CN : SL Benfica 6 - 4 FC Porto, 19Dez. Sáb. 17h00

ripas

#1395
 :dance:





HenriqueSLB

Citação de: Jack Bauer em 20 de Dezembro de 2015, 09:54
Continuam os canticos com o termo "tripeiro".


Já foi assunto falado milhares de vezes. Mesmo para os andrades, quando ouvem na provocaçao o termo "tripeiro", muitos...riem se. Nao falo objectivamente desta situação...mas é um termo completamente errado...isto...para ser usado numa provocaçao.


Tripeiro nada tem a ver com o clube. Quer dizer...tem apenas na ligaçao da cidade.

É como se os andrades gritassem alfacinhas!


Ha uns anos atras foram alvo de uma chacota brutal uns " scarfes" com o termo "anti tripeiros". Na prática afeta lhes tanto como o arco iris afeta um dia de chuva com sol.


É tao inacreditavel continuarem a usar esse termo que ate assusta.


Por tripeiro, engloba se, nomeadamente, os nascidos na cidade do Porto.


Assim de repente...somos milhares...e milhares...e milhares de TRIPEIROS nascidos na cidade.


MILHARES. Desde benfiquistas a adeptos de outros clubes, paridos essencialmente na Maternidade Julio Dinis ou no HSJoao.


Quando ha derbies...um boavisteiro nao grita "oh tripeiro filho da puta!!"...grita p.e. "oh andrade filho da puta!!".


Mesmo um leixonense...nascido em Matosinhos, bao grita "Oh tripeiro monte de merda!". Para os atingir diretamente grita "oh andrade monte de merda", ou p.e., "oh corrupto filho duma ganda puta".


"E quem não salta é tripeiro"...e la recebia eu, uma vez por outra, umas sms andrades "então? Tb tas a saltar?ahahah"



As vezes penso que existe alguma limitaçao cognitiva neste aspeto. Mas na volta nao...ja começo a imaginar os deSDentados na segunda volta a cantar...


..."oh alfacinhas cabroes saudem o futuro campeão".


De certeza que o estádio vai entrar em ebuliçao. E nao vai ser pelo termo "saudem o futuro campeão".



Irrita-me profundamente quando isto acontece. Sou tripeiro com orgulho e Benfiquista com ainda mais orgulho. Para além disso, este termo tem uma conotação elogiosa, uma vez que demonstra o sacrifício que os Portuenses fizeram na época da expansão. O que torna isto tudo ainda mais estúpido.


JM21

Que jogo ÉPICO. Já vi muitos jogos de hóquei ao vivo, mas como o de ontem, não. Foi uma reviravolta fabulosa ainda para mais num jogo que nos correu mal. Daqueles jogos para nunca mais esquecer. For raça, querer e ambição. À Benfica.

VALEBEM

O tripeiro equivale ao mouro, que eles nos chamam...
Revela ignorância!
Há tripeiros de vários clubes, como há mouros de diversos clubes.

De qualquer forma, reviravolta impressionante, quando tal parecia quase impossível.
Nicolia, mesmo não estando particularmente perfeito, foi decisivo. E depois houve os golos dos dois jogadores mais improváveis, para dar um tom ainda mais épico à coisa.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Jack Bauer em 20 de Dezembro de 2015, 09:54
Continuam os canticos com o termo "tripeiro".


Já foi assunto falado milhares de vezes. Mesmo para os andrades, quando ouvem na provocaçao o termo "tripeiro", muitos...riem se. Nao falo objectivamente desta situação...mas é um termo completamente errado...isto...para ser usado numa provocaçao.


Tripeiro nada tem a ver com o clube. Quer dizer...tem apenas na ligaçao da cidade.

É como se os andrades gritassem alfacinhas!


Ha uns anos atras foram alvo de uma chacota brutal uns " scarfes" com o termo "anti tripeiros". Na prática afeta lhes tanto como o arco iris afeta um dia de chuva com sol.


É tao inacreditavel continuarem a usar esse termo que ate assusta.


Por tripeiro, engloba se, nomeadamente, os nascidos na cidade do Porto.


Assim de repente...somos milhares...e milhares...e milhares de TRIPEIROS nascidos na cidade.


MILHARES. Desde benfiquistas a adeptos de outros clubes, paridos essencialmente na Maternidade Julio Dinis ou no HSJoao.


Quando ha derbies...um boavisteiro nao grita "oh tripeiro filho da puta!!"...grita p.e. "oh andrade filho da puta!!".


Mesmo um leixonense...nascido em Matosinhos, bao grita "Oh tripeiro monte de merda!". Para os atingir diretamente grita "oh andrade monte de merda", ou p.e., "oh corrupto filho duma ganda puta".


"E quem não salta é tripeiro"...e la recebia eu, uma vez por outra, umas sms andrades "então? Tb tas a saltar?ahahah"



As vezes penso que existe alguma limitaçao cognitiva neste aspeto. Mas na volta nao...ja começo a imaginar os deSDentados na segunda volta a cantar...


..."oh alfacinhas cabroes saudem o futuro campeão".


De certeza que o estádio vai entrar em ebuliçao. E nao vai ser pelo termo "saudem o futuro campeão".

tens toda a razão mas infelizmente isso nunca vai mudar a não ser que haja algum reparo da direção ou lideres de claque.

Quanto ao termo andrade acho andrade demasiado simpatico. o termo corrupto é mesmo o mais correto e o que mais lhes afeta.

Lisboa_e_Benfica

#1402
Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2015, 12:32
O tripeiro equivale ao mouro, que eles nos chamam...
Revela ignorância!
Há tripeiros de vários clubes, como há mouros de diversos clubes.

De qualquer forma, reviravolta impressionante, quando tal parecia quase impossível.
Nicolia, mesmo não estando particularmente perfeito, foi decisivo. E depois houve os golos dos dois jogadores mais improváveis, para dar um tom ainda mais épico à coisa.

é verdade até certo ponto.....MAS! a nossa luta é contra os corruptos porquistas, e a luta deles é uma luta bacoca regionalista, contra tudo abaixo do Douro.

eu já li no visao de mercado ou zerozero, os portistas de lisboa e afins queixarem se por ser tratados por portistas de segunda pelos portistas do porto e arredores! isso era inconcebivel acontecer no Benfica, porque Benfica não é de Lisboa, é de Portugal.

por isso os Mouros que eles usam, até está correto tendo em conta a ideologia deles, apesar de revelar uma mentalidade sex.XI

ripas

Citação
Online admin
Administrator
Tribuna Presidencial
*****
Mensagens: 34.456

Re: Campeonato, 11ª J.: Benfica-FC Porto 6-4

« Responder #355 em: 19/Dez/15, 18:36 »

Citação de: MustangFCP em 19/Dez/15, 18:35

QUE AZIA VER ESTES GRANDES FILHOS DA PUTA A GANHAR, APETECIA-ME FODER O TECLADO.
NUNCA MAIS VEJO HOQUEI EM PATINS, FODA-SE.

porque nao te atiras da janela?
olha...vamos fazer outra coisa. Vou expulsar-te.


Já agora, porque não se atiram todos?

:rir:

Lisboa_e_Benfica

"Corrupto Cabrão sauda o Campeão!"

Até acho que tem muito mais impacto psicológico! é pena é o RR arranhar a garganta quando se grita isto  ;D

slbfuckfcp

grande jogo ... e um passo de gigante para a revalidação do título.

nmro

Citação de: Jack Bauer em 20 de Dezembro de 2015, 09:54
Continuam os canticos com o termo "tripeiro".


Já foi assunto falado milhares de vezes. Mesmo para os andrades, quando ouvem na provocaçao o termo "tripeiro", muitos...riem se. Nao falo objectivamente desta situação...mas é um termo completamente errado...isto...para ser usado numa provocaçao.


Tripeiro nada tem a ver com o clube. Quer dizer...tem apenas na ligaçao da cidade.

É como se os andrades gritassem alfacinhas!


Ha uns anos atras foram alvo de uma chacota brutal uns " scarfes" com o termo "anti tripeiros". Na prática afeta lhes tanto como o arco iris afeta um dia de chuva com sol.


É tao inacreditavel continuarem a usar esse termo que ate assusta.


Por tripeiro, engloba se, nomeadamente, os nascidos na cidade do Porto.


Assim de repente...somos milhares...e milhares...e milhares de TRIPEIROS nascidos na cidade.


MILHARES. Desde benfiquistas a adeptos de outros clubes, paridos essencialmente na Maternidade Julio Dinis ou no HSJoao.


Quando ha derbies...um boavisteiro nao grita "oh tripeiro filho da puta!!"...grita p.e. "oh andrade filho da puta!!".


Mesmo um leixonense...nascido em Matosinhos, bao grita "Oh tripeiro monte de merda!". Para os atingir diretamente grita "oh andrade monte de merda", ou p.e., "oh corrupto filho duma ganda puta".


"E quem não salta é tripeiro"...e la recebia eu, uma vez por outra, umas sms andrades "então? Tb tas a saltar?ahahah"



As vezes penso que existe alguma limitaçao cognitiva neste aspeto. Mas na volta nao...ja começo a imaginar os deSDentados na segunda volta a cantar...


..."oh alfacinhas cabroes saudem o futuro campeão".


De certeza que o estádio vai entrar em ebuliçao. E nao vai ser pelo termo "saudem o futuro campeão".
Este é um tema que me irrita há muito tempo.
A maior qualidade do nosso clube é a nossa enorme massa adepta. Somos o único clube nacional que consegue ter uma forte presença em qualquer cidade do país. Tenho um orgulho imenso nisso.
Mas continuam e vão continuar a existir "benfiquistas" ignorantes a confundir portuenses com portistas e a desprezar esta força que temos.

Fake Blood

Das melhores vivências que já tive naquele pavilhão.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO SLB!!!!!

GTtdi_SLB

só agora me apercebi do quao épico aquilo foi ontem...de loucos. À Benfica.

Independentemente da vitoria (ou nao), estou em crer que o campeonato nao nos foge este ano. Mas a modalidade continua sujinha sujinha..

GTtdi_SLB