4 de Maio de 1949: A tragédia de Superga

vrtds

Citação de: vitormopinto1987 em 04 de Maio de 2011, 20:47
Citação de: _Benfiquista_ em 04 de Maio de 2011, 20:40
Envir mensagens no facebook também era bonito.Só não sei o facebook oficial deles.Mas penso existir um do "Il Grande Torino"...
já deixei uma mensagem aqui:

http://www.facebook.com/pages/Il-Grande-Torino/47352106656?sk=wall
como nao sei nada de italiano, fiz um like no comentario que refere o Benfica..

Ian

e encher uma caixa de correio do SLB?

trainmaniac

Citação de: Ian em 04 de Maio de 2011, 20:57

As caixas do SLB são como o nosso passivo, um buraco enorme.. cabem lá muitos mails.

_Benfiquista_

Citação de: vitormopinto1987 em 04 de Maio de 2011, 20:47
Citação de: _Benfiquista_ em 04 de Maio de 2011, 20:40
Envir mensagens no facebook também era bonito.Só não sei o facebook oficial deles.Mas penso existir um do "Il Grande Torino"...
já deixei uma mensagem aqui:

http://www.facebook.com/pages/Il-Grande-Torino/47352106656?sk=wall
Sem dúvida que é também uma bonita iniciativa :)

Far(away)

O Benfica podia e devia seguir a sugestão do Joga Bonito.

Um clube também é grande quando se lembra deste tipo de coisas.

JoRiMaPi

Hoje à noite há algum programa na BTV em que os espectadores possam ligar?

vrtds

Citação de: trainmaniac em 04 de Maio de 2011, 20:59
Citação de: Ian em 04 de Maio de 2011, 20:57

As caixas do SLB são como o nosso passivo, um buraco enorme.. cabem lá muitos mails.
lol
ja escrevi algumas vezes, tenho sempre direito a uma resposta automatica lol... dps disso o vazio...

Ian

anyway ja passei pelo FB deles e deixei uma mensagem...
quem puder que faça o mesmo

LeonelRicardo

Já deixei duas mensagens no facebook!

Da parte dos "mecos" fizemos a nossa parte, da parte dos "engravatados" nem pio.

Fake Blood

JJ SLB

Os dirigentes actuais nem sabem quem é o Torino, o que foi a tragédia de Superga e que significou o fim do Grande Torino.
Ainda pensam que é algum empresário chamado Grana Torino e aí talvez levantem as orelhas.

O futebol romântico já acabou e a grandeza de prestar este tipo de homenagens não faz parte da mentalidade desta gente... só se lhes trouxesse dividendos de imagem e pessoais, o que não é o caso.

Fica apenas uma certeza: há uma fatia de Benfiquistas que sente que tem um pouco de Cuore Toro

Editado depois de ter lido o alerta do ccm  O0  Grande Torino, Cuore granata

enerp8

Citação de: ccm em 04 de Maio de 2011, 20:53

Só uma coisa. Gran Torino é nome de carro. IL GRANDE TORINO.

De facto é triste muita gente não saber desta história, tal como a de Francisco Lázaro, Luciano, etc.
Eu conheço bem a história da tragédia do Torino e do Francisco Lázaro, mas não me estou a lembrar de quem é o Luciano  :ashamed: Provavelmente já a ouvi mas não me lembro, o que é que aconteceu, resumidamente?

ccm

Citação de: enerp8 em 04 de Maio de 2011, 21:45

De facto é triste muita gente não saber desta história, tal como a de Francisco Lázaro, Luciano, etc.
Eu conheço bem a história da tragédia do Torino e do Francisco Lázaro, mas não me estou a lembrar de quem é o Luciano  :ashamed: Provavelmente já a ouvi mas não me lembro, o que é que aconteceu, resumidamente?

Faleceu electrocutado numa sessão de hidromassagem da equipa

Achor81

A minha mensagem:

Citação de: achor8162 anos passados daquele fatídico 4 de Maio que tragicamente vitimou a equipa e direcção do Torino, quero aqui em nome de todos os tifosi do Benfica deixar a minha homenagem aquela que foi uma das melhores equipas da historia do futebol mundial. O tempo passa mas persiste entre nos o pesar e agradecimento pela atitude que uma grande equipa de Homens teve para com o Benfica e seu capitão Francisco Ferreira.

Forza Toro, Forza Benfica

http://forum.toronews.net/viewtopic.php?p=8839728#8839728

pcssousa

Citação de: ccm em 04 de Maio de 2011, 21:50
Citação de: enerp8 em 04 de Maio de 2011, 21:45

Faleceu electrocutado numa sessão de hidromassagem da equipa
E não fosse um nosso dignissimo ex-atleta ter sido aprendiz de electricista boa parte da nossa gloriosa equipa da época podia ter falecido... inclusivé o nosso Eusébio. uma sorte, no meio da enorme tragédia...