SL Benfica Vencedor da Taça Intercontinental 2017


GoloDeLetra


TeamRocket37

https://hockeyasturias.com/2017/12/14/marc-torra-sobre-la-copa-intercontinental-tendremos-que-sudar-para-llegar-a-la-final/

Marc Torra analiza las semifinales de la Copa Intercontinental contra el Concepción Patín Club de San Juan (Argentina). El delantero de Tordera critica el formato 'final four' de la edición de este año, que reúne a los campeones de Europa y América del 2016 y 2017. La competición tendrá lugar este viernes y sábado en el Pabellón Olímpico de Reus.

El Reus Deportiu tiene por delante una semana de lo más especial. Disputan este próximo viernes y sábado la Copa Intercontinental de hockey patines. El evento deportivo tendrá lugar en el Pabellón Olímpico de Reus y reunirá a los dos mejores equipos de hockey patines de Europa y de América. Los rojinegros llegan a la competición después de ganar en la pista del Oliveirense por 3 goles a 6 en Liga Europea. El triunfo permite al equipo de Jordi García encabezar el grupo con 6 puntos, con 2 puntos de ventaja sobre el segundo y con un partido menos. "Quedar primero de grupo te da muchas cosas y lo más importante es que tienes la vuelta a casa", comenta Marc Torra.

Reus acogerá este fin de semana la Copa Intercontinental. Este año, y de manera excepcional, el evento tendrá formato final four con los campeones de Europa y América del 2017 y 2016. Una decisión que no gusta a Torra: "A mí personalmente no me gusta, creo que es ilógico que se pueda afrontar una final four con dos campeones de Europa vigentes, uno del 2016 y uno del 2017. Creo que esto no debería ser y que cada campeón debería tener su final".

El Reus jugará la semifinal el viernes a las 19.30 horas de la tarde ante el Concepción Patín Club de San Juan de Argentina. "Tendremos que sudar para llegar a la final. Son un buen equipo y muy luchador. Tienen su manera de entender el hockey", reconoció Torra.

La otra semifinal la disputarán el Benfica portugués y el Andes Talleres Argentino a las 21.15 horas. La final tendrá lugar el sábado a las 17.00 h. de la tarde. La plantilla rojinegra quiere ver el Pabellón Olímpico de Reus lleno hasta la bandera para hacer del recinto una olla a presión.







Mikaeil


Universo Benfica

BENFICA QUER ESCREVER NOVA PÁGINA DE OURO
Equipa de Hóquei em Patins disputa a Taça Intercontinental e quer trazer mais um troféu para o Museu Benfica-Cosme Damião.

Arranca na sexta-feira, dia 15 de dezembro, a Taça Intercontinental de hóquei em patins. Benfica, Reus (Espanha), campeões europeus em 2016 e 2017, respetivamente, Andes Talleres e Concepción (ambas da Argentina), vencedores das duas últimas edições do Campeonato Sul-americano de clubes, são as equipas que disputam o troféu na cidade espanhola de Reus.
Quando o relógio marcar as 18h30 de sexta-feira, os encarnados entram em campo para defrontar o Andes Talleres. Pedro Nunes, antes da partida para Espanha, falou à BTV e revelou que, apesar de não existir um conhecimento profundo do adversário, a equipa encarnada leva na bagagem uma enorme ambição.

"Tentámos pesquisar ao máximo, identificarmo-nos ao máximo com esta equipa. Sabemos que tem boas individualidades, vive muito à base de ações individuais, em situações de meia distância, finalização rápida espontânea. Equipa que poderá – eventualmente – ter um ritmo e uma intensidade de jogo diferentes dos nossos. De qualquer das formas é uma equipa com experiência e tem jogadores que podem decidir um jogo a qualquer momento. Portanto, vai ser um jogo difícil, e neste tipo de competições não importa muito nem o passado, nem o histórico, nem o estado de forma das equipas. É uma final concentrada e quem estiver melhor nesses dois dias vai ser certamente o vencedor da competição", analisou o técnico.

Esta partida marca o reencontro do Benfica com o seu ex-jogador Carlos López, um momento que Pedro Nunes destacou.

"Se esta equipa já merece especial atenção da nossa parte do ponto de vista coletivo, sabendo que o Carlitos está lá, ainda nos obriga a ser mais cuidadosos e atentos", atirou.

E quanto a possíveis adversários na final?

"Não faz sentido pensarmos mais além. O foco é nesta meia-final e depois logo pensamos no resto", concluiu o treinador das águias.

Também o guarda-redes Pedro Henriques falou à BTV... é o regresso a uma casa que tão bem conhece e onde na temporada transata ajudou a equipa local a erguer a Liga Europeia.

"É sempre especial voltar a Reus! Vamos disputar uma Final Four e vai depender muito dos 50 minutos em pista. Seja qual for a equipa que defronte, terá sempre o máximo de respeito do Benfica e a máxima seriedade. Agora, queremos estar na final e queremos muito conquistar a Taça Intercontinental!", afirmou.

"Neste tipo de competições há que pensar jogo a jogo. Agora é pensar na meia-final, aproveitá-la ao máximo, com muita concentração, e depois pensar na final", concluiu.

Em caso de vitória os homens orientados por Pedro Nunes irão medir forças na final com o vencedor da semifinal entre Reus e Concepción. O desafio está agendado para sábado, dia 16, pelas 19h45.

Esta poderá ser a segunda conquista do título de campeão do mundo por parte do Benfica que arrecadou a Taça Intercontinental em 2013, aquando da vitória frente ao Recife por 10-3.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/14/hoquei-em-patins-benfica-taca-intercontinental-pedro-nunes-pedro-henriques

_Xebola_


joao12soares

1º troféu da temporada, é favor não vacilar.

Vencer.

Força BENFICA!

RED30MASTER


TeamRocket37

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=1867

Notícia
As primeiras 'meias' de uma Intercontinental
Dec 15, 2017
O Benfica disputa esta sexta-feira a primeira meia-final da renovada Taça Intercontinental.

Depois do jogo para o Campeonato a meio da semana, os encarnados partiram para Reus como vencedores da Liga Europeia de 2016 e com a ambição de conquistarem a segunda Taça Intercontinental da sua história.

Valter Neves levantou o único título Intercontinental do Benfica, em 2013
Em 2013, no primeiro ano de Pedro Nunes à frente da equipa, o Benfica bateu o Sport Recife em Torres Novas para erguer o primeiro título Intercontinental após ter, enfim, após inúmeras finais sem sucesso, triunfado na Liga Europeia na temporada anterior.

Agora, pela primeira vez num formato de Final Four, os encarnados vão discutir um lugar na final com o Andes Talleres, campeão Sul-Americano de 2016, em que a grande figura é um dos obreiros dos títulos de 2013: Carlos López, jogador das águias entre 2011 e 2015.

Apenas outra equipa portuguesa conquistou a Intercontinental. Foi o Óquei de Barcelos, em 1992.

Em jeito de antevisão, Pedro Nunes não se escusou a destacar a presença do multititulado atacante argentino, num reencontro especial, vincando no entanto que o nível das equipas do país das pampas, por via da intensidade competitiva que (não) têm ao longo da época, não é o mesmo das equipas europeias, perspectivando - como a maioria - uma final entre conjuntos do Velho Continente.

Os encarnados defrontam o Andes Talleres a partir das 19h30 locais (18h30 em Portugal continental), num jogo que terá transmissão na RTP. Caso os encarnados se apurem, a final - sábado, às 17h locais - também será alvo de transmissão.

VELHOS CONHECIDOS

Carlos López não foi a única cara conhecida que viajou da América do Sul para contrariar o domínio europeu da competição. Na outra meia-final, o Reus - que venceu a Liga Europeia este ano, afastando o Benfica nas meias-finais - defronta o Concepción que só carimbou a presença nesta Taça Intercontinental depois de garantir o título Pan-Americano no passado dia 29.

David Páez joga no clube onde começou e, ainda que anunciando várias vezes o "pendurar das botas", vai juntando títulos, sempre com muita emoção à mistura, a uma carreira lendária
A equipa de Miguel Belbruno traz à Catalunha, entre outros, Constantino Acevedo, que esteve nos Mundiais de 2015 e 2017, e David Paez, veterano campeão do Mundo que, com 42 anos feitos no passado dia 9, vai juntando títulos a um currículo já riquíssimo. no Concepción, o ex-capitão do Barcelona - onde jogou 14 temporadas! - cruza-se com jovens valores, com ADN de Hóquei em Patins. Danilo Rampulla, que esteve no Mundial de Sub-20 na China, é sobrinho de Panchito e Mariano Velazquez, enquanto Damián Páez é sobrinho de David e "Negro" Paez, filho de Carlos, que teve relevo no menos mediático campeonato gaulês.

O Concepción defronta o Reus, actual terceiro classificado da OK Liga atrás de Liceo e Barcelona, a partir das 21h15 locais.