Pré-Época 2016/2017

faneca_slb4ever

A Elite Cup é um torneio de pré-época.

Não é nenhuma competição oficial.

JPSilva

Citação de: Slb23 em 12 de Setembro de 2016, 19:11
Citação de: Windows 10 User em 12 de Setembro de 2016, 16:33
Citação de: Slb23 em 12 de Setembro de 2016, 16:13
Citação de: Windows 10 User em 12 de Setembro de 2016, 15:18
Citação de: Pedro Saraiva em 12 de Setembro de 2016, 10:02
Citação de: Windows 10 User em 11 de Setembro de 2016, 22:22
Mais uma supertaça que vai à vida... Ninguém fala no treinador?

Qual treinador? O campeão europeu?

E?
E é ver quantas temos na nossa história.

E é ver os campeonatos que temos feito.

Bi-campeão Nacional (não é tri porque fomos roubados) e Campeão Europeu. Vencemos igualmente 2 taças em 3 épocas.

Fraquinho.

E é ver os plantéis que tivemos a comparar com os de outros anos. O Carlos Lisboa é bom?
Deram-lhe jogadores para ganhar e ele ganhou.

Oxalá nos próximos 50 anos o Benfica tenha sempre épocas como as 2 últimas.

É darem mais vezes jogadores para os treinadores ganharem. Não se venham é queixar do treinador quando não lhes derem esses jogadores então.

Black Panther

A Supertaça Europeia e a Taça Intercontinental vão ser (ou já alguma foi) jogada??

joao tavares

Citação de: Black Panther em 14 de Setembro de 2016, 19:11
A Supertaça Europeia e a Taça Intercontinental vão ser (ou já alguma foi) jogada??
A europeia sim. Intercontinental não me parece

JM21

Citação de: faneca_slb4ever em 14 de Setembro de 2016, 12:47

É organizada pela ANACP. Acho que no final, quem ganhar vai dizer que é oficial e importante, quem perder vai dizer o contrário.

Agora, no meu entender não é competição oficial. Mais valia a FPP pegar nos 8 primeiros do ano passado, fazer uma competição deste estilo no final da pré-época e chamar-lhe "Taça da Liga".

De qualquer das formas, já ouvi o Pedro Nunes falar em ganhar as 6. Agora a 6ª é a Intercontinental ou a Elite Cup?

joaojordao13

Citação de: JM21 em 14 de Setembro de 2016, 19:34

É organizada pela ANACP. Acho que no final, quem ganhar vai dizer que é oficial e importante, quem perder vai dizer o contrário.

Agora, no meu entender não é competição oficial. Mais valia a FPP pegar nos 8 primeiros do ano passado, fazer uma competição deste estilo no final da pré-época e chamar-lhe "Taça da Liga".

De qualquer das formas, já ouvi o Pedro Nunes falar em ganhar as 6. Agora a 6ª é a Intercontinental ou a Elite Cup?
A Intercontinental não vamos jogar, pelo menos para já. Uma vez que o campeão sul-americano do ano passado vai jogar com o Vic, vamos ter de esperar pela conclusão do torneio de 2016 para ter adversário.

Torneio esse que, segundo o HóqueiPT, só se vai jogar no início de 2017, no Brasil.

faneca_slb4ever

Não é a Elite Cup.

JM21

Citação de: joaojordao13 em 14 de Setembro de 2016, 19:50

A Intercontinental não vamos jogar, pelo menos para já. Uma vez que o campeão sul-americano do ano passado vai jogar com o Vic, vamos ter de esperar pela conclusão do torneio de 2016 para ter adversário.

Torneio esse que, segundo o HóqueiPT, só se vai jogar no início de 2017, no Brasil.
Pode ser que se arranje uma data para jogar em Fevereiro/Março, quando as eliminatórias da Taça ainda se jogam ao fim-de-semana. Seria uma boa altura.

JM21

Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Setembro de 2016, 10:39

Não é a Elite Cup.
Então é sinal que estão mesmo a pensar na Intercontinental. Bom sinal.

Universo Benfica

ELITE CUP ARRANCA NA SEXTA-FEIRA
Oito primeiros de 2015/16

Pedro Nunes, treinador da equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica, lançou a Elite Cup, torneio que se realiza pela primeira vez em Portugal e que junta as oito primeiras classificadas do Campeonato na temporada transata.

"É um torneio positivo, que foi uma ideia dos clubes. Estamos na parte final da pré-época e vamos ter três jogos competitivos, com boas equipas o que nos vai permitir aferir o atual estado das equipas", afirmou, em declarações à BTV.

Mais importante do que vencer, será aferir a condição física e psicológica da equipa e fortalecer a união de grupo. "O objetivo é olharmos para o torneio e tirarmos as melhores sensações. Será importante para fortalecer laços, pois vamos estar juntos durante três dias", assumiu.

A estreia do Benfica na Elite Cup será com o Turquel, conjunto que cria sempre dificuldades ao Bicampeão. "O Turquel é uma equipa que coloca dificuldades ao Benfica. Equipa rápida, com boa envolvência ofensiva e concretiza bem de fora. Estamos em condições de fazer um bom jogo e ganhar", frisou.

Quem também perspetivou o torneio foi Miguel Rocha. O camisola 44 elogiou a prova. "É uma boa competição, que junta as oito melhores equipas da época passada. Vai ser difícil, mas dá para ficar com ideias para a temporada", apontou.

É com os olhos postos nos efeitos futuros desta prova que Miguel Rocha coloca a fasquia num nível alto. "Queremos ganhar a Elite Cup, porque é mais fácil trabalhar em cima de vitórias", sublinhou.

O Turquel-Benfica joga-se na sexta-feira, às 15h00, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra.

Jogos:

Quartos de final, 16/09

BENFICA-Turquel
Sporting-OC Barcelos
FC Porto-Juv. Viana
Oliveirense-Valongo

Meias-finais, 17/09

Final, 18/09

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/wBtWxULxgEKbxIKuyHXIAw

paulomaia1972

torneio importante para tirar já algumas conclusões da valia das equipa participantes.

ZeCa22

Um torneio que dá 3 jogos competitivos, importante nesta fase da pré-época, não acho que venha a ser muito elucidativo em relação à valia das equipas, pelo menos nos quatro candidatos ao título.

Messi87

BTV transmite amanhã o Benfica - Turquel em directo segundo a programação.

Mikaeil

Às 15:00?! Que raio de horário para uma 6.ª feira. ::bater::

rosmani

Citação de: Mikaeil em 16 de Setembro de 2016, 09:25
Às 15:00?! Que raio de horário para uma 6.ª feira. ::bater::
São 4 jogos, por isso, devem ser às 15, 17, 19 e 21.