TdP. 5ª Eliminatória : FC Porto 3 - 0 SL Benfica, 23Dez. Qui. 20h45 *TVI*

FC Porto 3 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Marchesín, João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso, Zaidu, Otávio, Vitinha, Uribe, Luis Díaz, Taremi, Evanilson
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Helton Leite, André Almeida (Valentino Lazaro [68m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Gilberto (Everton [46m]), Adel Taarabt (Roman Yaremchuk [46m]), Julian Weigl, João Mário (Pizzi [68m]), Álex Grimaldo, Rafa, Darwin Núñez (Haris Seferović [57m])
Treinador: Jorge Jesus

Vladimiro78

Creio que vai mudar hoje reforçando o meio campo . Os nossos dois nao chegam para os 3 deles . Pelo que deve tirar roman e colocar mais um medio . Ou o marroquino ou pizzi .

Isto nao é o que eu quero mas o que acho que ele vai fazer

Francescoli

Citação de: MTrigueiros em 23 de Dezembro de 2021, 12:19
Citação de: Francescoli em 23 de Dezembro de 2021, 12:00
O principal problema que vamos ter do lado do Porto é obviamente o Luis Diaz.

Para mim a estratégia defensiva tem de passar por pará-lo antes de ele embalar, porque 1x1 é temível.

O resto do Porto é mediano e jogam pouco. Mas já se sabe que nestes jogos partem muito à frente no quererómetro. Se corrermos tanto como eles e aplicarmos tanta intensidade como eles, ganharemos o jogo porque somos melhores.

O Conceição está num dilema. Por um lado vai querer explorar o Grimaldo, por outro não vai querer tirar o Luís Diaz da esquerda.

Acredito que o Jesus vai precaver ambos os cenários e lançar Almeida como lateral esquerdo (Grimaldo senta) e Morato como central pela direita (finalmente) a cobrir o Gilberto.

Em teoria, o Luís Diaz fica mais limitado, jogue pela esquerda ou pela direita. Na prática, vamos ver.

Curiosamente eu faria o mesmo, mas manteria o Grimaldo na lateral ou no meio campo.

linus

Citação de: Francescoli em 23 de Dezembro de 2021, 13:15

Para mim a estratégia defensiva tem de passar por pará-lo antes de ele embalar, porque 1x1 é temível.

O resto do Porto é mediano e jogam pouco. Mas já se sabe que nestes jogos partem muito à frente no quererómetro. Se corrermos tanto como eles e aplicarmos tanta intensidade como eles, ganharemos o jogo porque somos melhores.

O Conceição está num dilema. Por um lado vai querer explorar o Grimaldo, por outro não vai querer tirar o Luís Diaz da esquerda.

Acredito que o Jesus vai precaver ambos os cenários e lançar Almeida como lateral esquerdo (Grimaldo senta) e Morato como central pela direita (finalmente) a cobrir o Gilberto.

Em teoria, o Luís Diaz fica mais limitado, jogue pela esquerda ou pela direita. Na prática, vamos ver.

Curiosamente eu faria o mesmo, mas manteria o Grimaldo na lateral ou no meio campo.

no meio campo sim

jose99slb

Ody
                            Otamendi      Vertonghen      Morato
                      Lazaro      Adel      Weigl     J.Mário      Grimaldo
                                     Rafa                   Darwin

1-3 Darwin x2, Rafa x1

imightbewrong

Citação de: Francescoli em 23 de Dezembro de 2021, 13:15

FOi assim que marcou lá um golo o ano passado. Subido no terreno.

Toronto_SLB

LISTA DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton Leite e Odysseas;

Defesas: Morato, Gilberto, André Almeida, Valentino, Gil Dias, Vertonghen, Otamendi e Grimaldo;

Médios: Pizzi, João Mário, Everton, Julian Weigl, Adel Taarabt e Rafa;

Avançados: Gonçalo Ramos, Yaremchuk, Seferovic e Darwin.

Red_Fraction

Que porcaria de convocatória, se for preciso reforçar ou refrescar o meio campo, não existe ninguém no banco...  :estrelas:

Paulo e Gedson de fora (já nem falo do Meite)...  :bah2:

PS. O Adel não conta, esse só piora a situação.

Android1974

Lamento, mas a convocatória faz duvidar do estado físico do Gilberto.

E também não parece provável a utilização de início de três médios.

Toronto_SLB

Ja' que nao ha' Meite, se houver problema com o Weigl, vai o polivalente Almeida para a posicao 6.

melanda72

Pedro Nunes 28

Tenho um ASCO tão grande ao fdp do treinador !
Deixar o Paulo de fora depois do que já demonstrou.......que seja o ultimo jogo como treinador do Benfica !

Toronto_SLB

Citação de: Android1974 em 23 de Dezembro de 2021, 13:41
Sim, ter ambos o Valentino e o Gil Dias na convocatoria pode muito bem indicar isso.

Pedro Nunes 28

Citação de: Android1974 em 23 de Dezembro de 2021, 13:41
Podes crer daí levar :

AA
Lazaro
Everton
Só para precaver