Que Hóquei para 2009/2010?

faneca_slb4ever

off topic:

Carlos Dantas celebra, esta quarta-feira, 56 anos e o scn falou com o treinador de hóquei em patins sobre a sua carreira e a actualidade do hóquei em patins nacional.
O antigo técnico do Benfica está sem clube mas essa é uma situação que não o preocupa. "Estou a acompanhar o hóquei em patins de uma forma diferente. Foram 22 anos por dentro da modalidade e é óbvio que o bichinho continua dentro de mim mas sinto-me bem, embora vá voltar a treinar. Porém, isso não é uma prioridade", revelou ao scn.
Após ter saído do Benfica no final da última época, uma possível ida de Carlos Dantas para Itália é uma das possibilidades em cima da mesa. "Existe a hipótese de ir treinar para Itália e pondero essa possibilidade mas apenas a nível de selecção. Não está nos meus horizontes ir treinar um clube italiano", adiantou. Caso se confirme essa possibilidade, será um regresso do treinador português à selecção italiana, onde, em 2003, perdeu a final do Campeonato do Mundo para Portugal, em Oliveira de Azeméis.
O Benfica é, sem dúvida, o clube mais marcante na carreira de Carlos Dantas. No clube da Luz, o treinador conquistou cinco campeonatos nacionais, seis Taças de Portugal, seis Supertaças e uma Taça CERS. O balanço da carreira, logicamente, só poderia ser positivo. "Tirando o domínio absoluto do FC Porto nos últimos anos, o balanço é extremamente positivo. Nos 15 anos que estive no Benfica, conquistei mais de um quarto dos títulos que o clube tem no palmarés e nunca fiquei abaixo do pódio no campeonato. Portanto estou contente com aquilo que fiz lá", confessou.
Ainda sobre o Benfica, Carlos Dantas rejeita a ideia de que o plantel desta época é mais forte que o do ano passado. "O Benfica não é mais forte este ano. Simplesmente está mais forte na posição que eu já defendia que era a mais fraca nos anos anteriores, que é a de guarda-redes. Não estou a dar demérito ao Carlos Silva, mas a verdade é que ele não tinha concorrência interna, algo que agora tem com a contratação do Ricardo Silva à Juventude de Viana. Aliás, a equipa base é practicamente a mesma. Apenas entrou o Caio e saiu o Ricardo Barreiros", constatou na conversa com o scn.
O campeonato apenas vai na1ª jornada e, portanto, Carlos Dantas, o espectador, não quis avaliar, ainda, o potencial das equipas. Porém, salientou o resultado final do Porto Santo SAD frente ao Oeiras (8-9). "Os resultados eram os previsíveis e as equipas mais fortes venceram. O que mais me surpreendeu foi a vitória do Oeiras em Porto Santo por 9-8. Pareceu-me algo excessivo até porque esse resultado se deveu às novas regras".
Sobre as novas regras , Carlos Dantas pede bom senso em algumas delas. "Não concordo com algumas das alterações mas há duas questões que gostaria de realçar. Primeiro, o facto de na marcação da grande penalidade não haver apito. Assim, nem o jogador está concentrado para marcar o penaltie nem o guarda-redes para defendê-lo porque estão ambos a olhar para o árbitro para ver quando ele dá a indicação para cobrar a falta. Para além disso, não deveria ser permitido uma equipa jogar com menos dois jogadores. Isso é horrível porque passa a jogar apenas meia equipa contra uma equipa inteira. No máximo, a equipa penalizada deveria ter apenas menos um jogador. Imagine no futebol uma equipa a jogar com 11 jogadores e outra a jogar apenas com cinco. Era impossível jogar.Por isso, é preciso haver bom senso e parar para reflectir. Uma das coisas que se tem notado é que o público que se deloca aos pavilhões está descontente porque não percebe o que se está a passar em rinque".
A concluir, Carlos Dantas pronunciou-se sobre a vaga em aberto para o cargo de seleccionador nacional. Para essa função, o antigo técnico do Benfica aponta Franklim Pais, do FC Porto, como tendo o perfil ideal. "Fala-se na possibilidade do novo director técnico nacional assumir essa função. Não estou a duvidar da capacidade do Jorge Lopes mas acredito que ainda não tenha a experiência necessária para assumir o cargo. Treinar selecções jovens e a selecção feminina é muito diferente de treinar a selecção senior. Para mim, o ideal seria o Franklin Pais mas, como a Federação tem apostado em treinadores que não estão ligados a clubes, a opção não deve passar por aí", concluiu. 

http://www.scn.pt/hoquei/noticia.php?menu=22&id=9WJ1wE3TNCE

biba

Há 22 anos ligado ao desporto, 56 anos de idade, será que não aprendeste nada ? nem mesmo aquela regra primeirissima ( básica mesmo ), ... " que o comandante é sempre o último a abandonar o barco ? " . Ou seja, traduzindo : numa equipa seja ela de futebol, berlinde, matraquilhos, ou outra coisa qualquer, quando se ganha o mérito é de todos, quando se perde o demérito também é de todos.

Como podias tu transmitir aos teus atletas o espiríto saudável de competir, se vens para a comunicação social dizer que  " eu ganhei ", " o guarda redes é que perdeu ". Sinto muito ter que te desiludir, mas de facto o Benfica este ano está mais forte,  muito mais forte, sabes porquê ? porque tem um treinador ( que mesmo não tendo um curriculo tão grande como o teu, mesmo não tendo ganho tantas coisas como tu ), trata os seus  atletas como pessoas e está do lado deles tanto na vitória como na derrota, coisa que tu nunca saberás fazer.

Já agora só uma dúvida : se o Benfica este ano for campeão, achas que devemos dar mérito ao guarda redes, ou demérito ao treinador Carlos Dantas que durante os 3 últimos anos que treinou a equipa nunca teve  a arte e o engenho para por a equipa a ganhar titulos ?

Termino só com mais uma coisinha : quando no final da época vieste para a comunicação social  ( mais uma vez ) dizer que o Benfica não tinha tido consideração pelos anos que "deste" ao clube, acho que foste tratado da forma que mereces !

Scorpio88

Pssst... o treinador actual ainda não mostrou nada...  ;)

Alias foi mais do mesmo...!!!

Freire

mantorras18

http://hoqueiem.blogspot.com/2009/07/melhores-marcadores_19.html

Neste link vem uma referencia ao sanchez na epoca passada, e mostra que foi  melhor marcador que o pedro gil na liga europeia e só foi ultrapassado pelo sérgio silva.

Isto mostra que nao deve ser nenhum tosco :)

O_Glorioso

pensador

a vinda do jogador está mais que confirmada, já se treina na luz desde ontem, tem qualidade? vamos ver....o plantel assim fica com onze jogadores.....espero que o benfica tenha adquirido uma mais valia para a equipa e não mais um problema para o Sénica

pensador

Citação de: Amigo das modalidades em 13 de Outubro de 2009, 20:01
Citação de: Ilovethisgame em 13 de Outubro de 2009, 19:57
Jordi Sanchez, 32 anos ( !! ) na época passada estava no Reus. Esta época, sem clube. É avançado e ao que parece bom técnicamente. Mas atenção, que com esta contratação o plantel fica com 11 jogadores........ quem irá sair  ?? ( talvez para os juniores ?? )
A ser verdade, é mais uma contratação que não faz lá muito sentido e não deve vir de " borla", mas enfim no final da época faz-se o balanço disto tudo.

Toni Sanchez, 33 anos... está sem clube pois vinha a manter um diferido com o Reus que o impedia de assinar por outros clubes. Avançado sim, cronico suplente nos ultimos 8 ou 9 anos no Reus.

O Joao Rodrigues ainda tem idade de junior... E com tantos castigos, certamente da jeito ter 11 jogadores no plantel. Mas esperava uma "coisinha" melhor.

Seria uma péssima decisão colocar o João Rodrigues nos Juniores, o homem já joga nos Seniores do P Arcos desde os 16 anos (quando o P. Arcos estava na 1ª div.) , não é propriamente um inexperiente, antes pelo contrario, não faz sentido ir buscar um jogador destes para os juniores.....não acredito minimamente

campeãooo

Pelo que julgo saber já  foi figura de proa em Espanha, hoje já não o é, mas penso que pode ser util a este Benfica.   
11 jogadores não são de mais, o campeonato é muito longo, castigos, lesões...neste momento só temos 9 jogadores o Caio está castigado..

faneca_slb4ever

Toni Sánchez, avançado dispensado pelo Réus, foi contratado pelo Benfica. O acordo é válido para esta temporada e o jogador asturiano já treinou ontem na Luz. Contudo, Luís Sénica ainda não poderá contar com o espanhol na próxima jornada, na recepção ao Juventude de Viana, tal como não jogará Caio, a cumprir o último jogo de castigo na sequência do cartão vermelho da Supertaça. Toni Sánchez, de 33 anos, tinha sido dispensado pelo Réus devido aos problemas financeiros do clube, e o interesse do Benfica já havia surgido no passado mês de Maio. Sánchez, ex-internacional e que também já representou o Noia, tinha recebido igualmente uma proposta do Follonica. Foi o segundo jogador que o Réus perdeu para Portugal, já que Pedro Gil saiu para o FC Porto.

http://www.ojogo.pt/25-237/artigo827020.asp

TJSF

Quando foi o ultimo titulo nesta modalidade? A supertaça ao Porto?

IPASLB

Citação de: TJSF em 15 de Outubro de 2009, 14:04
Quando foi o ultimo titulo nesta modalidade? A supertaça ao Porto?
Os últimos títulos oficiais foram o Torneio Abertura da APL e em 2008 o XXV Torneo Internacional Ciudad de Vigo CERH(onde estiveram presentes as melhores equipes de hóquei mundial a nível de clubes).

biba

Citação de: Andy em 15 de Junho de 2009, 22:26
Para o ano seremos campeões malta, lembrem-se disto.

Au revoir, e até á próxima :slb2:

:2funny:   :2funny:   :2funny:   não é preciso dizer mais nada !!!!!!!!

pensador

Citação de: biba em 14 de Outubro de 2009, 17:02
Há 22 anos ligado ao desporto, 56 anos de idade, será que não aprendeste nada ? nem mesmo aquela regra primeirissima ( básica mesmo ), ... " que o comandante é sempre o último a abandonar o barco ? " . Ou seja, traduzindo : numa equipa seja ela de futebol, berlinde, matraquilhos, ou outra coisa qualquer, quando se ganha o mérito é de todos, quando se perde o demérito também é de todos.

Como podias tu transmitir aos teus atletas o espiríto saudável de competir, se vens para a comunicação social dizer que  " eu ganhei ", " o guarda redes é que perdeu ". Sinto muito ter que te desiludir, mas de facto o Benfica este ano está mais forte,  muito mais forte, sabes porquê ? porque tem um treinador ( que mesmo não tendo um curriculo tão grande como o teu, mesmo não tendo ganho tantas coisas como tu ), trata os seus  atletas como pessoas e está do lado deles tanto na vitória como na derrota, coisa que tu nunca saberás fazer.

Já agora só uma dúvida : se o Benfica este ano for campeão, achas que devemos dar mérito ao guarda redes, ou demérito ao treinador Carlos Dantas que durante os 3 últimos anos que treinou a equipa nunca teve  a arte e o engenho para por a equipa a ganhar titulos ?

Termino só com mais uma coisinha : quando no final da época vieste para a comunicação social  ( mais uma vez ) dizer que o Benfica não tinha tido consideração pelos anos que "deste" ao clube, acho que foste tratado da forma que mereces !

Cheira-me que este Biba .....?? ´Há  aqui muita raiva contra os treinadores primeiro foi o Dantas e agora é o Sénica...muito estranho....????

A seguir vem responder " não quero imcompetentes  bla bla..."