As melhores fotografias da história do Benfica

fudim flan

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 22:37
Entre ele e Palma terás o mais importante treinador da história. Ok, entrar em equação com José Curado, que fez ressurgir o nosso basquetebol.
para mim curado foi mais importante que palma.
foi o pai de um projecto avassalador.

pirolito1

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 19:31
Dandy, esta é da primeira época do Lisboa no Benfica.
Para que possa estar-se a perguntar, foi campeão, pois claro. 12 anos, 10 campeontos e dois segundos lugares. Diz o dito senhor que o último jogo da sua carreira, em que perdeu o título para a andradagem, foi o jogo que mais lhe custou...
A verdade é que, entre jogador e treinador soma 17 títulos de campeão nacional sénior. Um abuso...

Benfica 84-85:

Ah, é verdade, a legenda:

em cima:Jorge Barbosa, H. Silva, Zé C. Guimarães, L. Marques, N. Correia, A. Sousa.
em baixo: C. Lisboa, A. Barros, Fernando Marques, J. Luis, Rui Miranda, Henrique Vieira, L. Gameiro.
Também foi dos que mais me custou. Se não me engano ainda chorei um bocadinho, terá sido o único com a meia-final com o Parma em que isso aconteceu de tristeza desportiva.

Dandy

Citação de: fudim flan em 12 de Março de 2014, 21:08
Citação de: Dandy em 10 de Março de 2014, 21:42
Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 19:31
Dandy, esta é da primeira época do Lisboa no Benfica.
Para que possa estar-se a perguntar, foi campeão, pois claro. 12 anos, 10 campeontos e dois segundos lugares. Diz o dito senhor que o último jogo da sua carreira, em que perdeu o título para a andradagem, foi o jogo que mais lhe custou...
A verdade é que, entre jogador e treinador soma 17 títulos de campeão nacional sénior. Um abuso...

Benfica 84-85:

Ah, é verdade, a legenda:

em cima:Jorge Barbosa, H. Silva, Zé C. Guimarães, L. Marques, N. Correia, A. Sousa.
em baixo: C. Lisboa, A. Barros, Fernando Marques, J. Luis, Rui Miranda, Henrique Vieira, L. Gameiro.

Tudo jogadores abaixo dos 196 centímetros, como já referira.

Quanto ao Lisboa, diria que ele tem 18 campeonatos... se considerarmos, também, a sua incursão no dirigismo.

Os títulos do Henrique Vieira têm o Carlos Lisboa no backstage.

salvo erro o mais alto era o Jorge barbosa com 1.93,bom jogador,esforçado e batalhador.
destaco o fernando marques,jogador elegantíssimo e exímio lançador.

Na época seguinte, 1985-86, entraria na equipa do Benfica um tal de Mike Plowden.

Uma vedeta, no Barreirense, com muitos pontos marcados e actor principal, mas cuja personalidade generosa e abnegada lhe permitiria passar a operário na engrenagem do Benfica.

Dandy

Mas há que dizer que Plowden só perde protagonismo estatístico a partir da chegada de JJacques, em 1988, tornando-se num dos melhores defensores da equipa.

Os primeiros anos do Mike, no Benfica, são de exuberância e alto rendimento ofensivo.

fudim flan

Citação de: Dandy em 13 de Março de 2014, 00:17

Mas há que dizer que Plowden só perde protagonismo estatístico a partir da chegada de JJacques, em 1988, tornando-se num dos melhores defensores da equipa.

Os primeiros anos do Mike, no Benfica, são de exuberância e alto rendimento ofensivo.

para mim o mike,foi o jogador das amadoras que mais admirei até hoje.
grandes duelos com o lee do porco,o arnett do zbordem,e principalmente com dj e mário ellie da ovarense.

Zlatan

bozic

Kurt Cobain 10

Dandy

Citação de: pablito77 em 17 de Março de 2014, 17:39
SIXTIES ULTRA

Em primeiro plano, à esquerda, envergando boné, o Pai de Telmo Correia.

Kurt Cobain 10

Não sei se ja aqui postaram esta foto ...

pcssousa

As Marias do vólei... São sempre muito bem vindas. Obrigado pela partilha.

Kurt Cobain 10

Kurt Cobain 10

A primeira equipa do SL Benfica campeã nacional de basquetebol, 1939/40.