CN Fase Reg. 7ª J: FC Porto 3 - 2 SL Benfica, 24Nov. Dom. 11h30 *DAZN 1*

Competição
Fase
Fase Regular
Ronda
7ª Jornada
Data
Dom, 24 Novembro, 2024, 11:30
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
DAZN 1

 

INTENSIDADE MÁXIMA MERECIA OUTRO FINAL


Num clássico muito emotivo e com incerteza no desfecho até ao final, o Benfica batalhou bastante, mas saiu do Dragão Arena sem conseguir vencer o FC Porto, em partida da 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional (3-2).

 

Disputado neste domingo, 24 de novembro, o encontro teve um arranque frenético. Velocidade em rinque, muita luta pela disputa de bola. Na baliza encarnada, Pedro Henriques aplicou-se para travar um remate de Carlo Di Benedetto (3'). A resposta do Benfica chegou por Pau Bargalló. Xavier Malián opôs-se.

 

Com o Benfica mais incisivo nas saídas para o ataque, num lance de dois para um, Pau Bargalló e Gonçalo Pinto combinaram, o camisola 71 das águias tentou a "picadinha", mas não faturou.

 

Em jeito de parada e resposta, o FC Porto visou a baliza encarnada por Rafa e Gonçalo Alves. Em ambas as ocasiões, Pedro Henriques correspondeu com eficácia (6').

 

Com ambos os guarda-redes em plano de evidência, e já com Diogo Rafael e Lucas Ordoñez em pista, o jogo manteve-se equilibrado. A 10 minutos do intervalo, após recuperação de bola, Zé Miranda progrediu e, de meia-distância, atirou forte para defesa de Xavier Malián.

 

Os encarnados carregaram e Nil Roca rematou ao poste, aos 19'. A 2m47s do intervalo, o Benfica sofreu uma contrariedade, devido ao cartão azul exibido a Gonçalo Pinto. Na marcação do consequente livre direto, Pedro Henriques levou a melhor sobre Hélder Nunes.

 

Em under play, os comandados de Edu Castro souberam circular a bola e defender bem, mantendo a baliza inviolável. Já em igualdade numérica, a 17 segundos do final, Roberto Di Benedetto atirou cruzado ao poste!

 

Final da primeira metade sem golos, apesar da intensidade em pista de ambas as formações.

 

No arranque do segundo tempo, manteve-se a velocidade de execução por parte dos intervenientes.


Decorridos pouco mais de dois minutos, Pedro Henriques mostrou toda a sua qualidade com mais uma intervenção sublime!

 

Aos 29', Carlo Di Benedetto acertou com o cotovelo no rosto de Pau Bargalló, sendo sancionado com cartão azul. Na marcação do livre direto, o avançado não conseguiu bater Xavier Malián, mas, na recarga, Lucas Ordoñez fez balançar as redes, colocando as águias na dianteira!

 

Aos 31', foi assinalada grande penalidade a favor do FC Porto, num lance entre Roberto Di Benedetto e Rafa. Imperial, Pedro Henriques tapou a baliza perante a tentativa de Gonçalo Alves rematar com acerto.

 

Porém, aos 32', Telmo Pinto conseguiu igualar (1-1). Com transições rápidas de parte a parte, o Benfica não conseguiu materializar as chances criadas. Ao invés, em contra-ataque, Edu Lamas fez o 2-1.

 

Sucederam-se mais ocasiões de perigo pelas águias, nomeadamente por Roberto Di Benedetto, a quem faltou definir melhor.

 

Na baliza, Pedro Henriques transmitiu segurança máxima, mas no ataque faltou eficácia. A 1m49 s do final, foi assinalada a 10.ª falta das águias e Carlo Di Benedetto transformou o respetivo livre direto (3-1).

 

No reatar, o Benfica dispôs também de um livre direto, a punir a 10.ª falta dos azuis e brancos e Lucas Ordoñez, na recarga, bisou (3-2).

 

Crente na possibilidade de dar a volta ao contexto, e a arriscar no 5x4, a 25 segundos do término do clássico o Benfica teve a possibilidade de igualar, na sequência de uma grande penalidade sancionada por infração de Telmo Pinto na área (o hoquista da equipa da casa viu cartão azul).

 

Lucas Ordoñez não conseguiu converter, mas o castigo máximo foi repetido. À segunda, o internacional argentino errou o alvo. Apesar do esforço final, o resultado manteve-se (3-2).

 

As águias viram agora agulhas para a 2.ª jornada da WSE Champions League (Grupo B), onde vão enfrentar HC Dinan Quévert, fora de casa, na quinta-feira, 28 de novembro, às 19h00 continentais.

 

DECLARAÇÕES


Edu Castro (treinador do Benfica): "Partida muito disputada. A primeira parte mais controlada, intensíssima. Quando nos colocámos na dianteira, tivemos uns minutos em que o FC Porto pôde ter alguns contra-ataques. Felicitar a equipa pela entrega, pela atitude, pelo jogo e pela forma como encarou o jogo. Há que seguir, o Campeonato continua. Estamos numa situação muito boa para disputar este tipo de partidas com esta inteligência emocional com que se tem de jogar aqui. Podemos melhorar."

 

FICHA DE JOGO


Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto

 

Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Viti (NJ) e Lucas Ordoñez (J)

 

Marcadores do Benfica: Lucas Ordoñez (2)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/11/24/hoquei-em-patins-jogo-fc-porto-benfica-7-jornada-1-fase-campeonato-nacional

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Domingo, 24 Novembro 2024



Hiper Benfica

#2
La vem mais um roubo a caminho. Ter super equipa nao é suficiente para ganhar neste antro ainda para mais com o goleador lesionado.




paulomaia1972


Benfiquista1998

Acabaram de levar quatro do Barcelos. Ganhar e incendiar mais o ladrão Arena

Rei


Duarte Cachatra

O Barcelos voltou a ganhar aos corruptos, agora no Caixa. Se o Benfica não ganhar, de uma vez por todas, no Caixa esta época então não sei.

NN_1984


Andris


joao12soares

Para além do jogo que é, sabemos bem que jogar naquele antro é sempre um jogo diferente, vamos jogar contra uma improbabilidade estatística, que é os andrades perderem dois jogos seguidos em casa. Aconteceu no ano do covid mas pronto, tinha o fator "sem público".