TdP. 3ª Elim. : SL Benfica 0 - 0 FC Penafiel, 19Out. Dom. 21h30 *TVI*

SL Benfica 0 - 0 (5 - 3 g.p.) FC Penafiel

Taça De Portugal

SL Benfica: Moreira, Miguel Vitor (Kostas Katsouranis [77m]), Luisão, Sidnei, Léo, Binya, Ruben Amorim, Jonathan Urretaviscaya (David Suazo [56m]), Javier Balboa (José Antonio Reyes [56m]), Ángel Di María, Ariza Makukula
Treinador: Quique Flores
FC Penafiel: Zé Eduardo, Luís Dias, Costa, Pedro Moreira, Zé Nando, Ginho, Hélder Ferreira, Vítor, Leo Oliveira, Bruno Madeira, Michel
Treinador: Rui Quinta

Vitor84

Fosgasse até num jogo destes um gajo tem sofrer :bah2:

Não acuso o Quique por ter rodado a equipa, tudo bem que a equipa falhou muito em jogadas colectivas mas não sei se no caso de jogar a equipa normalmente titular iria existir grande motivação para um jogo destes. Penso que também as coisas poderiam ser muito diferentes caso tivessemos marcado logo a começar, mas aí já estou a entrar no campo das suposições.
Uma palavra de apreço e de respeito para a equipa do Penafiel que nunca caiu na tentação do anti-jogo e de estacionar o autocarro, fez ver a muitas equipinhas da 1ª liga

peter_slb

Citação de: Sirgon em 20 de Outubro de 2008, 01:45
Citação de: peter_slb em 20 de Outubro de 2008, 01:37
Citação de: Sirgon em 20 de Outubro de 2008, 01:13
Citação de: peter_slb em 20 de Outubro de 2008, 01:09
Citação de: Sirgon em 20 de Outubro de 2008, 00:50
Citação de: peter_slb em 20 de Outubro de 2008, 00:41
Foi do piorzinho que se viu no Benfica nos últimos anos. A jogar em casa, contra uma equipa da segunda B, chegar ao final dos 90 minutos com somente mais 8 ataques e 4 remates e com menos 2 cantos (inacreditável o Penafiel ter 11 cantos em 90 minutos contra o Benfica) é muito, muito mau, felizmente vencemos nos penaltis e agora vamos a Berlim apagar esta exibição.
4 remates??? Eu vi uns 12 nos 90 minutos de jogo + 8 no prolongamento!!! Sao 20 remates ao todo!!!
Duvidas vejam o resumo do jogo por exemplo no Reco Reco
o Benfica fez 15 remates nos 90 minutos, o penafiel 11. 15-11=4.
Oh amigo no tempo regulamentar so contei sete do penafiel e incluou aquele cruzamento que Makukula desvia para canto pois ia direitinho a baliza

se contaste 7 do Penafiel e 12 do Benfica a diferença é 5 por isso vai dar quase ao mesmo, mas os números que eu digo são os que apareceram nas estatísticas de TV. E ainda gostava de perceber o porque de se estar a discutir o número de remates ao pormenor. O Benfica tinha de ter tido um domínio avassalador jogando contra uma equipa da segunda B e não o teve.
Ainda esta semana vimos a nossa selecçao empatar a zero com a albania e teve um dominio avassalador!!!
Nao duvides que havias uns bonus :whistle2: para jogadores e dirigentes deste Porcofiel!!!
Pra uma equipa que joga pela 1º vez com estes jogadores em jogos oficiais nao foi nada mau...
Podemos fazer melhor claro que sim e vamos fazer!!
Como diz Quique ha que ter paciencia pois ainda estamos em construçao!!

se para ti empatar em casa contra uma equipa da segunda B não é mau, acho que não há mesmo nada que possamos discutir. Quanto ao bónus -  que é que isso interessa? É por receberem um bónus que deixam de ser jogadores de segunda B e passam a ser jogadores de primeira?

Vitor84

Citação de: FlyMan em 20 de Outubro de 2008, 01:31
A diferença do Benfica do Quique,para o Benfica do Fernando Santos, Camacho e Chalana, é q antes nos jogos mais sofridos, acabavamos por perder, agora nao, agora sofremos, e ganhamos!!! Este jogo se tem acontecido com o Nandinho Santos, ou com o Camacho, teriamos sido eliminados da Taça. E pq? pq o que define estes jogos dificieis q vencemos são pormenores so ao alcance de grandes treinadores como o Quique, pormenores esses que o Nandinho Santos ou o Camacho nem sabem que existem... Considero que o Penafiel se bateu bem, e q foi 1 jogo sofrido, mas tambem considero que estamos no bom caminho! Quer a nivel de Dirigentes como de equipa Técnica.  O0

Desculpa mas acho que estás a cair no ridículo, então o Quique teve pormenores que fez com que a equipa adversária falhasse um penalty e nós marcássemos todos, sim foi este o único pormenor a fazer a diferença para outros jogos fracos com outros treinadores: a sorte

FlyMan

Citação de: VITOR84 em 20 de Outubro de 2008, 02:00
A diferença do Benfica do Quique,para o Benfica do Fernando Santos, Camacho e Chalana, é q antes nos jogos mais sofridos, acabavamos por perder, agora nao, agora sofremos, e ganhamos!!! Este jogo se tem acontecido com o Nandinho Santos, ou com o Camacho, teriamos sido eliminados da Taça. E pq? pq o que define estes jogos dificieis q vencemos são pormenores so ao alcance de grandes treinadores como o Quique, pormenores esses que o Nandinho Santos ou o Camacho nem sabem que existem... Considero que o Penafiel se bateu bem, e q foi 1 jogo sofrido, mas tambem considero que estamos no bom caminho! Quer a nivel de Dirigentes como de equipa Técnica.  O0

Desculpa mas acho que estás a cair no ridículo, então o Quique teve pormenores que fez com que a equipa adversária falhasse um penalty e nós marcássemos todos, sim foi este o único pormenor a fazer a diferença para outros jogos fracos com outros treinadores: a sorte

Foram os pormenores do Quique que nos permitiu chegar aos penaltys para que a sorte fizesse a diferença!!  :tonge:

tiagoterceira

Citação de: VITOR84 em 20 de Outubro de 2008, 02:00

marcar 5 penalties em 5..e com a classe k foram marcados..nao é só sorte!...mas tb admito k hj o Quique deve ter pensado " Nunca mais faço destas!"..pa proxima ele k descanse apenas os jogadores necessarios e k nao troke a equipa kuase toda!

winnie

Citação de: FlyMan em 20 de Outubro de 2008, 01:51
Citação de: winnie em 20 de Outubro de 2008, 01:43

Qual foi o pormenor só ao alcançe dos grandes treinadores?? :o  Sinceramente, estivemos 120 min sem marcar ao Penafiel, foi vergonhoso!!
Isto nem é uma crítica ao Quique, porque sinceramente confio no trabalho dele e, até considero os maiores culpados pela exibição de hoje os jogadores... Mas não compreendo como se podem encontrar tantas coisas positivas, depois de empatar 0-0 e só conseguir ganhar nos penalties a uma equipa que nem da liga de honra é!! Ah e já agora tanto com o Santos, como com o Camacho passámos esta fase da taça  O0 ah e com o Camacho tb ganhámos nos penalties uma vez, depois de jogar vergonhosamente...

Acho que n me fiz entender... queria eu dizer, que se n fossem esses pormenores, talvez tivessemos perdido ao fim de 90 minutosem vez de estarmos 120 minutos sem marcar 1 golo. O mesmo se passou no jogo com o leixões, sofremos e empatamos, se fosse com 1 treinador de nivel inferior, n tinhamos sequer empatado... Em resumo, quero eu dizer que, talvez por sorte, ou nao, com o Quique quando as coisas parecem correr mal, no fim acabam por ter algo positivo e com os anteriores treinadores, quando parecia correr bem, acabava sempre em algo negativo. E sao jogos como de leixões que dão campeonatos,pq 1 ponto é 1 ponto!!! Tal como este jogo da taça, pois continuamos em frente!! Se com o Quique foi sofrido, imagino como seria sem ele...
Compreendo o que queres dizer. Mas não concordo...
Se recuares no tempo, e fores à época passada por esta altura, também nos vais ver a ganhar jogos muito mal jogados com sorte, a perda exorbitante de pontos só veio mais tarde! Jogar mal e ganhar nunca foi sinal de nada positivo a vir!
Espero é que com estes dois últimos jogos os jogadores e treinador tenham visto que ganhar ás equipas cá do sítio, por piores que sejam, nunca é trivial! E que estas situações não se voltem a repetir, podemos até perder/ empatar com outras equipas da 1ª liga (das outras já n admito :tickedoff:) mas nunca levar banhos de bola, como aconteceu contra o leixões, ou possibilitar que uma equipa como o Penafiel jogue tão à vontade na luz!

Sirgon

Citação de: peter_slb em 20 de Outubro de 2008, 01:54
Citação de: Sirgon em 20 de Outubro de 2008, 01:45
Citação de: peter_slb em 20 de Outubro de 2008, 01:37
Citação de: Sirgon em 20 de Outubro de 2008, 01:13
Citação de: peter_slb em 20 de Outubro de 2008, 01:09
Citação de: Sirgon em 20 de Outubro de 2008, 00:50
Citação de: peter_slb em 20 de Outubro de 2008, 00:41
Foi do piorzinho que se viu no Benfica nos últimos anos. A jogar em casa, contra uma equipa da segunda B, chegar ao final dos 90 minutos com somente mais 8 ataques e 4 remates e com menos 2 cantos (inacreditável o Penafiel ter 11 cantos em 90 minutos contra o Benfica) é muito, muito mau, felizmente vencemos nos penaltis e agora vamos a Berlim apagar esta exibição.
4 remates??? Eu vi uns 12 nos 90 minutos de jogo + 8 no prolongamento!!! Sao 20 remates ao todo!!!
Duvidas vejam o resumo do jogo por exemplo no Reco Reco
o Benfica fez 15 remates nos 90 minutos, o penafiel 11. 15-11=4.
Oh amigo no tempo regulamentar so contei sete do penafiel e incluou aquele cruzamento que Makukula desvia para canto pois ia direitinho a baliza

se contaste 7 do Penafiel e 12 do Benfica a diferença é 5 por isso vai dar quase ao mesmo, mas os números que eu digo são os que apareceram nas estatísticas de TV. E ainda gostava de perceber o porque de se estar a discutir o número de remates ao pormenor. O Benfica tinha de ter tido um domínio avassalador jogando contra uma equipa da segunda B e não o teve.
Ainda esta semana vimos a nossa selecçao empatar a zero com a albania e teve um dominio avassalador!!!
Nao duvides que havias uns bonus :whistle2: para jogadores e dirigentes deste Porcofiel!!!
Pra uma equipa que joga pela 1º vez com estes jogadores em jogos oficiais nao foi nada mau...
Podemos fazer melhor claro que sim e vamos fazer!!
Como diz Quique ha que ter paciencia pois ainda estamos em construçao!!

se para ti empatar em casa contra uma equipa da segunda B não é mau, acho que não há mesmo nada que possamos discutir. Quanto ao bónus -  que é que isso interessa? É por receberem um bónus que deixam de ser jogadores de segunda B e passam a ser jogadores de primeira?

Tomara metade das equipas da 1ª liga terem a atitude, motivaçao e organizaçao deste Porcofiel!!!
Fiquei deveras impressionado e por isso nao ponho de parte a tal questao de substancias :whistle2:...
Mas nao entremos por ai... analisa o jogo do Porcofiel e veras como estiveram sempre superorganizados e cheios de vontade! É uma liçao para Quique e restantes jogadores! O lema da epoca destes clubes é contra o Benfica marchar marchar...

Joeim

Fogo... K sofrimento este jogo. N foi por mal, mas dei por mim a ver o Zé Carlos na SIC k tava tendo mais piada :X lolol.
Acho k se pode tirar uma conclusão bastante boa deste desafio: Makukula, ao contrário do k mts dizem, é bastante util. Fikei foi impressionadissimo com os cruzamentos do Reyes e de um do Bynia da direita... Sabia k o Bynia destroi bastante bem o jogo adversario... Ag, fazer cruzamentos teleguiados..lololol

Tmats

esperava mais do benfica, acho que ao colocar jogadores nao titulares a jogar... esses jogadores deviriam ter cabeça para dar o seu melhor e ganhar o jogo... jogar em equipa e nao individual...

Kobille

Já estava a ver o caldo a entornar, mas felizmente não aconteceu. Passámos e é o que interessa. Foi pena termos precisado de 120 minutos, o que significa um maior desgaste de alguns jogadores. Felizmente, daqueles que serão provavelmente titulares em Berlim e também ontem titulares, só talvez o Sidnei e o Luisão. Ponho ponto de interrogação no Rúben Amorim e no Di María.
Agora o que interessa é irmos à Alemanha pontuar.

bolas10

Antes de mais, Parabéns ao Penafiel pela enorme motivação!

O Benfica, como seria de esperar não estava muito "motivado" para este jogo!

No entanto, penso que não jogamos assim tão mal, já vi mais de 20 jogos do Benfica pior que este!

Tivemos 2 bolas no ferro!
O Makukula fartou-se de falhar golos.
O Di Maria fez uma boa 1ª parte, mas esteve muito mal no resto do jogo!
O Léo teve mal.
Reyes e Suazo mexeram bem com o jogo!
A equipa, com apenas 2 titulares, jogou bem a 1ª parte!
A vitória é totalmente merecida.
Gosto do Binya a defesa direito.
O Moreira esteve 5 *!!
Meio campo com Binya e Ruben não funciona.
O árbitro roubou-nos um canto, e um pontapé de baliza!

bolas10

Tuvemos 2 bolas no ferro, o GR deles defendeu inumeros remates. o Makukula falhou golos incriveis, o Reyes teve 3 oportunidades, Suazo outras 3!

E a culpa é do Quique!?

lol pa vocês!

O Porto jogou muito pior com o Sertanense, mas a bola entrou!

Pleasure_+_Pain

Sou sincero, a páginas tantas mudei de canal para ver o Gato Fedorento. Jogo fraco, fraco, fraco, fraco! Horrível mesmo!

cacete

Lembro-me de no joga pra taça com os lagartos aqui há uns anos o Quim levou amarelo por nos penaltys ir sempre falar com o jogador que marcava o penalty. Hoje o gajo do Penafiel fez o mesmo.... Já agora, se levasse amarelo era o segundo. Alguem sabe como se resolvia a situação?

tiagoterceira

Citação de: cacete em 20 de Outubro de 2008, 03:01
Lembro-me de no joga pra taça com os lagartos aqui há uns anos o Quim levou amarelo por nos penaltys ir sempre falar com o jogador que marcava o penalty. Hoje o gajo do Penafiel fez o mesmo.... Já agora, se levasse amarelo era o segundo. Alguem sabe como se resolvia a situação?

ia um jogador de campo para a baliza... :flagglorioso: