TdP. 4ª Elim. : SL Benfica 2 - 1 FC Arouca, 22Nov. Qui. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 FC Arouca

Taça de Portugal

SL Benfica: Mile Svilar, Sébastien Corchia, Rúben Dias, Germán Conti, Álex Grimaldo (João Félix [82m]), Alfa Semedo, Gabriel Pires (Pizzi [63m]), Andrija Živković, Filip Krovinović (Rafa [46m]), Jonas, Haris Seferović
Treinador: Rui Vitória
FC Arouca: Rui Vieira, Thales, Victor Massaia, Deyvison, Kiko, Soares, Didi, Adílio, Bukia, Ericson, Fábio Fortes
Treinador: Quim Machado
Golos: Jonas (42), Rafa (90+3)

jagoncardoso

Só valeu por passar a eliminatória. O resto foi mais do que deprimente. O Benfica B do início de época, mesmo sem ser "reforçado" por jogadores da equipa A, massacrava e dava 3 ou 4 a jogar na Luz. Basta ver o jogo em Arouca. É a diferença que faz ter um treinador.

É triste ao que se chegou. Houve tempos em que parecia que podíamos ganhar a qualquer um. Hoje, este Benfica pode perder literalmente com qualquer um.

Flirt4ever

nwpt

Carlitoz

Citação de: S-Line em 23 de Novembro de 2018, 16:34
Citação de: mochila em 23 de Novembro de 2018, 11:45
O futebol está a morrer, isso já nós sabíamos. Pelo menos nos países "civilizados". Só meia-dúzia de "fanáticos" levam isto a sério. O espectáculo retirou toda a paixão ao jogo e à sua envolvência.

Consequência: ciclos miseráveis como o actual tendem a prolongar-se mais no tempo. Ontem morreu um bocadinho do Benfica. Estavam 16000 pessoas nas bancadas, o que só por si dá já conta de muito. Vimos uma equipa aos retalhos, cheia de craques, sem o mínimo fio de jogo ou sentido colectivo. Vimos um Benfica completamente morto nas bancadas. Morto. Muito mais morto que o Sporting com que tanto gostamos de gozar. O Benfica, tal como o conhecemos, morreu. O futebol-paixão está a morrer. É o curso da História. O que surpreende é que tenha sido tão fácil e - ironia das ironias - pelo lado das vitórias e da profissionalização. Ganhámos, convertemo-nos numa marca competitiva, e as pessoas sentiram que não podiam exigir mais, que "deviam ter memória", toda uma retórica que serve apenas para escamotear a verdade: a clientelização do adepto, a ida ao futebol como ida a um espectáculo e a um evento social. Já ninguém quer saber.

E foi fácil: bastou ganhar durante uns anos, acomodar as hostes, seleccionar o público que vai à Luz com inflacção de preços na bilhética para a "socialité", controlar os NN, criar órgãos de comunicação oficial, clientelizar o adepto: em meia-dúzia de anos o Benfica morreu. E morreu não pelo Rui Vitória, ou pelo Salvio, ou pelo Luisão. Morreu por causa de uma direcção de espírito puramente empresarial, por causa de uma sociedade do espectáculo e da artificialidade. E morreu sobretudo por causa de nós, os ditos benfiquistas, que se deixaram engodar tanto por uma como pela outra.

O Benfica já foi. Adeus.
Fazer disto um comunicado e enviar aos adeptos em dia de jogo grande porque se for um pequeno ninguém lê .
Sff
So não concordo com a parte do culpado...que é claramente o Rui Vitoria. Conseguiu transformar a equipa de longe mais forte em Portugal numa equipa deprimente. E dar animo a dois rivais em grandes dificuldades. À direcção so se pode apontar a insistência surreal neste senhor.
E o problema é que ja se sabe o que isto vai dar...não vai melhorar!

ZICKLER

Nesta fase eu já permito tudo.

O jogo, o resultado, a performance.

É inacreditável o estado a que isto chegou. Um dia vamos olhar para trás e recordar esta época.

Andamos a pagar comida gourmet e servem-nos arroz com atum frio e azedo.

Surreal

cwally

O futebol está a morrer, isso já nós sabíamos. Pelo menos nos países "civilizados". Só meia-dúzia de "fanáticos" levam isto a sério. O espectáculo retirou toda a paixão ao jogo e à sua envolvência.

Consequência: ciclos miseráveis como o actual tendem a prolongar-se mais no tempo. Ontem morreu um bocadinho do Benfica. Estavam 16000 pessoas nas bancadas, o que só por si dá já conta de muito. Vimos uma equipa aos retalhos, cheia de craques, sem o mínimo fio de jogo ou sentido colectivo. Vimos um Benfica completamente morto nas bancadas. Morto. Muito mais morto que o Sporting com que tanto gostamos de gozar. O Benfica, tal como o conhecemos, morreu. O futebol-paixão está a morrer. É o curso da História. O que surpreende é que tenha sido tão fácil e - ironia das ironias - pelo lado das vitórias e da profissionalização. Ganhámos, convertemo-nos numa marca competitiva, e as pessoas sentiram que não podiam exigir mais, que "deviam ter memória", toda uma retórica que serve apenas para escamotear a verdade: a clientelização do adepto, a ida ao futebol como ida a um espectáculo e a um evento social. Já ninguém quer saber.

E foi fácil: bastou ganhar durante uns anos, acomodar as hostes, seleccionar o público que vai à Luz com inflacção de preços na bilhética para a "socialité", controlar os NN, criar órgãos de comunicação oficial, clientelizar o adepto: em meia-dúzia de anos o Benfica morreu. E morreu não pelo Rui Vitória, ou pelo Salvio, ou pelo Luisão. Morreu por causa de uma direcção de espírito puramente empresarial, por causa de uma sociedade do espectáculo e da artificialidade. E morreu sobretudo por causa de nós, os ditos benfiquistas, que se deixaram engodar tanto por uma como pela outra.

O Benfica já foi. Adeus.
Não concordo.

mojo_j0jo

Citação de: cwally em 23 de Novembro de 2018, 18:20

O Benfica já foi. Adeus.
Não concordo.
Não concordo com isso dos preços . O meu redpass fica a 5.7 euros jogo. Querem mais barato ?

Ainda a semana passada tive comprar uns óculos novos só o desconto que tive nos óculos através do cartão de sócio quase que pagou o meu redpass . É só um exemplo .

Sim há lugares mais caros , mas por incrível que pareça esses são os que tão sempre esgotados os mais baratos é que demoram a vender .  O estádio está mais cheio que nunca . Por isso não compro essa desculpa .

Podemos é dizer que se calhar as pessoas são diferentes ... Mas também é engraçado que os maiores defensores da actual direcção são os sócios mais antigos que a qualquer coisinha antigamente iam receber a equipa com pedras se fosse preciso . E eu até acho que o futebol pelo menos nas próximas décadas terá sempre gente , para onde vou há imenso pessoal com menos de 25 / 30 anos , onde estou incluido .

No máximo podemos dizer que vivemos é numa sociedade do politicamente correcto onde somos ensinados a ser brandos , mas isso não tem nada haver com futebol .

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

costapequeno

O Benfica já foi. Adeus.

é mais a  sociedade.

infelizmente a decada de 80 e 90 nunca mais voltará,tenho saudades era tudo melhor.

ZICKLER

Citação de: Magistral10 em 23 de Novembro de 2018, 15:50
Citação de: L1968 em 23 de Novembro de 2018, 14:57
Citação de: LeandroSLB em 23 de Novembro de 2018, 14:48
Nem vontade deu de festejar o golo.

eu não festejei
Nem eu nem o meu pai festejamos, o meu pai de 62 anos diz que lhe mete nojo ver este Benfica

Eu nem contra o Porto festejej, quanto mais ontem.

thiagorosa84

Citação de: francisco em 23 de Novembro de 2018, 13:43

Ainda estou incrédulo com essa falta de vergonha na cara!

Batemos no fundo.

Sinto mesmo triste com o meu Benfica.

Há uns tempos andava nervoso, chateado com tudo o que estava a acontecer ao Benfica. Desde os ataques, os processos e, principalmente, a situação da equipa de futebol.

Agora, apenas sinto tristeza e saudade de voltar a ansiar por cada jogo do meu amor!

Pleasure_+_Pain

Citação de: nwpt em 23 de Novembro de 2018, 16:59
Citação de: L1968 em 23 de Novembro de 2018, 14:57
Citação de: LeandroSLB em 23 de Novembro de 2018, 14:48
Nem vontade deu de festejar o golo.

eu não festejei
Já eu só pensei: boa, já posso ir para casa. Não vamos a prolongamento.

Foi isso mesmo que conseguiram fazer: tirar-nos o prazer e paixão de ver a nossa equipa jogar.
Eu próprio também não festejei. Tudo isto é tão medíocre, que só gera revolta.
Acredito que muita malta já só vai ao estádio porque não consegue não ir e porque tem os lugares pagos. Não vai com o frenesim bom de ver o Benfica jogar. Vai porque...sim.
Da mesma forma que muitas outras pessoas já só vêem os jogos na TV, porque não conseguem não ver. Porque é o nosso grande amor.
Muito triste ver ao que chegámos. Mas pior é perceber que os sinais eram evidentes há muito.