Votações extra (milénio)

Riverwalk

Respondi Luisão, devido a todos os anos de casa e ao peso que foi criando no nosso balneário, mas podia ter respondido Simão. Não me lembro de um jogador que tenha levado a equipa mais às costas que o Simão, mas para mim influência é liderança e o Luisão é e sempre foi um líder.

NSC

Melhor jogador: Aimar ou Jonas, a grande distância dos outros, apesar do rendimento do Aimar não ser sempre o melhor (mas não é por isso que deixa de ser muito melhor do que os outros)

Mais influente: Luisão.
Não é um dos jogadores mais importantes da história do Benfica: é um dos mais importantes capitães do Benfica de sempre e, se não estou errado, o que mais jogos tem nessa condição. Uma lista onde encontramos gente como Coluna,  Toni, Veloso, Humberto Coelho, Francisco Ferreira... Coisa pouca.

BernardoS10

Eu escolhi o Jonas, porque foi o responsável máximo pelo bi e tri-campeonatos, algo que já não conquistávamos há muito tempo. E por ser um jogador claramente de classe extra.
Mas a maior figura talvez seja Luisão, pois teve em todos os títulos deste milénio.
Destaque ainda para o Simão, grande capitão, jogador determinante em épocas que infelizmente renderam poucos troféus.

Miklosf0rev3r

J    G         Campeonatos
Simão Sabrosa : 230 (94)               1
Luisão:             475 (44)               5

Acho que não é preciso dizer mais.

MitroGlicerina

Mais influente? Simão
Melhor Jogador? Simão
Maior ídolo? Simão

Devo a ele umas quantas melhores memórias de infância. Não me relembro de outro exemplo de um jogador levar às costas uma equipa desta forma.
Lembro-me de ter estado com ele umas quantas vezes. A mais engraçada foi quando ele foi à minha escola dar uma palestra. Ele passa pela minha sala de aula e eu agarro-o sem reação e começo a chorar. Tinha uns 8/9 anos. Momentos destes não se esquecem.

zefo

nfgl

Ultra_SLB

Respondi Gaitan.

Também poderia ter escolhido Luisão, mas é preciso não esquecer, os diferendos que ele teve (principalmente na fase inicial) em que todos os anos forçava a saída, que queria saír, queria ir para campeonatos melhores, e queria ganhar títulos, etc.
E também 3 ou 4 diferendos pontuais com os adeptos.
O Luisão só começou a ser consensual entre os adeptos passados uns 5 ou 6 anos de cá estar ...

O Gaítán teve sempre um comportamento irrepreensível, apesar do seu rendimento desportivo na primeira época ter ficado aquém, mas a herança do Di Maria era enorme.
Foi campeão em 3 de 6 anos tem qualquer coisa de mágico. Dos jogadores que mais me dá prazer ver jogar. O Aimar também tinha esse "perfume" mas acaba por passar pelo Benfica já numa fase descendente da carreira e já jogando com menos regularidade na fase final.

diob121

É muito complicado. Há Simão que foi muito importante para nós naquele tempo que andavamos moribundos... há Jonas que foi a peça chave do Bi e do Tri que já não conquistávamos à muito tempo e que tem uma classe fantástica. Há Luisão que é sem dúvida a pessoa mais marcante da última década. O maior capitão da história. Acho que isto diz tudo. Liderança. Há Cardozo, que nos marcou a todos! Golos, golos, golos, golos. Tacuara! Ele marca 1... ele marca 2...  :metal: há Rui Costa, que é o nosso maestro, um simbolo do Benfica. Há Aimar, porra, Aimar! Classe. Inteligência.

Posto isto, eu voto Jonas. Respeito os outros mas é um jogador soberbo. A peça fundamental do Bi, do Tri, espero que seja do Tetra e do Penta!

Konrad

Citação de: Miklosf0rev3r em 30 de Maio de 2016, 16:35

Claro que é preciso dizer mais.

O Simão jogou em colectivos patéticos. O Luisão beneficiou muito do crescimento do Benfica.

O Simão, sozinho, levantou um Benfica moribundo.

O Luisão ajudou a estabilizar o Benfica.

Ambos papéis meritórios, mas o trabalho do Simão foi muito mais ingrato.

Miklosf0rev3r

Citação de: Konrad em 30 de Maio de 2016, 17:30

O Simão jogou em colectivos patéticos. O Luisão beneficiou muito do crescimento do Benfica.

Luisão e Simão jogaram juntos.

sammer

Esse Outro era de que posição? Não me lembro dele...

Konrad

Citação de: Miklosf0rev3r em 30 de Maio de 2016, 17:32
Citação de: Konrad em 30 de Maio de 2016, 17:30

Luisão e Simão jogaram juntos.

E então?

O Luisão que jogou com o Simão era apenas mais um.

blog benficaatemorrer

já me arrependi de votar no Simão...

se ganhar lá vem o trinca bolotas dizer que é mais um título do sporting porque ele foi lá formado e foi lá a primeira vez que usou um pólo lacoste...