Vaga de Fundo por João Noronha Lopes

imightbewrong

ThyHard

Citação de: daviddgc em 07 de Maio de 2024, 11:54
Citação de: Lurgee em 07 de Maio de 2024, 11:50JNL perdeu muitos simpatizantes quando deixou os benfiquistas que acreditaram nele, na mão.

Não quis confusão no dia das eleições e virou costas. Foi para casa.

Já não tem a mesma capacidade de aglutinar as mesmas pessoas.

Nunca percebi porque é que deixou cair a contagem dos votos daquela forma.
Não aceito que fosse para não meter o clube numa alhada, quando deixar as eleições morrer daquela forma, foi exactamente fazer isso.

Se calhar está na hora de aceitar que se calhar é um pouco nabo.

Pensou que com a garantia do voto em papel já estava tudo bem, relaxou e nem lhe passou pela cabeça que as coisas chegariam àquele nível de sujidade(nem nós) e fodeu-se. Fodeu-se ele e nós todos

Thorondor

Esqueçam isto. isto só vai lá com um descalabro geral de resultados muito pior do que o deste ano ou então se as claques se virarem de vez contra quem lhes paga o gasóleo e lhes arranja bilhetes para a candonga, o que não vai acontecer.

A outra maneira teria que ser com um grupo grande de "notáveis" que fizessem pressão quase diária na CS sobre a auditoria, a mudança de estatutos e que alavancasse alguns opinion makers como o José Manuel Delgado para derreterem o cão de loiça AKA príncipe herdeiro AKA capitão potássio até o obrigar a falar altura em que, em face de ser um imbecil se iria desdizer todo.

Thorondor

Citação de: Hellfire94 em 07 de Maio de 2024, 10:22
Citação de: TojuFernandes em 07 de Maio de 2024, 10:21Não me parece que queira! Ja Pensaram em Ricardo Araujo Pereira?

Ele já disse n vezes publicamente que não tem interesse nem considera ter as aptidões para ser presidente do Benfica.

E bem. O atual também não tem, mas esse não se enxerga...

Stigmat

Madiria

Citação de: daviddgc em 07 de Maio de 2024, 12:00
Citação de: Madiria em 07 de Maio de 2024, 11:58Ponto número um, estamos demasiado próximos das eleições para aparecer uma candidatura que possa ter realmente alguma hipótese de ganhar as eleições de 2025. Parecendo que não, 1 ano e pouco, é muito pouco tempo para aparecer uma candidatura e ganhar a tração necessária para ter reais hipóteses numa eleição.
Assim, parece-me (pelos votos que conseguiu em 2020) que praticamente só o João Noronha Lopes teria reais possibilidades de poder dar luta e até vencer uma eleições em 2025.
Dito isto, não me parece que o João Noronha Lopes se volte a candidatar. Primeiro, uma candidatura séria e bem montada, custa dinheiro... muito dinheiro. Tenho ideia de ter visto que o próprio João Noronha Lopes investiu a nível pessoal cerca de 100.000€ na candidatura 2020. O próprio Noronha Lopes, disse que não se voltava a candidatar, e percebe-se o porquê. Na altura estava a sair de um cargo da McDonalds e a iniciar novos projetos. Agora que está totalmente involucrado nesses projetos profissionais, provavelmente não terá a mesma disponibilidade pessoal para se candidatar. Não descurar que, como referi anteriormente, o esforço financeiro necessário para montar uma boa campanha, assim como o esforço psicológico e emocional que uma coisa destas acabará sempre por envolver.

Posto isto, por muito que me entristeça, parece-me já muito difícil existir tempo para aparecer uma candidatura que consiga aparecer com fortes possibilidades para vencer eleições em 2025 frente à atual direção.

Penso que realisticamente, os sócios se deveriam de preocupar neste momento com questões fundamentais como revisões dos estatutos do clube (prometidos pela atual direção e que curiosamente foram esquecidos...), revisão do processo eleitoral do clube. Os atuais estatutos e processo eleitoral, são um handicap enormíssimo para alguém que se queira candidatar contra uma candidatura que está na direção do clube. É fundamental existir essa mudança, sem essa mudança, é extremamente difícil ter eleições em que todos os candidatos partam com reais hipóteses de vencer eleições.     

Demasiado proximos ? foda-se. Estamos a 17 meses ?
Nao ha tempo para montar uma lista ?
Montar uma lista com reais hipoteses de ser vencedora, sim é extremamente difícil!
Primeiro, há que ir montando uma base de apoio forte nos bastidores, depois há que ir aparecendo com alguma regularidade e ser uma voz assertiva de oposição... depois escolher o timing para ir aparecendo em publico e sendo considerado como uma alternativa viável pelo universo votante, depois escolher o timing certo (8 ou 9 meses antes as eleições) para apresentar a candidatura de forma oficial.
No entanto, em politica (e isto não deixa de ser um ato politico) as coisas para poderem ter sucesso (e quando digo sucesso é ter reais hipóteses de ganhar) têm de ser começadas a preparar com bastante tempo de antecedência... neste momento só tens uma cara na oposição, o F. Benitez (por quem tenho um enorme respeito e consideração), mas que infelizmente não tem as condições financeiras necessárias para poder montar uma campanha aglutinadora (como podemos verificar em 2021).
Para agravar tudo isto, temos um processo eleitoral completamente inquinado e que beneficia completamente a candidatura que estiver na direção.

Infelizmente, e a menos que haja já alguém a fazer este trabalho que referi anteriormente e o consiga estar a fazer completamente em segredo (coisa que me parece difícil), será extremamente complicado a alguém que tente começar agora a pensar em candidatar-se, ter reais hipóteses em 2025.

zefo

Thorondor

Citação de: GloriosoSLB1904 em 07 de Maio de 2024, 10:46
Citação de: Red skin em 07 de Maio de 2024, 10:37
Citação de: Imortal10 em 07 de Maio de 2024, 10:34
Citação de: Red skin em 07 de Maio de 2024, 10:28o Shoky?

Votava
Se formos a ver... o serbenfiquista é o foco de resistência mais forte contra a Ditadura... poderia nascer algo daqui.

Convinha é deixar-se da narrativa que os outros sócios são todos burros. Não é assim que se criam vagas de fundo agregadoras.

Infelizmente para mim tenho uma inteligência bem acima da média (eu sei que pode parecer bazófia e ironia, mas se eu pudesse mudar algo em mim seria um QI mais baixo, por razões que já mencionei aqui algumas vezes e que não me apetece estar a repetir, e pelas quais já sofri e continuo a sofrer diariamente). Ao ler isto podem achar-me prepotente  à vontade, já estou habituado.

Quando era adolescente e jovem adulto muita gente (se calhar com razão, visto do lado de lá) achava que eu "tinha a mania de ser melhor que os outros". Nunca foi isso. Eu era simplesmente diferente. Outros interesses em filmes, em livros, em música... longe da maioria (não sou hipster) e achava que quase toda a gente era burra. Depois com a idade percebi que de facto uma percentagem significativa da população mundial tem de facto pouca inteligência por várias razões que não cabem aqui nesta discussão. Mas apercebi-me de uma outra coisa: a grande maioria das pessoas não é burra, é simplesmente ignorante. Porque é mais cómodo, porque dá menos trabalho, porque pôr o status quo em causa obriga a refletir e é mais difícil ser feliz, com a plena consciência da vida ser algo demasiado efémero e sem maior significado do que a leveza do dia a dia. A religião, as dificuldades financeiras, ou a educação dos pais assim os tornou, aos ignorantes, medrosos da mudança, acríticos, passivos, recetáculos vazios, caixas de ressonância de CMTVs a repetir soundbytes ad nauseam.

Isto tudo para dizer que os benfiquistas não são mais burros que a maioria. São, tal como o resto, manifestamente ignorantes na sua maioria.

A chave da mudança não está na hostilização destas pessoas, está em mudar os soundbytes. Está em silenciar os FDP dos calados e dos Guerras e colocar no seu lugar pessoas da estirpe de um António Melo ou do malogrado António Pedro Vasconcelos.

P.S.: Desculpem-me a pessoalização do discurso, achei ser necessário para contextualizar o conforto da ignorância.

Djamb3

Não me parece que ele se queira meter nisso. Mas se quiserem puxar pelo Nuno Gomes, eu seria dos primeiros a assinar.

perceptionman

Esqueçam 2025. Teria que haver um descalabro desportivo e financeiro épico. E mesmo nesse contexto, caso não existisse uma alternativa minimamente agregadora (e o Benitez não o é), esse novo candidato nunca teria mais votos que o Rui Costa. Ainda para mais no modelo eleitoral que temos.

O JNL quer por motivos profissionais (está no Board de não sei quantas empresas) quer por motivos pessoais nunca mais se voltará a recandidatar.

O único "ilustre" cujo Benfiquismo é inegável e que se tem manifestado contra o status-quo instalado no clube chama-se Bernardo Silva e esse faz apenas 30 anos este ano. Talvez daqui a 15 anos se possa perfilar para um cargo presidencial.

Até lá não vejo atualmente absolutamente ninguém com o perfil e reconhecimento público, capaz de tirar o Rui Costa do poleiro no curto/médio prazo.

Transformer

Citação de: perceptionman em 07 de Maio de 2024, 12:36Esqueçam 2025. Teria que haver um descalabro desportivo e financeiro épico. E mesmo nesse contexto, caso não existisse uma alternativa minimamente agregadora (e o Benitez não o é), esse novo candidato nunca teria mais votos que o Rui Costa. Ainda para mais no modelo eleitoral que temos.

O JNL quer por motivos profissionais (está no Board de não sei quantas empresas) quer por motivos pessoais nunca mais se voltará a recandidatar.

O único "ilustre" cujo Benfiquismo é inegável e que se tem manifestado contra o status-quo instalado no clube chama-se Bernardo Silva e esse faz apenas 30 anos este ano. Talvez daqui a 15 anos se possa perfilar para um cargo presidencial.

Até lá não vejo atualmente absolutamente ninguém com o perfil e reconhecimento público, capaz de tirar o Rui Costa do poleiro no curto/médio prazo.

Sim, só há duas pessoas no mundo capazes de ser candidatos à presidência do Benfica.

RGouveia.SLB

O homem infelizmente não está para aí virado.

Tem a sua vida e uma carreira/prestígio a manter, deu a sua palavra (e até aí foi criticado pelos chalupas) e como tal não estará novamente para se meter numa disputa desigual e armadilhada, bem como não deverá querer ver de novo a sua imagem devassada pela máquina do regime e pelos ignorantes.

Thorondor

Citação de: perceptionman em 07 de Maio de 2024, 12:36Esqueçam 2025. Teria que haver um descalabro desportivo e financeiro épico. E mesmo nesse contexto, caso não existisse uma alternativa minimamente agregadora (e o Benitez não o é), esse novo candidato nunca teria mais votos que o Rui Costa. Ainda para mais no modelo eleitoral que temos.

Infelizmente é isto.

Nem uma morte prematura nos tiraria deste pesadelo. A estrumetura promoveria apenas mais um acéfalo e chulo para ser testa de ferro dos interesses instalados.

Thorondor

Citação de: Transformer em 07 de Maio de 2024, 12:39

Sim, só há duas pessoas no mundo capazes de ser candidatos à presidência do Benfica.

Capazes há muitos. Com capacidade para atirar a pandilha ao chão nas condições de voto que existem atualmente, não há nenhum.