Época 2018/2019

TeamRocket37

#6345
Melhor Marcador da Europa

Marti Casas (Breganze) 70 golos.
Gonçalo Alves (Porto) 66 golos
Federico Ambrosio (Breganze) 66 golos.
Pablo Alvarez (Barcelona) com 65 golos

Impressionante a dupla Casas Ambrosio marcaram 136 golos...
E nós com falta de um avançado.

mitro11

Citação de: RED30MASTER em 08 de Junho de 2019, 14:49
Citação de: Krovi20 em 08 de Junho de 2019, 13:33
Acho que até o guarda redes da seleção francesa que este ano esteve no Valença da 2ª divisão seria uma melhor opção. É jovem, e esteve em grande forma no europeu do ano passado, e já é publico que não vai ficar no Valença.

Não vi jogo nenhum do Valença este ano, mas pelo que vi dele na seleção é muito melhor que o Marco Barros.

Keven Correira | Rodolfo Sobral | Conti | Tony | Diogo Alves | Diogo Fernandes

Querem mais?

Até o Veludo é melhor que o Tuga

TeamRocket37

Citação de: mitro11 em 08 de Junho de 2019, 23:03
Citação de: RED30MASTER em 08 de Junho de 2019, 14:49
Citação de: Krovi20 em 08 de Junho de 2019, 13:33
Acho que até o guarda redes da seleção francesa que este ano esteve no Valença da 2ª divisão seria uma melhor opção. É jovem, e esteve em grande forma no europeu do ano passado, e já é publico que não vai ficar no Valença.

Não vi jogo nenhum do Valença este ano, mas pelo que vi dele na seleção é muito melhor que o Marco Barros.

Keven Correira | Rodolfo Sobral | Conti | Tony | Diogo Alves | Diogo Fernandes

Querem mais?

Até o Veludo é melhor que o Tuga

Eu acho a troca do Pedro, tem de ser por 1 gr que digamos, o Pedro esta mal e vai entrar contra um grande e vai aguentar, 90% desses nomes não servem... tal como Tuga não serve...

mitro11

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Junho de 2019, 23:07
Citação de: mitro11 em 08 de Junho de 2019, 23:03
Citação de: RED30MASTER em 08 de Junho de 2019, 14:49
Citação de: Krovi20 em 08 de Junho de 2019, 13:33
Acho que até o guarda redes da seleção francesa que este ano esteve no Valença da 2ª divisão seria uma melhor opção. É jovem, e esteve em grande forma no europeu do ano passado, e já é publico que não vai ficar no Valença.

Não vi jogo nenhum do Valença este ano, mas pelo que vi dele na seleção é muito melhor que o Marco Barros.

Keven Correira | Rodolfo Sobral | Conti | Tony | Diogo Alves | Diogo Fernandes

Querem mais?

Até o Veludo é melhor que o Tuga

Eu acho a troca do Pedro, tem de ser por 1 gr que digamos, o Pedro esta mal e vai entrar contra um grande e vai aguentar, 90% desses nomes não servem... tal como Tuga não serve...

Tens toda a razão, o que estou a dizer é que há imensos melhores que o Tuga

TeamRocket37

Citação de: mitro11 em 08 de Junho de 2019, 23:10
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Junho de 2019, 23:07
Citação de: mitro11 em 08 de Junho de 2019, 23:03
Citação de: RED30MASTER em 08 de Junho de 2019, 14:49
Citação de: Krovi20 em 08 de Junho de 2019, 13:33
Acho que até o guarda redes da seleção francesa que este ano esteve no Valença da 2ª divisão seria uma melhor opção. É jovem, e esteve em grande forma no europeu do ano passado, e já é publico que não vai ficar no Valença.

Não vi jogo nenhum do Valença este ano, mas pelo que vi dele na seleção é muito melhor que o Marco Barros.

Keven Correira | Rodolfo Sobral | Conti | Tony | Diogo Alves | Diogo Fernandes

Querem mais?

Até o Veludo é melhor que o Tuga

Eu acho a troca do Pedro, tem de ser por 1 gr que digamos, o Pedro esta mal e vai entrar contra um grande e vai aguentar, 90% desses nomes não servem... tal como Tuga não serve...

Tens toda a razão, o que estou a dizer é que há imensos melhores que o Tuga

Sim isso há.
Diogo Alves está na 2ª divisão possas, não quer vir jogar no Benfica disputar titulos liga europeia etc... Custa-me muito acreditar...

RED30MASTER

Citação de: mitro11 em 08 de Junho de 2019, 23:03
Citação de: RED30MASTER em 08 de Junho de 2019, 14:49
Citação de: Krovi20 em 08 de Junho de 2019, 13:33
Acho que até o guarda redes da seleção francesa que este ano esteve no Valença da 2ª divisão seria uma melhor opção. É jovem, e esteve em grande forma no europeu do ano passado, e já é publico que não vai ficar no Valença.

Não vi jogo nenhum do Valença este ano, mas pelo que vi dele na seleção é muito melhor que o Marco Barros.

Keven Correira | Rodolfo Sobral | Conti | Tony | Diogo Alves | Diogo Fernandes

Querem mais?

Até o Veludo é melhor que o Tuga

O Veludo É MELHOR DO QUE ESTE PH.. Só ai..

mitro11

Citação de: RED30MASTER em 09 de Junho de 2019, 00:42
Citação de: mitro11 em 08 de Junho de 2019, 23:03
Citação de: RED30MASTER em 08 de Junho de 2019, 14:49
Citação de: Krovi20 em 08 de Junho de 2019, 13:33
Acho que até o guarda redes da seleção francesa que este ano esteve no Valença da 2ª divisão seria uma melhor opção. É jovem, e esteve em grande forma no europeu do ano passado, e já é publico que não vai ficar no Valença.

Não vi jogo nenhum do Valença este ano, mas pelo que vi dele na seleção é muito melhor que o Marco Barros.

Keven Correira | Rodolfo Sobral | Conti | Tony | Diogo Alves | Diogo Fernandes

Querem mais?

Até o Veludo é melhor que o Tuga

O Veludo É MELHOR DO QUE ESTE PH.. Só ai..

Não ia tão longe, mas gosto muito do Veludo

mitro11

Paulo Passos dos Tigres vai para o Tomar  :disgust:

Gradinni

Física Torres Vedras subiu à 1ª

RED30MASTER

Citação de: mitro11 em 09 de Junho de 2019, 00:49
Citação de: RED30MASTER em 09 de Junho de 2019, 00:42
Citação de: mitro11 em 08 de Junho de 2019, 23:03
Citação de: RED30MASTER em 08 de Junho de 2019, 14:49
Citação de: Krovi20 em 08 de Junho de 2019, 13:33
Acho que até o guarda redes da seleção francesa que este ano esteve no Valença da 2ª divisão seria uma melhor opção. É jovem, e esteve em grande forma no europeu do ano passado, e já é publico que não vai ficar no Valença.

Não vi jogo nenhum do Valença este ano, mas pelo que vi dele na seleção é muito melhor que o Marco Barros.

Keven Correira | Rodolfo Sobral | Conti | Tony | Diogo Alves | Diogo Fernandes

Querem mais?

Até o Veludo é melhor que o Tuga

O Veludo É MELHOR DO QUE ESTE PH.. Só ai..

Não ia tão longe, mas gosto muito do Veludo

Se for o PH deste ano .. Tadinho

E já tive merdas com o Xico, insultos pesados, mensagens no face, ect.. :rir:

RED30MASTER

Citação de: mitro11 em 09 de Junho de 2019, 01:54
Paulo Passos dos Tigres vai para o Tomar  :disgust:

A equipa deles.. Diogo Alves; Xanoca, Rúben Sousa, Paulo Passos, Ivo, Hernâni.. Acha dinheiro.

TeamRocket37

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=2958&fbclid=IwAR3ii-6yuXMU4AxCq_hJ-lE3XVZsT2bOFr7bqdUdmL3_N_7zcl0XPFB5R6E

Breve
OK Liga será decidida em playoff
Jun 09, 2019
A OK Liga vai regressar ao formato de play-offs para a decisão do título.

Em Assembleia-Geral realizada este sábado, a federação espanhola ratificou o que já era badalado desde o último defeso: com a redução de 16 para 14 equipas na OK Liga, regressam os play-offs.

A medida era uma exigência de muitos em prol do espectáculo e face ao domínio do Barcelona, hexacampeão. Ainda que, nos anos em que a OK Liga foi decidida em play-off, entre as temporadas de 2000/01 e 2008/09, os blaugrana tenham conquistado todos os nove títulos em disputa...

Mas este play-off é diferente do habitual, por exemplo no Hóquei italiano ou noutras modalidades.

Das 14 equipas que disputarão a fase regular da OK Liga, 10 lutarão pelo título. O 7º jogará com o 10º para definir o adversário do 2º e o 8º jogará com o 9º para definir o adversário do 1º nos quartos-de-final. Os "quartos" serão jogados à melhor de três, enquanto as "meias" e a final serão à melhor de cinco.

E, para além do regresso do play-off pelo título, há outras novidades para 2019/20. As quatro equipas que não se qualificarem para a decisão do título, manterão todas as aspirações à manutenção vivas. A OK Liga Plata (a "segunda divisão") passa a ter dois grupos de 12 equipas e o primeiro de cada grupo sobe à OK Liga. O segundo de cada grupo disputa, à melhor de cinco, uma eliminatória com os vencedores de uma eliminatória – também à melhor de cinco – entre o 11º e o 14º e entre o 12º e o 13º. Os derrotados desta eliminatória serão relegados para a OK Liga Plata.

TeamRocket37

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Junho de 2019, 02:26
http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=2958&fbclid=IwAR3ii-6yuXMU4AxCq_hJ-lE3XVZsT2bOFr7bqdUdmL3_N_7zcl0XPFB5R6E

Breve
OK Liga será decidida em playoff
Jun 09, 2019
A OK Liga vai regressar ao formato de play-offs para a decisão do título.

Em Assembleia-Geral realizada este sábado, a federação espanhola ratificou o que já era badalado desde o último defeso: com a redução de 16 para 14 equipas na OK Liga, regressam os play-offs.

A medida era uma exigência de muitos em prol do espectáculo e face ao domínio do Barcelona, hexacampeão. Ainda que, nos anos em que a OK Liga foi decidida em play-off, entre as temporadas de 2000/01 e 2008/09, os blaugrana tenham conquistado todos os nove títulos em disputa...

Mas este play-off é diferente do habitual, por exemplo no Hóquei italiano ou noutras modalidades.

Das 14 equipas que disputarão a fase regular da OK Liga, 10 lutarão pelo título. O 7º jogará com o 10º para definir o adversário do 2º e o 8º jogará com o 9º para definir o adversário do 1º nos quartos-de-final. Os "quartos" serão jogados à melhor de três, enquanto as "meias" e a final serão à melhor de cinco.

E, para além do regresso do play-off pelo título, há outras novidades para 2019/20. As quatro equipas que não se qualificarem para a decisão do título, manterão todas as aspirações à manutenção vivas. A OK Liga Plata (a "segunda divisão") passa a ter dois grupos de 12 equipas e o primeiro de cada grupo sobe à OK Liga. O segundo de cada grupo disputa, à melhor de cinco, uma eliminatória com os vencedores de uma eliminatória – também à melhor de cinco – entre o 11º e o 14º e entre o 12º e o 13º. Os derrotados desta eliminatória serão relegados para a OK Liga Plata.

Portugal tem de ser exemplo de Itália e Espanha, só temos a ganhar.

Krovi20

Curioso que ainda à pouco mais de uma semana estive à conversa com um antigo colega de faculdade que foi praticante de hóquei, e quando falámos sobre o tema do modelo competitivo ele defendeu um modelo identico a este que os espanhóis vão adoptar.

Dizia-me ele que, fosse ele a mandar, e de forma a ir de encontro ao desejo de várias equipas e dos adeptos de um aumento de jogos, e com mais jogos na TV, um aumento de receitas para todas as partes, aumentava o campeonato para 16, até porque na 2ª existem várias equipas com qualidade para se baterem com as da 1ª.

Dessas 16, 2 desciam automaticamente, e seriam as únicas a acabar logo a temporada. O 13º e o 14º fariam uma eliminatória a duas mãos contra os dois segundos da 2ª divisão, quem vencesse ambas as eliminatórias garantia lugar na 1ª divisão no ano seguinte.

As restantes 12 equipas disputavam o playoff, com 5º vs 12º, 6º vs 11º, 7º vs 10º, e 8º vs 9º, na primeira ronda à melhor de 3.

Na 2ª ronda, igualmente à melhor de 3, o vencedor do 5º/12º jogava contra o 4º, 6º/11º vs 3º, 7º/10º vs 2º, e 8º/9º vs 1º. Com o equilibrio que temos no campeonato poderiamos perfeitamente ter um 11º ou 12º a passar e a bater-se contra um grande na 2ª ronda, haveria uma grande imprevisibilidade logo na primeira ronda, e mesmo na segunda, apesar do grande favoritismo dos 4 grandes, quase nenhum teria uma tarefa fácil, pelo menos nos jogos fora. Basta relembrar as dificuldades que Benfica e Sporting tiveram esta época com Oeiras e Paço de Arcos, ou que as equipas que terminaram em 10º e 11º são equipas que geralmente em sua casa dificultam a vida a qualquer um, Valongo e Turquel.

Desta forma haveria também uma fuga dos 4 grandes ao 4º lugar, de forma a evitar o Barcelos que numa eliminatória a 3 jogos poderia perfeitamente causar surpresa.

Depois tanto meias como final à melhor de 5, com o habutual alinhamento de 1º vs 4º, e 2º vs 3º.

Ao início achei este possível modelo difícil de executar, porque para fazer 30 jornadas + 4 rondas de playoffs, a fase regular teria de terminar pelo menos um mês e meio antes do que acaba atualmente, mas com as várias paragens na recta final da época, e com 3 ou 4 jornadas ao longo da temporada realizadas a meio da semana, podendo também antecipar o início do campeonato que julgo ser o que começa mais tarde de todas as principais modalidade de pavilhão, e o segundo a terminar mais cedo a seguir ao voleibol, não seria impossível.

Com isto teriamos muitos mais jogos, como parece ser do interesse de todos, as equipas grandes poderiam finalmente ter justificação para utilizar plantéis com mais de 10 jogadores, porque à partida seriam aquelas com uma época mais longa e com mais jogos, e as amadoras com boa formação podiam dar tempo de jogo a alguns juniores com qualidade na 1ª divisão, algo que parece ser também uma preocupação para a federação.

Vendo agora que os espanhóis vão adoptar um modelo idêntico, ainda que com menos equipas, não parece um modelo tão mau como me pareceu quando o ouvi pela primeira vez, basta haver um bom planeamento da época por parte da federação, e seria perfeitamente exequível.

tozecs

A Federação alterar modelo competitivo, esqueçam... Dá muito trabalho e chatice.