Pré-época 2009/10

redeagle7

Citação de: Fly 13 em 26 de Agosto de 2009, 22:37
Citação de: redeagle7 em 26 de Agosto de 2009, 22:36
Citação de: Fly 13 em 26 de Agosto de 2009, 22:34
Citação de: redeagle7 em 26 de Agosto de 2009, 22:33
Onde viste o Jogo Fly?

TPA?
sim

esqueci de ir ver se dava  :estrelas:

tenho que arranjar o calendario.
quando é o proximo?
O problema é que acho que não transmitem os jogos todos... vou tentar saber a que horas é o proximo jogo

porreiro, se conseguires mete aqui.

ja agora obrigado.  :amigo:

TeamRocket37

Já conhece as novas regras? A nova regulamentação da modalidade entra em vigor na época 2009/2010. Muitos se têm queixado por terem dúvidas. Eis as explicações.    A época está a começar e muitos clubes não têm ainda, certeza das alterações das regras da modalidade. Muitos vão solicitar, inclusive, a presença de um árbitro no decorrer dos treinos para se poderem esclarecer e tirar dúvidas.

Assim sendo, o scn procurou esclarecer algumas dúvidas, até para os espectadores. O manual de actuação 2009/2010 disponível no site da Federação de patinagem portuguesa, é claro e, assim, há as seguintes mudanças:
Na pista de jogo:

- Desaparecem as linhas de anti-jogo;
- Desaparecem os pontos C (cruzes);
- A área de protecção do guarda-redes é encurtada, só vai de poste a poste;
- A marca do livre directo ficará a 2 metros á frente da marca de penalty;

Na zona da mesa de cronómetro e banco de suplentes:

- É criado o lugar de 3º árbitro ou árbitro assistente;
- Terá que haver 2 cadeiras de cada lado da mesa, para os jogadores suspensos;
- Ou através de meios electrónicos ou manuais terá que haver informação visivel do número de faltas de cada equipa;

Em termos disciplinares:

Para jogadores e treinadores - Cartão Azul (2 minutos de power-play), ou cartão Vermelho (4 minutos de power-play);
Para os restantes elementos inscritos - Só Vermelho (4 minutos de power-play);

Em jogo:

- Pode-se jogar para trás da linha divisória, mas as equipas têm apenas 5 segundos para voltar ao ataque;
- Nos últimos 5 minutos do jogo o guarda-redes pode ser substituído por um jogador de pista, não gozando este dos direitos especiais de guarda-redes;
- Em qualquer falta ofensiva assinalada atrás da linha imaginária da área de penalidade, a bola pode ser reposta em jogo no local aonde ela se encontrar, exclui-se aqui a grande penalidade e até o livre-directo. Nas faltas defensivas continua igual;
- São permitidos os bloqueios (legais);
- No caso de uma equipa estar em situação de Power-play (diminuida) e sofrer um golo, o jogador que está suspenso pode ser de imediato substituido;
- Em faltas leves o jogador será admoestado verbalmente, se insistir em falta igual será suspenso;
- Á 10ª falta de equipa essa mesma equipa sofrerá um livre-directo;
- ... seguir-se-ão os respectivos livres directos de 5 em 5 faltas, o intervalo do jogo em nada intervem nesta contagem;
- Sempre que um elemento do banco seja expulso terá que sair um jogador de pista, criar-se-á aqui uma situação de power-play com as respectivas sanções disciplinares e técnica;
- O power-play não pode implicar o fim de um jogo (inferioridade numérica de 2 jogadores), nesta situação esse jogador é subsituido e o tempo de suspensão é acumulada ao anterior jogador suspenso

Não acham que parece mais NHL???

Fly 13

Citação de: redeagle7 em 26 de Agosto de 2009, 22:39
Onde viste o Jogo Fly?

TPA?
sim

quando é o proximo?
O problema é que acho que não transmitem os jogos todos... vou tentar saber a que horas é o proximo jogo

Acho que jogamos com o Andes Talleres às 16:30 

redeagle7

Citação de: Fly 13 em 26 de Agosto de 2009, 22:50
Onde viste o Jogo Fly?

TPA?
sim

quando é o proximo?

Thanks Fly  :pray:

Fly 13

Citação de: redeagle7 em 26 de Agosto de 2009, 22:54
Citação de: Fly 13 em 26 de Agosto de 2009, 22:50
Onde viste o Jogo Fly?

TPA?
sim

quando é o proximo?

Thanks Fly  :pray:
Não precisas de agradecer  O0

Costasul

katso

Citação de: Costasul em 26 de Agosto de 2009, 23:17
que quer dizer TPA ?
televisao publica de angola.........será?

OCML

Costasul

zerocool

a juv. viana com quem jogámos é a portuguesa ou a angolana?

O_Glorioso

william

Citação de: Carlos Esteves em 26 de Agosto de 2009, 22:43
Já conhece as novas regras? A nova regulamentação da modalidade entra em vigor na época 2009/2010. Muitos se têm queixado por terem dúvidas. Eis as explicações.    A época está a começar e muitos clubes não têm ainda, certeza das alterações das regras da modalidade. Muitos vão solicitar, inclusive, a presença de um árbitro no decorrer dos treinos para se poderem esclarecer e tirar dúvidas.

Assim sendo, o scn procurou esclarecer algumas dúvidas, até para os espectadores. O manual de actuação 2009/2010 disponível no site da Federação de patinagem portuguesa, é claro e, assim, há as seguintes mudanças:
Na pista de jogo:

- Desaparecem as linhas de anti-jogo;
- Desaparecem os pontos C (cruzes);
- A área de protecção do guarda-redes é encurtada, só vai de poste a poste;
- A marca do livre directo ficará a 2 metros á frente da marca de penalty;

Na zona da mesa de cronómetro e banco de suplentes:

- É criado o lugar de 3º árbitro ou árbitro assistente;
- Terá que haver 2 cadeiras de cada lado da mesa, para os jogadores suspensos;
- Ou através de meios electrónicos ou manuais terá que haver informação visivel do número de faltas de cada equipa;

Em termos disciplinares:

Para jogadores e treinadores - Cartão Azul (2 minutos de power-play), ou cartão Vermelho (4 minutos de power-play);
Para os restantes elementos inscritos - Só Vermelho (4 minutos de power-play);

Em jogo:

- Pode-se jogar para trás da linha divisória, mas as equipas têm apenas 5 segundos para voltar ao ataque;
- Nos últimos 5 minutos do jogo o guarda-redes pode ser substituído por um jogador de pista, não gozando este dos direitos especiais de guarda-redes;
- Em qualquer falta ofensiva assinalada atrás da linha imaginária da área de penalidade, a bola pode ser reposta em jogo no local aonde ela se encontrar, exclui-se aqui a grande penalidade e até o livre-directo. Nas faltas defensivas continua igual;
- São permitidos os bloqueios (legais);
- No caso de uma equipa estar em situação de Power-play (diminuida) e sofrer um golo, o jogador que está suspenso pode ser de imediato substituido;
- Em faltas leves o jogador será admoestado verbalmente, se insistir em falta igual será suspenso;
- Á 10ª falta de equipa essa mesma equipa sofrerá um livre-directo;
- ... seguir-se-ão os respectivos livres directos de 5 em 5 faltas, o intervalo do jogo em nada intervem nesta contagem;
- Sempre que um elemento do banco seja expulso terá que sair um jogador de pista, criar-se-á aqui uma situação de power-play com as respectivas sanções disciplinares e técnica;
- O power-play não pode implicar o fim de um jogo (inferioridade numérica de 2 jogadores), nesta situação esse jogador é subsituido e o tempo de suspensão é acumulada ao anterior jogador suspenso

Não acham que parece mais NHL???

que grande confusao!!!!!!!!!

sou so eu ou estao a desvirtuar completamente o hoquei??? os bloqueios que ai falam sao tipo NHL?? e que se é pa dar porrada mas vale boxe

xungaria

são regras para tornar + vivo o jogo e para inverter a tendência de cada vez menos golos...

a modalidade está a morrer e as entidades teem q fazer alguma coisa...
plo - é esta a minha leitura

zerocool

acho k as novas regras podem dar uma maior dinâmica ao hoquei...esperemos pelas primeiras jornadas para avaliar os resultados.