As melhores fotografias da história do Benfica

RedVC

Antes da final.


Antes do prolongamento.


Nada a fazer.

Festivus

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Dezembro de 2014, 20:20
Citação de: pablito77 em 01 de Dezembro de 2014, 19:32
Para quem não sabe faz hoje 60 anos que foi inaugurado o antigo Estádio da Luz.

Jogos - 1092
Vitórias - 854 - 78,21%
Empates - 172 - 15,75%
Derrotas - 66 - 6,04%
Golos marcados - 3151 - Média 2,89
Golos sofridos - 705 - Média 0,65
Jogos oficiais - 988
Vitórias - 790 - 79,96%
Empates - 150 - 15,18%
Derrotas - 48 - 4,86%
Golos marcados - 2946 - Média 2,98
Golos sofridos - 598 - Média 0,61

https://www.facebook.com/benfiquistasdesdepequeninos?fref=ts
Apenas 66 derrotas em 1092 jogos...

Impressionante.

Dandy

Citação de: RedVC em 02 de Dezembro de 2014, 22:37
A de Viena (Milan) via-a na Alameda da Reitoria da UL.
A de Estugarda (PSV) vi-a em casa.
Vazio em ambas mas apesar de tudo custou menos a do Milan.



   Não me lembro de termos tido uma única oportunidade de golo clara e manifesta.




Festivus

Não vi a final com o Milan(nasci uns meses depois), mas sinto-me revoltado quando penso que nso venceram daquela maneira... e haverem provas disso e a UEFA não fazer nada.

pcssousa

Citação de: Shoky em 02 de Dezembro de 2014, 22:27
Sempe disse "nem imagino a dor que vocês devem ter sentido ao perder uma final europeia nos penaltys".

Infelizmente hoje em dia posso dizer que sei o vazio que essa merda representa.
É uma dor horrível.

Se deu tivesse poderes divinos para alterar o resultado de um e só um jogo do Benfica que tivesse decorrido no meu tempo de vida, seria o da final com o PSV.
Dava tudo o que tenho e não tenho em troca.

Na altura, na minha mente de criança, demorei uns minutos a interiorizar que tínhamos mesmo perdido. Logo depois pensei "bem, daqui a dois anos estamos novamente na final, não há crise". Custaram a passar, mas chegámos mesmo lá. O pior foi o resto.

Dandy

Citação de: Festivus em 02 de Dezembro de 2014, 22:59
Não vi a final com o Milan(nasci uns meses depois), mas sinto-me revoltado quando penso que nso venceram daquela maneira... e haverem provas disso e a UEFA não fazer nada.



   Na final com o Anderlecht, 1983, anularam-nos um golo limpo.

   Anos mais tarde, o Anderlecht seria condenado por corrupção activa por actos ocorridos na Taça UEFA (1984) seguinte àquela que disputou connosco.

   É preciso dizer mais?



Festivus

Citação de: Dandy em 02 de Dezembro de 2014, 23:07
Citação de: Festivus em 02 de Dezembro de 2014, 22:59
Não vi a final com o Milan(nasci uns meses depois), mas sinto-me revoltado quando penso que nso venceram daquela maneira... e haverem provas disso e a UEFA não fazer nada.



   Na final com o Anderlecht, 1983, anularam-nos um golo limpo.

   Anos mais tarde, o Anderlecht seria condenado por corrupção activa por actos ocorridos na Taça UEFA (1984) seguinte àquela que disputou connosco.

   É preciso dizer mais?



Não sabia dessa. Da Bélgica apenas sabia que o Standard Liége andava metido em trafulhices.

pcssousa

Citação de: Festivus em 02 de Dezembro de 2014, 22:59
Não vi a final com o Milan(nasci uns meses depois), mas sinto-me revoltado quando penso que nso venceram daquela maneira... e haverem provas disso e a UEFA não fazer nada.

Não vale a pena. Há indicios de que o Anderlecht subornava árbitros aquando da UEFA que nos ganharam e também nada foi feito, mesmo sabendo que fomos prejudicados pelas arbitragens de ambos os jogos dessa final.

A Uefa e o Benfica são velhos "inimigos", desde o dia em que ameaçámos jogar a final contra o Inter apresentando a nossa equipa de juniores.

Dandy

Citação de: pcssousa em 02 de Dezembro de 2014, 23:05
Citação de: Shoky em 02 de Dezembro de 2014, 22:27
Sempe disse "nem imagino a dor que vocês devem ter sentido ao perder uma final europeia nos penaltys".

Infelizmente hoje em dia posso dizer que sei o vazio que essa merda representa.
É uma dor horrível.

Se deu tivesse poderes divinos para alterar o resultado de um e só um jogo do Benfica que tivesse decorrido no meu tempo de vida, seria o da final com o PSV.
Dava tudo o que tenho e não tenho em troca.

Na altura, na minha mente de criança, demorei uns minutos a interiorizar que tínhamos mesmo perdido. Logo depois pensei "bem, daqui a dois anos estamos novamente na final, não há crise". Custaram a passar, mas chegámos mesmo lá. O pior foi o resto.




   Se eu tivesse esse poder, teria escolhido um jogo anterior ao meu nascimento:

   Wembley, 1963.

   Estou convencido que, desde esse dia, irritámos os Deuses.




Festivus

Citação de: pcssousa em 02 de Dezembro de 2014, 23:05
Citação de: Shoky em 02 de Dezembro de 2014, 22:27
Sempe disse "nem imagino a dor que vocês devem ter sentido ao perder uma final europeia nos penaltys".

Infelizmente hoje em dia posso dizer que sei o vazio que essa merda representa.
É uma dor horrível.

Se deu tivesse poderes divinos para alterar o resultado de um e só um jogo do Benfica que tivesse decorrido no meu tempo de vida, seria o da final com o PSV.
Dava tudo o que tenho e não tenho em troca.

Na altura, na minha mente de criança, demorei uns minutos a interiorizar que tínhamos mesmo perdido. Logo depois pensei "bem, daqui a dois anos estamos novamente na final, não há crise". Custaram a passar, mas chegámos mesmo lá. O pior foi o resto.
Eu alterava o resultado da final contra o Sevilha. Mas também só vi essa e a do anterior contra o Chelsea.

Já se eu pudesse alterar o resutlado final de qualquer final europeia nossa provavelmente escolheria a de 63 contra o Milan. Em 2º lugar a contra o PSV em 88.

Dandy

Citação de: Festivus em 02 de Dezembro de 2014, 23:09
Citação de: Dandy em 02 de Dezembro de 2014, 23:07
Citação de: Festivus em 02 de Dezembro de 2014, 22:59
Não vi a final com o Milan(nasci uns meses depois), mas sinto-me revoltado quando penso que nso venceram daquela maneira... e haverem provas disso e a UEFA não fazer nada.



   Na final com o Anderlecht, 1983, anularam-nos um golo limpo.

   Anos mais tarde, o Anderlecht seria condenado por corrupção activa por actos ocorridos na Taça UEFA (1984) seguinte àquela que disputou connosco.

   É preciso dizer mais?



Não sabia dessa. Da Bélgica apenas sabia que o Standard Liége andava metido em trafulhices.



   Diz-me como é possível invalidar o lance aos 4'30":

   https://www.youtube.com/watch?v=F1qgaYASxBs



Festivus

Citação de: Dandy em 02 de Dezembro de 2014, 23:14
Citação de: Festivus em 02 de Dezembro de 2014, 23:09
Citação de: Dandy em 02 de Dezembro de 2014, 23:07
Citação de: Festivus em 02 de Dezembro de 2014, 22:59
Não vi a final com o Milan(nasci uns meses depois), mas sinto-me revoltado quando penso que nso venceram daquela maneira... e haverem provas disso e a UEFA não fazer nada.



   Na final com o Anderlecht, 1983, anularam-nos um golo limpo.

   Anos mais tarde, o Anderlecht seria condenado por corrupção activa por actos ocorridos na Taça UEFA (1984) seguinte àquela que disputou connosco.

   É preciso dizer mais?



Não sabia dessa. Da Bélgica apenas sabia que o Standard Liége andava metido em trafulhices.



   Diz-me como é possível invalidar o lance aos 4'30":

   https://www.youtube.com/watch?v=F1qgaYASxBs



Áribtros comprados ou incompetentes.

Mas um fora-de-jogo milimétrico do Cardozo já conseguem ver. Engraçado.

RedVC

Apesar de ser a taça UEFA, a final perdida em nossa casa foi a pior.
Fomos roubados na primeira mão.
Jogávamos o último jogo em nossa casa.
Tínhamos uma grande equipa.
Marcamos o primeiro golo.
Sofremos o golo do empate num lance estúpido.
Fomos incapazes de voltar a avançar no marcador.
Alves ficou no banco durante uma hora... Foi a primeira vez que me desiludi com Eriksson.

pcssousa

Todas as finais que perdemos foram-no, sem excepção, de forma estúpida e inglória.
Na de San Ciro, facto inédito (pelo menos que eu saiba), assim que soou o apito final, todos os jogadores adversários se dirigiram aos nossos aplaudindo-os.

É também por isto que o Benfica é um clube ímpar.

Elvis the Pelvis

Comentador mítico esse da BBC(se não estou em erro). Alguém sabe o nome dele?

Eu concordo com o RedVC, essa foi talvez a final que mais custou perder, essa e as de 63 e 88. Nas outras, perdemos com equipas talvez um pouco superiores, especialmente a de 90 contra o Milan.