TdP. Final : SL Benfica 2 - 1 Vitória SC, 28Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Vitória SC

Taça de Portugal

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [24m]), Pizzi, Eduardo Salvio, Franco Cervi (Rafa [82m]), Jonas (Filipe Augusto [90m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Vitória SC: Miguel Silva, Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Konan, Zungu, Rafael Miranda, Hurtado, Hernâni, Raphinha, Marega
Treinador: Pedro Martins
Golos: Raúl Jiménez (48), Eduardo Salvio (53)

Magnusson

Citação de: P∑T∑7 em 28 de Maio de 2017, 21:24
Apenas uma palavra negativa para os adeptos que saíram antes do capitão levantar a Taça.

Achei absolutamente lamentável.

Até posso compreender que tenham vindo de longe e tivessem uma viagem de regresso para fazer, até posso pensar que previam que o trânsito iria estar um caos à saída do estádio, mas... já sabiam ao que iam! Previsões de chuva, jogo terminava às 19h00... Não sabiam ao que iam?

Por que raio saíram do estádio antes da entrega da Taça?

Os jogadores a irem ter com os adeptos e verem já por ali tantas cadeiras vazias...

Ridículo!

O Estádio Nacional é o estádio mais desagradável para se estar em caso de mau tempo, oferece zero protecção relativamente à chuva e ao vento, é inóspito e completamente obsoleto, fique para ver o Luisao a levantar a Taça, mas não critico quem saiu antes, foram 90 minutos a chover, e em condições deploráveis.

keivy

Citação de: Shadowball em 28 de Maio de 2017, 17:19
já existe equipamento para ir buscar as bolas às arvores
Citação de: Rui Vitória em 28 de Maio de 2017, 17:20
Que merda foi aquela? O gajo a voar. Quero aquilo para ir para o trabalho.

LINDO!! Ahahahah valeu a pena recuar à pág 298 para ler os comentários àquele momento WTF!

Cão

Josh

Época histórica.

Parabéns Benfica! Queremos mais!

The_King

Citação de: Magnusson em 29 de Maio de 2017, 01:29
Citação de: P∑T∑7 em 28 de Maio de 2017, 21:24
Apenas uma palavra negativa para os adeptos que saíram antes do capitão levantar a Taça.

Achei absolutamente lamentável.

Até posso compreender que tenham vindo de longe e tivessem uma viagem de regresso para fazer, até posso pensar que previam que o trânsito iria estar um caos à saída do estádio, mas... já sabiam ao que iam! Previsões de chuva, jogo terminava às 19h00... Não sabiam ao que iam?

Por que raio saíram do estádio antes da entrega da Taça?

Os jogadores a irem ter com os adeptos e verem já por ali tantas cadeiras vazias...

Ridículo!

O Estádio Nacional é o estádio mais desagradável para se estar em caso de mau tempo, oferece zero protecção relativamente à chuva e ao vento, é inóspito e completamente obsoleto, fique para ver o Luisao a levantar a Taça, mas não critico quem saiu antes, foram 90 minutos a chover, e em condições deploráveis.
Já foste aos Arcos?

Que o Estádio Nacional é uma merda em termos de conforto ninguém pode duvidar agora ao pé dos Arcos é um mimo! Em Vila do Conde se a chuva pega com aquele vento sais de lá com os beiços roxos :rir:

Mittelstürmer

Acho que a resposta a todas as duvidas sobre o campeonato de Portugal esta aqui:

Todos os vencedores do Campeonato e da Taça de Portugal juntos no mesmo trofeu, o trofeu oficial pertencente à FPF e nao havendo nesta qualquer distincao entre eles. Nao entendo como se pode ignorar a historia ali escrita!

Esta devia ser a 29a!

proxy09

Acabado de chegar a Braga. LINDO! Das melhores experiências da minha vida!

Alguém sabe onde posso arranjar fotos dos fotografos do estadio? No fim do jogo, quando os jogadores vieram à beira da claque, eu estava no muro e lembro-me de tirarem uma foto, queria ver se encontrava

Universo Benfica

E terminou assim mais uma época de grande sucesso. Começámos e terminámos a ganhar. Isto é que se quer. Só foi pena não termos feito o pleno em todas as provas.

:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Cenotaph

Citação de: Mittelstürmer em 29 de Maio de 2017, 01:43
Acho que a resposta a todas as duvidas sobre o campeonato de Portugal esta aqui:

Todos os vencedores do Campeonato e da Taça de Portugal juntos no mesmo trofeu, o trofeu oficial pertencente à FPF e nao havendo nesta qualquer distincao entre eles. Nao entendo como se pode ignorar a historia ali escrita!

Esta devia ser a 29a!

Não está em causa que a Taça de Portugal é a sucessora do Campeonato de Portugal. Isso é uma falsa questão.

O que acontece é que há um futebol português entre 1921 e 1934 em q o campeonato de Portugal é a principal (e única) competição nacional.

Uma fase de transição entre 1934 e 1938 em que há duas grandes competições nacionais

E uma fase entre 1938 e os dias de hoje em que o Campeonato de Portugal é declaradamente uma competição secundária e se passa a chamar Taça.

Juntar o campeonato de Portugal com a taça pode ser engraçado para os clubes grandes aumentarem os números da competição secundária, mas tira relevancia à própria competição pré-1938.

Em termos práticos, vocês estão a pedir ao clube que adicione mais conquistas secundárias ao palmares abdicando de vezes em q foi efetivamente coroado com a maior competição a nível nacional. Um absurdo, portanto.

Para um benfiquista em 2017 até pode pegar, para um adepto do Marítimo ou Olhanense a coisa certamente já não tem tanta piada.

Mittelstürmer

Citação de: Cenotaph em 29 de Maio de 2017, 02:06
Citação de: Mittelstürmer em 29 de Maio de 2017, 01:43

Esta devia ser a 29a!

Não está em causa que a Taça de Portugal é a sucessora do Campeonato de Portugal. Isso é uma falsa questão.

O que acontece é que há um futebol português entre 1921 e 1934 em q o campeonato de Portugal é a principal (e única) competição nacional.

Uma fase de transição entre 1934 e 1938 em que há duas grandes competições nacionais

E uma fase entre 1938 e os dias de hoje em que o Campeonato de Portugal é declaradamente uma competição secundária e se passa a chamar Taça.

Juntar o campeonato de Portugal com a taça pode ser engraçado para os clubes grandes aumentarem os números da competição secundária, mas tira relevancia à própria competição pré-1938.

Em termos práticos, vocês estão a pedir ao clube que adicione mais conquistas secundárias ao palmares abdicando de vezes em q foi efetivamente coroado com a maior competição a nível nacional. Um absurdo, portanto.

Para um benfiquista em 2017 até pode pegar, para um adepto do Marítimo ou Olhanense a coisa certamente já não tem tanta piada.

Na Inglaterra a FA Cup também surgiu 17 anos antes do Preston North End vencer o primeiro campeonato ingles.(1872-1889) Por essa logica e como durante esses 17 anos a FA cup era a principal prova do pais, os vencedores nesses anos nao devem ser agregados aos restantes?