TdP. Final : SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC, 18Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC

Taça de Portugal


SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Rúben Amorim (André Gomes [55m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Óscar Cardozo [87m]), Rodrigo (Lazar Marković [66m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodríguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Rúben Ribeiro, Ukra, Pedro Santos, Braga
Treinador: Nuno Espírito Santo
Golos: Nico Gaitán (20)

ZICKLER

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Maio de 2014, 01:23
Primeira coisa a dizer: A comunicação social está a prestar-se ao serviço que lhe mandam.

Todos sabemos da campanha que há para denegrir o Jamor e passar a final para qualquer outro espaço. Há muito dinheiro a correr por trás disto que ouvimos já há alguns anos.

Hoje todos puderam assistir a algo e vejo muito poucos realçar o verdadeiro problema: A POLICIA.

Isto não tem nada a ver com as condições porque situações como as de hoje já se passaram em Alvalade ou no Dragão em estádios de última geração e com muitas horas de antecedência.

Isto é um comportamento completamente despreparado e repressivo da parte de agentes que pensam que estão a lidar com animais ou pessoas de baixos índices cognitivos.

Eu vi um agente da polícia passar rasteiras a benfiquistas que após o final do jogo estavam a correr em direcção à bancada de forma a estarem melhor posicionados para a festa.

Uma boa organização e pessoas formadas conseguem controlar multidões civilizadas como são as que existem em Portugal e em qualquer país desenvolvido.

Aqui já me questiono se esta confusão não foi criada propositadamente de forma a dar a tal imagem de "estádio sem condições" para servir os interesses financeiros de alguns. Felizmente hoje não morreu ninguém.

É evidente que quem despoletou aquilo foi meia dúzia de adeptos que começaram a empurrrar e a psicologia das multidões fez o resto.


matavelhos

Em relação à situação de entrada.

É mais que óbvio que a culpa é da organização/policia.

Em primeiro lugar não acautelaram que tal situação pudesse acontecer, depois demoraram demasiado tempo a atuar. Vá lá que quando o fizeram resolveram bem a situação e evitou-se uma tragédia, mas esteve perto, demasiado perto.

Os adeptos não têm culpa nenhuma, e o comportamento em grupo (coisa mais que estudada e à qual os organizadores deveriam perceber) foi menosprezado.

Tudo isto era evitável se a organização fosse melhor, mais filas, mais gente, com divisórias para não deixar acumular um monte de gente como foi o caso.

Nunca na minha vida vi situação semelhante, até nas queimas, onde já tive mais de 2h para entrar e onde se encontravam milhares de pessoas à espera, aconteceu uma cena destas!!!

Foi muito muito mau, a culpa não é do Jamor, a Culpa não é dos adeptos, a culpa é da organização/policia.

Felizmente ninguém se magoou a sério (pelo que se sabe) senão a culpa ia morrer sozinha.


Aguia_Vitoria04

Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 18 de Maio de 2014, 23:49
serei so eu com um sentimento amargo ainda? em circunstancias normais estaria em extase mas nao consigo estar...

Jovem, tens 26 anos e qual o teu sentimento amargo numa hora de grande alegria do Glorioso? - já li as várias intervenções esta noite.

Apenas te digo: vai lá para o teu fórum lagarto (celebrar a Taça Taças de há 50 anos - já que tanto insistes nesta matéria da UEFA), que hoje vens desabafar no fórum do Glorioso!

Hoje não é dia de falar na final Europeia cujo titulo nos foi roubado esta semana. Vai lá para o outro fórum desabafar o que sentes agora - hoje é dia grandioso de toda a Nação!! BENFIQUISTA!!

TRIPLA CONQUISTA BENFICA 2014!! - deves estar angustiado rapaz...


Andris

E aquilo de polícias no Porto terem batido em benfiquistas é verdade?

Manel dos Anzois

Se tivessem sido os No Name Boys ou outra claque qualquer, certamente não faltariam dedos acusadores nas altas esferas da comunicação social. Como a culpa do sucedido é da Policia e da organização do jogo (FPF) , a culpa vai morrer solteira, ou seja, levantam-se questões sobre a hipotética falta de segurança do Jamor , culpam-se os adeptos de entrarem tarde, e os principais responsáveis passam incólumes, agindo como se nada fosse com eles.


original

Citação de: Andris em 19 de Maio de 2014, 01:30
E aquilo de polícias no Porto terem batido em benfiquistas é verdade?
É,deu na sic noticias.

Manel dos Anzois

Citação de: GS_ em 19 de Maio de 2014, 01:24
Citação de: _KR_ em 19 de Maio de 2014, 01:20
Citação de: pica_foices em 19 de Maio de 2014, 01:14
a policia não deveria ter permitido que fosse colocada aquela bancada temporaria naquele local.

todos os problemas começaram com essa bancada e tirar largura na zona de revistas e entradas.

depois... tudo foi mal gerido..
mas o ponto principal foi essa bancada temporária.. que nao faz qql sentido

No ano passado entrei sem problemas..não me recordo se existia aquela bancada dos croquetes. Mas provavelmente poderá ser um dos fatores que conduziu a esta infeliz situação.

Eu acho que a bancada o ano passado era mais pequena. Também demorei algum tempo a entrar, mas nada que se compare com hoje.

Essa bancada já foi montada em outros anos.

pica_foices

Citação de: GS_ em 19 de Maio de 2014, 01:24
Citação de: _KR_ em 19 de Maio de 2014, 01:20
Citação de: pica_foices em 19 de Maio de 2014, 01:14
a policia não deveria ter permitido que fosse colocada aquela bancada temporaria naquele local.

todos os problemas começaram com essa bancada e tirar largura na zona de revistas e entradas.

depois... tudo foi mal gerido..
mas o ponto principal foi essa bancada temporária.. que nao faz qql sentido

No ano passado entrei sem problemas..não me recordo se existia aquela bancada dos croquetes. Mas provavelmente poderá ser um dos fatores que conduziu a esta infeliz situação.

Eu acho que a bancada o ano passado era mais pequena. Também demorei algum tempo a entrar, mas nada que se compare com hoje.

era mt mais pequena (pelo que li)


Tiago_Patatas

Citação de: matavelhos em 19 de Maio de 2014, 01:26
Em relação à situação de entrada.

É mais que óbvio que a culpa é da organização/policia.

Em primeiro lugar não acautelaram que tal situação pudesse acontecer, depois demoraram demasiado tempo a atuar. Vá lá que quando o fizeram resolveram bem a situação e evitou-se uma tragédia, mas esteve perto, demasiado perto.

Os adeptos não têm culpa nenhuma, e o comportamento em grupo (coisa mais que estudada e à qual os organizadores deveriam perceber) foi menosprezado.

Tudo isto era evitável se a organização fosse melhor, mais filas, mais gente, com divisórias para não deixar acumular um monte de gente como foi o caso.

Nunca na minha vida vi situação semelhante, até nas queimas, onde já tive mais de 2h para entrar e onde se encontravam milhares de pessoas à espera, aconteceu uma cena destas!!!

Foi muito muito mau, a culpa não é do Jamor, a Culpa não é dos adeptos, a culpa é da organização/policia.

Felizmente ninguém se magoou a sério (pelo que se sabe) senão a culpa ia morrer sozinha.

Depois aparece aquele anormal acusar nós, adeptos, por chegarmos atrasados ao jogo, o que é mentira, porque a maioria já lá estava há 45 minutos a 1 horas na fila.

Esse gajo devia ser despedido por ser um mentiroso e incompetente.

Aka


A bancada deste ano era maior, aliás, toda a estrutura dela. Nos outros anos era tipo circo, este ano era enorme.

pica_foices

Citação de: Aka em 19 de Maio de 2014, 01:37

A bancada deste ano era maior, aliás, toda a estrutura dela. Nos outros anos era tipo circo, este ano era enorme.


ouvi na tvi24 2000 espectadores..

e que aquela bancada noutros anos era apenas para o staff das equipas finalistas (tipo jogadores nao convocados, familias e afins)

matavelhos

Citação de: trucatruca em 19 de Maio de 2014, 01:31
Citação de: g0ds em 19 de Maio de 2014, 01:12

Grande!

Só agradece a quem lhe paga :p

Citação de: garraafiada em 19 de Maio de 2014, 01:29
Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 18 de Maio de 2014, 23:49
serei so eu com um sentimento amargo ainda? em circunstancias normais estaria em extase mas nao consigo estar...

Jovem, tens 26 anos e qual o teu sentimento amargo numa hora de grande alegria do Glorioso? - já li as várias intervenções esta noite.

Apenas te digo: vai lá para o teu fórum lagarto (celebrar a Taça Taças de há 50 anos - já que tanto insistes nesta matéria da UEFA), que hoje vens desabafar no fórum do Glorioso!

Hoje não é dia de falar na final Europeia cujo titulo nos foi roubado esta semana. Vai lá para o outro fórum desabafar o que sentes agora - hoje é dia grandioso de toda a Nação!! BENFIQUISTA!!

TRIPLA CONQUISTA BENFICA 2014!! - deves estar angustiado rapaz...



Acho que todos nós sentem que a época podia ser algo inigualável!!! todos nós já ouviram falar e muito grande Benfica de 60, dominador em casa, monstro na Europa, que ganhava, que levava tudo à frente.

Jovens como eu, que viram a 1ª dobradinha, que ganharam se lembram de 3 campeonatos e mais uma ou duas taças... É mais do que normal que sintam que tiveram perto de algo apenas igualável pelo antigo Benfica, e que apesar de terem ganho 3 titulos que isto efetivamente saiba a pouco.