só é falta se impedir de jogar? A não ser em casos muito "especiais", não estou a ver um jogador que se sinta muito a vontade pra disputar a bola enquanto lhe metem um dedo no cú... ;D

um dedo na bunda não é falta
só é falta se meter mais que dois dedos, e ostensivamente, ao ponto que o derrube