13ª Jorn: Valongo-BENFICA Sáb 30 Jan 18h30


faneca_slb4ever


faneca_slb4ever

13.ª jornada
Luís Sénica: "O Valongo é um dos melhores ataques"

O treinador da equipa de hóquei em patins masculino, Luís Sénica, alertou para o facto de o Valongo, próximo adversário no campeonato nacional da modalidade, ser um dos melhores ataques.

Em declarações à Benfica TV, o técnico defendeu que o Benfica tem de estar preparado para "contrariar as transições muito rápidas e dinâmicas do Valongo", de forma "a tentar matar o jogo na altura certa".

Depois do bom jogo em casa frente ao Oeiras, o Benfica desloca-se ao recinto da formação nortenha. Segundo Luís Sénica, os "encarnados" vão encontrar uma realidade completamente distinta da última partida da competição: "É uma equipa com características diferentes, que joga o jogo pelo jogo, sempre muito forte, principalmente nas transições ofensivas. É um dos melhores ataques do campeonato nacional e tem um público que vibra com o hóquei em patins."

Apesar de esperar dificuldades, Sénica salientou que a equipa trabalhou ao longo da semana para somar mais um triunfo na competição.

O jogo da 13.ª jornada do nacional realiza-se este sábado, dia 30 de Janeiro, pelas 18h30, no recinto do Valongo.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Hoquei/Noticias/noticiashoqueiempatins_hoqdecluissenica_290110_56883.asp

faneca_slb4ever

Muito se falou que a inclusão das novas regras no hóquei em patins permite que haja mais golos. Isso é um facto indesmentível e os números falam por si.
No entanto, há outra questão que, tal como os golos marcados, é fundamental: os golos sofridos. Diz-se, na gíria, que uma equipa para ter sucesso tem de ser construída da defesa para o ataque. Portanto, se é verdade que os jogadores de campo estão mais concretizadores, então quem são os guarda-redes que se têm portado melhor?
Enquanto que o FC Porto comanda, de longe, a estatística dos golos marcados (81), à frente de Juventude de Viana (57) e Benfica (55), na defesa as coisas já não se medem da mesma forma.
O Benfica é a defesa menos batida do campeonato, com 24 golos sofridos. A verdade é que os encarnados se reforçaram bem para a posição de guarda-redes esta temporada. Contrataram Ricardo Silva, actual guarda-redes titular da selecção nacional, à Juventude de Viana, que já tem 43 golos sofridos esta época, e Carlos Dantas chegou mesmo a afirmar, ao scn, que essa é uma das grandes mudanças, para melhor, do seu Benfica para o Benfica de Luís Sénica.
Mas, neste aspecto, a vantagem do Benfica não é tão demolidora como a do FC Porto no ataque. Os dragões são a segunda defesa menos batida do campeonato com 25 golos sofridos, apenas menos 1 que o Benfica.
O ideal é, obviamente, aliar as duas coisas. Mas há duas situações em que não existe meio-termo.
O caso do Candelária é "especial". Os açorianos, embora tenham um jogo a menos, estão no 5º lugar mas são a terceira defesa menos batida do campeonato. Apenas sofreram 27 golos, mais 3 que o Benfica e 2 que o FC Porto, sendo que estes clubes lutam pelo título.
Pela falta de eficácia, os açorianos já levam mais de 10 pontos de desvantagem sobre os referidos dois clubes. Isto acontece porque o número de golos marcados é muito reduzido (39). O Candelária é o 6º pior ataque do campeonato e por essa razão não está mais acima na classificação.
O Valongo, que tem os mesmos pontos que o Candelária mas mais um jogo, é a pior defesa do campeonato, com 61 golos sofridos. Ou seja, o Valongo, tem mais do dobro de golos sofridos do que o Candelária mas compensa esse lado negativo com os 52 golos apontados, a apenas 3 do Benfica e com mais 13 golos marcados que o Candelária. Daí estarem com os mesmos pontos na classificação geral.
Portanto, o FC Porto comanda nos golos marcados e lidera o campeonato. O Benfica é 1º nos golos sofridos e está a 2 pontos dos dragões. Ambas têm um meio-termo e por isso vão na frente.
Candelária e Valongo são dois exemplos de como poderiam estar melhores na classificação, caso o primeiro não fosse oito e o segundo oitenta.


http://www.scn.pt/hoquei/noticia.php?menu=22&id=GnRRN4mmooU

barts

Citação de: Bernardo.8 em 29 de Janeiro de 2010, 14:35
A hora está bem ?
45 minutos depois começa o futebol..

a hora está correcta, aqui em Torres o jogo começa as 18h, mas vou fazer o sacrifício de perder o início do futebol e vou ao hóquei ver o porto escorregar!

a Física está a fazer um excelente campeonato e nesta jornada pode continuar na senda dos bons resultados e ao mesmo tempo ajudar o Benfica, era a jornada perfeita!!

diabo maiato



PMCA


MB_caniggia

força caralho nao se pode perder pontos vamos benfica


xungaria

segundo este site o porto está a perder aos 13' no Física 1-0

Crente

Porto perde por 1-0 com a Física a meio da primeira parte.

Crente

Ricardo Silva, Valter Neves, Ricardo Pereira, Tiago Rafael e Caio


MB_caniggia