As 10 maiores alegrias que o Benfica vos deu.

gabbana

O Glorioso a jogar de branco tem outro encanto!!!

RicKurt

cwally

o 4-4 em leverkussen marcou a minha infancia...

pelicano

O melhor jogo de sempre foi o 5-3 ao Real Madrid que nos deu a 2ª taça dos campeões europeus...

Benfiquistas desde pequeninos - http://pelicanobenfica.blogspot.com
SLB Glorioso Basquetebol - http://pelicanosaudade.blogspot.com

pelicano

Bakero, uma vez escrevi um post no meu blog com este tópico... passo a trancrevê-lo:

(...) Aqui vai o top 10 dos momentos mais eufóricos (na Luz)
1 - Benfica 1 - Marselha 0 -> Passagem à final da taça dos campeões europeus em 1990
2 - Benfica 2 - Steaua Bucareste --> Passagem à final da taça dos campeões europeus em 1988
3 - Benfica 2 - Manchester United 1 --> Jogo que decide a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões em 2005
4 - Benfica 1 - sportem 0 --> Golo do Luisão, pato do Ricardo, título a um mísero ponto. 2005
5 - Benfica 2 - sportem 1 --> Vitória que dá o título ao Benfica no campeonato de 1986-87
6 - Benfica 5 - sportem 0 --> Taça de Portugal 1986
7 - Benfica 1 - Liverpool 0 --> Oitavos de final da Liga dos Campeões 2006
8 - Benfica 3 - sportem 3 --> 7-6 nos penalties. Quartos-de-final da taça de portugal em 2004-05
9 - Benfica 4 - Marítimo 3 --> Campeonato nacional 2004-05
10 - Benfica 1 - porto 0 --> O frango do Baía. 2006

Benfiquistas desde pequeninos - http://pelicanobenfica.blogspot.com
SLB Glorioso Basquetebol - http://pelicanosaudade.blogspot.com

xungaria

Eu como só comecei a ver futebol desde 98/99 por isso não sao muitas :/

1º Boavista 1-1 Benfica (significou o título)
2º Benfica 1-0 zbording (Passo de gigante rumo ao título)
3º Benfica 2-1 FCProstituição (final da taça...)
4º Benfica 2-1 Manchester United (bem valeu o bilhete!) foi fantástico
5º Liverpool 0-2 Benfica (Arranjei desculpa pra nao dar treino só pa ver a 1ª parte!)
6º FCProstituição 0-2 Benfica (ahhhh finalmente saímos do dragão a rir!)
7º Benfica 12-4 FCProstituição (Supertaça de hóquei patins.... quem disse q tinha q ser só futebol?)
8º zbording 0-1 Benfica (Ganda SabrY!)
9º zbording 0-1 Benfica (Geovanniiiii!!!)
10º Benfica 3-0 zbording (o do Mourinho e companhia...)

Mestre

O melhor de sempre que vi? Benfica 2 - Steaua Bucareste 0
Estádio da Luz ao rubro, um ambiente que nunca me irei esquecer.

ACL

O jogo da taça das taças com o B. Leverkussen 4-4 foi dos melhores que já vi

Jonasantos

Citação de: Mestre em 14 de Fevereiro de 2008, 15:34
O melhor de sempre que vi? Benfica 2 - Steaua Bucareste 0
Estádio da Luz ao rubro, um ambiente que nunca me irei esquecer.

ainda nao era nascido, mas encontrei a gravaçao do jogo (em vhs) em casa dos meus avos... pegueia logo! k grande ambiente! que grande equipa: silvino; veloso(que lateral!), mozer (mas que central!), dito, alvaro(que raça!); elzo (que "chato", sempre a morder ops calcanhares!), diamantino (que classe!), chiquinho carlos (que velocidade! :o), pacheco (que pe esquerdo!); magnusson, rui aguas (simplesmente... matador! dois golos :drool: de cabeça).

OCML

Para além daqueles que já aqui foram referidos, permitam-me que recorde dois jogos, ambos já antigos.
O primeiro deles, foi para a Taça dos Campeões, em 1972, contra o Feyenoord, que ganhámos 5-1, mas em que a dez minutos do fim, com 2-1, estávamos eliminados. Foram dez minutos espectaculares, com golos de Nené e Jordão.

O segundo jogo a que me refiro, foi o Boavista - Benfica do campeonato de 1976, em que fomos jogar ao Bessa numa altura em que íamos atrás do Boavista, que nesse ano, treinado pelo Pedroto, tinha uma grande equipa, onde pontificava o João Alves (nosso actual técnico dos juniores).
Fomos lá ganhar 4-1, sem espinhas, com grandes exibições de Moínhos, Jordão e Nelinho, os primeiros a marcar os golos e o último a secar o Alves.

Bons tempos para as nossas cores!

Corrosivo

O melhor jogo de sempre tem obviamente que ser o da Final da Taça dos Campeões contra o Real Madrid.

Estávamos a jogar contra uma equipa que tinha sido 5 vezes campeã da Europa, com jogadores que todos eles estão na história do futebol mundial, e com uma exibição Á BENFICA ganhámos esse jogo por 5-3.

Foi a consagração do Benfica como grande clube mundial e mostrou que o titulo europeu de 61 não foi por acaso.

Esse jogo foi o que elevou o Benfica ao estatuto de clube mítico a nível Mundial.

Mais nada....

Roke_SLB

isaias

3-6 em Alvalade. Vi-o em casa de um amigo lagarto. Foi um fartote de rir. Bebi que me fartei nessa noite graças à vitória.

4-4 em Leverkusen. Vi-o sozinho em casa, fechado. Tremia como varas verdes. Acabei o jogo exausto.

1-3 frente ao Arsenal. Já toda a gente tinha vaticinado a nossa eliminatória. Foi uma exibição marcante, tanto para nós como para o adversário. Ainda há bem pouco tempo o treinador dos ingleses confessava que foi a derrota mais difícil da carreira.

5-2 frente ao Boavista na final da Taça com um Futre avassalador.

1-0 frente ao Marselha com a mão de Vata. Só um café conseguiu, através da parabólica, transmitir o jogo difundido num canal italiano. No momento do golo julguei que o prédio iria a baixo, tal foi a explosão de alegria.

2-0 frente ao Steua de Bucareste, com 2 golaços do nosso Rui Águas.

Hugue28

Eu graças a Deus, vi muitos bons jogos do Benfica e é-me dificil dizer um em especial, de qualquer maneira deixo estes 3 que me estao na memoria:
5-2 ao boavista, que equipa demolidora
5-0 ao Sporting para a taça
e um 8-0 ao Guimaraes, era eu miudo, em que eles nem saiam do meio-campo

nosfas