Época 2021/2022

Tr - 17

Citação de: DB4700 em 01 de Julho de 2022, 13:09
Citação de: Tr - 17 em 01 de Julho de 2022, 13:05
Citação de: DB4700 em 01 de Julho de 2022, 12:14
o Alejandro flopou no Benfica (temos que ser capazez de admiti-lo). nada garante que não seja um flop no Sporting também. nada garante que também não seja um excelente treinador. pelo que li e vi dele, tem melhores ideias que o Resende. mas não as tem conseguido colocar em prática.

Alejandro entrou a meio de uma época porque o Benfica não soube fechar atempadamente o ciclo P. Nunes.

Ou melhor.. tentou, mas parece que não houve acordo para o sucessor ou algo do género e fomos em modo "sa lixe", P. Nunes +1.

Naturalmente a situação tornou-se insuportável e saiu a meio entrando Alejandro que a meio tentou mudar em demasia e perdeu-se a época.

Ano seguinte, época interrompida pelo COVID quando estávamos na frente (algo raro nos últimos tempos) e praticar o melhor hóquei.

Na época seguinte.. uma série de aseneiras na gestão do plantel por parte da direcção, há o desaguizado entre Alejandro e Nicolia.. época instável.

Alejandro abancou Nicolia e tiveste talvez do melhor hóquei colectivo que praticamos ultimamente e damos 7-2 ao Liceo e 6-2 ao Barcelona para a liga Europeia (sim sem o Nicolia).
Liga europeia essa onde somos eliminados pelo sporting (que a viria a vencer) nos penaltis.

Vieirinha lesiona-se, regressa Nicolia à equipa.

Chegamos a vencer dois jogos no ladrão, para as meias-finais do campeonato, e depois sim.. Alejandro não é capaz de segurar a passagem à final. A sua maior falha.

Alejandro num jogo entre duas equipas que não se metem na retranca é muito bom. Do melhor que por cá passou.

Tem uma falha grave no seu jogo, na minha opinião.

Não foi capaz de se superiorizar a equipas retranqueiras.  Se pela forma de jogar se pela falta de jogadores para jogo interior.. não sei.

Não acho que tenha sido um flop, mas ok.

O certo é que o sporting o foi buscar.

Se compararmos o palmarés recente de Benfica e Sporting na modalidade.. não temos muita moral para questionar as apostas deles.

Em competência, batem-nos aos pontos.

E se corre bem.. na verdade não muda muita coisa. Continuaremos a não ganhar nada.

o Alejandro é um favorito daqui do forum. o Nuno Resende conseguiu resultados melhores, e não tem um décimo da compreensão que o Alejandro teve, tem e terá.

Favorito ou não.. se Alejandro não é capaz de arranjar solução para bater um Sporting ou fcp retranqueiro, também não servia.

Pode ser meramente opinião de cada um, mas acho que jogámos melhor hóquei com Alejandro que com Resende.

Resende é uma aposta que fez pouco sentido, e mostrou a mesma incapacidade para chegar ao título, num plantel reforçado com Álvarez e Manrubia.

A pergunta mantém-se.. justificou-se ficar uma época a pagar a dois treinadores para ter o mesmo resultado final?

Paciência? Às vezes até existe paciência a mais.. e exigência a menos.

DB4700

Citação de: Maldini em 01 de Julho de 2022, 13:10
o Alejandro flopou no Benfica (temos que ser capazez de admiti-lo). nada garante que não seja um flop no Sporting também. nada garante que também não seja um excelente treinador. pelo que li e vi dele, tem melhores ideias que o Resende. mas não as tem conseguido colocar em prática.

Alejandro entrou a meio de uma época porque o Benfica não soube fechar atempadamente o ciclo P. Nunes.

Ou melhor.. tentou, mas parece que não houve acordo para o sucessor ou algo do género e fomos em modo "sa lixe", P. Nunes +1.

Naturalmente a situação tornou-se insuportável e saiu a meio entrando Alejandro que a meio tentou mudar em demasia e perdeu-se a época.

Ano seguinte, época interrompida pelo COVID quando estávamos na frente (algo raro nos últimos tempos) e praticar o melhor hóquei.

Na época seguinte.. uma série de aseneiras na gestão do plantel por parte da direcção, há o desaguizado entre Alejandro e Nicolia.. época instável.

Alejandro abancou Nicolia e tiveste talvez do melhor hóquei colectivo que praticamos ultimamente e damos 7-2 ao Liceo e 6-2 ao Barcelona para a liga Europeia (sim sem o Nicolia).
Liga europeia essa onde somos eliminados pelo sporting (que a viria a vencer) nos penaltis.

Chegamos a vencer dois jogos no ladrão, para as meias-finais do campeonato, e depois sim.. Alejandro não é capaz de segurar a passagem à final. A sua maior falha.

Alejandro num jogo entre duas equipas que não se metem na retranca é muito bom. Do melhor que por cá passou.

Não foi capaz de se superiorizar a equipas retranqueiras.  Se pela forma de jogar se pela falta de jogadores para jogo interior.. não sei.

Se compararmos o palmarés recente de Benfica e Sporting na modalidade.. não temos muita moral para questionar as apostas deles.

E se corre bem.. na verdade não muda muita coisa. Continuaremos a não ganhar nada.

o Alejandro é um favorito daqui do forum. o Nuno Resende conseguiu resultados melhores, e não tem um décimo da compreensão que o Alejandro teve, tem e terá.

Melhores resultados como assim DB?

chegou à Final. e se o argumento é que ganhou ao Barcelona e ao Liceo, o Nuno Resende também ganhou.

Polaco

Eu como mero adepto do Benfica e admirador da modalidade que já vejo há tantos anos que até tenho vergonha de dizer os nomes dos jogadores de que me lembro, o treinador que mais me encheu as medidas foi o PNunes, pelo Hóquei de vertigem que imprimia e PELOS TÍTULOS que conseguiu.
Quanto ás nuances táticas, não me interessam muito, e assim o Team e outros companheiros de aqui não me destroiem .....
Acho o PNunes um herói pelos títulos que conseguiu numa modalidade apodrecida pela corrupção, e ele e mais alguém perceberam que ou se jogava assim, ou nunca teríamos possibilidades.
Outra coisa foi o título do Séneca nas Antas, isso foi mais um fogacho que me deixou muito contente ,mas foi um fim de semana com árbitros estrangeiros, e os jogadores já todos despedidos para a época seguinte e nós a ameaçarmos nem jogar a final.
Para mim a gestão desta modalidade no Benfica, ( e não só nesta) entra demasiado em conta com opiniões externas em vez de se decidir a geriri consoante os seus conhecimentos.
Espero que com o Valter Neves isto mude.
E que também com o Rui Costa o ciclo investe-desinveste termine de vez, porque como se vê, todas as modalidades custam o mesmo que comprar um jogador mediano no Futebol.

TeamRocket37

Spoiler
Alejandro Domínguez é o novo treinador da equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal. Após um ano sabático, depois da saída do SL Benfica no final da época 2020/2021, o treinador argentino regressa a Portugal e diz-se a cumprir um sonho.

"Foi uma decisão muito fácil de tomar. Estar fora um ano foi muito tempo, porque gosto muito do meu trabalho, e precisava de voltar a trabalhar. Regressar e fazê-lo neste clube e no melhor campeonato do mundo, melhor", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP, acrescentando: "Para qualquer treinador trabalhar num clube como este é um sonho, por isso considero-me um afortunado".

"É um sonho tornado realidade", referiu, questionando: "Quantos clubes há no Mundo com esta envergadura, com esta história e que nos últimos anos conseguiu ganhar tanto?".

Aos 51 anos, o argentino que se notabilizou na modalidade em Espanha, soma experiências como treinador no Reus Deportiu, selecção espanhola – principal masculina, sub-23 masculina e principal feminina − e SL Benfica. No currículo soma um Campeonato da Europa, uma Taça Latina, uma Taça Continental e ainda uma Taça 1947, que conquistou em Portugal precisamente frente ao Sporting CP. "Preparado para ganhar? Estou preparado para trabalhar, para trabalhar muito. Sei que para ganhar é preciso darem-se muitas circunstâncias, algumas que me competem a mim e outras que não dependem estritamente de mim, mas quanto ao que está na minha mão não tenho dúvidas: vou dar tudo e dedicar-me a 100 por cento", disse.

Alejandro Domínguez foi adversário do Sporting CP entre 2018-2021, mas já conhecia o Clube antes disso e já tinha tido a oportunidade de visitar o Pavilhão João Rocha aquando de uma palestra a que veio. "Na altura fiquei logo impressionado com a pista e com a estrutura", revelou. Em Alvalade, o técnico vai encontrar uma equipa que "já ganhou tudo" e que, por isso, vai elevar ainda mais a exigência do trabalho que terá pela frente: "Este grupo já ganhou tudo e o nosso desafio é voltar a ganhar. É um grande desafio, mas estou empenhado nele".

"É um desafio muito grande porque considero que ganhar é muito difícil, mas repetir ainda é mais difícil. Esse é o meu desafio como treinador e o nosso enquanto grupo, mas a ideia é que sejamos uma família que tenha capacidade para voltar a vencer", afirmou.

Alejandro Domínguez sabe, por isso, que chega para orientar um grupo especial, mas acredita que poderá ter em Tóni Perez, Ferran Font e ainda Matías Platero três mais-valias para conseguir passar a mensagem, uma vez que os três já trabalharam com ele.

"Ao Ferran e ao Tóni treinei-os na selecção espanhola e penso que poderão ser uma ajuda importante porque conhecem a minha filosofia, o meu método e a minha forma de trabalhar, além disso podem ajudar-me a entrar na equipa porque, afinal, eles já são um grupo, que fez muita coisa junta, e quem se integra sou eu. O Mati também me ajudará nesse sentido porque trabalhei com ele no Reus, conhece-me bem e até temos uma relação para lá da profissional", admitiu, referindo que isso e o facto de já ter trabalhado em Portugal sejam uma "vantagem": "Acho que isso nos pode ajudar a todos".

Elogiando o que Paulo Freitas fez no Sporting CP, o novo técnico verde e branco disse que com ele os Leões jogarão um hóquei diferente do jogado até aqui: "O hóquei que o Paulo Freitas implementou tinha muitas coisas boas e fez com que a equipa tivesse uma identidade muita definida. Eu prefiro um hóquei mais ofensivo e directo, pouco elaborado, e todas as minhas equipas anteriores caracterizavam-se por isso. Essa forma de jogar traz coisas boas e más, mas quando está perfeitamente adaptada faz com que as equipas sejam muito fortes. Haveremos de a conseguir implementar e assim ser uma equipa que não especula, que joga directo, pressiona e que joga um hóquei muito ofensivo".

Para finalizar, dizendo que o passado como rival nada conta, porque se trata de "um profissional" que deu sempre o "máximo" por onde passou, Alejandro Domínguez deixou uma garantia aos Sportinguistas: "A minha entrega é total. Já vi o que é ser um Leão. Hoje é o meu primeiro dia e, por isso, não tenho ainda um vínculo emocional com o Clube, sou apenas um profissional que se vai entregar a 100 por cento, mas espero e desejo ficar contagiado por esse sentimento".

Nesse sentido, e porque sabe o que é jogar como adversário no Pavilhão João Rocha, o treinador pediu aos adeptos que encham o reduto Leonino a cada oportunidade: "No desporto, o público tem um papel fundamental e num campeonato tão nivelado como o nosso, em que várias equipas o podem ganhar, o público faz mesmo a diferença e é um factor determinante. Eu vim aqui jogar uma final four da Liga Europeia, com muita pressão nas bancadas, e senti que a equipa rival começa a perder assim que sai do balneário. Por isso, se conseguirmos fazer com que os nossos adeptos tenham esse nível de entrega, já ganhámos alguma coisa".

antiporcos

Pulpis, com um plantel substancialmente inferior ao sporting, equilibrou e muito a final, bem como a meia-final da champions com o  barça. No entanto, ninguém lhe reconhece capacidade para ser o rosto da mudança porque tem (ou transmite) uma personalidade reservada que as pessoas percecionam como amorfa e acomodada.

Alejandro é outro que tal, esteve mal na eliminatória com o porto mas fez muitas outras coisas bem. Mas como tem ou parece ter uma personalidade desse género, não cai no goto dos adeptos, que não é tudo mas é muito importante.

Resende pode não ser melhor que o Alejandro mas pelo menos a dada altura percebeu que tinha de fazer ouvir a sua voz, que tinha de ser polémico, de partir o loiça, com ou sem razão, para que fosse reconhecido pelos adeptos e até pelos jogadores como alguém que não iria virar a cara à luta.

Além disso é inegável que a equipa cresceu durante a época, ganhou mais do que perdeu nos duelos com barcelos, porto, sporting e barça, e que há alguma ilusão e expectativa em relação à próxima. Resende ganhou o seu direito a continuar de uma forma que o Alejandro não conseguiu.

Prefiro ver assim do que andar a discutir se uma taça 1947 é ou não mais importante do que uma golden cup.

Tr - 17

Citação de: DB4700 em 01 de Julho de 2022, 13:33

chegou à Final. e se o argumento é que ganhou ao Barcelona e ao Liceo, o Nuno Resende também ganhou.

Não é o argumento ser as vitórias sobre Barcelona e Liceo..

Se queremos ser picuinhas:

- Alejandro venceu um troféu oficial (Taça 1947) Resende nenhum..

- Ambos bateram o Barcelona e Liceo sim, um na liga europeia outro num torneio amigável, mas tudo bem..

E havia mais merdices a comparar se quiséssemos.

No final ambos falharam.

Alejandro tem as suas manias também, e uma personalidade que não deve ser fácil, isso parece claro, e diria que lhe causou mais problemas do que aqueles resolveu.

Verdade também é que nunca foi consensual.

E no Benfica já sabemos o que isso quer dizer.. em vez de remarem todos no mesmo sentido viram sacanas uns para os outros para poder ir lá no final mandar uma espécie de "estás a ver?! eu é que sei".

A crítica que é feita e bem, prende-se com a gestão da secção.

O que ganhou o Benfica em demitir e ficar a pagar um ano de salários ao Alejandro para trazer o Resende? Nada!

A aposta em Nuno Resende é no mínimo questionável. Vinha de um campeonato bem mais fraco, de um clube de menor exigência e de uma época fraca.

E alguém conseguiu ver ali o treinador certo para o Benfica não se percebe porquê.

É bom bajulador, isso já o mostrou. Tem o discurso típico de lagarto que agrada aos dirigentes, também.

Em pista falhou. Vê o plantel reforçado com Álvarez e Manrubia, e nem assim..

O ataque? Uma pobreza de ideias, onde os rasgos individuais são várias vezes mais determinantes que o jogo colectivo.

Na defesa.. enfim, não foram as poucas as falhas apesar de ter melhorado no último jogo.

É curto. Muito curto.

Precisamos de melhor.

antiporcos

Citação de: TeamRocket37 em 01 de Julho de 2022, 14:45
Spoiler
Alejandro Domínguez é o novo treinador da equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal. Após um ano sabático, depois da saída do SL Benfica no final da época 2020/2021, o treinador argentino regressa a Portugal e diz-se a cumprir um sonho.

"Foi uma decisão muito fácil de tomar. Estar fora um ano foi muito tempo, porque gosto muito do meu trabalho, e precisava de voltar a trabalhar. Regressar e fazê-lo neste clube e no melhor campeonato do mundo, melhor", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP, acrescentando: "Para qualquer treinador trabalhar num clube como este é um sonho, por isso considero-me um afortunado".

"É um sonho tornado realidade", referiu, questionando: "Quantos clubes há no Mundo com esta envergadura, com esta história e que nos últimos anos conseguiu ganhar tanto?".

Aos 51 anos, o argentino que se notabilizou na modalidade em Espanha, soma experiências como treinador no Reus Deportiu, selecção espanhola – principal masculina, sub-23 masculina e principal feminina − e SL Benfica. No currículo soma um Campeonato da Europa, uma Taça Latina, uma Taça Continental e ainda uma Taça 1947, que conquistou em Portugal precisamente frente ao Sporting CP. "Preparado para ganhar? Estou preparado para trabalhar, para trabalhar muito. Sei que para ganhar é preciso darem-se muitas circunstâncias, algumas que me competem a mim e outras que não dependem estritamente de mim, mas quanto ao que está na minha mão não tenho dúvidas: vou dar tudo e dedicar-me a 100 por cento", disse.

Alejandro Domínguez foi adversário do Sporting CP entre 2018-2021, mas já conhecia o Clube antes disso e já tinha tido a oportunidade de visitar o Pavilhão João Rocha aquando de uma palestra a que veio. "Na altura fiquei logo impressionado com a pista e com a estrutura", revelou. Em Alvalade, o técnico vai encontrar uma equipa que "já ganhou tudo" e que, por isso, vai elevar ainda mais a exigência do trabalho que terá pela frente: "Este grupo já ganhou tudo e o nosso desafio é voltar a ganhar. É um grande desafio, mas estou empenhado nele".

"É um desafio muito grande porque considero que ganhar é muito difícil, mas repetir ainda é mais difícil. Esse é o meu desafio como treinador e o nosso enquanto grupo, mas a ideia é que sejamos uma família que tenha capacidade para voltar a vencer", afirmou.

Alejandro Domínguez sabe, por isso, que chega para orientar um grupo especial, mas acredita que poderá ter em Tóni Perez, Ferran Font e ainda Matías Platero três mais-valias para conseguir passar a mensagem, uma vez que os três já trabalharam com ele.

"Ao Ferran e ao Tóni treinei-os na selecção espanhola e penso que poderão ser uma ajuda importante porque conhecem a minha filosofia, o meu método e a minha forma de trabalhar, além disso podem ajudar-me a entrar na equipa porque, afinal, eles já são um grupo, que fez muita coisa junta, e quem se integra sou eu. O Mati também me ajudará nesse sentido porque trabalhei com ele no Reus, conhece-me bem e até temos uma relação para lá da profissional", admitiu, referindo que isso e o facto de já ter trabalhado em Portugal sejam uma "vantagem": "Acho que isso nos pode ajudar a todos".

Elogiando o que Paulo Freitas fez no Sporting CP, o novo técnico verde e branco disse que com ele os Leões jogarão um hóquei diferente do jogado até aqui: "O hóquei que o Paulo Freitas implementou tinha muitas coisas boas e fez com que a equipa tivesse uma identidade muita definida. Eu prefiro um hóquei mais ofensivo e directo, pouco elaborado, e todas as minhas equipas anteriores caracterizavam-se por isso. Essa forma de jogar traz coisas boas e más, mas quando está perfeitamente adaptada faz com que as equipas sejam muito fortes. Haveremos de a conseguir implementar e assim ser uma equipa que não especula, que joga directo, pressiona e que joga um hóquei muito ofensivo".

Para finalizar, dizendo que o passado como rival nada conta, porque se trata de "um profissional" que deu sempre o "máximo" por onde passou, Alejandro Domínguez deixou uma garantia aos Sportinguistas: "A minha entrega é total. Já vi o que é ser um Leão. Hoje é o meu primeiro dia e, por isso, não tenho ainda um vínculo emocional com o Clube, sou apenas um profissional que se vai entregar a 100 por cento, mas espero e desejo ficar contagiado por esse sentimento".

Nesse sentido, e porque sabe o que é jogar como adversário no Pavilhão João Rocha, o treinador pediu aos adeptos que encham o reduto Leonino a cada oportunidade: "No desporto, o público tem um papel fundamental e num campeonato tão nivelado como o nosso, em que várias equipas o podem ganhar, o público faz mesmo a diferença e é um factor determinante. Eu vim aqui jogar uma final four da Liga Europeia, com muita pressão nas bancadas, e senti que a equipa rival começa a perder assim que sai do balneário. Por isso, se conseguirmos fazer com que os nossos adeptos tenham esse nível de entrega, já ganhámos alguma coisa".

"Eu prefiro um hóquei mais ofensivo e directo, pouco elaborado", fdx, o homem disse mesmo que o hóquei dele era pouco elaborado?

Eu percebo o contexto mas podia ter falado apenas na posse de bola.

Se isto fosse futebol caía-lhe tudo em cima.

TeamRocket37

Citação de: antiporcos em 01 de Julho de 2022, 14:51
Citação de: TeamRocket37 em 01 de Julho de 2022, 14:45
Spoiler

"Eu prefiro um hóquei mais ofensivo e directo, pouco elaborado", fdx, o homem disse mesmo que o hóquei dele era pouco elaborado?

Eu percebo o contexto mas podia ter falado apenas na posse de bola.

Se isto fosse futebol caía-lhe tudo em cima.

Pouco elaborado, é no aspecto de posse de bolas curtas em ataque.
Mas sim soou efectivamente mal.

Jayson Tatum

Desolado com a notícia de hoje acerca do Alejandro. Não consigo dizer mais.

baar99

Citação de: Jayson Tatum em 01 de Julho de 2022, 15:54
Desolado com a notícia de hoje acerca do Alejandro. Não consigo dizer mais.

Não é por ele ir para o SCP que deixas de ganhar. Os maiores problemas continuam internamente.

Rscastro

Pergunta por mera curiosidade e desconhecimento. Parece que já temos treinador para o ano mas pq não o Bertolluci? Por treinar em Itália ? Só sei que tem sido o treinador com maior hype por lá..

TeamRocket37

Citação de: Rscastro em 01 de Julho de 2022, 16:39
Pergunta por mera curiosidade e desconhecimento. Parece que já temos treinador para o ano mas pq não o Bertolluci? Por treinar em Itália ? Só sei que tem sido o treinador com maior hype por lá..

Eu gosto do Alessandro Bertolucci, é o melhor treinador italiano.
Se mandasse no Hóquei do Benfica era um dos nomes a considerar claramente.

Maldini

Citação de: DB4700 em 01 de Julho de 2022, 13:33

O argumento são os títulos e independentemente disso ... Alejandro não é melhor que o que temos é muito melhor

Savicevic

Citação de: TeamRocket37 em 01 de Julho de 2022, 11:40
Gonçalo Nunes que era para sair do Sporting, já não sai e renova com eles.

E o Vieirinha ia pra lá e já não vai.

Fearless

Citação de: GGG em 01 de Julho de 2022, 11:24
Citação de: GoldenState em 01 de Julho de 2022, 11:02
Agora com o Alejandro no Sporting será só mais humilhante continuar a nossa caminhada de total loserismo nesta modalidade.

Siga.

Sim até porque o Alejandro teve uns resultados top no Benfica! O argentino foi um flop cá! Agora não vamos é já fazer dos lagartos super candidatos só porque tem lá o Alejandro. Quero ver se o Benfica do NR lhe ganhar o que irá ser dito aqui...

O Alejandro é um treinador top, e vai demonstrá-lo no Sporting. É esperar para ver. Lá está. Aqui impera a corrente do resultadismo para avaliar um treinador. Se o Alejandro ganha no Sporting depois de falhar no Benfica só prova que o problema não está no treinador. E na minha opinião, o Sporting está a montar uma equipa assentada numa estrutura muito interessante.