TdP. QF : Vitória SC 0 - 1 SL Benfica, 15Jan. Ter. 20h45

Vitória SC 0 - 1 SL Benfica

Taça de Portugal

Vitória SC: João Miguel Silva, Sacko, Pedro Henrique, Osorio, Rafa Soares, Wakaso, Joseph, Mattheus Oliveira, Ola John, Davidson, Guedes
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Mile Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [46m]), Gabriel Pires, Pizzi (Gedson Fernandes [84m]), Andrija Živković (Eduardo Salvio [61m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: João Félix (15)

tripleking

Olhem eu devo ter visto algo diferente

Vejo aqui opinioes a retratar o jogo como "pessimo".

Temos de ver as coisas por um prisma de longo prazo.

O Benfica entrou bem, com uma ideia clara de jogo ANTI AEREO. Tentou sempre trocar a bola e sim na segunda parte nao conseguimos nunca ter bola mas isso sao dores de crescimento, a ideia de jogo é aquela e está correcta e tenho a certeza que se insistirmos nisto o futuro será risonho.

Em relação a jogadores pelos quais não nutro especial admiração, tambem me custa que se fale tão mal deles por tudo e por nada. Ontem o Svilar mostrou que está um pouco mais maduro, transmitindo segurança na forma como segurava a bola sem que a mesma ressaltasse, Andre Almeida no fim faz um corte quando o Guimaraes estava a tentar variar o flanco de jogo decisivo pois era o ultimo jogador antes de o ponta esquerda ficar isolado, fechou bem. O Pizzi falha muitos passes mas o futuro é Pizzi naquela posição e eu concordo. Seferovic é o meu odio de estimação, mas calou-me nos 2 ultimos jogos, está a precisar de descansar, na sexta optava por outra solução.

Referir ainda que Gabriel deu sinais de poder assumir claramente o meio campo (Intenso defensivamente) ainda com muitos erros ao nivel do passe mas que claramente tende a melhorar.

Muito positivo ainda a recuperaçao de bola, não só a tentativa de recuperar rapido mas a forma como depois de recuperar nao havia aquela precipitação de fazer o chutão para a frente, tentando sim rodar imediatamente o flanco de jogo para iniciar novo ataque.

Resumindo, tentámos sempre ter o controle de jogo, nem sempre com sucesso mas o futuro é risonho

Pessoalmente este jogo deu-me muitos sinais positivos do que poderá (ainda nao é) ser o Benfica de amanha.

Acrescentar a isto 2 contratações de valor inegavel para a posiçao de DD e DC, temos equipa

diogoalves

Citação de: SLF em 16 de Janeiro de 2019, 08:11
Citação de: diogoalves em 16 de Janeiro de 2019, 08:06
Epá desculpem lá, mas tenho de fazer esta pergunta:
Qual é o pénalti que oNojo refere na capa que ficou por marcar contra nós?
Vi o jogo, vi resumos, blogs e afins.
Não encontro nada sobre isso, e naturalmente que não vou comprar esse pasquim.

O unico que podia haver duvida foi a bola nas costas do grimaldo na 2a parte num cruzamento da direita. Nao ha falta nenhuma apenas aos olhos de azuis corruptos

Bem me parecia.
É que até sou gajo de dizer quando é ou não é, mesmo contra nós. E juro que neste jogo não vi nenhum lance duvidoso nem contra nem a nosso favor

merlim

JRCosta

Jogo fraco. A diferença é nas abebias que já são muito menos (fruto do trabalho de posicionamento e transição defensiva) e na construção ( o bombo é a exceção usado um último recurso e não a norma).

Nota-se treino e trabalho, o que é bom. A evolução é lenta por falta de tempo de treino, muitos jogos e pouco tempo para os preparar, estamos em pré época.

Já não há paciência para Pizzi (fartou-se de perder bolas) e Salvio (péssimo a decidir).

every time i die

Temos que melhorar muito mesmo e a curto prazo se quisermos ter hipótese de ganhar algo ainda esta época.
É sempre difícil em Guimarães, mas acabámos por beneficiar também de um jogo menos conseguido da parte deles.

Di_Maria

Quando saiu o sorteio pouca gente acreditava no apuramento.

Se foi um bom jogo? Não, mas também queriam o que? Existe muito trabalho a ser feito e não é em 2 nem 3 nem 4 semanas que isso se vai notar.

Fiquei mesmo muito feliz pela passagem às meias finais.

Digo mais, tenho poucas duvidas que o Benfica vai estar no Jamor.

slb2tuga

jogo fraquinho fraquinho dos dois lados

sexta-feira temos que jogar muito mais que eles vão entrar raivosos

krak

Uma análise um pouco mais a frio...

Entramos bem no jogo com posse a dominar o adversário e fizemos 20/25 de qualidade e conseguimos marcar.
A partir daí o jogo entrou numa toada mais dividida e o Guimarães acabou por nos pressionar bastante à procura do golo.
A exibição não foi boa, mas o resultado foi. E é um jogo de Taça contra uma boa equipa com um sistema já implementado.

A nossa equipa entra nesta fase sem grande tempo para trabalhar e vimos obrigados a jogar de 3 em 3 dias e corresponder, e não é fácil alterar tudo assim tão rapidamente.

O que mais gostei ainda assim foi que mesmo nas situações de maior aperto os jogadores aparentavam estar mais calmas e controlados do que antes que estavam sempre com o credo na boca. Apesar de individualmente haver muitas exibições fracas o colectivo aguentou-se e não se desmoronou.

O que menos gostei... A falta de frescura... E Salvio... Over and over... Já no último jogo assim que entrou foi quando caímos, e neste quando entrou nós tamos entramos na pior fase pois é um gajo completamente fora dela. Urge que deixe de ser utilizado.

Presumo que tenha sido a 1ª vez que o Lage fez um jogo a eliminar no futebol profissional e isso também conta.

Acho que seria importante no próximo jogo rodar 2 ou 3 jogadores dos que se mostraram mais cansados ou em subrendimento.

Uma palavra de apreço para o Gabriel que foi para mim de longe o nosso melhor jogador e que encheu o campo, e também para o Svillar que esteve seguro e ainda para o Samaris que mesmo sem jogar há meses entrou e deu conta do recado não fazendo pior que o Fejsa nos 1ºs 45 minutos.

luis_m_asa_f

StarWars

Citação de: diogoalves em 16 de Janeiro de 2019, 08:41

O unico que podia haver duvida foi a bola nas costas do grimaldo na 2a parte num cruzamento da direita. Nao ha falta nenhuma apenas aos olhos de azuis corruptos

Bem me parecia.
É que até sou gajo de dizer quando é ou não é, mesmo contra nós. E juro que neste jogo não vi nenhum lance duvidoso nem contra nem a nosso favor
Dizem que é um lance a acabar a primeira parte. Não sei. Não me lembro.

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

Mikaeil

Citação de: StarWars em 16 de Janeiro de 2019, 10:34

Bem me parecia.
Dizem que é um lance a acabar a primeira parte. Não sei. Não me lembro.

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

O lance é tão 'duvidoso' que só a redação do nojo é que deu por ele. Os jogadores do Guimarães não esboçaram qualquer protesto.

Já o calduço que o Olá João mandou ao Félix... Deviam estar distraídos ainda a rever o lance do pseudo-penalty...

Flirt4ever

Eu só gostei do Svilar e do Gabriel. O resto achei que foram muito "discretos" no jogo ou simplesmente jogaram mal.

isaias

A equipa bateu-se bem, não dando grandes hipóteses ao Vitória de atirar à baliza. Creio que tem sido importante dar estabilidade defensiva a uma equipa que parecia capaz de sofrer golos de qualquer adversário. É verdade que ainda tivemos momentos da era RV, mas, na generalidade, creio que a equipa tem melhorado.

Agora, um reparo em relação à transmissão da RTP: foi impressão minha ou só depois do apito final se dignaram a mostrar adeptos do Glorioso no estádio?

merlin

Bem me parecia.
Onojo queria que o Benfica perdesse isso é ponto acente. E volta a cair no ridículo, já devem de ter chegado os cheques a redação. Eles dizem que é o último lance da primeira parte uma bola que o Gabriel domina a bola sobre a linha da área em que ninguém reclamou com excepção dos animais raivosos das bancadas e dos tripeiros da redação do nojo. É nojenta está campanha, da entrada do Pepe não falam eles na capa.

Faz lembrar uma lance do anormal do Rui Santos as uns anos a pedir pênalti contra o Benfica numa falta feita por um jogador do Benfica na área adversária...