TdP. MF : FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 26Mar. Qua. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Eduardo Salvio (Lazar Marković [81m]), Miralem Sulejmani (Nico Gaitán [65m]), Rodrigo (Lima [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

L3GEND

Para o que fomos lá fazer, realmente sair de lá com derrota por 1-0 é bom resultado.

Só por milagre não sofremos mais golos.

O que me irrita nesta merda, é que eles num ano bom e nós num ano normal (nem precisa de ser mau) vão ganhar á Luz, ganham no Ladrão, ganham para a Taça, ganham para o car*lho... nós num óptimo ano, e eles num ano péssimo, com equipa muito inferior e nem por nada nós vamos lá ter uma vitória categórica.

Não conseguimos dominá-los por completo num ano inteiro... era isso que precisávamos para inverter a situação, e sermos nós a começar a dominar o futebol português. Mas tá difícil.

Enfim, sem dramatismos. Foi um mau dia, temos que na Luz atacar com tudo... resultado muito perigoso, mas não é altura de choro.

limaslb

Citação de: Maytay em 27 de Março de 2014, 00:00
Hoje notou-se tambem que os responsaveis do benfica não tem a noção das consequencias que pode ter o resultado de hoje.... pode bem ser a nova saga Estoril...

A derrota não é má só por ter perdido contra o pior porto dos ultimos anos, tambem antecede um dos jogos mais complicados que temos ate ao fim do campeonato e psicologicamente a equipa pode ficar afectada com isso...

Esqueci de referir ao bocado o ar bem disposto no final do jogos dos jogadores e responsaveis do Benfica, parece que ficaram contentes com a derrota por 1-0, pensando que vai ser uma cagada na Luz...este resultado é mau porque na 2ºmão os jogadores do benfica teram sempre receio de sofrer um golo o que implica marcar depois sempre mais 2.

És um pessimista do crl e és daqueles que acredita que isto mexe tanto tanto com os jogadores. Treta pá. Estes gajos vivem do futebol, querem é que venha o próximo jogo. E achar-se que eles tão muito afectados, que vao acusar isso, é ridiculo. Isto não são os tempos antigos, não são jogadores portugueses que viviam o futebol com base na rivalidade.

Jota Pedro

Citação de: SLB_paixao em 26 de Março de 2014, 23:59
Citação de: Jota Pedro em 26 de Março de 2014, 23:53
Citação de: marte1904 em 26 de Março de 2014, 13:55
Citação de: Jota Pedro em 26 de Março de 2014, 13:47
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 26 de Março de 2014, 12:46
Citação de: Jota Pedro em 26 de Março de 2014, 12:42
Citação de: Janecas em 26 de Março de 2014, 11:13
A RTP diz que o 11 pode ser:

Oblak
Maxi
Luisão
Garay
Siqueira
Fejsa
Enzo Pérez
Sulejmani
Salvio
Rodrigo
Cardozo
Eu metia Ruben Amorim no lugar do Rodrigo, que também precisa de descansar. Além disso podíamos ter mais segurança no meio campo.
Como este é o 1º jogo e ainda por cima no Dragão eu jogava em 4-3-3...
Não podemos alterar a nossa forma de jogar, isso será mostrar fraqueza.
Temos jogado em 4-4-2 e temos sido sempre uma equipa equilibrada.
O Mourinho contra City e Arsenal jogou com David Luiz, Matic e Ramirez . É mostrar fraqueza? Ganhou os 2 jogos.
Mudar a tática não é mostrar fraqueza, é mostrar inteligência, e há alturas em que se justifica
Claro que mudar de táctica não é mostrar fraqueza, é ser inteligente. Se os adversários tem características diferentes temos que nos adaptar para os surpreender e sermos mais competitivos. Não tem lógica jogar com uma táctica igual contra equipas que são fortes nas alas e utilizar mesma forma de jogar contra equipas que são fortes na zona central. Por essa lógica o Benfica devia jogar da mesma maneira contra o Bayern fora de casa e utilizar a mesma forma contra o Paços em casa
Discussão do início do jogo... Porto mete 3 médios que sabem defender e que são rápidos nas transições. Benfica com 2 no meio como sempre (pior que isso sem o Enzo). No início do jogo o Porto controlou como quis.
Pensava que o JJ já tinha aprendido, contra o Sporting nas 1ªs eliminatórias da taça jogámos em 4-3-3...
Engraçado... Eu não li isto. Mas quando estava a ver o jogo e foi intervalo eu disse para o meu avô: "espero que o JJ tire o cardozo e meta o enzo". Porque estava mais que visto que o nosso problema era o meio campo. Nao conseguia-mos contruir, não conseguia-mos pressionar, e perdia-mos muitas bolas devido tambem à pressao dos porcos. Tirar o cardozo, porque era do ataque o que menos rendimento estava a ter!
A partir do momento em que o Rodrigo começou a jogar mais recuado e a vir buscar mais bolas o nosso jogo começou a subir de rendimento. Mas o rapaz não pode estar em todo o lado, e hoje um médio podia ter feito o trabalho dele com menos desgaste (Enzo ou até André Gomes... )

Imortal10

Outra questão.. o presidente do Benfica não acompanhou a equipa?

JPSilva

Se calhar até é melhor assim do que ver o Benfica gerir 90 minutos na 2ª mão sujeitando-se ao porto. Pena mesmo foi não termos marcado no dragão, era vital.

arodrigues84

Alguém tem o gif da defesa do Artur quando o varela estava isolado? Na rádio disseram que era uma defesa do outro mundo! Ele no resto do jogo esteve bem?

josousa

O Porto jogou com mais vontade, mas tb teve um árbitro que permitiu tudo...
Antes do primeiro minuto, Reys inventa, Rodrigo ganha a bola numa forma que não me pareceu falta, isola-se e o arbitro apita... falta de Rodrigo!
Aos 5 min, canto para o Porto Jackson apoiando-se em Garay ( que também foi um bocado passarinho) e... Golo para o Porto!
Por volta dos 15 min, Maxi faz uma falta normalíssima e árbitro mostra o primeiro amarelo do jogo...
Sule vai com a bola pelo lado esquerdo a chegar a área do Porto é empurrado por Fernando e... bola sobra para Mangala que a despacha pela linha lateral... Lançamento para o Benfica!
Pelo meio mais umas faltas e repetições não dadas, de perdas de bola do sule...
Fernando disputa a bola com Fejsa, toca na bola e depois atinge de forma violenta Fejsa na canela... arbitro manda seguir e quase que é o segundo golo do Porto..
Rubem Amorim cruza da direita, Rodrigo sozinho para cabecear, mas aparece Alex Sandro que lhe dá um toque pelas costas desequilibrando o... arbitro manda seguir... se fosse o cedric o Castro queria falta 
49 min Herrera tem uma entrada sobre sálvio que enfim...
E o Danilo conseguiu ver apenas amarelo aos 90!!!
Posto isto e a juntar a nossa fraca atitude no geral no jogo, e a um treinador que tira aquele

limaslb

Citação de: jottab em 27 de Março de 2014, 00:03
Mais uma vez, o scenario do ano passado nao deu pra comprender que, conseguimos perder tudo com a melhor equipa do campeonato de longe, conseguimos perder tudo porque andamos na luta pra tudo convencidos que fisicamente ia estar tudo ok, ora nao foi o caso, o benfica quebrou completamente, passou de grandes exhibiçoes a exhibiçoes complicadas com jogadores completamente rebentados, gaitan, enzo e mais. No meu entender estamos numa situaçao similhante, certo o porto nao vai dar luta pelo titulo, mas o sporting so vai jogar jogos de campeonato, fica aqui escrito e veremos e acredito que vai perder poucos ou até nenhum ponto até ao fim, nos temos muita competiçao para jogar, jogos de 3 em 3 dias, vamos fazer o qué? jogar o todo por todo para vencer o porto e chegar em jogo altamente mais complicado em braga queimados?! sejam realistas!!!!! o campeonato esta longe de ter acabado e temos confrontaçoes complicadas, sorte o sorteio da uefa ter sido agradavel ao contrario do ano passado o que nos da boas espectativas para ir longe, mas nao podemos apresentar sempre o mesmo onze nas 4 competiçoes que ainda restam. jorge jesus prendeu o risco de alterar e comprendi ao ver rodrigo sair em vez de cardozo que esta completamente e a equipa tambem em olhos em braga, por isto nao vou criticar fez o que erra justo, e podermos ter o luxo de apresentar um onze forte na segunda mao em casa ira fazer-lo e é normal.

:slb2: :slb2: :slb2: rumo a braga com o mesmo objectivo de sempre, ser campeao nacional. o resto veremos

Disseste tudo

_Benfiquista_

Citação de: ratm1904 em 27 de Março de 2014, 00:03
Não jogamos nada, mas fiquei com ideia que temos equipa mais que suficiente para ganhar bem na luz.
Sim temos, mas temos de jogar sem desprimorar a Taça de Portugal e jogar na máxima força.

Se com estas rotações poderíamos ter empatado, com a melhor Equipa limpamos os gajos.

Estou convencido disso.E estou convencido que é isso que o Jesus vai fazer.

Tr - 17

Citação de: Maytay em 27 de Março de 2014, 00:00
Hoje notou-se tambem que os responsaveis do benfica não tem a noção das consequencias que pode ter o resultado de hoje.... pode bem ser a nova saga Estoril...

A derrota não é má só por ter perdido contra o pior porto dos ultimos anos, tambem antecede um dos jogos mais complicados que temos ate ao fim do campeonato e psicologicamente a equipa pode ficar afectada com isso...

Esqueci de referir ao bocado o ar bem disposto no final do jogos dos jogadores e responsaveis do Benfica, parece que ficaram contentes com a derrota por 1-0, pensando que vai ser uma cagada na Luz...este resultado é mau porque na 2ºmão os jogadores do benfica teram sempre receio de sofrer um golo o que implica marcar depois sempre mais 2.

Não acho que alguém do Benfica tenha ficado satisfeito com o resultado mas nada temos a ganhar em ficar a remoer neste jogo.

Também não vejo necessidade nenhuma de invocar fantasmas do passado ao primeiro mau resultado que equipa tem desde há muitos jogos.

Há muito campeonato e mantemos as nossas hipóteses nas diferentes competições.

É preciso calma, concentração e determinação para vencer os jogos que se seguem.

andre6664

CaCo

Ainda temos que ir ao antro pelo menos maisdduas vezes esta época. PqP.

andereberna

Eu, sinceramente, estou surpreendido por nem sequer me ter custado esta derrota... acho que vamos ganhar naturalmente na Luz.

jottab

Citação de: L3GEND em 27 de Março de 2014, 00:04
Para o que fomos lá fazer, realmente sair de lá com derrota por 1-0 é bom resultado.

Só por milagre não sofremos mais golos.

O que me irrita nesta merda, é que eles num ano bom e nós num ano normal (nem precisa de ser mau) vão ganhar á Luz, ganham no Ladrão, ganham para a Taça, ganham para o car*lho... nós num óptimo ano, e eles num ano péssimo, com equipa muito inferior e nem por nada nós vamos lá ter uma vitória categórica.

Não conseguimos dominá-los por completo num ano inteiro... era isso que precisávamos para inverter a situação, e sermos nós a começar a dominar o futebol português. Mas tá difícil.

Enfim, sem dramatismos. Foi um mau dia, temos que na Luz atacar com tudo... resultado muito perigoso, mas não é altura de choro.
pra ja vitoria categorica tivemos na luz este ano para um campeonato onde eles estao arrumados muito por causa desta derrota.