Vaga de Fundo por João Noronha Lopes

slbenfica_croft

Impressionante como ninguém decente quer presidir o Benfica.

Não há oposição nenhuma.

vieirah1904

Citação de: joaom86 em 07 de Maio de 2024, 11:48A diferença do nosso atual presidente para um Ricardo Araújo Pereira

é que um é um banana e o outro faz-se de banana

O RAP apoiou publicamente o Noronha em 2020 e foi insultado na fila para votar no dia das eleições pelos chalupas.

Lurgee

JNL perdeu muitos simpatizantes quando deixou os benfiquistas que acreditaram nele, na mão.

Não quis confusão no dia das eleições e virou costas. Foi para casa.

Já não tem a mesma capacidade de aglutinar as mesmas pessoas.

Stigmat

daviddgc

Citação de: Lurgee em 07 de Maio de 2024, 11:50JNL perdeu muitos simpatizantes quando deixou os benfiquistas que acreditaram nele, na mão.

Não quis confusão no dia das eleições e virou costas. Foi para casa.

Já não tem a mesma capacidade de aglutinar as mesmas pessoas.

Nunca percebi porque é que deixou cair a contagem dos votos daquela forma.
Não aceito que fosse para não meter o clube numa alhada, quando deixar as eleições morrer daquela forma, foi exactamente fazer isso.

N1c0

Quem é o médico do Benfica? Do outro lado da segunda circular, resultou  :tomates:

nikas

Citação de: slbenfica_croft em 07 de Maio de 2024, 11:49Impressionante como ninguém decente quer presidir o Benfica.

Não há oposição nenhuma.

Essa malta, inteligente como eu espero sempre que seja o Presidente do Benfica, sabem bem o que aconteceu com o JNL.
Enquanto não houver mudanças não se chegam à frente.
Como isto esta, é sempre 70/30 para o Vieirismo garantido.

Madiria

Ponto número um, estamos demasiado próximos das eleições para aparecer uma candidatura que possa ter realmente alguma hipótese de ganhar as eleições de 2025. Parecendo que não, 1 ano e pouco, é muito pouco tempo para aparecer uma candidatura e ganhar a tração necessária para ter reais hipóteses numa eleição.
Assim, parece-me (pelos votos que conseguiu em 2020) que praticamente só o João Noronha Lopes teria reais possibilidades de poder dar luta e até vencer uma eleições em 2025.
Dito isto, não me parece que o João Noronha Lopes se volte a candidatar. Primeiro, uma candidatura séria e bem montada, custa dinheiro... muito dinheiro. Tenho ideia de ter visto que o próprio João Noronha Lopes investiu a nível pessoal cerca de 100.000€ na candidatura 2020. O próprio Noronha Lopes, disse que não se voltava a candidatar, e percebe-se o porquê. Na altura estava a sair de um cargo da McDonalds e a iniciar novos projetos. Agora que está totalmente involucrado nesses projetos profissionais, provavelmente não terá a mesma disponibilidade pessoal para se candidatar. Não descurar que, como referi anteriormente, o esforço financeiro necessário para montar uma boa campanha, assim como o esforço psicológico e emocional que uma coisa destas acabará sempre por envolver.

Posto isto, por muito que me entristeça, parece-me já muito difícil existir tempo para aparecer uma candidatura que consiga aparecer com fortes possibilidades para vencer eleições em 2025 frente à atual direção.

Penso que realisticamente, os sócios se deveriam de preocupar neste momento com questões fundamentais como revisões dos estatutos do clube (prometidos pela atual direção e que curiosamente foram esquecidos...), revisão do processo eleitoral do clube. Os atuais estatutos e processo eleitoral, são um handicap enormíssimo para alguém que se queira candidatar contra uma candidatura que está na direção do clube. É fundamental existir essa mudança, sem essa mudança, é extremamente difícil ter eleições em que todos os candidatos partam com reais hipóteses de vencer eleições.     

fpie

Citação de: N1c0 em 07 de Maio de 2024, 11:54Quem é o médico do Benfica? Do outro lado da segunda circular, resultou  :tomates:

está ocupado com o Bernat, não vá ele ter ideias...

daviddgc

Citação de: Madiria em 07 de Maio de 2024, 11:58Ponto número um, estamos demasiado próximos das eleições para aparecer uma candidatura que possa ter realmente alguma hipótese de ganhar as eleições de 2025. Parecendo que não, 1 ano e pouco, é muito pouco tempo para aparecer uma candidatura e ganhar a tração necessária para ter reais hipóteses numa eleição.
Assim, parece-me (pelos votos que conseguiu em 2020) que praticamente só o João Noronha Lopes teria reais possibilidades de poder dar luta e até vencer uma eleições em 2025.
Dito isto, não me parece que o João Noronha Lopes se volte a candidatar. Primeiro, uma candidatura séria e bem montada, custa dinheiro... muito dinheiro. Tenho ideia de ter visto que o próprio João Noronha Lopes investiu a nível pessoal cerca de 100.000€ na candidatura 2020. O próprio Noronha Lopes, disse que não se voltava a candidatar, e percebe-se o porquê. Na altura estava a sair de um cargo da McDonalds e a iniciar novos projetos. Agora que está totalmente involucrado nesses projetos profissionais, provavelmente não terá a mesma disponibilidade pessoal para se candidatar. Não descurar que, como referi anteriormente, o esforço financeiro necessário para montar uma boa campanha, assim como o esforço psicológico e emocional que uma coisa destas acabará sempre por envolver.

Posto isto, por muito que me entristeça, parece-me já muito difícil existir tempo para aparecer uma candidatura que consiga aparecer com fortes possibilidades para vencer eleições em 2025 frente à atual direção.

Penso que realisticamente, os sócios se deveriam de preocupar neste momento com questões fundamentais como revisões dos estatutos do clube (prometidos pela atual direção e que curiosamente foram esquecidos...), revisão do processo eleitoral do clube. Os atuais estatutos e processo eleitoral, são um handicap enormíssimo para alguém que se queira candidatar contra uma candidatura que está na direção do clube. É fundamental existir essa mudança, sem essa mudança, é extremamente difícil ter eleições em que todos os candidatos partam com reais hipóteses de vencer eleições.     

Demasiado proximos ? foda-se. Estamos a 17 meses ?
Nao ha tempo para montar uma lista ?

Francescoli

Se em 2025 for Rui Costa vs. um cone, eu vou votar no cone.

Preferia votar numa pessoa minimamente responsavel, credível e benfiquista, mas se tiver de ser o cone, será.

nikas

Citação de: Madiria em 07 de Maio de 2024, 11:58Ponto número um, estamos demasiado próximos das eleições para aparecer uma candidatura que possa ter realmente alguma hipótese de ganhar as eleições de 2025. Parecendo que não, 1 ano e pouco, é muito pouco tempo para aparecer uma candidatura e ganhar a tração necessária para ter reais hipóteses numa eleição.

Tens razão na questão do JNL. Não deve mesmo voltar.

Mas epah falta Ano e meio. Não dá para fazer uma coisa séria com as pessoas certas?

andre_diogo

Citação de: nikas em 07 de Maio de 2024, 12:02Tens razão na questão do JNL. Não deve mesmo voltar.

Mas epah falta Ano e meio. Não dá para fazer uma coisa séria com as pessoas certas?

Muito poderá depender da forma como correr a próxima época. Se estivermos na calha para ganhar a liga, nada irá surgir.

Stigmat

Citação de: andre_diogo em 07 de Maio de 2024, 12:04
Citação de: nikas em 07 de Maio de 2024, 12:02Tens razão na questão do JNL. Não deve mesmo voltar.

Muito poderá depender da forma como correr a próxima época. Se estivermos na calha para ganhar a liga, nada irá surgir.

Esquece. O Encosta podia concorrer contra Cristo renascido, ganharia com 80% dos votos.

vieirah1904

Percebam uma coisa, antes de se pensar em oposição, tem de se repensar o processo eleitoral.

Por exemplo, rever os cadernos eleitorais. Alegadamente, montes e montes de sócios que já faleceram continuam a votar nas eleições. Possibilidade de donos das casas com montes de cartões de sócios com acesso ao sistema de votação antes, a despejarem votos no poder instalado.

Por exemplo, equacionar uma providência cautelar num tribunal para garantir que os votos são físicos em cruz (e não um papel que sai da máquina) e contados à frente de toda a gente na noite eleitoral.