Vaga de Fundo por João Noronha Lopes

Once_Human

Citação de: Dealer 88 em 29 de Maio de 2024, 14:25
Citação de: Boxtobox em 29 de Maio de 2024, 14:13Nem vale a pena avançar enquanto não houver votos físicos e garantir policia no acto eleitoral.

Sinceramente não quero acreditar que o RC chegue ao ponto que o Vieira chegou, bem mais importante é a revisão do nº de votos por sócio e a falcatrua das casas e dos Presidentes das casas, onde facilmente se altera o rumo de umas eleições.

Concordo.  É capaz de fazer pior que o orelhas por se sentir mais inseguro.

Vieri

Citação de: benficaslb1 em 21 de Maio de 2024, 19:12O Noronha depois da palhaçada que foram aquelas eleições para mim foi fraco, não quiz correr atrás e lutar, perdeu sendo roubado e deixou-se ficar, não me parece perfil de pessoa para gerir o nosso clube, e se algum dia quiser tentar que seja por ele, eu votei nele mas acho que já chega de fazer figuras tristes e andar sempre atrás do homem quase a implorar, não quer não quer, é seguir em frente, se ele precisa de ser convencido então é porque também não quer assim tanto.

Não sei se foi fraco após as eleições, mas foi, de longe, o mais forte na luta contra o Vieira e o Vieirismo, daí que seja natural que as pessoas se virem para ele quando vêem o clube a afundar-se dia após dia...

slbenfica_croft

Nesta fase efectivamente as AGs são o mais importante com particular destaque para os estatutos.

É fundamental romper com isto de vez.

BenficaSetsFire

Citação de: Boxtobox em 29 de Maio de 2024, 14:13Nem vale a pena avançar enquanto não houver votos físicos e garantir policia no acto eleitoral.

Sinceramente não quero acreditar que o RC chegue ao ponto que o Vieira chegou, bem mais importante é a revisão do nº de votos por sócio e a falcatrua das casas e dos Presidentes das casas, onde facilmente se altera o rumo de umas eleições.

Mas o Rui Costa lá cheira alguma coisa? É um fantoche, a equipa vieirista por detrás dele faz o mesmo que sempre fizeram, assim lhes permitam.

E permite-me discordar, é absolutamente fundamental o voto electrónico ser auditado, haver suporte físico dos votos e que as urnas sejam levadas pela polícia e contados com delegados de todas as listas presentes nas contagens.

Obviamente que casas e delegações não têm que ter voto nenhum, mas assim de cabeça devem representar uns 2% de votos, só mesmo numa eleição super renhida podem fazer pender a balança para o lado do poder. Claro que depois há o cacique dos presidentes e afins, mas bem mais importante é a questão do máximo de votos por sócio e a eliminação/auditoria do voto electrónico, esse sim sem controlo dá o resultado que quiserem.

Bleach

Obrigado JNL por dar uma sinal , do Benfica não se desiste!

Fenómeno

Como assim não sabes?

Com as declarações que teve sobre o Benfica democrático.
O constante adiamento das AG.
As auditorias para atirar areia aos olhos.

Vai ser igual ou pior.

Dealer 88

Citação de: Fenómeno em 29 de Maio de 2024, 15:38

Como assim não sabes?

Com as declarações que teve sobre o Benfica democrático.
O constante adiamento das AG.
As auditorias para atirar areia aos olhos.

Vai ser igual ou pior.

RC é um banana a mando das "forças do mal" que hoje vão libertar uma entrevista à TVI, onde falam em "Hegemonia do Sporting".

A questão não é nem nunca foi o RC, mas sim quem manda nele.

RC é um Darth Vader, tinha bom fundo no início e servia as forças do bem, mas depois acabou para ser corrompido por se tratar de um banana sem uma identidade definida. Acabou os seus dias arrependendo-se das escolhas que fez..tarde demais!

"Aquele que vocês sabem" é o Darth Sidious, e ao contrário do que muitos pensam está bem vivo!

Bleach

RC é só a cara dum sistema obsoleto que teima em se perpetuar no Benfica, há que haver uma limpeza toda daquela gente que está lá há anos, muitas vezes acomodada e incompetente , que se julgam donas do clube e que não devem contas a ninguém.

J_PN

Once_Human

Citação de: Vieri em 29 de Maio de 2024, 14:36
Citação de: benficaslb1 em 21 de Maio de 2024, 19:12O Noronha depois da palhaçada que foram aquelas eleições para mim foi fraco, não quiz correr atrás e lutar, perdeu sendo roubado e deixou-se ficar, não me parece perfil de pessoa para gerir o nosso clube, e se algum dia quiser tentar que seja por ele, eu votei nele mas acho que já chega de fazer figuras tristes e andar sempre atrás do homem quase a implorar, não quer não quer, é seguir em frente, se ele precisa de ser convencido então é porque também não quer assim tanto.

Não sei se foi fraco após as eleições, mas foi, de longe, o mais forte na luta contra o Vieira e o Vieirismo, daí que seja natural que as pessoas se virem para ele quando vêem o clube a afundar-se dia após dia...

O homem ganhou as eleições não me lixem

Ninguém se mobiliza daquela maneira para ir votar no mesmo

Once_Human

Citação de: Bleach em 29 de Maio de 2024, 16:02RC é só a cara dum sistema obsoleto que teima em se perpetuar no Benfica, há que haver uma limpeza toda daquela gente que está lá há anos, muitas vezes acomodada e incompetente , que se julgam donas do clube e que não devem contas a ninguém.

Aquilo não é incompetência.  Aquilo é gamanço e traflhice pura e dura que parece incompetência porque a eles tanto lhes faz que o clube perca ou ganhe.

red_soul22

João Noronha Lopes é, de longe, o nome que nos dá mais garantias de conseguirmos, finalmente, libertar o Benfica do Vieirismo.

Em poucos meses conseguiu montar uma candidatura credível, rodeada de personalidades de relevo, com reconhecida competência nas suas áreas de intervenção profissional.

Infelizmente, não venceu as eleições (pelo menos oficialmente), mas fez tremer o Vieira como nunca ninguém tinha feito até então e mobilizou o Benfica para o processo eleitoral mais participado de sempre.

Isto posto, como resulta da sua última intervenção pública, condição necessária a uma sua eventual candidatura é o sucesso das próximas Assembleias Gerais, no sentido de assegurar que o ato eleitoral de 2025 é efetivamente livre e que decorre no integral respeito daquelas que são as mais elementares regras democráticas.

Como alguns "users" aqui dizem e bem, em qualquer eleição - legislativas, autárquicas ou para órgãos sociais de instituições - mobilizações massivas e muito superiores à média habitual, normalmente, são para votar na mudança: é uma adesão a uma mensagem de mudança que recupera a esperança num amanhã melhor (veja-se o exemplo do FCP).

Não é possível que numa instituição de dimensão mundial, como é o Benfica, tenhamos uma votação electrónica que não é sujeita a qualquer tipo de auditoria/certificação e recolhas de urnas por funcionários do clube, sem qualquer garantia externa de inviolabilidade das mesmas.

Se forem reunidas as condições para que o ato eleitoral de 2025, seja verdadeiramente livre, não tenho dúvidas de que João Noronha Lopes se apresentará a votos: por muito que o seu lado racional lhe diga que não, o apelo da paixão pelo Benfica e a certeza de que este é mesmo o grande momento decisivo do futuro do clube, não lhe permitirá ficar indiferente ao combate pela libertação do Benfica.

benficaslb1

Lellominsk

melo7

Votei João Noronha Lopes e gostaria muito de voltar a votar em João Noronha Lopes.

Gostaria de votar porque era sinal que voltaria a concorrer e, a meu ver, é aquele que maior consenso reúne para ser "o tal" a derrubar o regime Vieirista.

Dito isto, não quero fazer dele o "D. Sebastião" do Benfica. Não quero que se crie um culto à personalidade igual àquele que critquei com Vieira e com Rui Costa.

Se há coisa que temos de aprender com as eleições do Porto é que ninguém está acima do Clube, por muito que tenha dado ao mesmo.

João Noronha Lopes terá o meu apoio em futuras eleições porque nele revejo os valores que quero para o Clube e porque considero que é necessária uma mudança.

Pode contar com o meu apoio e na mesma medida irá contar com a minha exigência.