TdP. QF : Vitória SC 0 - 1 SL Benfica, 15Jan. Ter. 20h45

Vitória SC 0 - 1 SL Benfica

Taça de Portugal

Vitória SC: João Miguel Silva, Sacko, Pedro Henrique, Osorio, Rafa Soares, Wakaso, Joseph, Mattheus Oliveira, Ola John, Davidson, Guedes
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Mile Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [46m]), Gabriel Pires, Pizzi (Gedson Fernandes [84m]), Andrija Živković (Eduardo Salvio [61m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: João Félix (15)

S-Line

Citação de: Partouze em 15 de Janeiro de 2019, 21:44
o ruben dias com tanto bombo la teve sorte no lance do golo...mas tem sido a epoca toda um estado lastimavel. nao consigo gostar dele esta epoca.
Sorte no lance do golo ?
Olha que não .

Andris

Temos de marcar o segundo o mais rapidamente possível, caso contrário, vai ser um sofrimento do caraças até ao final.

E, já agora, que mexa na equipa.

Purple Rain

Citação de: Androico em 15 de Janeiro de 2019, 21:39
Eu percebo perfeitamente qual o objectivo do Bruno Lage, coisa que com RV era impossível.

Pizzi e Ziv, de forma alternada, busca o espaço entre linhas no meio campo para receber e distribuir. Acontece que estão desconcentrados e tudo lhes está a sair mal. Demoram a receber e estão a falhar muitos passes. Acresce que, Seferovic também não está a ajudar nos apoios e também tem demonstrado falta de qualidade no passe.

Gabriel neste esquema táctico demonstra qualidade. Não tem de chegar à frente e inicia o processo ofensivo, quer com passses entre linhas quer com passes longos. Além disso, não perde a posição e ajuda na pressão com Fejsa após a perda de bola.

Esta equipa precisa de Jonas no lugar de Seferovic para dar mais apoios e melhor qualidade de passe (algo que hoje não pode acontecer). Por outro lado, também precisa de um lateral direito mais ofensivo. É que com Pizzi e Ziv a virem ao meio buscar jogo é necessário que um lateral suba para apoiar. Grimaldo faz isso bem, André Almeida nem tanto.

Este jogo pode ser bom para Krovinovic. É dos melhores jogadores a receber entre linhas e a distribuir com qualidade.

Seria muito estúpido meter o Sálvio no lugar do Almeida ?
Sempre parava de correr antes de chegar á linha de fundo porque partia de mais cá atrás ...

desinstala

miniMilk

omgjh

Citação de: ItsY2Inferno em 15 de Janeiro de 2019, 21:46
O Svilar dá-me mais segurança que o Vlachodimos sinceramente.
Hoje parece-me seguro (pelo menos até aqui), ao contrário de outros jogos. A sair a bolas por alto parece mais seguros que Vlachodimos.

|OnE|

Mariachi

Citação de: Androico em 15 de Janeiro de 2019, 21:45
Citação de: Mariachi em 15 de Janeiro de 2019, 21:42
Ainda há muito trabalho pela frente, mas isto já se parece mais a uma equipa grande.

Nesta táctica com médios interiores talvez o Pizzi não seja a melhor opção em todos os jogos. Tentava Krovinovic na esquerda e Ziv na direita.

Igualmente Gedson no lugar do Gabriel, embora este esteja melhor que nos últimos tempos.

Outra coisa que gostava de ver experimentado seria Salvio no lugar do Almeida, não deve defender pior e daria mais profundidade e velocidade ao corredor direito.

E obviamente Jonas que trará mais mobilidade e duplicará as chances de golo ao lado do Félix.

Apenas os meus dois centavos. O Lage anda claramente a dar treinos e parece que a equipa vai pelo bom caminho.
Concordo com quase tudo. Jonas ao lado de Félix. Tentar uma aposta de Salvio a lateral, ou mesmo Gedson. Krovinovic na esquerda e Ziv na direita.
A única coisa que discordo é a alteração de Gedson por Gabriel. Com este esquema, de duplo vitot e dois médios interiores, é necessário um médio com muita qualidade de passe e Gabriel é melhor nesse aspecto que Gedson.

Gedson até pode ser um dos médios interiores, por exemplo na direita.

Dizia mais no sentido de testar, mas isso também faz sentido. Eu também estou a gostar do Gabriel versão Lage.

Já agora, como encaixarias aqui Rafa e mesmo Cervi sem alterar a táctica?