Mercado 2010/2011

Amigo das modalidades

Citação de: Nramos em 01 de Julho de 2010, 01:26
Mas posso-te dizer que só vou acompanhando Hoquei pelo Benfica, no dia em que o Benfica desistir(espero que não aconteça), nunca mais vejo um jogo. Se isso é impeditivo de comentar aqui ou passa a ser motivo de insinuações sobre o meu conhecimento da modalidade, avisem que abstenho-me de aqui vir.

não estou a dizer isso. Só estava a meter travão, pq pelo teu comentário já estava a ver onde a conversa ia parar....

Nramos

Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2010, 01:25
Citação de: Nramos em 01 de Julho de 2010, 01:23
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2010, 01:10
Citação de: Nramos em 01 de Julho de 2010, 01:07
Citação de: Freire em 30 de Junho de 2010, 22:19
No benfica de lfv tudo é possivel.

Inclusive, se o sol aparecer amanhã vai ser culpa dele.

aqui fala-se de hóquei, ok? se souberes o que é, todas as opiniões são bem vindas.

Não te vi a citar o comentário anterior ou também foi sobre Hoquei?

nao sei se é ou não, nunca te vi aqui a falar de hóquei e não estou para que sejam alimentadas discussões por causa deste tipo de coisinhas. E sim, se o Diogo Rafael sair é uma estupidez de todo o tamanho, sem grande ponto de comparação. Só possivel mesmo num clube moribundo. Ou gerido por moribundos, ou então para não te ofender, com moribundos a trabalhar com aval do presidente.

Eu não comento o Hoquei no geral, comento o Benfica em particular e em tudo que me atraia sobre o meu clube.

E não me ofendes, porque também tenho muita coisa que me desagrada no Presidente. Só não concordo com algumas "análises".

Até porque é óbvio que em ultima instancia, tudo o que seja positivo ou negativo será sempre de responsabilidade do mesmo.

Nramos

Mas podemos dar isto por encerrado, em ultima análise pretendemos o mesmo.

Abraço

Amigo das modalidades

Citação de: Nramos em 01 de Julho de 2010, 01:30
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2010, 01:25
Citação de: Nramos em 01 de Julho de 2010, 01:23
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2010, 01:10
Citação de: Nramos em 01 de Julho de 2010, 01:07
Citação de: Freire em 30 de Junho de 2010, 22:19
No benfica de lfv tudo é possivel.

Inclusive, se o sol aparecer amanhã vai ser culpa dele.

aqui fala-se de hóquei, ok? se souberes o que é, todas as opiniões são bem vindas.

Não te vi a citar o comentário anterior ou também foi sobre Hoquei?

nao sei se é ou não, nunca te vi aqui a falar de hóquei e não estou para que sejam alimentadas discussões por causa deste tipo de coisinhas. E sim, se o Diogo Rafael sair é uma estupidez de todo o tamanho, sem grande ponto de comparação. Só possivel mesmo num clube moribundo. Ou gerido por moribundos, ou então para não te ofender, com moribundos a trabalhar com aval do presidente.

Eu não comento o Hoquei no geral, comento o Benfica em particular e em tudo que me atraia sobre o meu clube.

E não me ofendes, porque também tenho muita coisa que me desagrada no Presidente. Só não concordo com algumas "análises".

Até porque é óbvio que em ultima instancia, tudo o que seja positivo ou negativo será sempre de responsabilidade do mesmo.

em ultima não, em primeira e acima de todas! O presidente é responsável pela direcção toda, não sendo possivel (porque é mesmo impossivel, desculpem a redundancia) ter conhecimentos/tempo/capacidade para gerir tudo, então é preciso ter gente que o saiba fazer e tome boas decisões. Se o boato do Diogo for verdade, é uma prova de muita coisa está mal.

Master SLB

Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2010, 01:28
Citação de: Master SLB em 01 de Julho de 2010, 01:23
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2010, 01:17
Citação de: Master SLB em 01 de Julho de 2010, 01:14
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2010, 00:51
Considerar o Diogo e o João avançados, é um lamentar ao que lhes estão a fazer. A quem acompanhou minimamente o seu percurso na formação, sabe bem onde eles rendem mais. Mas adiante, é um reflexo da merda de hóquei que temos hoje em dia.

Eu já acredito em tudo, mas se isto for verdade, aí eu começo a falar e tou-me a cagar, vou dizer tudo o que tenho para dizer. A começar pela mentira do sr.vice-presidente, passando pela pouca vergonha que tem sido ocultada, acabando na formação. Cambada de chupistas a que estamos entregues.

Avançados porque têm jogado nessa posição ultimamente, orientados por este treinador que pelos vistos se irá manter, obviamente...

Que mentira do vice-presidente e quais poucas vergonhas, queres esclarecer?

A mentira posso dizer,não tem mal nenhum: Em conversa informal e expontânea a seguir ao jogo de futsal Belenenses-Benfica (dia 5 de Junho), garantiu-me que o Sénica ia embora. E por termos que não posso dizer aqui. Quanto ao resto, deixa lá ver se esta palhaçada vai mesmo para a frente.

Ok na boa...

De facto a continuidade do Sénica é um pouco estranha...

Mas achas assim tão escandaloso que o Diogo fosse emprestado para rodar? Ou tás a falar noutro género de palhaçadas?

falo de outras coisas. Relativamente a emprestar o Diogo, seria uma aberração. Vamos emprestar o Coentrão, para ele ganhar mais rodagem? (eu sei que o Diogo nem sequer está na selecção, mas podia muito bem lá estar . E se não está, é pq alguem anda a fazer merda no Benfica. E todos sabem quem é.)

muitas vezes, durante esta última época, quase que implorava para que o Sénica colocasse mais vezes em campo o Diogo, e ele não o fazia...

a confirmarem-se estas contratações a tendência é ele ainda apostar menos no puto... daí achar que para a evolução dele como jogador fazia-lhe bem rodar noutra equipa... e por aí, quiça, chegar mais facilmente à selecção...

Amigo das modalidades

e agora dando a minha opinião, eu sou do tempo (e não sou assim tão velho) em que o hóquei se jogada em termos de jogadores de campo, mais ou menos assim (até pq nao tenho formação de treinador, mas tenho um grande curriculum de bancada...):
-1 defesa certinho (Vitor Fortunato)
-1 defesa/médio geralmente ou com muita técnica, ou então com uma grande meia-distância, normalmente o comandante das transições (Paulo Almeida)
-1 avançado móvel (Rui Lopes)
-1 avançado mais estático, mais matador (Luis Ferreira)

Para não falar de um Fortunato, Mariano, Panchito e Gaidão/R.Pereira, sendo que o Gaidão efectuava ambas as posições de ataque com igual eficácia.

Para não falar da grande selecção de Portugal dos anos 90 (Fortunato/F.Santos; P.Almeida/Assassino; Pedro Alves/R.Lopes; To Neves/L.Ferreira). Ou mesmo ainda a ultima selecção de Portugal a ganhar alguma coisa, 2003 (F.santos/Sergio Silva; P.Almeida/R.FIgueira; Pedro Alves/R.Ventura; R.Pereira/L.Viana).

ou para não falar mesmo da equipa que o Benfica contratou ao P.Arcos em tempos, tinha entao toda 21/22 anos:Valter Neves, Pedro Afonso, R.Barreiros e R.Ribeiro.

Ou para não falar da ultima grande grande equipa que o Barcelos teve (S.Silva/P.Almeida/Alex Bertolucci e Mirko Bertolucci). Para não falar sei lá, da base de um porto não sei quantas vezes campeão, se bem que aqui com mais variáveis, mas com coisas em comum... defesas certinhos como F.Santos e P.Moreira, defesas-medios, como Reinaldo Mallea, agora o Andre Azevedo ou o Reinaldo ventura, avançados moveis como os ultimos 2, o Caio, o Jorge Silva, o Gil... avançado "fixo", como é o Emanuel Garcia.

Isto tudo para dizer que o Benficas nas últimas épocas em geral e na última em particular tem cometido algumas idiotices pegadas como:

-Jogar 40 dos 50 minutos do jogo com Valter Neves e Tiago Rafael na defesa. São 2 excelentes jogadores, 2 enormes atletas, mas são quase iguais.  (e eu próprio demorei tempo a ver isto, mas lá cheguei...).  Arriscam pouqissimo no ataque, jogam quase sempre pela certa, não são grandes finalizadores (o Tiago na final da taça pareceu mais o Tiago que se viu no Barcelos.. mas foi um fogacho, em 2 épocas): Ou seja, para mim é como andassemos a jogar com 2 Fortunatos. o que é estupido,e talvez uma das razões para não marcarmos tantos golos.
_Continuando, o actual plantel tinha 3 jogadores com caracteristicas para a posição de "defesa/médio", Pedro Afonso, Diogo Rafael e João Rodrigues. Raramente devem ter lá jogado. E não vou falar do Carlitos, pq para este treinador foi um jogador simplesmente marginalizado.

-A mais valia técnica destes jogadores permite-lhes jogar na posição móvel, onde só tinhamos de raíz o Caio. Pq os 3 jogadores que eu citei atrás jogarem nesta posição, tiram claramente mais criatividade à equipa, pois atrás jogam 2 defesas mesmo, com menos soluçoes de finalização-

-Avançado de área, tinhamos o Ricardo Pereira e um espanhol que nunca passou do banco do Réus e naturalmente não podia dar mais que isto. Uma contratação tão absurda que nem me vou alongar mais.

Não sei do que se fala para aí é mesmo verdade, mas se vierem Abalos, Cacau e Viana, alem de Afonso, Carlitos eToni sanchez, VAI TER QUE SAIR ALGUEM. Porque não podem ficar 9 jogadores para 8 lugares... por isto esta história do Diogo, não sei não.

Pessoalmente, pelo que conheço dos reforços, o Abalos é um bocado pau para toda a obra na defesa (como era o Mariano), o Cacau apesar de pela sua capacidade técnica poder jogar mais fora da área, mostrou em Barcelos com o Caio que pode jogar muito bem lá dentro. Mas se vem o Luis Viana, jogador de área como o Ricardo Pereira (no entanto já ambos fizeram uma boa dupla no bassano..), a tendencia será estes 2 alternarem o mais possivel.

Assim sendo, na minha opinião, isto jogava.se assim:
-Defesa: Valter Neves / Tiago Rafael
-Defesa/Médio: Diogo Rafael / João Rodrigues
-Av móvel: Caio/Cacau
-"rato de área": R.Pereira/Luis Viana.

Ou seja, pessoalmente não encontro espaço para o Abalos, nada contra o jogador, mas não encontro. Se ele vem, ou das duas umas o Cacau nao vem (ja ouvi dizer que nao estava nada certo) e então teremos Diogo ou João a jogarem outra vez à frente, ou então o Diogo ainda sai mesmo, o que enfim, digo uma vez mais será uma idiotice atrás.

Quero terminar esta divagação, dizendo que apesar de ter esta visão, compreendo que as posições não são estanques, nem as tácticas e que as multiplas combinações com as diferentes caracteristicas de cada jogador ajudam a confundir e ultrapassar aas defesas contrárias. Ora essa rotação constante sempre foi uma das armas mais eficazes de Porto e Barcelona na ultima dezena e tal de anos. Agora o que eu não percebo, é que se um jogo começa 0-0, sim pq todos os jogos começam 0-0, pq crl se entra com Valter Neves e Tiago Rafael atrás? Se fosse para a equipa entrar com um ritmo fortissimo, ainda percebia, e ao fim de 5min já se estava a rodar. Mas não, joga-se parado, previsivel, nao se joga um crl, para ser franco. Então quando se está a perder, ainda considero isto ainda mais estupido.

Sei que o post vai muito longo, mas são considerações que queria fazer há muito tempo... e tenho mais e mais para dizer.

Covenant

Para mandar o Diogo embora mais vale fechar a secção de Hoquei. Porque o resultado era o mesmo...

CatiaReiCosta

Não acredito que a saída do Diogo vá acontecer.

Embora se for para ganhar mais rodagem acho bem. Cá também pode ganhar mas...

Continuo a dizer não acredito.

:bah2:

faneca_slb4ever

Solnado disseste tudo. Tens é de postar mais vezes(se for possivel é claro). Nem quero pensar se tem algum fundamento isso do Diogo, porque ai era mesmo fechar com isto tudo.

TeamRocket37

É muito certo que o plantel do benfica terá 11 jogadores.
2 GR e 9 jogadores de campo.

Redking

Se o Diogo Rafael sair seja por empréstimo ou seja pelo que seja mais vale fechar é a secção toda e mandar alguns "senhores" que lá andam pastar e deixar de viver à custa do Benfica!!

Mas sinceramente não acredito nessa notícia até porque os sócios do Benfica não andam a dormir e eles sabem bem a força que os sócios têm!!

keeper16

Espero bem que seja este ano de uma nova hera no oquei português !

Marafado

Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2010, 01:54
e agora dando a minha opinião, eu sou do tempo (e não sou assim tão velho) em que o hóquei se jogada em termos de jogadores de campo, mais ou menos assim (até pq nao tenho formação de treinador, mas tenho um grande curriculum de bancada...):
-1 defesa certinho (Vitor Fortunato)
-1 defesa/médio geralmente ou com muita técnica, ou então com uma grande meia-distância, normalmente o comandante das transições (Paulo Almeida)
-1 avançado móvel (Rui Lopes)
-1 avançado mais estático, mais matador (Luis Ferreira)

Para não falar de um Fortunato, Mariano, Panchito e Gaidão/R.Pereira, sendo que o Gaidão efectuava ambas as posições de ataque com igual eficácia.

Para não falar da grande selecção de Portugal dos anos 90 (Fortunato/F.Santos; P.Almeida/Assassino; Pedro Alves/R.Lopes; To Neves/L.Ferreira). Ou mesmo ainda a ultima selecção de Portugal a ganhar alguma coisa, 2003 (F.santos/Sergio Silva; P.Almeida/R.FIgueira; Pedro Alves/R.Ventura; R.Pereira/L.Viana).

ou para não falar mesmo da equipa que o Benfica contratou ao P.Arcos em tempos, tinha entao toda 21/22 anos:Valter Neves, Pedro Afonso, R.Barreiros e R.Ribeiro.

Ou para não falar da ultima grande grande equipa que o Barcelos teve (S.Silva/P.Almeida/Alex Bertolucci e Mirko Bertolucci). Para não falar sei lá, da base de um porto não sei quantas vezes campeão, se bem que aqui com mais variáveis, mas com coisas em comum... defesas certinhos como F.Santos e P.Moreira, defesas-medios, como Reinaldo Mallea, agora o Andre Azevedo ou o Reinaldo ventura, avançados moveis como os ultimos 2, o Caio, o Jorge Silva, o Gil... avançado "fixo", como é o Emanuel Garcia.

Isto tudo para dizer que o Benficas nas últimas épocas em geral e na última em particular tem cometido algumas idiotices pegadas como:

-Jogar 40 dos 50 minutos do jogo com Valter Neves e Tiago Rafael na defesa. São 2 excelentes jogadores, 2 enormes atletas, mas são quase iguais.  (e eu próprio demorei tempo a ver isto, mas lá cheguei...).  Arriscam pouqissimo no ataque, jogam quase sempre pela certa, não são grandes finalizadores (o Tiago na final da taça pareceu mais o Tiago que se viu no Barcelos.. mas foi um fogacho, em 2 épocas): Ou seja, para mim é como andassemos a jogar com 2 Fortunatos. o que é estupido,e talvez uma das razões para não marcarmos tantos golos.
_Continuando, o actual plantel tinha 3 jogadores com caracteristicas para a posição de "defesa/médio", Pedro Afonso, Diogo Rafael e João Rodrigues. Raramente devem ter lá jogado. E não vou falar do Carlitos, pq para este treinador foi um jogador simplesmente marginalizado.

-A mais valia técnica destes jogadores permite-lhes jogar na posição móvel, onde só tinhamos de raíz o Caio. Pq os 3 jogadores que eu citei atrás jogarem nesta posição, tiram claramente mais criatividade à equipa, pois atrás jogam 2 defesas mesmo, com menos soluçoes de finalização-

-Avançado de área, tinhamos o Ricardo Pereira e um espanhol que nunca passou do banco do Réus e naturalmente não podia dar mais que isto. Uma contratação tão absurda que nem me vou alongar mais.

Não sei do que se fala para aí é mesmo verdade, mas se vierem Abalos, Cacau e Viana, alem de Afonso, Carlitos eToni sanchez, VAI TER QUE SAIR ALGUEM. Porque não podem ficar 9 jogadores para 8 lugares... por isto esta história do Diogo, não sei não.

Pessoalmente, pelo que conheço dos reforços, o Abalos é um bocado pau para toda a obra na defesa (como era o Mariano), o Cacau apesar de pela sua capacidade técnica poder jogar mais fora da área, mostrou em Barcelos com o Caio que pode jogar muito bem lá dentro. Mas se vem o Luis Viana, jogador de área como o Ricardo Pereira (no entanto já ambos fizeram uma boa dupla no bassano..), a tendencia será estes 2 alternarem o mais possivel.

Assim sendo, na minha opinião, isto jogava.se assim:
-Defesa: Valter Neves / Tiago Rafael
-Defesa/Médio: Diogo Rafael / João Rodrigues
-Av móvel: Caio/Cacau
-"rato de área": R.Pereira/Luis Viana.

Ou seja, pessoalmente não encontro espaço para o Abalos, nada contra o jogador, mas não encontro. Se ele vem, ou das duas umas o Cacau nao vem (ja ouvi dizer que nao estava nada certo) e então teremos Diogo ou João a jogarem outra vez à frente, ou então o Diogo ainda sai mesmo, o que enfim, digo uma vez mais será uma idiotice atrás.

Quero terminar esta divagação, dizendo que apesar de ter esta visão, compreendo que as posições não são estanques, nem as tácticas e que as multiplas combinações com as diferentes caracteristicas de cada jogador ajudam a confundir e ultrapassar aas defesas contrárias. Ora essa rotação constante sempre foi uma das armas mais eficazes de Porto e Barcelona na ultima dezena e tal de anos. Agora o que eu não percebo, é que se um jogo começa 0-0, sim pq todos os jogos começam 0-0, pq crl se entra com Valter Neves e Tiago Rafael atrás? Se fosse para a equipa entrar com um ritmo fortissimo, ainda percebia, e ao fim de 5min já se estava a rodar. Mas não, joga-se parado, previsivel, nao se joga um crl, para ser franco. Então quando se está a perder, ainda considero isto ainda mais estupido.

Sei que o post vai muito longo, mas são considerações que queria fazer há muito tempo... e tenho mais e mais para dizer.
Fantástica análise, e recordar é viver.

Andy

o diogo é patrimonio do Benfica..é talvez o maior diamante do hoquei Portugues para os proximos anos, e ainda com muita margem de progressão!
Isto de o emprestar só pode ser gozar com a nossa cara.

Pedro Saraiva

Solnado...obrigado pela prosa.
Foi bom recordar...certos nomes e certas equipas.
Eu sou ainda mais antigo e lembro-me das nossas equipas com José Carlos, Fernando Pereira, Picas, Piruças, Leste...

E sobre o resto fico à espera do que tens para dizer, desejando contudo que não o faças porque será mau sinal.

Diogo sair???????????dassssssssse