TdP. 4ª Elim. : SL Benfica 2 - 1 FC Arouca, 22Nov. Qui. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 FC Arouca

Taça de Portugal

SL Benfica: Mile Svilar, Sébastien Corchia, Rúben Dias, Germán Conti, Álex Grimaldo (João Félix [82m]), Alfa Semedo, Gabriel Pires (Pizzi [63m]), Andrija Živković, Filip Krovinović (Rafa [46m]), Jonas, Haris Seferović
Treinador: Rui Vitória
FC Arouca: Rui Vieira, Thales, Victor Massaia, Deyvison, Kiko, Soares, Didi, Adílio, Bukia, Ericson, Fábio Fortes
Treinador: Quim Machado
Golos: Jonas (42), Rafa (90+3)

Di_Maria

Acordei e o RV continua a ser o treinador do Benfica.

É sinal de que está tudo bem, graças a deus.

mochila

O futebol está a morrer, isso já nós sabíamos. Pelo menos nos países "civilizados". Só meia-dúzia de "fanáticos" levam isto a sério. O espectáculo retirou toda a paixão ao jogo e à sua envolvência.

Consequência: ciclos miseráveis como o actual tendem a prolongar-se mais no tempo. Ontem morreu um bocadinho do Benfica. Estavam 16000 pessoas nas bancadas, o que só por si dá já conta de muito. Vimos uma equipa aos retalhos, cheia de craques, sem o mínimo fio de jogo ou sentido colectivo. Vimos um Benfica completamente morto nas bancadas. Morto. Muito mais morto que o Sporting com que tanto gostamos de gozar. O Benfica, tal como o conhecemos, morreu. O futebol-paixão está a morrer. É o curso da História. O que surpreende é que tenha sido tão fácil e - ironia das ironias - pelo lado das vitórias e da profissionalização. Ganhámos, convertemo-nos numa marca competitiva, e as pessoas sentiram que não podiam exigir mais, que "deviam ter memória", toda uma retórica que serve apenas para escamotear a verdade: a clientelização do adepto, a ida ao futebol como ida a um espectáculo e a um evento social. Já ninguém quer saber.

E foi fácil: bastou ganhar durante uns anos, acomodar as hostes, seleccionar o público que vai à Luz com inflacção de preços na bilhética para a "socialité", controlar os NN, criar órgãos de comunicação oficial, clientelizar o adepto: em meia-dúzia de anos o Benfica morreu. E morreu não pelo Rui Vitória, ou pelo Salvio, ou pelo Luisão. Morreu por causa de uma direcção de espírito puramente empresarial, por causa de uma sociedade do espectáculo e da artificialidade. E morreu sobretudo por causa de nós, os ditos benfiquistas, que se deixaram engodar tanto por uma como pela outra.

O Benfica já foi. Adeus.

HB

Citação de: ivodaniello em 23 de Novembro de 2018, 09:59
Citação de: Menino de Ouro RS em 23 de Novembro de 2018, 09:31
Citação de: ivodaniello em 23 de Novembro de 2018, 09:13
Mas que conversa é essa do som das colunas? Eu tive no estádio e não topei porra nenhuma. Os NN tiveram sempre a cantar, canticozitos da merda a maior parte do tempo, mas era claramente som deles.
Até porque onde estou, tenho as colunas basicamente por cima de mim e uma merda dessas notava muito facilmente.
Muitos já confirmaram isso nos jogos anteriores e pessoal que esteve no estádio

15Mil pessoas sendo que só 300 ? 600?deviam estar No name todos com o mesmo tom todos ao mesmo ritmo e quando se sofre o golo continuou tudo igual tudo ao mesmo som tudo ao mesmo ritmo

Isto numa das piores claques  em Portugal em termos de organização

Na 2 parte o tom baixa o ritmo vai ao ar e apenas se ouve aos espaços os propios comentadores a dizerem que dava para ouvir os treinadores

E o que tem? As vezes é nestes jogos, com menos gente que o apoio é mais homogéneo[size=78%].[/size]
[/size][size=78%] [/size]
E garanto-te que isso do ritmo se manter depois de levarmos golo é algo que acontece há milhentos anos. Quantas e quantas vezes que isso acontece e eles continuam a apoiar como se nada fosse, ou mesmo aumentar o tom?

Eu sinceramente não sei o que andam a ver, mas por exemplo ainda aqui ontem saiu de novo essa da cena das colunas, um amigo meu que estava aqui a seguir o jogo mandou-me msg a perguntar se confirmava e de novo fiquei estupefacto. Até perguntei à malta que estava comigo se tinham notado algo e nada. Até fiquei sempre mais alerta, até porque como ja disse antes tou mesmo pertinho das colunas e confirmo que não senti absolutamente nada de nada.

Não fui ao estádio, as já falei com um amigo eu que foi e também me confirmou que não ouviu nada das colunas.

Minerva

Citação de: |OnE| em 22 de Novembro de 2018, 21:07
Citação de: Ricardim19 em 22 de Novembro de 2018, 21:06
RUA SVILLAR

DESAPARECE MEU!!
Realmente.
Se ele conseguisse usar os poderes jedi como os guarda redes normais ainda desviava a bola.

A maneira como a bola passou para o jogador deles finalizar é que é a maior anedota. Treinar? Anda mas é ver a repetição da Herdeira.

Benfiquismo

ivodaniello

Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Novembro de 2018, 10:09
Mas que conversa é essa do som das colunas? Eu tive no estádio e não topei porra nenhuma. Os NN tiveram sempre a cantar, canticozitos da merda a maior parte do tempo, mas era claramente som deles.
Até porque onde estou, tenho as colunas basicamente por cima de mim e uma merda dessas notava muito facilmente.

15Mil pessoas sendo que só 300 ? 600?deviam estar No name todos com o mesmo tom todos ao mesmo ritmo e quando se sofre o golo continuou tudo igual tudo ao mesmo som tudo ao mesmo ritmo

Na 2 parte o tom baixa o ritmo vai ao ar e apenas se ouve aos espaços os propios comentadores a dizerem que dava para ouvir os treinadores

E o que tem? As vezes é nestes jogos, com menos gente que o apoio é mais homogéneo[size=78%].[/size]
E garanto-te que isso do ritmo se manter depois de levarmos golo é algo que acontece há milhentos anos. Quantas e quantas vezes que isso acontece e eles continuam a apoiar como se nada fosse, ou mesmo aumentar o tom?

Eu sinceramente não sei o que andam a ver, mas por exemplo ainda aqui ontem saiu de novo essa da cena das colunas, um amigo meu que estava aqui a seguir o jogo mandou-me msg a perguntar se confirmava e de novo fiquei estupefacto. Até perguntei à malta que estava comigo se tinham notado algo e nada. Até fiquei sempre mais alerta, até porque como ja disse antes tou mesmo pertinho das colunas e confirmo que não senti absolutamente nada de nada.

Estás em que piso?

Piso 1 Sagres. Por cima deles. Portanto consigo perfeitamente acompanhar o que eles fazem.
E as colunas tão mesmo ali metidas num local onde o som não se dispersa.

Camisola_20

Citação de: The_Riggs em 22 de Novembro de 2018, 20:53
Seferovic titular quando tiveram cá 3 pontas de lança a treinar estes 15 dias ? Ahahahahahahahahahah

Que otario
Para quem o treino não é importante, agarra se ao facto do suiço ter marcado 3 à Belgica na segunda-feira.

Os jogadores são escolhidos em função destas coisas.

O Zivkovic so jogou porque fez 2 assistencias pela Servia. O Ruben Dias depois de 180 minutos entre sabado e terça, tinha que jogar porque jogou muito bem por Portugal.

O homem que se diz treinador do Benfica escolhe a equipa desta maneira.

Camisola_20

Citação de: RumoAoMarquês em 22 de Novembro de 2018, 21:32
O Jonas devia receber 90% da indemnização que o Rui Vitória teria que receber, caso fosse despedido. É jogo sim, jogo sim a salvá-lo à 4 anos. O Jimenez devia levar os restantes 10%.
10%

O mexicano foi a boia de salvação dele vezes demais. O que ele fazia ao Raul era um nojo.

ivodaniello

Citação de: HB em 23 de Novembro de 2018, 11:46

Não fui ao estádio, as já falei com um amigo eu que foi e também me confirmou que não ouviu nada das colunas.

Óbvio. Então o estádio tava vazio, tirando os NN o público estava todo completamente anestesiado, se fosse o som manipulado dava uma barraca tremenda e notava-se facilmente.

JPSilva

Citação de: xiribiti em 23 de Novembro de 2018, 09:11
Citação de: MB em 23 de Novembro de 2018, 08:41
Citação de: xiribiti em 23 de Novembro de 2018, 08:34

Quantos sofredores estavam?
16000 oficialmente

Chegou a haver piores assistências para esta e para a taça da liga mesmo no tempo do Jesus. Nos jogos de campeonato é que se vai perceber a quebra.

MadMax 1904

O Benfica B, TREINADO, reforço, a palavra chave é TREINADO, pelo Lage, goleava o Arouca.

Que miséria.

Relativamente à Direção, tenho uma grande palavra de agradecimento por colocar o som com apoio nas colunas, porque tenho dias que já nem consigo falar, de tamanha desilusão do estado a que o Meu Benfica chegou.

Proponho que a Direção passe igualmente a transferir TODOS os Meses, o valor das Quotas dos 3 sócios da minha casa e da BTV.

Proponho ainda, que coloquem "figurinhas" nos lugares do estádio para parecerem pessoas.

L1968

Citação de: mochila em 23 de Novembro de 2018, 11:45
O futebol está a morrer, isso já nós sabíamos. Pelo menos nos países "civilizados". Só meia-dúzia de "fanáticos" levam isto a sério. O espectáculo retirou toda a paixão ao jogo e à sua envolvência.

Consequência: ciclos miseráveis como o actual tendem a prolongar-se mais no tempo. Ontem morreu um bocadinho do Benfica. Estavam 16000 pessoas nas bancadas, o que só por si dá já conta de muito. Vimos uma equipa aos retalhos, cheia de craques, sem o mínimo fio de jogo ou sentido colectivo. Vimos um Benfica completamente morto nas bancadas. Morto. Muito mais morto que o Sporting com que tanto gostamos de gozar. O Benfica, tal como o conhecemos, morreu. O futebol-paixão está a morrer. É o curso da História. O que surpreende é que tenha sido tão fácil e - ironia das ironias - pelo lado das vitórias e da profissionalização. Ganhámos, convertemo-nos numa marca competitiva, e as pessoas sentiram que não podiam exigir mais, que "deviam ter memória", toda uma retórica que serve apenas para escamotear a verdade: a clientelização do adepto, a ida ao futebol como ida a um espectáculo e a um evento social. Já ninguém quer saber.

E foi fácil: bastou ganhar durante uns anos, acomodar as hostes, seleccionar o público que vai à Luz com inflacção de preços na bilhética para a "socialité", controlar os NN, criar órgãos de comunicação oficial, clientelizar o adepto: em meia-dúzia de anos o Benfica morreu. E morreu não pelo Rui Vitória, ou pelo Salvio, ou pelo Luisão. Morreu por causa de uma direcção de espírito puramente empresarial, por causa de uma sociedade do espectáculo e da artificialidade. E morreu sobretudo por causa de nós, os ditos benfiquistas, que se deixaram engodar tanto por uma como pela outra.

O Benfica já foi. Adeus.

Infelizmente estou completamente de acordo.

cajoyzen6

Citação de: JPSilva em 23 de Novembro de 2018, 13:18

16000 oficialmente

Chegou a haver piores assistências para esta e para a taça da liga mesmo no tempo do Jesus. Nos jogos de campeonato é que se vai perceber a quebra.

Por curiosidade, alguém sabe qual foi a pior assistência de sempre no estádio da luz?
Não deve andar longe disto

Tosta Mistica

Citação de: cajoyzen6 em 23 de Novembro de 2018, 13:24
Citação de: JPSilva em 23 de Novembro de 2018, 13:18

16000 oficialmente

Por curiosidade, alguém sabe qual foi a pior assistência de sempre no estádio da luz?
Não deve andar longe disto

Não sei, mas ontem o Gabriel fez várias más assistências.  >:(