TdP. MF 1ª Mão: SL Benfica 3 - 2 FC Famalicão, 04Fev. Ter. 19h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 2 FC Famalicão

Taça de Portugal

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel (Ferro [46m]), Álex Grimaldo, Gabriel Pires, Adel Taarabt, Pizzi, Franco Cervi (Rafa [68m]), Chiquinho (Carlos Vinícius [67m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
FC Famalicão: Vaná, Ivo Pinto, Riccieli, Patrick, Racine Coly, Gustavo Assunção, Racic, Pedro Gonçalves, Diogo Gonçalves, Fábio Martins, Toni Martínez
Treinador: João Pedro Sousa
Golos: Pizzi (53), Rafa (78), Gabriel Pires (90+5)

Vieri

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:18
Espero que agora se tenha entendido a importância do Weigl nesta equipa, tem que jogar sempre

Não me parece.
Contra o Rio Ave jogou e foi igual, faltava era o Taarabt.
Sempre que mexe parece que se perde tudo, que faz muita falta quem não joga.

O que me parece é que falta trabalho de qualidade, falta união, alegria e fome.
Falta tudo que tínhamos há 1 ano atrás e que nos levava a atropelar tudo, até com massacres de 10-0. E sem Weigls.

Andris

Se o nosso comportamento defensivo já é mau, é normal que seja devidamente aproveitado por quem sabe tratar a bola. Nada de surpreendente, diga-se.

Mau pressentimento para o jogo lá.

MrFire

Estive agora a falar com um jogador do Famalicão que jogou ontem.

"Taarabt que monstro, varre tudo"

"Gabriel não anda, é a gasóleo, comigo não jogava"

"Pedro Gonçalves é jogador de equipa grande "

Por alto foi isto

elpayaso10

Ontem as bancadas desiludiram.
Aqueles bonecos que vão assobiar ao primeiro passe errado, vão se foder. Cantem e apoiem o Benfica nem que seja com palmas.

ana_lopes2009

ana_lopes2009

Até pode ser um bom jogador e tal, mas para mim não vestida a camisola do Benfica nunca na vida

Hooijdonk

Foi um bom jogo ontem.

Mérito para o Famalicão que joga bem e tem qualidade. Regularmente ouço falar do Fábio Martins, mas ontem ele andava em modo vedeta. O Diogo Gonçalves, talvez para mostrar trabalho e voltar (não costumo ver os jogos do Famalicão para avaliar a regularidade) fez um jogão, tal como Pedro Gonçalves. Este último foi peixe no nosso meio campo que só metia agua.

Do nosso lado, a exigência é sempre maior, até porque é o meu (nosso) clube e queremos que dêem tudo, em todos os jogos. É natural que os jogadores estejam a pensar no jogo com o Porto (que foi literalmente passear a Viseu, até o resultado espelha esse passeio).

Há jogadores que parece que estão numa segunda-feira num trabalho de secretária. O Gabriel até pode ser o jogador para o Goal Point, mas e defender?

E não percebo a falta clara de defesas centrais. Isto e não termos suplente para o Vlacho é inadmissível num clube como Benfica. Como é que abordamos uma época inteira com 1 guarda-redes e 2 centrais. O Ferro não tem jogado bem, mas sem alternativa claro que ele tem que jogar. Descabido.

E na falta de centrais, o Samaris ou o Weigl deviam ser considerados para jogar na posição. Temos no mínimo mais 18 jogos para ver o Ferro dar 1 esmola por jogo. E junta-se o Grimaldo à festa!

Voltando ao jogo, Ruben e Taarabat tem garra. Qualquer jogo é jogo para ganhar pelos dois. Seferovic neste momento é -1. Rafa voltou e o Rafa do Lage não é o mesmo que o Rafa do Rui Vitória, este acerta na baliza como sempre desejávamos. E o Rafa pre-lesão defendia mais que o Rafa pós-lesão. Portanto o lugar de segundo avançado assenta melhor que o de extremo. Ter um Pizzi que não defende e um Rafa que não defende lixa tudo. Especialmente aos olhos do adepto.

Shoky

Citação de: rdr10 em 04 de Fevereiro de 2020, 19:39
Sou do tempo que Almeida defendia muito melhor que o Tomás.

Saudades.

Sou do tempo em que o Almeida defendia muito melhor que o Nélson Semedo...

nfgl

Citação de: ana_lopes2009 em 05 de Fevereiro de 2020, 10:14
Citação de: nfgl em 05 de Fevereiro de 2020, 09:49
O Pedro Gonçalves joga muito.

Pode jogar, mas é porco de primeiro...
Senão não tinha aquela atitude

Mas isso é a frustração normal de quem sofre um golo no último segundo

isaias

Ontem, a autoestrada no nosso meio-campo era tal que julguei termos regressado aos tempos do mestre da tática.

nfgl

A equipa está a cobrir mal a bola.
Geralmente mal colocada quando está a atacar.

Pedro Nunes 28

Citação de: ana_lopes2009 em 05 de Fevereiro de 2020, 10:17

Até pode ser um bom jogador e tal, mas para mim não vestida a camisola do Benfica nunca na vida
É verdade um escandalo um jogador do Famalicão ficar lixado pela equipa perder no ultimo remate à baliza do adversário ! Acho que devia bater palmas e tudo !
Significa que sente o clube e muito bem !

Pedro Nunes 28

Citação de: nfgl em 05 de Fevereiro de 2020, 10:35
Citação de: ana_lopes2009 em 05 de Fevereiro de 2020, 10:14
Citação de: nfgl em 05 de Fevereiro de 2020, 09:49
O Pedro Gonçalves joga muito.

Pode jogar, mas é porco de primeiro...
Senão não tinha aquela atitude

Mas isso é a frustração normal de quem sofre um golo no último segundo
Obvio ! Queriam que batesse palmas !