As 10 maiores alegrias que o Benfica vos deu.

Aguiar

nosfas

Aguiar

nosfas

Mestre

O título é ambíguo: melhor jogo de melhor exibição ou de melhor resultado?

O 3-6 em Alvalade foi um grande resultado mas a exibição, especialmente na 1ª parte, não foi nada de especial. O João Pinto fez a diferença mas o colectivo não era tão acima da média.

Agora o 1-4, por exemplo, quando jogava o Brian Deane, foi uma grande exibição. Como o jogo em Lerkussen ou o 1-3 em Londres contra o Arsenal, um 3-3 nas Antas, com 2 grandes golos do Isaías e o 5-2 contra o Boavista naquela final da taça.

Até o 4-3 contra o Inter em Milão foi das melhores exibições que vi do Benfica, apesar do resultado não ter sido o melhor.

Gaizka

A meu ver não tem nada de ambiguo... Quando dizemos: "Foi um grande jogo" é porque houve emoção, boa exibição, viragem de resultado, garra e gritou-se GOLOOOOOO com a força que nos caracteriza!

SevenStars

Eh pá! Por melhor que joguem, por mais que façam, o melhor jogo só pode ser a final da Taça dos Campeões contra o Real Madrid.

Tem tudo.
- a vitória,
- o título...o maior título,
- a exibição,
- a capacidade de luta,
- a incerteza no resultado,
- o virar do resultado,
- a luta contra um campeão crónico,
- a derrota do favorito.

Acham que algum outro jogo teve tudo isto?

.:VMPT:.

Lerkussen 4 - Benfica 4....

Sem duvida..

Depois os 6 a 3 em Alvalade e os 2 a 1 à juve... em que Paneira falhou um penalty, ma fez um jogão....

Tiaguu

Já referiram essencialmente os melhores...apesar de eu desses todos,destacar o 4-4 em leverkusen..a emotividade desse jogo..lembro-me de tar a chorar,de subitamente tar a pular de alegria sem fim..foi um jogo que me levou do 8 ao 80 e no fim aquele sabor eterno a glória...valeu mais que muitos titulos ou uma qualquer vitória sobre um daqueles agremiados que teimam em querer rivalizar connosco.
Se o ano passado não tivessemos parado de atacar no dragão,poderiamos ter feito outro memorável..virar uma derrota de 0-2 para uma vitória de 3-2 em pleno dragão..quase sem adeptos nossos...enfim,foi pena.

Tiaguu

Correcção hacker..esse jogo que referes,foi o Benfica 2-1 Parma,com o paneira a falhar o tal penalty e na segunda mão,a perdermos 1-0 num golo..enfim..em que foi uma infeliz saída do Neno num canto (era o seu vício).

pasa

o 1-3 em londres com arsenal e o empate em leverkusen!e em portugal o 6-3 aos lagartos

brigadeiro

Citação de: Tiaguu em 13 de Abril de 2008, 03:21
Já referiram essencialmente os melhores...apesar de eu desses todos,destacar o 4-4 em leverkusen..a emotividade desse jogo..lembro-me de tar a chorar,de subitamente tar a pular de alegria sem fim..foi um jogo que me levou do 8 ao 80 e no fim aquele sabor eterno a glória...valeu mais que muitos titulos ou uma qualquer vitória sobre um daqueles agremiados que teimam em querer rivalizar connosco.
Se o ano passado não tivessemos parado de atacar no dragão,poderiamos ter feito outro memorável..virar uma derrota de 0-2 para uma vitória de 3-2 em pleno dragão..quase sem adeptos nossos...enfim,foi pena.

Sem duvida !!!!um jogo inesquecivel !!!!

carlossebenta

o jogo com o marselha e o inesquecível golo do vata, estádio a abarrotar ( eu estava lá ), o delírio qdo foi golo , até me arrepio ....

LeandroSLB

Benfica 3-3 Sporting para a Taça de Portugal na época 2004/2005! Ganhamos nos penaltys!  :slb2:

Portugal-Inglaterra do Euro 2004! Golaço do Rui Costa!  :metal:

Liverpool 0-2 Benfica para Liga dos Campeões!  :dance:

No20__

Benfica 5 - 2 Boavista
1993

Das melhores equipas dos últimos anos!!
Podem dizer o que quiserem, mas aquela equipa de 1999 era BRUTAL!! Muita máfia nesse tempo, mau treinador e afins...