Supertaça Final : SL Benfica 5 - 7 AD Valongo, 27Set. Sáb. 16h00 *ABOLATV*

Monstro_SLB

Só hoje é que decidi comentar. Ver o meu clube de perto e perder na minha própria terra não é fácil. Em relação ao jogo temos uma excelente equipa das melhores dos últimos anos sem duvida alguma (uma equipa recheada de craques), mas temos que ser mais humildes, temos que jogar mais em equipa, estamos a desperdiçar muitas seticadas de meia distancia. Temos que ter mais calma e circular mais a bola, quando estávamos a ganhar 2 a 0 ou mesmo 3 a 1, não era necessário jogar numa intensidade de jogo tão alta. Penso que são aspectos a corrigir e espero que o nosso mister saiba dar a volta por cima. A preparação do jogo também não foi a melhor, reparem o Trabal que é um excelente guarda-redes sem duvida não conhecia a forma do Nuno Araújo marcar os livres directos. O jogo foi muito mal preparado.  :bah2:     


faneca_slb4ever

Na tarde de Sábado, em Albegaria-a-Velha, o Valongo bateu o SL Benfica por 7-5 no jogo que decidiu o vencedor da Supertaça "António Livramento".
A diferença de querer e atitude, a eficácia nas bolas paradas e o aspecto físico foram fundamentais para o infeliz desfecho do encontro onde se discutiu o primeiro título da época 2014/2015 de Hóquei em Patins.
Os comandados de Pedro Nunes entraram melhor em jogo e, logo aos 4 minutos, inauguraram o marcador por intermédio de João Rodrigues, na sequência de um trabalho e assistência geniais da autoria de Carlos Nicolia. Com o controlo completo da partida, os encarnados aumentaram a contagem, novamente por acção do camisola 9, João Rodrigues, estando então disputados apenas 7 minutos.
Diante de um Valongo algo apático, um Benfica inteligente na gestão do encontro concedia pouca margem de manobra ao seu adversário. Carlos Nicolia era a figura do encontro até ao momento.
No entanto, a cerca de 10 minutos do descanso, tudo começou uma nova figura. Beneficiando de um livre directo discutível - mas aceitável -, o Valongo conseguiu reduzir as distâncias no placar. Até ao intervalo nada se alterou. O resultado (1-2) ajustava-se àquilo que se tinha passado no ringue.
Aproveito este momento para, antes de me debruçar sobre a etapa complementar, fazer um justo registo da excelente assistência verificada nas bancadas do Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, no apoio a ambos os clubes. Uma ressalva apenas para a ausência de ar condicionado no pavilhão. Parecia uma autêntica "sauna"! Muito mau para adeptos e jogadores e difícil de compreender em pleno ano de 2014!
Iniciada a segunda parte, e a castigar a 10.ª falta do actual Campeão Nacional, Carlos Nicolia aumentou a vantagem benfiquista para 1-3, na transformação do livre directo. Mas uma distracção na defesa encarnada (mais uma!), permitiu que, segundos depois, o Valongo diminuísse a sua desvantagem. Eis o momento de viragem. Estávamos no primeiro minuto da segunda parte...
A partir de então, o Valongo acreditou cada vez mais na possibilidade de reverter as contas a seu favor e, na sequência da 10ª falta do Benfica, Nuno Araújo restabeleceu a igualdade.
Aproveitando um colectivo encarnado desconectado, muito em baixo do ponto de vista físico, a falhar por completo nas transições, o Valongo revelou arte e engenho para aproveitar as inúmeras distracções defensivas da nossa equipa, colocando-se, pela primeira vez, na frente do marcador. Faltavam jogar 12 minutos.
Logo na resposta, e a penalizar a 15.ª falta valonguense, Carlos Nicolia não perdoou e fez o 4-4 de livre directo. Contudo, era ainda a formação do norte do país que estava por cima perante um Benfica sem capacidade para travar a entrega e atitude do seu opositor.
Entretanto, os encarnados cometeram a 15.ª falta e novamente Nuno Araújo bateu Trabal na bola parada. Agora, perguntou eu: o Pedro Henrique não devia ter entrado para defender este tipo de lances? No passado resultou, porque não sei insiste nessa estratégia? Não consigo perceber...
A sete minutos do fim, Nuno Araújo (quem mais poderia ser!...), na execução de uma grande penalidade, praticamente deitou por terra as hipóteses do colectivo benfiquista. Com o Benfica a acusar o resultado, completamente desorganizado e cansado física e psicologicamente, Gonçalo Suissas "bisou" e fez o 7-4, definindo o vencedor da Supertaça.
Até ao final do desafio, Carlos Nicolia ainda desperdiçou uma grande penalidade e um livre directo, tendo Carlos López atirado uma bola aos postes. Este último acabou por reduzir para 7-5 a pouco menos de 2 minutos do fim.
Ficou provado, mais uma vez, que a qualidade dos plantéis não ganha jogos nem conquista títulos. É preciso muito mais! Contra este Valongo é obrigatório imprimir uma enorme intensidade em cada bola disputada e, ao mesmo tempo, ser inteligente em matéria de gestão de faltas e não "entrar" no jogo quezilento que este adversário mais gosta.
Pedro Nunes tem muita culpa no cartório. A equipa esteve demasiado "Nicoliadependente" no processo ofensivo. Sem ele em campo parecia que os jogadores não sabiam o que fazer com a bola. Ao nível defensivo repetem-se os erros do passado. Até quando? Porque é que Tiago Rafael e Miguel Rocha jogam apenas 3/4 minutos? E entram na fase em que tudo corre mal? O nosso técnico esteve muito mal na gestão dos jogadores.
As camisolas não ganham jogos! Isto é um sério aviso para a luta pelo título nacional que se inicia no próximo fim-de-semana. Chega de vergonhas!

http://benficaecletico.blogspot.pt/2014/09/porque-o-sl-benfica-nao-e-so-futebol_29.html

Piment

Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Setembro de 2014, 13:38
Citação de: izlek em 29 de Setembro de 2014, 13:36
fanecas não achaste que a preparação física deixou algo a desejar? os hoquistas do valongo parece que voavam na segunda parte...

Acho e quem esteve no pavilhão notou isso principalmente na transição defensiva. Mas sobre o jogo já colocarei aqui a minha análise.

A diferença foi uns fazerem 12 jogos de pre temporada, inclusive contra equipas como o Liceo (2 jogos), Oliveirense, Turquel... E outras fazerem so 4/5 contra equipas de baixo da tabela/divisões secundárias. Uns à quase mês e meio andam a preparar a temporada com treinos físicos intensos (inclusive abdicar de ferias) e outros pensam que o nome chega para ganhar jogos...e ter o melhor jogador do campeonato só nao chega.


Slipknot_BMC

Acho que alguma da culpa tb é nossa .. porque quando veio o Nicolia andamos td com a "pita aos saltos" a  dizer que íamos ganhar e esmagar td ... que os porkos estão mais fracos que o Valongo está uma merda e que vai ser esmagados por nós.. que o nosso adversário vai ser a Oliveirense e depois chega ao primeiro jogo a sério e é isto ..

Também é bom para nós para acalmar e perceber que até podemos ter um plantel só com Nicolia , se não tivermos atitude e vontade não vamos ganhar nada.

A regra máxima do desporto um excelente ataque ganha jogos uma boa equipa e uma boa defesa ganha campeonatos.

faneca_slb4ever

#516
Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Junho de 2014, 17:17
Supertaça Nacional 2014 | Final

27Set (Sáb.)


SL BENFICA 5 - 7 AD Valongo


Marcadores: Carlos Nicolia(2), João Rodrigues(2), Carlos López.


Resumo do Jogo: https://www.youtube.com/watch?v=PocBLOKDyFA


Local: Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha


Árbitros: Rui Torres / Paulo Rainha


Informação dos Bilhetes: 5 Euros


Plantel do SL BENFICA - http://serbenfiquista.com/forum/hoquei-em-patins/20142015-plantel-classificacao-e-resultados-55417/

Plantel da AD Valongo

Guarda Redes – Diogo Sampaio, Domingos Pinho (ex Oliveirense)

Defesa/Médio – Telmo Pinto, Henrique Magalhães,

Universal - Xavier Cardoso "Xavi", João Souto

Avançado – Nuno Rodrigues "Peixe", Nuno Araújo, Hugo Azevedo, Gonçalo Suíssas (ex Oliveirense)

Treinador: Paulo Pereira