TdP. 4ª Elim. : Leixões SC 1 - 2 SL Benfica, 26Out. Qua. 20h45 *RTP1*

Leixões SC 1 - 2 SL Benfica

Taça de Portugal


Leixões SC: Marco Sousa, Alexandre, Élvis, Nuno Silva, Nuno Amaro, Marco Cadete, Jorge Duarte, Malafaia, Guerra, Jorge Gonçalves, João Pedro
Treinador: Rogério Gonçalves
SL Benfica: Rui Nereu, João Pereira, Anderson, Ricardo Rocha, Léo, Beto, Manuel Fernandes, Georgios Karagounis (Andrey Karyaka [59m]), Carlitos (Nuno Gomes [59m]), Simão Sabrosa (Nélson [89m]), Mantorras
Treinador: Ronald Koeman
Golos: Simão Sabrosa (11), Simão Sabrosa (85)

Eventos ligados

Oceans

Não reparei que este era o Topic principal!!!

O Benfica fez o jogo esperado.. Isto é jogou quanto baste!!! Para o Benfica era claramente um jogo para rodar plantel, cumprir e seguir em frente. Para o Leixões era o jogo da época! Coitados estavam era cansados porque tiveram um jogo complicado este fim de semana!!!  Grin Grin Grin

Posto isto....

O Nereu fiou-se no golpe de vista...
A defesa cumpriu! Gostei do pulmão do Leo!
Beto continua a ser uma segunda linha, quanto a mim válida!
Karagounis ainda se esconde um bocado - falta pulmão??
Simão espero que tenha dedicado o 2º golo ao presidente...... do Leixões....
Mantorras foi inconsequente! Mau jogo!
And last but not least,
Carlitos tem de repensar muito o que quer fazer à vida! Ou é mesmo mau ou então é um problema claro de falta de estofo mental! E isso define um jogador! Para mim ia rodar já em Janeiro porque para fazer 2 jogos por ano e fazer isto não serve! Rodando pode ser que cresça! Às vezes é preciso dar um passo atrás para poder dar 2 em frente!!!

Já dei a sugestão noutro topic... Manu por Carlitos em Dezembro.. e (OFFTOPIC) contratem o Marcel...

Já agora mais 2 consirações: Alguém que diga ao Nereu para não sair à maluca da baliza!!! E o Ricardo Rocha tem de ser mais contido!!! E já começa a estar marcado pelos arbitros!!!

antonioli

Citação de: Oceans em 26 de Outubro de 2005, 23:36
Não reparei que este era o Topic principal!!!

O Benfica fez o jogo esperado.. Isto é jogou quanto baste!!! Para o Benfica era claramente um jogo para rodar plantel, cumprir e seguir em frente. Para o Leixões era o jogo da época! Coitados estavam era cansados porque tiveram um jogo complicado este fim de semana!!!  Grin Grin Grin

Posto isto....

O Nereu fiou-se no golpe de vista...
A defesa cumpriu! Gostei do pulmão do Leo!
Beto continua a ser uma segunda linha, quanto a mim válida!
Karagounis ainda se esconde um bocado - falta pulmão??
Simão espero que tenha dedicado o 2º golo ao presidente...... do Leixões....
Mantorras foi inconsequente! Mau jogo!
And last but not least,
Carlitos tem de repensar muito o que quer fazer à vida! Ou é mesmo mau ou então é um problema claro de falta de estofo mental! E isso define um jogador! Para mim ia rodar já em Janeiro porque para fazer 2 jogos por ano e fazer isto não serve! Rodando pode ser que cresça! Às vezes é preciso dar um passo atrás para poder dar 2 em frente!!!

Já dei a sugestão noutro topic... Manu por Carlitos em Dezembro.. e (OFFTOPIC) contratem o Marcel...

Já agora mais 2 consirações: Alguém que diga ao Nereu para não sair à maluca da baliza!!! E o Ricardo Rocha tem de ser mais contido!!! E já começa a estar marcado pelos arbitros!!!

O Mantorras esforçou-se e até teve muito bem no lance em que o Karyaka ia marcando. Epa já o Carlitos, acho que deviam cedê-lo a um clube que jogue na SuperLiga.  ??? ( Por exemplo como no FM2006 ao fcp  :2funny: )

RicKurt

Eu vim agora do estádio, e ouvi muita contestaçao no 2º golo do Simão! -Foi falta afinal?~
E na 1ª parte o Mantorras sofre ou nao penalty???? A mim pareeu-me!

Bem de qualquer forma valeu a pena o dinheiro investido... Foi como ir ao Louvre... Que monumentos os golos do Simão fdx... lindo mesmo!

Fiquem bem, venha o próximo!

19DIABO82

Citação de: RicKurt em 26 de Outubro de 2005, 23:55
Eu vim agora do estádio, e ouvi muita contestaçao no 2º golo do Simão! -Foi falta afinal?~
E na 1ª parte o Mantorras sofre ou nao penalty???? A mim pareeu-me!

Bem de qualquer forma valeu a pena o dinheiro investido... Foi como ir ao Louvre... Que monumentos os golos do Simão fdx... lindo mesmo!

Fiquem bem, venha o próximo!

o penalti, tanto podia ser marcado, como não!!!
por isso dou benificio da duvida ao arbitro!!!

quanto à suposta falta, o jogador do leixões ia a cair e não teve canetas pro simão!!!
aí o arbitro esteve bem!!!

Oceans

Ehehehehe... Começo a perceber melhor algumas dificuldades dos arbitros...

A mim parece-me penalty claro sobre o Mantorras e falta clara do Simão antes do 2º golo....

antonioli

Citação de: RicKurt em 26 de Outubro de 2005, 23:55
Eu vim agora do estádio, e ouvi muita contestaçao no 2º golo do Simão! -Foi falta afinal?~
E na 1ª parte o Mantorras sofre ou nao penalty???? A mim pareeu-me!

Bem de qualquer forma valeu a pena o dinheiro investido... Foi como ir ao Louvre... Que monumentos os golos do Simão fdx... lindo mesmo!

Fiquem bem, venha o próximo!

Não houve falta do Simão no lance do 2º golo. Quanto ao outro lance, na minha opinião, o Mantorras não sofreu penalti.

Hocuspocus

Em relação à arbitragem acho inacreditável que os comentadores tenham dado a entender ao país que o Benfica ganhou com um golo precedido de falta. Mas como eu tenho olhos para ver não me deixo levar na conversa. Não há qualquer falta, o Simão limitou-se a ir a bola e a ganha-la. O jogador do Leixões fez-se claramente à falta, deve ter andado a aprender com os jogadores do Gil Vicente que só fazem ronha. Em relação ao lance do Mantorras, sinceramente tenho dúvidas. Aceito a decisão do árbitro.

Em relação ao jogo propriamente dito, confesso que me irritaram as exibições do Beto, Karagounis, Carlitos e Mantorras.

Em relação ao Beto não entendo o que se passa, na pré-época era outro jogador, não complicava, dava a bola de primeira e chegava sempre primeiro a bola do que o adversário. Agora parece que desaprendeu e faz tudo ao contrário.

O Karagounis a meu ver ainda não justificou a titularidade e devo dizer que de momento (e até prova em contrário) considero o Karyaka um jogador muito mais esclarecido, apesar de já lhe ter detectado um defeito: o remate.

O Carlitos...bem o Carlitos é um caso muito estranho. Ele até é bom jogador, mas já está mais que visto que não aguenta o peso da camisola. As coisas não lhe saem bem, atrapalha-se com a bola e, pior que isso, está constantemente a lançar contra-ataques...do adversário. Eu confesso que quando ele veio para o Benfica fiquei algo entusiasmado; vi os jogos que ele fez no europeu de sub-21 e sinceramente fiquei muito bem impressionado. Mas está mais que visto, não aguenta a pressão. Acho que era de tentar trazer o MAnu em Dezembro e mandar para o Estrela o Carlitos. Se o MAnu não acusar a pressão, não tenho dúvidas de que será uma boa alternativa para o lado direito.

Por fim o Mantorras. O Mantorras foi uma nulidade autêntica. Está mais que visto que ele não pode jogar sozinho na frente. Desde que teve a lesão que nunca mais teve aquela força que o caracterizava nos primeiros tempos de Benfica. Tenho sérias dúvidas que volte a ser metade do jogador que já foi. É um jogador útil, mas apenas para jogar 20 ou 30 minutos...mas tem que jogar solto! Nunca enfiado  no meio dos centrais.

Julgo sinceramente que o Benfica precisa de contratar em Janeiro mais um avançado (porque se o Nuno Gomes ou o Miccoli se lesionam ficamos sem alternativas) e mais um trinco (o Beto da pré-época desapareceu). Se o Simão sair, bom, se o Simão sair ficamos sem desequilibradores. O Simão de facto é um jogador extraordinário. Defende, ataca, comanda a equipa quando ela anda perdida...enfim, é o nosso capitão, palavras para que? Já não há adjectivos para caracterizar este pequeno grande jogador.


Pedro Neto

A minha análise como de costume no meu blog:

http://encarnados.blogspot.com

Espero a vossa visita e os vossos comentários!

Borsalin

#128
Cheguei á pouco do Bessa! Foi demais a "guerra" de claques!
Foi uma festa bonita de taça de Portugal, com bons golos e um final feliz, para nós! O Benfica jogou apenas o mínimo para poder vencer.
Calhou bem, mas podia ter calhado mal, eu já aqui tinha dito, que este Leixões não nos ia facilitar
Mas uma vez: Uma palavra para os Leixonenses, a para a "guerra" que travaram com os Benfiquistas. FOI LIINDOOO!
Este Leixões, pela festa que trás ao futebol, deveria estar na superliga  ;)
Não sei se repararam, mas lá estava a minha faixa dedicada ao Nuno Gomes. Foi o possivel!

Nuno Gomes da-nos 2 autogolos com no dragão  ;D


Pedro Neto

Citação de: Borsalin em 27 de Outubro de 2005, 01:52
Cheguei á pouco do Bessa! Foi demais a "guerra" de claques!
Foi uma festa bonita de taça de Portugal, com bons golos e um final feliz, para nós! O Benfica jogou apenas o mínimo para poder vencer.
Calhou bem, mas podia ter calhado mal, eu já aqui tinha dito, que este Leixões não nos ia facilitar
Mas uma vez: Uma palavra para os Leixonenses, a para a "guerra" que travaram com os Benfiquistas. FOI LIINDOOO!
Este Leixões, pela festa que trás ao futebol, deveria estar na superliga  ;)
Não sei se repararam, mas lá estava a minha faixa dedicada ao Nuno Gomes. Foi o possivel!

Nuno Gomes da-nos 2 autogolos com no dragão  ;D



Bem me parecia que tinhas sido tu.
Apareceu na RTP pelo menos 3 vezes.

Boa iniciativa!

Borsalin

Fez sucesso, também lá entre a malta!

:2funny: :2funny: :2funny:

ponta de lança

Aproveito para pedir aos benfiquistas deste fórum para me esclarecerem... eu devo andar muito distraído, mas ainda não vi, li ou ouvi ninguém a queixar-se de vigarice ou a acusar o grande Benfica de tráfico de influências ou de comprar este jogo, pelo facto de o Leixões ter decidido realizá-lo no Bessa, como fizera o Estoril na época anterior, no estádio do Algarve... não abriram os telejornais com essa notícia nem têm feito 1ªs páginas de jornais com esse assunto, pois não?
Talvez o Benfica tenha comprado o jogo e também a Comunicação Social para que não publicitasse a indignação dos adversários...
É esta a coerência dos dirigentes do futebol português... Desta vez não houve queixas, não houve indignação e não estava o Benfica à beira de uma grande conquista - coincidências... Mal eles sabem que "as grandes caminhadas se fazem com pequenos passos", rumo à final da Taça (para ganhar). Logo, deviam indignar-se e fazer muito barulho e mostrar muita indignação porque, na verdade, com esta vitória, o Benfica deu um passo para a vitória que lhe escapou no ano passado!

P.S. - Mudando-se o campo ou não, o universo do Benfica manifesta-se de forma única em qualquer lado, e é isso que alguns responsáveis de alguns clubes acham insuportável... Mas é também inevitável - eles não podem fazer nada e vão ter que nos gramar!!!

FORÇA BENFICA,

m.j.


Borsalin

Tudo isso têm um nome: AZIA  ;D

kalej

eu tb tava la' no bessa... no topo oposto ao teu... so' nao percebi (nem eu nem mta gente que tava cmg) a ideia dos auto-golos... lol que foram dadivas da defesa do porto... la' iss e' verdade mas auto-golos? foi mas e' mt classe da amelia :D

saudaçoes de campeao... para campeoes

XTRAN

O 2 golo do simao e ja uma das habitues que ele nos tem oferecido basta recordar golos como ha umas epocas com o beleneses, o ano passado com o rio ave e o ano passado tb com a academica, aqueles remates que ele faz meio em jeito meio em forca, sao sempre espectaculares..