TdP. Final : SL Benfica 2 - 1 Vitória SC, 28Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Vitória SC

Taça de Portugal

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [24m]), Pizzi, Eduardo Salvio, Franco Cervi (Rafa [82m]), Jonas (Filipe Augusto [90m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Vitória SC: Miguel Silva, Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Konan, Zungu, Rafael Miranda, Hurtado, Hernâni, Raphinha, Marega
Treinador: Pedro Martins
Golos: Raúl Jiménez (48), Eduardo Salvio (53)

Cenotaph

Citação de: Mittelstürmer em 29 de Maio de 2017, 03:36
http://www.futebolmagazine.com/campeonato-de-portugal-verdadeira-origem-da-taca-de-portugal

A última edição do campeonato de Portugal foi disputada por 9 clubes da Estremadura, 4 do Douro Litoral, 1 da Beira Litoral e 1 da Madeira.

A liga não fugia mt a isto com 5 da Estremadura, 2 do Porto e 1 da Beira Litoral.

A primeira edição da Taça de facto alargou a competição a mais regiões (Tras-os-montes e Alto Douro, Alentejo, Algarve, beira baixa) portanto não é bem verdade o q aí diz sobre a universalidade e os valores do campeonato de Portugal q até começou como um confronto único entre Porto e Lisboa e não é verdade q nada se tenha alterado, para além da perda de protagonismo q já expliquei antes.

Por exemplo, o Belenenses da mais protagonismo no seu palmares aos 3 campeonatos de Portugal do q as suas 3 taças. Há uma razão para isto

JUST4FUN

Essa história toda dos campeonatos de Portugal, veio ao barulho pela única razão que estamos com o DOBRO dos campeonatos do smerding.

mMateus

mMateus

"Se me dissessem que um jogador mexicano ia usar uma máscara, nunca esperaria que fosse o Jimenez."

@banhodemerson

;D

Andris

Já só penso na Supertaça, que é para ganhar. Temos pouquíssimas e é uma das grandes lacunas do nosso palmares.

Mas bom, o melhor é aproveitar agora para descansar desta extenuante época e esperar que o mercado de Verão não nos seja prejudicial.

Cosmic

Mal tinha acordado e oiço um maluco aos berros a cantar na rua "para o ano há mais!".
Ahah ou acordou bem-disposto ou ainda nem foi à cama.

Depois da molha de ontem, o rescaldo é que sou (estou) oficialmente doente pelo Benfica!

RodrigoVivo

Valeu a pena ter chegado completamente encharcado a casa.

GIGANTE BENFICA! Que equipa incrível que nós temos!

J_PN

cernache1

Acabo de entrar na ressaca...Um sentimento de tristeza por saber a falta que vou sentir do Sport Lisboa e Benfica. Mas uma alegria tremenda.

Agora é virar as agulhas para as modalidades, encher o pavilhão e continuar a vencer !

Paulie Gualtieri

ganhámos bem. nunca tinha ido ao jamor para a final da taça.
quis a sorte que chovesse como o caraças, coisa rara em finais da taça, acho eu!
mas a malta não arreda pé. alguns talvez tenham arredado, com crianças por exemplo, mas isso não censuro.
chegar ao jamor às 10 da manhã, passar lá o dia e depois ir para a bola não tem preço. aquilo tem de ser sempre ali. o estádio nem precisa assim de tantas melhorias - excepto nas acessibilidades. óbvio que precisava de muita coisa, mas urgente era as acessibilidades. bastou chover um bocado antes do início do jogo e com a malta a "fugir" para abrigar-se e gerou-se logo alguma confusão.

também não era preciso haver merda na central, com malta a sentar-se ali sem que o bilhete fosse daquele lugar. e também não era preciso a policia ficar a olhar para a malta quase à pancada e não fazer quase nada.

acabei por ficar lá até à entrega da taça. no carro tinha uma tshirt e uns calções, foi o que me valeu para voltar para casa  ;D

foi mais uma boa época, foi pena a taça da liga. mas eu nestas alturas de festa, fico contente claro, mas penso sempre nas coisas ao contrário.

e quando não ganharmos?
a malta fica à chuva?
continuamos a meter tanta gente no estádio?

o que digo é um bocado non sense.toda a gente trabalhou para ganhar, ganhámos, e eu quero ganhar sempre. mas mais que nas festas, eu quero estar lá é nos momentos difíceis. sempre que conseguir, quero estar lá.

SonicYouth

Buenozzz diazzzz campeõezzzzzzzzz ;D

Carai, só dá Benfica!!!
é descansar, preparar bem a época, e venha de lá:
- Supertaça!
- Taça da Liga
- Taça de Portugal
e o 37 / Penta / história!!!

Zimbora Benfica!!!!!!!!!!  :cachecol4:

mMateus

crslb

Malta, quero agradecer a todos pelas inúmeras mensagens de força! O meu Pai é, a partir de agora, mais uma estrelinha a olhar por nós. Cá por casa, fez-nos sócios do Maior a todos desde nascença, nós só temos que continuar a honrá-lo. E Pluribus Unum. Um grande abraço a todos, e mais uma vez, obrigado!