Época 2020/2021

tozecs

Citação de: TeamRocket37 em 06 de Dezembro de 2020, 13:51
Benfica precisa de tomar decisões rápidas no Hóquei sobre mercado não pode esperar.

Mercado para lados do Porto já mexem e muito.

As minhas escolhas para a época 2021/2022 em 06/12/2020

Treinador:
Se o Benfica for campeão nacional ou se estiver na luta pelo titulo até ao ultimo segundo, Alejandro fica mais uma ano.
Se Alejandro sair, a minha escolha ida para um treinador português: Rui Neto ou Nuno Resende. Treinadores já com traquejo, mas ainda sem o "estatuto" de super treinadores, era a oportunidade da vida deles, teriam de a agarrar.

Guarda-redes: Pedro Henriques, o Benfica não arranja melhor no mercado, o 2º melhor guarda redes português e dos melhores do mundo. Segundo guarda-redes teria ser português, o que elimina muitas escolhas ( Conti, Veludo,... ), assim sendo escolhia Matraco, 26 anos, esteve nas camadas jovens do Benfica, tem qualidade e com margem de pogressão.

Ordonez, atualmente é o jogador em melhor forma do mundo, claramente o MVP do campeonato, tem de continuar.

Valter Neves, o "capitão", tem de fazer mais uma época, podia enumerar muitos fatores extra campo, mas a verdade é que, HOJE o Valter é o melhor defesa do Benfica.

Llamas, esperava mais dele, mas deve continuar, tem qualidade, experiencia e presença física,estando em forma é muito util.

Gonçalo Pinto, deve ficar mais uma época, jovem com valor, está a ser trabalhado para ser um goleador, o trabalho deve continuar, numa equipa de 11 jogadores e com o João Rodrigues deve ficar, até para "aprender" com o mestre João Rodrigues.

Diogo Rafael, a minha maior dúvida para a próxima época, as vezes dá a aquela sensação de "maça podre", mas a verdade é que ele é um fora de serie, tem muito talento, é português, e em campo nunca é o pior, pode não fazer grandes jogos, mas faz sempre qualquer coisa. Para mim ficava mais uma época.

Aragones, tendo contrato é de ficar, mas eu preferia um jovem português nesta vaga, como por exemplo o Xanoca

Depois...

Nicolia, tem de sair. Em campo é uma nodoa, não defende, não desequilibra, de uma forma mediana vai organizando . Ganha muito dinheiro, tem um estatuto que não merece.
Eu já o adorei, cheguei a mandar um mail para o Benfica a perguntar como podia comprar a camisola oficial de hóquei com o nome dele, agora não o suporto. O desporto é isto.
Nicolia já foi "Deus", no entanto o tempo passa ele vai sendo cada vez mais um jogador normal.

Vieirinha, eu defendo um empréstimo já a muito tempo, não adianta continuar nisto, fazer uma media de 5 minutos por jogo. É português, jovem, talentoso. Ele tem de ir para uma equipa onde é ele e mais 4, ganhar confiança, estatuto e traquejo. Defendo empréstimo.

Rampulla, desilusão?? Aconteceu o obvio. Eu iludi-me, deslumbrei-me, o nome Velasquez ajudou. Vi nele mais do que realmente existia, a época no Braga não foi assim do outro mundo, mas o jogo contra o porto, em que o Braga ganha elevou-o para um patamar "irreal". Mas está muito verde, empréstimo.

Contratações:

Isto não está para apostar em jovens promessas, tem de ser jogadores feitos:

João Rodrigues é obrigatório, português, jogador da casa, craque mundial, esta passagem por Barcelona fez o reset, ele tem de estar no Benfica, não faz sentido outra coisa.

Alex Rodriguez, sou grande admirador dele, tem o que Ordonez e João não tem, estes três dinamitavam o Tugão. È um jogador forte fisicamente, com muita técnica, está no ponto para dar o salto qualitativo ( 27 anos ), tipo o que aconteceu com o Romero no sporting.

Luís Querido, português, experiente, defesa, iria ser muito útil.

Era este o meu plantel para a próxima época, no desporto o que hoje é verdade amanhã é mentira, tudo muda muito rápido. Ao dia de hoje eram estas as minhas escolhas.

Universo Benfica

Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2020/21 | 13ª Jornada


AD Sanjoanense 3-3 Sporting

____________________________________________________________________

HC Braga 2-4 Famalicense AC

____________________________________________________________________

OC Barcelos 3-2 Benfica

Lucas Ordoñez (2)

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

HC Turquel 2-2 AD Valongo

____________________________________________________________________

Riba d'Ave HC 4-3 Sp. Tomar

____________________________________________________________________

Jogos Adiados

Porto - UD Oliveirense

____________________________________________________________________

Juventude de Viana - HC "Os Tigres"


Classificação Geral:



Duaarte

Citação de: TeamRocket37 em 06 de Dezembro de 2020, 13:51
Benfica precisa de tomar decisões rápidas no Hóquei sobre mercado não pode esperar.

Mercado para lados do Porto já mexem e muito.
Já está a caminho das antas o Font?

TeamRocket37

Citação de: Duaarte em 07 de Dezembro de 2020, 01:23
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Dezembro de 2020, 13:51
Benfica precisa de tomar decisões rápidas no Hóquei sobre mercado não pode esperar.

Mercado para lados do Porto já mexem e muito.
Já está a caminho das antas o Font?

E não só.
Porto vai buscar 3 novos jogadores.

Duaarte

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Dezembro de 2020, 01:25
Citação de: Duaarte em 07 de Dezembro de 2020, 01:23
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Dezembro de 2020, 13:51
Benfica precisa de tomar decisões rápidas no Hóquei sobre mercado não pode esperar.

Mercado para lados do Porto já mexem e muito.
Já está a caminho das antas o Font?

E não só.
Porto vai buscar 3 novos jogadores.
O Henrique Magalhães e ...

TeamRocket37

Citação de: Duaarte em 07 de Dezembro de 2020, 01:26
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Dezembro de 2020, 01:25
Citação de: Duaarte em 07 de Dezembro de 2020, 01:23
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Dezembro de 2020, 13:51
Benfica precisa de tomar decisões rápidas no Hóquei sobre mercado não pode esperar.

Mercado para lados do Porto já mexem e muito.
Já está a caminho das antas o Font?

E não só.
Porto vai buscar 3 novos jogadores.
O Henrique Magalhães e ...

Maior surpresa do mercado caso se confirme.
São apenas rumores.

Duaarte

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Dezembro de 2020, 01:34
Citação de: Duaarte em 07 de Dezembro de 2020, 01:26
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Dezembro de 2020, 01:25
Citação de: Duaarte em 07 de Dezembro de 2020, 01:23
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Dezembro de 2020, 13:51
Benfica precisa de tomar decisões rápidas no Hóquei sobre mercado não pode esperar.

Mercado para lados do Porto já mexem e muito.
Já está a caminho das antas o Font?

E não só.
Porto vai buscar 3 novos jogadores.
O Henrique Magalhães e ...

Maior surpresa do mercado caso se confirme.
São apenas rumores.
Joga no barça e é argentino?

Krovi20

Vi esta noite o jogo do Sporting em SJ Madeira, perda de pontos da total responsabilidade do Paulo Freitas que após chegar à vantagem a poucos minutos do fim, coloca em campo dois avançados de área (Perez e Souto).

Souto que foi responsável pelo golo da Sanjoanense, a facilidade com que é batido pelo adversário faz lembrar um iniciado. Esta época lá vai marcando uns golos mas já foi responsável por tantos ou até mais que eles sofreram. Acho estranho como é que um jogador que não sabe defender vai tendo tantos minutos com um treinador defensivo como o Freitas, mas que assim continue que ainda perderão mais pontos graças a ele.

Quanto à nossa derrota em Barcelos, não posso crucificar a equipa. Depois de um período sem treinar fomos a um dos terrenos mais difíceis do campeonato, Conti está a ser o melhor guarda redes do campeonato, e Gimenez tem números fantásticos nos livres directos. Desde o início da época que digo que o Barcelos é mais candidato que a Oliveirense e vai provando-o.

Não vou pedir a cabeça do Alejandro, quando a época terminar, mediante da prestação no campeonato e na Europa, aí sim será tempo para analisar o seu desempenho, mas é alarmante ver tantos jogadores em sub-rendimento.

Nicolia já passou da validade no Benfica há muito, Vieirinha tarda em afirmar-se, Rampulla fez uma época fabulosa em Sarzana mas em Portugal mostrou pouco, mesmo quando esteve em Braga, Gonçalo Pinto marcou uns golos a equipas pequenas na época passada mas esta época tem sido uma nulidade.

Não sei se é da responsabilidade do treinador termos tantos jogadores em sub-rendimento, mas não é normal.

Tr - 17

Corruptos estarão mais fortes e muito completos na próxima época.

O Benfica tem de se mexer também.

Há que corrigir o a vaga de estrangeiro ocupada pelo Rampulla. O miúdo tem qualidade, mas a pressão aqui é total. Ele precisa de jogar com regularidade, muitos jogos, para desenvolver o seu hóquei, e depois então regressar. Essa vaga tem de ser ocupada por uma mais valia, coisa que ele não é neste momento e dificilmente será para breve.

Depois ver a situação do J. Rodrigues. Se ele quiser regressar é para ontem.

Tr - 17

Entrou em jogo um novo factor.. Que é o limite de 5 estrangeiros na ficha de jogo..

Isto vai lançar uma corrida ao jogador português. Os corruptos estarão descansados, ainda para mais juntado o Henrique Magalhães, e veremos se se ficam por aí.

Diogo vai ser assediado de certeza.. E todos sabem que ele quer receber mais.

Neste momento temos como garantias de qualidade: Pedro, Valter e Diogo.

Pedro tem de continuar, aí não podem haver dúvidas.
Valter esperemos que continue. Está ainda em grande forma.
Diogo é o caso mais complicado..

Se lhes conseguíssemos juntar o João Rodrigues.. Ficávamos descansados para já.

Tr - 17

Há muito bom jogador que termina contrato no próximo Verão.

O mercado vai mexer bem, e na minha opinião, vai definir o futuro próximo das equipas.

Deixava Nicolia até final do contrato (+ 1 ano, acho) mas trazia já o jogador com quem ia dividir o tempo de jogo na próxima época e que acho que tem tudo para ser um excelente sucessor.

TeamRocket37

#1211
Só quero Pol Manrubia, João Rodrigues e Matraco.

Pedro
Matraco

Valter
Diogo
Lamas
Manrubia

Nicolia
Ordonez
João
Aragones
Gonçalo

Ja ficava muito contente, muito dificilmente o Nicolia não continua no Benfica até Junho de 2022.

Preferia o Veludo, ainda por cima com namorada cá no Benfica, era perfeito para disputar a baliza com o Pedro.
O rapaz é português de gema, fez a formação cá toda e conta com estrangeiro só o Sénica.

Tr - 17

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Dezembro de 2020, 17:43
Só quero Pol Manrubia, João Rodrigues e Matraco.

Pedro
Matraco

Valter
Diogo
Lamas
Manrubia

Nicolia
Ordonez
João
Aragones
Gonçalo

Ja ficava muito contente, muito dificilmente o Nicolia não continua no Benfica até Junho de 2022.

Preferia o Veludo, ainda por cima com namorada cá no Benfica, era perfeito para disputar a baliza com o Pedro.
O rapaz é português de gema, fez a formação cá toda e conta com estrangeiro só o Sénica.

Perfeito.

Dois 5 iniciais com muita qualidade. Dava para jogar dias seguidos contra as principais equipas sem grades problemas.

tozecs

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Dezembro de 2020, 17:43
Só quero Pol Manrubia, João Rodrigues e Matraco.

Pedro
Matraco

Valter
Diogo
Lamas
Manrubia

Nicolia
Ordonez
João
Aragones
Gonçalo

Ja ficava muito contente, muito dificilmente o Nicolia não continua no Benfica até Junho de 2022.

Preferia o Veludo, ainda por cima com namorada cá no Benfica, era perfeito para disputar a baliza com o Pedro.
O rapaz é português de gema, fez a formação cá toda e conta com estrangeiro só o Sénica.

Eu adoro o Pol Manrubia, classe pura, muita técnica, elegância, de certeza absoluta que vai ter um grande futuro na modalidade.

Eu defendi e defendo é que o lugar do Aragones no plantel poderia e deveria ser de Manrubia, agora tendo Aragones, sobra 4 vagas de estrangeiro. Tem de ser jogadores feitos e de nível muito elevado.

Podíamos assegurar e emprestar, mas estamos em tempos de crise. Emprestando Vieirinha e Rampulla, não vejo margem para ter mais um jogador deste nível emprestado.

Neste momento não o vejo como opção para o Benfica, não estamos em tempo de apostar em jovens promessas, a pressão é enorme, pouca estabilidade, pouca margem para errar. Pol Manrubia já joga na 1 divisão desde os 17 anos, mas ainda é um jovem de 20. Não é fácil a adaptação, o hóquei espanhol é diferente do hóquei português, são mais os casos de insucesso de um jogador espanhol em Portugal do que de sucesso.

Para além que não resolve o problema na defesa, ficando o plantel apenas com Valter e Llamas como defesas mais fixos

TeamRocket37 para ti plantel iria ter 5 estrangeiros e eram : Aragones, Manrubia, Nicolia, Llamas e Ordonez. Acho que podemos ter melhor, desses 5 iriamos correr o risco de só Ordonez e  Llamas ( alguma incerteza ) ter alto rendimento .



Covenant

O Porto este ano também ia estar fortíssimo. 🙄