Hóquei em Patins Feminino 2025/2026

Farripas

Já começou a Taça Prof. João Campelo, com o Benfica (previsível) isento na 1ª jornada.

Agora, vamos fazer dois fins-de-semana seguidos com jornada dupla.

Dia 20 jogamos com o Parede no pavilhão da Parede, às 19h. Dia 21 jogamos em casa com o CRIAR-T, às 15h.

No fim-de-semana seguinte, jogamos no Pav. Nafarros com a Stuart HCM, às 16h. No dia 28, recebemos o APAC Tojal, às 15h.

Não faço ideia se os horários são definitivos.

Depois desta fase com 5 equipas, vai haver uma Final Four, a ser jogada no fim-de-semana de 18 e 19 de Outubro.

Já agora, alguém me confirma, este Pav. Nafarros é em Sintra?

SERNADA_SLB

As equipas masculina e feminina de hóquei em patins do Benfica já conhecem os adversários na Elite Cup 2025/26. O sorteio realizou-se na tarde desta terça-feira, 16 de setembro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Os comandados por Edu Castro têm como primeiro oponente o SC Tomar, em jogo dos quartos de final, agendado para as 19h00 de 26 de setembro (sexta-feira). Ultrapassando este adversário, as águias vão defrontar o vencedor do OC Barcelos-Oliveirense nas meias-finais, às 21h00 de 27 de setembro. A final está aprazada para as 19h00 de 28 de setembro, domingo.

As dodecacampeãs nacionais iniciam a competição frente à APAC Tojal, nas meias-finais, às 15h00 de 4 de outubro (sábado). Vencendo, as comandadas por Paulo Almeida enfrentam a AD Sanjoanense ou a Escola Livre na final, calendarizada para domingo, 5 de outubro, às 15h00.

Todos os jogos têm lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

jom.santos90

Paulo Almeida renova até 2027.
Vou me abster de tecer comentários.

Farripas

Lad

Qual a necessidade de renovar com o treinador (até 2027!!) a 1 mês das eleições?

baar99

As meninas mandam, a direcção faz. Acho que fica claro para todos. Treinador experiente, económico e que é como a direcção: fica contente por dominar internamente, gastando 10x que os outros.

IPASLB

Ainda me espanta que muito boa gente ainda se admire por treinadores renovarem com as várias equipas do SLB, e renovam porque os/as atletas fazem força para tal, tal como o contrário...

Também são feitas muitas "caminhas" aos treinadores, no SLB, e em qualquer outro clube desportivo.

Benfica1976

Citação de: IPASLB em 18 de Setembro de 2025, 14:59Ainda me espanta que muito boa gente ainda se admire por treinadores renovarem com as várias equipas do SLB, e renovam porque os/as atletas fazem força para tal, tal como o contrário...

Também são feitas muitas "caminhas" aos treinadores, no SLB, e em qualquer outro clube desportivo.
O do volei feminino e o anterior do andebol saíram porque as jogadoras quiseram? E a Patão?

IPASLB

Citação de: Benfica1976 em 18 de Setembro de 2025, 15:01
Citação de: IPASLB em 18 de Setembro de 2025, 14:59Ainda me espanta que muito boa gente ainda se admire por treinadores renovarem com as várias equipas do SLB, e renovam porque os/as atletas fazem força para tal, tal como o contrário...

O do volei feminino e o anterior do andebol saíram porque as jogadoras quiseram? E a Patão?
Tu tens a certeza absoluta que não foi TAMBÉM, porque as jogadoras quiseram?

Eu sinceramente, não sei...

O que sei é que em relação á Patão, algumas não gostavam dela por ser muito exigente, vale o que vale.

Benfica1976

Citação de: IPASLB em 18 de Setembro de 2025, 15:03

O que sei é que em relação á Patão, algumas não gostavam dela por ser muito exigente, vale o que vale.
Não tenho nenhum conhecimento do motivo da saída destes treinadores, mas, genuinamente, gostava de saber. No vólei falou-se de discussão antes do primeiro jogo da final e que a Cetin tinha saído se ele ficasse, mas também já antes disso saiu a notícia que ia para o Brasil, portanto acredito que saiu porque teve realmente um bom convite. O do andebol não sei, mas também tenho a ideia que não tinha muito bom feitio. E falas que algumas jogadoras não gostavam muito da Patão porque era muito exigente, tenho ideia que o Rui Moreia e o Florêncio também eram, será que as jogadoras do Benfica, de várias modalidades, não gostam muito de treinadores exigentes ou que não sejam amigos? É por isso que o Paulo Almeida está há tantos anos no Benfica? Porque as jogadoras gostam muito dele, até o tratam por Paulinho! Não estou a ser irónico nem a maldizer ninguém, gostava mesmo muito de saber este tipo de assuntos sobre o meu clube.

IPASLB

Citação de: Benfica1976 em 18 de Setembro de 2025, 15:10
Citação de: IPASLB em 18 de Setembro de 2025, 15:03

Não tenho nenhum conhecimento do motivo da saída destes treinadores, mas, genuinamente, gostava de saber. No vólei falou-se de discussão antes do primeiro jogo da final e que a Cetin tinha saído se ele ficasse, mas também já antes disso saiu a notícia que ia para o Brasil, portanto acredito que saiu porque teve realmente um bom convite. O do andebol não sei, mas também tenho a ideia que não tinha muito bom feitio. E falas que algumas jogadoras não gostavam muito da Patão porque era muito exigente, tenho ideia que o Rui Moreia e o Florêncio também eram, será que as jogadoras do Benfica, de várias modalidades, não gostam muito de treinadores exigentes ou que não sejam amigos? É por isso que o Paulo Almeida está há tantos anos no Benfica? Porque as jogadoras gostam muito dele, até o tratam por Paulinho! Não estou a ser irónico nem a maldizer ninguém, gostava mesmo muito de saber este tipo de assuntos sobre o meu clube.
Uma coisa eu sei, têm MUITO MAIS FORÇA os/as atletas do que qualquer treinador...

É sempre mais fácil despedir um treinador do que a maioria de uma equipa...

BlankFile

Eu não queria comentar, mas lá vai ter que ser...

A renovação já era um dado adquirido, a renovação por 2 anos só reforça ainda mais naquilo que se tornou o Benfica de Rui Costa. O clube dos amigos e das amizades. Não há um pensamento claro no projecto desportivo e em desenvolver esse mesmo projecto desportivo, mas o que se faz é tomar certas decisões por amizade/pena. Eu acho que nem é digno para o próprio Paulo Almeida que também merece respeito obviamente, principalmente pelo grande atleta que foi e vencedor. 

Enfim, uma próxima direcção do Benfica que todos (ou quase todos) esperamos que não seja a actual, que faça o favor de corrigir esta situação e de colocar o Paulo Almeida noutra função, visto que terá contrato em vigor e contratem um treinador que alavanque esta equipa para outros voos competitivos na Europa.

É óbvio que jogadoras como a Aimee Blackman e Sara Roces não ficam para além de 25/26 no Benfica, se o Paulo Almeida ainda for treinador em 26/27.

DeSousa

Andris

Parede 0-12 Benfica

Marlene (4), MSS (4), Aimée (2), Raquel, Rita

IPASLB

Citação de: DeSousa em 19 de Setembro de 2025, 15:48Falta de ambição, das duas partes!
Não creio nisso.

Da parte de Paulo Almeida é óbvia, ele acha ter capacidade para o cargo (e tem currículo que o protege, até já conseguiu ser campeão europeu), da parte das hóquistas, será mais uma questão de acomodamento, á vontade, serem amigas de alguém que já estão habituadas á muito tempo.

Eu acho compreensível, o que não quer dizer que seja o melhor para o SLB em termos competitivos...